17/07/15

Voltando do "castigo"
















Notícia retirada do site Lancenet:

"Fora dos planos com René, Sidney será reintegrado ao Botafogo.

Revelado nas divisões de base do clube, volante estava treinando separado do grupo principal desde janeiro, mas ganhará nova oportunidade a partir desta quinta".

No mínimo, uma situação esquisita e jamais explicada pelo Renê. O que será que o Sidney fez para cair no esquecimento? Nas vezes em que foi convocado no ano passado, não fez nada diferente dos demais atletas.

E digo mais: Em um clube sem dinheiro como é o caso do Botafogo agora, não teria sido melhor investir/insistir com o Sidney (além do Dedé e Fabiano - também afastados) ao invés de gastar com o fraco Camacho e cogitar o tal do Serginho, super "destaque" de Caldense e Guarani?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

jeremias disse...

Empresários mandam e desmandam até o fim da lei pele prefiro os garotas da base do que esses bando de velhos inúteis se não for usar os garotos que acabem com a base pq pior do que esses velhos os garotos não são

Rodrigo Federman disse...

É vero, Jeremias.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

O Florminense tá fazendo um bom brasileiro com vários garotos no time. Concordo que temos alguns garotos que já tiveram oportunidade e nada mostraram, Gegê e Cidinho por exemplo, mas por onde anda o Emerson? Sidney?Andreazzi? e mais outros muleques que se destacaram na copa do Brasil? Se não jogarem na série B vão jogar aonde?
Agora é esperar que os uruguaios cheguem com vontade de jogar (Bazallo e Navarro). Alguém tem informações sobre os dois? Eu acho que o time precisa de um toque da "vontade" uruguaia e argentina!
ACABOU O TEMPO DA PASSIVIDADE!!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ari. Só no Botafogo existe um receio extremo em lançar os jovens da base até eles completarem 25 anos. E ao invés disso, contratam "destaques" de clubes inexpressivos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Agora, botar esse uruguaio e tirar o Luis Henrique?!? Se chegar para disputar posição tudo bem, mas com status de titular pera aí!!! Se fosse um cara consagrado até vai, mas não é o caso...

Anônimo disse...

Fraquinho esse Sidney.

VinnyMarques disse...

Nem é tão "inexplicável" a$$im o afa$tamento dele$...
E temos um time de Juniores deixados de lado e que só entram quando estamos na merda...
Lembram do "descobridor" Oswiado? Jádson, Dória, Gabriel, Vitinho...
Então... Está acontecendo de novo.
Já já eles entram e ficam no time pra serem vendidos a preço de bananada ano que vem.
E muito deles já devem estar com seus passes fatiados pelo desgraçado sonegador.
Esse time só vai começar a engrenar quando muitos deles estiverem jogando.
Vocês verão...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, infelizmente eu acho que isso vai acontecer.

Anônimo, o pouco que vi, não achei. Melhor que Camacho e, aposto, o tal Serginho. E quiçá esse novo uruguaio com currículo inexpressivo.

É, Vinny. O Botafogo deixa de aumentar chances de fazer dinheiro e até ter ganho técnico no grupo.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo concordo 100 % vom você. Se o clube está quebrado, porque gastar dinheiro a toa com jogadores que não farão diferença alguma?!
Porque o Camacho é melhor que oAndreazzi ou Sidney? Porque o Lulinha é melhor que o Cidinho,Otávio ou Gegê?
E é só olhar pra ver quem ganha mais!!!
Me lembro em 2002 quando o Santos começou o Brasileirão pensando em não cair. Na época o time estava quebrado depois de gastar muita grana com medalhões, e apostou quase que 100% na base.
O resultado foi o título Brasileiro daquele ano , vários jogadores bons revelados, dinheiro certo em caixa e a maioria chegou na seleção. Rodrigo, se o clube está bem financeiramente acho bem válido contratar sempre os melhores jogadores do mercado, mas sem dinheiro não adianta sair contratando pra fazer número no elenco. Oque podemos esperar de Renan Fonseca, Roger , Giaretta, Lulinha, Camacho, Henrique ?!? Que virem grandes jogadores e o clube Lucre com um futura venda?!! Não rola né?...
Agora com Emerson, Diego, Luis Henrique e vários outros da base a história pode ser outra.
Acho que uma mescla de experiência com a juventude seria o ideal para o time. Com Jefferson, Pimpão e talvez esses Uruguaios eu colocaria o resto do elenco todo da base...
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Renan. Isso só pode ser justificado por sermos reféns ($$$) de empresários, que obrigam o clube a contratar seus atletas, pois caso o clube prefira investir na base, não será mais "ajudado" em situações de emergência. Uma pena.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Correto Rodrigo, triste realidade do futebol brasileiro.
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Renan!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A minha opinião é que técnico não deveria ter direito a indicar jogador algum, pois a maioria não rende e o CLUBE fica obrigado a administrar péssimos recursos humanos. Se dizem profissionais, são chamados de professores e só conseguem trabalhar se for com os seus preferidos? Não me convencem.
Quanto ao Sidney, nada de grave deve ter feito, pois caso contrario o Lopes não permitiria a sua reintegração.
E até o uruguaio entrar em campo e mostrar o que sabe, o L. Henrique é o titular.
SA!!!

Anônimo disse...

Sidney é ótimo jogador e foi um erro afastá-lo. Nunca teve chances em sua real posição. Joga sempre com raça pois é de família botafoguense. Tem boa técnica e pode evoluir.

Abs
Pablo

Celso Ricardo disse...

"Presidente diz que dificilmente novo técnico será anunciado até domingo"
A demora nas decisões , a contratação de várias sobras , falta de apoio à base no time profissional... Rodrigo , a semelhança com a gestão anterior é enorme afinal, 90% estavam lá . Não houve mudanças , apenas escolheram um bode expiatório e o resto continua . Ele não fez tudo sozinho ...
A semelhança assusta .

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio. Só não sei se o LH terá esse tempo todo de garantia.

Pablo, acho precipitado dizer que ele é ótimo ou péssimo.

Celso, não acho isso. Comparar a gestão atual com a do bandido anterior é covardia.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Sidneis, uruguaios, paraguaios...o Botafogo precisa urgentemente voltar a ser Botafogo. Lembro-me de argentinos tipo Escalada, Zárate e Tanque Ferreyra... Se for para trazer uruguaios assemelhados aos argentinos citados só porque são uruguaios, melhor que fiquem por lá mesmo e não venham inflar ainda mais esse amontoado de medíocres. A diferença do primeiro ao oitavo na série B é de apenas três pontos, ou seja, estamos começando do zero e com a auto estima e com as finanças lá no térreo.

Celso Ricardo disse...

Rodrigo , meu nobre, não é apenas roubo que prejudica uma Instituição . Mais uma coisa, NINGUÉM fez nada sozinho , amigo . Maurício Assunção é sim um canalha mas , você acredita que fez tudo sozinho ? Quantos da administração anterior permanecem no clube ? Porque a atual administração contrata sobras , como fazia a anterior ? São inúmeros jogadores que todos nós vemos que são fracos e que estão no time colocando a prata da casa de fora .
Gato escaldado tem medo de água fria...

Rodrigo Federman disse...

Levi, e diziam que seria fácil, hein?

Sim, Celso. O que eu disse é que o CEP precisa ser, além de competente e honesto, político nesse início. Infelizmente a política faz parte e o Botafogo é um clube tomado por cardeais há muito tempo. O CEP não poderia simplesmente entrar quebrando a porta. Se ele realmente estiver bem intencionado (e eu acredito nisso), tem que fazer todo o trabalho devagar e, no início, engolindo alguns sapos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

René quebra silêncio, critica diretoria e afirma: 'Quem escala, tira ou põe sou eu'

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Rene-escreve-botafoguenses-critica-diretorias_0_1395460456.html#ixzz3gCC94dSq


Fica comprovado que o RS é bom com as palavras.
O problema é que em nenhum momento passa perto de admitir que tenha feito alguma coisa de errado, fala como se todo o seu planejamento fosse de uma verdade a toda prova. Normal entre os técnicos brasileiros esse tipo de comportamento.
Das suas teorias à prática há uma distância enorme, já que sendo um veterano na profissão, nunca foi considerado um técnico de ponta no futebol brasileiro; mesmo dentro dessa mesmice reinante entre os mesmos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, achei a nota dele patética e arrogante.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Será que a diretoria demitiu RS somente pela derrota contra o Figueirenae ? Creio que não , os resultados anteriores e a forma como foram as derrotas, anunciavam a demissão . Quer dizer, então , que não planejaram o próximo treinador? Não consultaram ? É inadmissível essa passividade. Quem indicou os uruguaios ? Um deles , da segunda divisão equatoriana.
Qual clube leva uma semana pra definir a nova comissão técnica no meio do campeonato ? Caramba, se mandou o cara embora, era já pra ter alguém engatilhado .
Presidente ,anuncia logo o técnico , sem amadorismo .

Rodrigo Federman disse...

Celso, parece que amanhã depois do jogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, bradou que quem escala é ele e que só ouvia a sua comissão técnica e que assumia toda a responsabilidade. Justificou a queda do Time através das perdas do Mattos, Gilberto, Bill e Jóbson; e não satisfeito, justificou a insistência em alguns nomes, argumentando que o jogador não precisa fazer gol e nem ser o melhor em campo para jogar, focou o aspecto liderança. Pensei que alguém fosse contratado por ser bom na atividade que pratica e não por supostamente ser líder.
Nisso tudo, ainda deixa nas entrelinhas querer ter uma autonomia de 100%, o que não existe em canto algum, pois não se pode entregar ou permitir que qualquer um faça o que bem entender; o interesse do BOTAFOGO tem de estar acima de todos.
Por que cargas d'água técnico de futebol não se acha funcionário do Clube como todos os outros? Por que acham que não podem ser cobrados?
Nunca admitem ter feito um trabalho ruim e quando são demitidos dizem sempre que estavam no caminho certo.
Muito técnico brasileiro deveria espelha-se em uma fala do Martino em relação a sua passagem no Barcelona, apesar de ressalvar que tiveram pouca paciência com o seu trabalho.
"Aprendi a conviver com estrelas, com os melhores do mundo. Mas sou muito duro com minha passagem pelo clube, porque cometi erros garrafais."
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que se o time ganhar e render bem contra Naútico essa decisão pode ser adiada.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sem contar que se não fosse interferência (se é que houve), continuaríamos com Bill, por exemplo. Renê é um merda.

Paulo, pode ser.

Abs e SA!!!