10/08/15

O problema não era o 9

















Escalados como titulares do ataque botafoguense na derrota para o Santa Cruz, o Neilton e Navarro foram isentos de culpa pelo técnico Ricardo Gomes:

"- Ficamos 30 minutos sem oferecer perigo para o Santa Cruz. Estávamos bem até o último terço do campo, mas faltou o último passe. Isso foi determinante. Não dá nem para falar da finalização, porque faltou esse último passe".

Então eu espero que o próprio RG reveja a escalação e volte com o Luis Henrique na partida de amanhã, contra o ABC. 

Ele é o mais técnico de todos atacantes do elenco. E enquanto o problema de armação não for solucionado, nem o Ibrahimovic daria jeito no comando ofensivo do time.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

54 comentários:

alex disse...

Rodrigo, não é possivel que um treinador acostumado na beira do campo , não viu isso, na boa colocaria o luis ricardo de camisa 10 do time (isso mesmo) foi o que mais chance criou quando jogou no meio campo....TA FODA...

Rodrigo Federman disse...

Alex, e o LH não pode ser reserva. Mesmo com 17 anos, é o melhor que temos hoje.
Abs e SA!!!

James disse...

Quebra cabeças pro RG, mas amanhã tem que entrar comendo grama e LH tem que ser titular.
Boa ideia essa do Alex mudar radicalmente o meio campo com Luis Ricardo, numa hora dessas e olhando pro elenco não vejo outras alternativas.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, James. Também concordo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por onde anda o Elvis?
Ele não chegou a fazer três jogos consecutivos, creio.
Quanto ao Time, impressiona como a maioria esmagadora dos contratados não vingou; apenas tivemos um pouco de Luis Ricardo, Pimpão, Arão, R. Fonseca e Elvis... E esse pouco é de razoável para fraco.
O Departamento de Futebol falhou muito em suas escolhas e daqui para frente espero vontade acima do normal nos jogos, pois não dá para continuar com esse ar blasé rodada após rodada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, parece que ele está em reta final de preparação após contusão. Concordo sobre sua avaliação de elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Respeitando fuso horário, posição do sol, das estrelas, horóscopo chinês e tudo o que for possível, pergunto:
O árabes depositaram o valor da multa do Pimpão?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, nada ainda. E seguimos esperando, esperando...
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Amanhã será mais uma bela noite para assistirmos os Guerreiros Octávio e Gegê no meio de campo, talvez Sassá no ataque. Se o Diego Jardel, Dierson, Lulinha e Daniel Barril de Carvalho não jogarem eu saio do estádio. Vou pagar R$ 5 amanhã e espero um bom futebol.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, preparemos os corações.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

LH e Fernandes não podem ficar fora pra esse Uruguaio e esse Arão jogarem.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Arão realmente já está merecendo uma sonora tem tempo.
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Fui informado que um bando de esteticistas invadiram o treino do Botafogo... Eles queriam saber como perder ´´gordurinhas`` tão rápido.
Acho que precisamos reaprender o ABC para vencermos amanhã.
Acho que uma ataque com: Bolão, Pepé e Reco-Reco, é a melhor solução, no momento.
Estou fazendo como os jogadores do Botafogo, levando na sacanagem...
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Kal disse...

Esqueci de assinar acima. Além do LH e do Fernandes, Elvis (foi testado hj pela manhã) não podem ficar de fora. Eu sacaria Navarro, D.Jardel e Octavio(ou Arão, se não quiser mudar o esquema).

Abs!

Anônimo disse...

Todos ao Nilton Santos amanhã. Comparecer a um jogo do Botafogo é, antes de tudo, combater a bestialização de nossa sociedade.

Abs
Pablo

PAULO FERNANDO disse...

Se estiver em condições o Elvis tem que entrar imediatamente. No jogo de volta contra o Figueirense estávamos jogando melhor até ele se machucar. depois que ele saiu o time desandou. Quanto ao LH é inadmissível ele fora do time! Se continuar assim dia 16/08 peço a saída da Dilma e do Antonio Lopes!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Só assim mesmo, Antonio!

Kal, eu ficaria na dúvida se Navarro ou Neilton para a volta do LH.

Ok, Pablo. Mas não acredito em mais do que 4 mil.

Também acho, Paulo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vou repetir a famosa máxima do grande meio-campista Gérson Nunes, O Canhotinha de Ouro, um dos maiores armadores que vi jogando: "o jogo é pensado e decidido no meio-campo". Pode botar o atacante que quiser com esse meio-campo do Botafogo que não vai acontecer nada, salvo se for um jogador tipo Messi que pegue uma bola vadia e saia driblando todo mundo, porque se for prá receber bola para finalizar, pode botar quem quiser que não vai acontecer nada. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Sergio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A defesa é a menos culpada do time, apesar de ter o pior lateral esquerdo do mundo. Se a bola fica mais na meia cancha e no campo do adversário, chegará menos à defesa do time. É o caso de adiantar a marcação desde o campo do adversário, mas isso é uma estratégia tática que deve ser pensada. Pra isso precisa de treinamento e qualidade técnica. Por isso defendo a presença do D.Carvalho com o Elvis, jogadores com mais técnica e volume de jogo e que pensam melhor que os demais. Octávio não pensa a jogada, joga com a cabeça abaixada, B-A-BA do futebol! Na hora que temos um meio de campo mais técnico o futebol do LH vai sobressair. Com Octávio e Diego Jardel a bola nunca vai chegar redonda. Não seria o caso de tentar o 4x5x1 com 2 volantes, Arão, DC e Elvis com o LH na frente com mais liberdade para esses 3 meias?!? É no meio que estamos perdendo o jogo!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o grande problema é mesmo no meio. Isso é fato. Mas ainda assim, a defesa pode e deve melhorar, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Paulo Fernando,também tentaria essa escalação.O Arão que é muito criticado é o único que sabe procurar espaços e se deslocar.Quem sabe não melhora? Só estou postando porque ainda não vi a escalação,pois com Carleto, DJ e Otávio em campo recuso-me a comentar e assistir, pois não quero deixar uma viúva com dois filhos ahahahahaha.Jotinha.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Jotinha, mas que fique registrado: As críticas ao Arão são mais do que justas e merecidas. Rs
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, vc tem razão, LH não pode ficar fora desse time = insanidade total.
Se o RG fizer isso, não terá vida longa como técnico. Sassá é péssimo, desprovido de inteligência, Lulinha ridículo, e Neilton e Navarro darei mais um voto de confiança, esperando a bola chegar, esse DJ não existe, espero que o Elvis e Fernandes voltem.
Estou preocupada pelos jogos que vi com esses adversários da zona, o Botafogo sempre dá mole. Mais uma vez espero atitude desses jogadores.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, pior que pelas notícias de hoje, parece que o LH continuará de fora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu ainda acho que o melhor seria escalar o Time no 3-5-2.
Aproveitaria o que o Luis Ricardo tem apresentado de melhor, ou seja, uma razoável força ofensiva e o Carleto, já que não sai do Time, talvez atrapalhasse menos jogando na linha de 5. Escalaria o Elvis e trabalharia para que o 3-5-2 se transformasse em um 3-4-3, quando de posse da bola.
No ataque também não entendo o porquê do Navarro estar de titular no lugar do Luis Henrique, pois duvido que tenha alguém no BOTAFOGO que realmente conheça o potencial ou tenha visto dois jogos do uruguaio; embora não seja justo criticá-lo, pois chegou a pouco tempo.
Voltando ao jogo contra o Santa Cruz, observei que o posicionamento do Otávio impediu por várias vezes a passagem do Luis Ricardo para tentar a jogada de linha de fundo.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Márcio, o problema é que o Carleto certamente atrapalha em qualquer posição.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Depois não querem que haja reclamação.

Em 08 de agosto de 2015 sobre o não pagamento da multa rescisória do Pimpão:
" ...Cansado de esperar, o Botafogo estipulou um prazo limite para que o pagamento seja realizado: segunda-feira. Caso isso não aconteça, o Glorioso afirma que vai notificar o jogador para voltar ao Brasil no mesmo dia..."

http://esportes.terra.com.br/lance/botafogo-da-ultimato-a-arabes-e-afirma-que-pode-notificar-pimpao-a-voltar-na-segunda,ef3a2ac85b064cf8c45f34ac1f87bc45yd4cRCRD.html

Em 10 de agosto de 2015, disse o Presidente:

"O clube árabe anunciou que pagaria a multa e não pagou até agora. O Botafogo teve o cuidado de não assinar a rescisão, então o Pimpão ainda é jogador do Botafogo. Vamos esperar até amanhã (terça). Caso o contrário, pediremos o retorno do jogador para que ele se reintegre ao elenco. Acho um desdobramento muito estranho [...]
Não é mais o caso de os árabes entrarem em contato. O Botafogo já colocou claramente sua posição e aguarda que o pagamento seja feito. O Botafogo não está negociando. Se eles não pagarem, não há negócio. Iremos oficializar ao jogador, na quarta-feira que volte porque ele tem contrato a cumprir com o Botafogo", completou.”

http://www.goal.com/br/news/10962/brasileir%C3%A3o-s%C3%A9rie-b/2015/08/10/14336622/botafogo-d%C3%A1-ultimato-ao-emirates-club-por-pimp%C3%A3o-se-eles-n%C3%A3o

Esticaram o prazo e não estão negociando com os árabes; imaginem se estivessem...
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Segundo o site Extra online, o presidente CEP sondou o Império do Mal por Almir...
Se isto for real, desisto.

Rodrigo Federman disse...

Absurdo, Márcio.

Que isso, Celso. Outro absurdo.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fora do tópico, acabo de ler no feicibuqui do Botafogo Oficial: "Nota Oficial: Antônio Carlos Mantuano renuncia ao cargo de Vice-Presidente de Futebol. Leia mais no site oficial."

Abs.

Marcio disse...

Na ESPN, Linha de Passe, Mauro Cézar Pereira acaba de renunciar que o Mantuano renunciou e que Antonio Lopes pode pedir para sair também.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Amigos , podem então acreditar que não é absurdo quando comentei que já contavam com o % na conta bancária, que a comissão já está comprometida...

Marcio disse...

A notícia da renúncia do mantuano está no Site do CLUBE, inclusive.
Segundo o Mauro Cézar Pereira, estariam tentando convencer o Renha a assumir o cargo.
Não podem errar. É erro Zero!
Essa do Almir é dose para mamute enfurecido... Depois vão dizer que não tem dinheiro.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mantuano renunciou .

Ricardo Rocha disse...

A diretoria, sob o comando do presidente , vem preenchendo a cartilha para um futuro desastre ou seja, o Botafogo não voltar para a série A tão cedo...

Rodrigo Federman disse...

Demorou para isso acontecer, Eduardo.

Ótima notícia, Márcio.

Tá feia a coisa, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Falta só o Lopes...o que fez o Mantuano além de brigar??? Sem querer passar a mão na cabeça do CEP, mas acho que esse ACM só criou climão num local cujo o clima já não está dos melhores.

Tenho a impressão que vai ter jogador aliviado. falando em ali-viado, deixa o Almir lá mesmo...por favor!

Abraços

Julio

Ricardo Rocha disse...

Segundo Serginho , um craque que tem história no Botafogo , que nos representa, que fez uma grande partida contra o poderoso Santa Cruz , o Botafogo terá um jogo difícil,amanhã contra o grande ABC.
Perdão pela expressão, Rodrigo e demais mas...
PUTA QUE PARIU !!!

Ricardo Rocha disse...

"Vai ser um jogo difícil, mas a gente espera sair com a vitória " , disse Serginho.
ESPERAM SAIR COM A VITÓRIA...eles esperam , acreditam, nas não têm certeza .

Marcio disse...

A alegria foi tanta que escrevi as 21:13.

(Na ESPN, Linha de Passe, Mauro Cézar Pereira acaba de renunciar que o Mantuano renunciou e que Antonio Lopes pode pedir para sair também.)

O MCP não renunciou à nada; ele noticiou que o Mantuano havia renunciado.
De todo modo, uma grande noticia. Na dúvida, coloca no lugar a estátua do Manequinho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Julio, o CEP tem muita responsabilidade, pois foi quem montou essa diretoria de futebol. E agora está se perdendo por completo.

Celso, enquanto se vangloriarem de turno de estadual, final de estadual e G4 de série B, ainda veremos muitas declarações como essa. Infelizmente.

Excelente, Márcio! Hahaha

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Parece que para jogar no BOTAFOGO, a premissa básica é proferir discursos leandroguerreirianos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Triste realidade, Marcio.
Abs e SA!!!

Levi disse...

E esses caras ainda preocupados com campeonados estaduaizinhos! Pelo amor de Deus! Quando é que vão acabar com essa palhaçada, esse engana trouxa? Por quê não adaptar logo esse calendário ao europeu e dar cabo de vez a esse me engana que eu gosto? Quando é que o futebol, principalmente o Botafogo, será gerido por profissionais? Vontade de desistir de vez, sério! Está cansando de verdade! É um saco ter de ficar repetindo à exaustão e, pior, não ter poder para mudar isso, mas se o Botafogo não subir neste ano, está fadado à falência, ao aniquliamento.

Rodrigo Federman disse...

Levi, é pior. Eles se mostram satisfeitos com turno de estadual.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Celso Ricardo tem razão quando fala do preenchimento da cartilha para a não subida à série A.
E quanto ao Estadual, se depender do BOTAFOGO ele será fortalecido, tanto que há anos que sempre manda times "reservas" para determinados jogos da Copa do Brasil, por exemplo.
O Carleto disse que a Taça GB, pelo trabalho executado, era como uma Champions League, já teve "presidente" erguendo a Taça Rio.
Melhor parar por aqui.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é uma tristeza atrás da outra!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Com problemas financeiros, Botafogo busca recursos para viabilizar reforços"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/com-problemas-financeiros-botafogo-busca-recursos-para-viabilizar-reforcos.html

Na matéria diz que os salários de julho estão atrasados, que os dirigentes tiveram um encontro com o Montenegro e com o Durcésio e ambos acenaram com a possibilidade de ajudar financeiramente o CLUBE, que os nomes de André Lima (Avaí), Almir (beira da lagoa) e Danilo (corinthians) foram cogitados, sendo este último assustado o BOTAFOGO por causa do alto salário, fora a intenção de trazer um zagueiro
O BOTAFOGO parece cachorro correndo atrás do próprio rabo, pois é isso que significa pensar em Almir e André Lima.
Que dificuldade em olhar para frente... Estão contratando no escuro, lotando o elenco com os famosos "cinquentinha". Tudo bem que pode ser somente especulação, mais que o cenário não é dos melhores eu não tenho dúvidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não largamos os velhos - e péssimos - costumes.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Alguém...ganha com isso...
Quem compra...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Julio Batista está na reserva do Cruzeiro sem ser usado, Dória idem no SP, Fellype Gabriel idem no Palmeiras (diga-se de passagem com o elenco inchado é uma boa base de sondagens). O Danilo ainda dá caldo, mas Almir e André Lima só podem ser piada!!! Estamos pagando alguma consultoria para o Eurico Miranda, pois a maneira de gerir trazendo aposentados é a mesma?!?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Danilo já recusou! Infelizmente não temos bala na agulha ($) para contratações como essas. Principalmente depois de gastarmos o pouco que tínhamos com vários jogadores que, se somados, não dão meio. Aquela famosa questão que sempre levantamos: Melhor 1 jogador de 150 mil do que 15 de 10 mil, né? Pena que no Botafogo nunca pensam assim.
Abs e SA!!!