02/08/15

Poucos méritos

















"- Já falei para a gurizada que não estamos em primeiro lugar com dois pontos de vantagem por mérito nosso, mas sim pelo fracasso dos outros, que estão perdendo, tropeçando. O torcedor tem razão em vaiar, o Botafogo está devendo e muito".

As palavras acima são do Daniel Carvalho, após os dois empates decepcionantes contra Criciúma e, ontem, o Luverdense.

Falou a pura verdade.

Uma hora os resultados dos outros não serão os ideais...
...e aí o Botafogo fará o quê?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Yolanda disse...

Rodrigo,estou curiosa pra ver a próxima escalação do RG, se seguir o RS conforme falou, aí estamos ferrados, nesse jogo não houve mudança alguma, nem de atitude.
Gostaria de saber da diretoria que planejamento foi esse? que perde jogadores (Pimpão e Gilberto) no meio da competição, só pode ser por contratos mal feitos, então viva o Lopes! Quanto ao Daniel Carvalho tb está devendo, não foi uma boa efetivá-lo. Sempre que o Botafogo tem sequencia de jogos em casa, já sei, lá vem micos, ninguém respeita o Botafogo no Niltão, time sem vergonha! sem atitude, sem vontade, enfim ridículo!
Abs e SA!

Marcio disse...

Embora ele próprio não esteja fazendo nada, em campo, para mudar o rumo das coisas, tem inteira razão no que disse. O destaque fica em entender as razões das vaias do torcedor, sentido oposto aos pensamentos de alguns jogadores, Arão, e até mesmo de alguns torcedores.
Alguém precisa avisar a esse Time que o mínimo que se espera é que saiam esgotados de campo, pois jamais vencerão algum jogo na base da técnica; esta não pertence a eles.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, dizem que o Lopes falhou na condução do Gilberto. Não quis renovar na época porque "não conhecia" o jogador.

Exatamente, Márcio. Disse tudo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Embora saibamos as condições herdadas por essa gestão, não podemos fechar os olhos para as coisas. A verdade é que foram cometidos muitos erros na montagem do elenco, contratações, pois a maioria não vingou e perdemos um tempo precioso não avaliando os jogadores da base no carioca.
E a desculpa de que se não fossem o lopes e o RS nem Time teríamos, não me convence; pois todos sabiam ou deveriam saber das condições que se apresentavam.
Os valores gastos com os contratados desde janeiro não é pouco, sem contar os que já estavam no CLUBE... Algo precisa ser feito enquanto nos resta tempo e o desespero não se avizinha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Houve erro na montagem do elenco. Para variar, contrataram "destaques" da série B sem atentar para a montagem de um elenco equilibrado.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A verdade é que está uma bagunça. Muito amadorismo em 7 meses.

Ricardo Rocha disse...

"- Peças importantes saíram, mas os jovens estão nos ajudando. A responsabilidade não é deles. É minha e dos outros mais velhos. Agora com mais tempo para o Ricardo Gomes trabalhar, com certeza vamos render mais - apostou o meia."
O mesmo discurso de 2014...
Prognóstico ? O pior...

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Embora não tenha comentado muito, saiba que continuo a acompanhar o Cantinho Botafoguense! Leitura diária obrigatória!

Ontem tive a certeza que o Daniel Carvalho é um embuste e a contratação dele é culpa do René. Digo isso com a maior convicção, pois foi útil e produziu algo na estreia e um ou dois jogos depois.
Nos últimos 4 ou 3 jogos em que entrou no segundo tempo, conseguiu piorar o que já está ruim. Coincidentemente fez dupla com o Lulinha. Ontem e principalmente na eliminação da copa do Brasil contra o Figueirense, entrou e o time ficou muito pior. Lento, preguiçoso, sem alma, sangue. Ele é assim e o time com ele fica assim.
Adora uma firula, jogada de efeito, porém, nada produtivo. Pensa que é craque.

Essa declaração é a prova que se coloca a parte do péssimo futebol, classificação do time. Fica claro que joga a culpa para garotada, que não tem culpa, experiência, bagagem, de serem escalados. São por falta de opções.

A única coisa que concordo com o DC é que continuamos em primeiro pela incompetência dos demais competidores.
O maior adversário do Botafogo é ter jogadores como o Daniel Carvalho.

Na torcida para que Ricardo Gomes coloque logo os novos contratados, principalmente os uruguaios.
Por falar nele, não sei se foi é uma boa, ou melhor, se tem condições de continuar como técnico de futebol. Muita dificuldade para se locomover, subir, descer, as escadas do vestiário. Uma vida estressante, principalmente para quem passou pelas complicações dele.


Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Levi disse...

Tenho lido por aí que Sassá é jogador de segundo Tempo. Sorry, mas Sassá não é jogador de segundo tempo. Sassá não é jogador de tempo nenhum. Não com a camisa do Botafogo. Sassá não deveria entrar em campo nem mesmo no terceiro ou no quarto tempo! Fora Sassá! Esse cara é a reencarnação do Cremílson!, piorado!

Rodrigo Federman disse...

Celso, ainda está menos pior do que no ano passado.

Fala, Gil. Verdade, amigo. Ao menos ele reconheceu que estamos na ponta por pura incompetência dos outros clubes, pois já era para termos perdido a liderança rodadas atrás.

Hahaha. Concordo contigo, Levi!

Abs e SA!!!

Roberto Miranda disse...

Fala, Rodrigo!
Fui ao Engenhão e vi um péssimo time! Putz!
Até quando aceitaremos passivamente a isso tudo? Nada muda!
Enquanto isso, vemos os 'coirmãos' lotarem o Maraca. E, o pior: assistir ao Fluminense ( clube que não gosto ) com Ronaldinho, Fred e garotos promissores, brigarem pelo título brasileiro.
Abraço e bom domingo!
SA

Rodrigo Federman disse...

Roberto, é a situação caótica que o bandido Omissão deixou para o CEP, infelizmente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vou começar discordando do Levi: o Cremílson era uma M na década de 70, depois de vermos aquela turma de craques, mas seria titular em qualquer time do país hoje, em qualquer divisão. É que naquela época o brasil tava coalhado de craques e o Cremílsom era um jogador comum, mas mesmo assim muito melhor que Sassá e outras barangas que o Botafogo têm contratado nos últimos anos.
Sobre o DC, absolutamente certo, pena que já não seja o mesmo DC de outros tempos. Só uma pergunta: seria esse Roberto Miranda aquele artilheiro do Fogão? Se for, meu amigo que saudades, se não for, não importa, saudades do mesmo jeito do artilheiro RM, uma dos maiores centro-avante que vi jogando.
Amigo Rodrigo, estou preocupado, pois não sei se a saúde do RG permitirá ele fazer muita coisa, aguentar esse monte de jogadores fracos, ainda mais ele que foi um grande zagueiro, pena que tenha jogado num dos clubes mais sujos do país, mas fazer o que. Ontem vimos um verdadeiro filme de terror de 3ª categoria, agora estamos querendo ver "a espera de um milagre". Só esse filme para nos salvar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, não vivi essa época, mas imagino que muitos atuais jogadores nem naquele time do Cremilson jogariam! hehhee
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, mesmo com um time meia bomba de Cremílsom, Puruca, Tuca o Botafogo sempre se dava bem em cima dos cúírmãos aqui e nos outros estados, os mulambos então era quase sempre vitória. Depois de 2001 é que a coisa começou a ficar terrível. Coincidência ou não, foi a partir dos indicados do montebosta que o Botafogo começou a ter uma dívida absurda e entrar no patamar atual. Se o "eterno presidente" ganhou o brasileiro de 95 (por acaso como ele mesmo disse), jogou fora a chance de disputar e até ganhar uma LA. Dizia que não tinha grana, mas depois de se desfazer de mei time contratou o Bentinho a peso de ouro. Estranho? Sempre lembrando que o nefasto omissão foi invenção do senhor do ibope e que não se pode eximir a culpa do Bebeto de se afastar do clube, seja lá por que razões, e não indicar um candidato. A grande verdade é que o Botafogo deveria ter sido limpo e reestruturado em 89, mas o Emil não teve forças para isso e tomou aquela bola nas costas em 92. O Botafogo se encontra nessa situação porque as ratazanas que destroem o clube nõ saem de lá de jeito nenhum e pouco estão se lixando se o Botafogo ganha ou não. A grande verdade é que o Botafogo só continua existindo pela sua admirável e apaixonada torcida. Não fosse ela, já teria fechado a muito tempo. A única coisa de futebol que vejo atualmente no país é o Botafogo, por pura paixão, pelo clube, por essa camisa, porque se fosse pelo futebol, já nem saberia o que se passa no futebol deste país, tal a falta de qualidade e pior, pelo monte de falcatruas que vemos ao longo dos anos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pura verdade, Sergio!
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Além dos contratados no início do ano, somam-se Lindoso , Uruguaio 1, uruguaio 2, Serginho e Pedro Rosa. Todos reservas.
Está claro que alguém está ganhando nessas contratações . Triste fim...

Marcio disse...

Pois é!
Eu que ví o primeiro título em 1989, ficava imaginando quando o BOTAFOGO iria engrenar, se organizar para crescer e conquistar. Mais todo ano discutimos as mesmas coisas, os erros se repetem e não há nada que mostre que o cenário irá mudar.
Depois de 89, poderíamos ter conquistado umas Copa do Brasil e até mais um título internacional, como essa Sulamericana; entretanto, como sempre tem um porém, sempre escolhem o caminho errado.
No quesito fazer o Torcedor sofrer, essas diretorias que passaram pelo CLUBE são imbatíveis; fizeram com requinte de crueldade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, é o preço por estarmos nas mãos de empresários.

Márcio, 89 também foi o meu primeiro título.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E a saída do René Simões ainda rende...

http://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol-clube/botafogo/2015/08/02/CONFRONTADO-SOBRE-DEMISSAO-DE-RENE-SIMOES-PRESIDENTE-DO-BOTAFOGO-DIZ-QUE-EX-TREINADOR.htm

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vou dar um confere, Márcio.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Falou RG: "Não será uma mudança drástica. Estou pensando em outra coisa, mas bem simples". Pior é que nem o simples esses jogadores sabem fazer. Deus nos salve!
Abs e SA!

Marcio disse...

Rodrigo, há divergências claras entre o CEP e o RS. O fato é que no estúdio da rádio estava o RS, ou seja, os dois tiveram a oportunidade de se pronunciar. Vai ficar faltando o Lopes se pronunciar, creio.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O título de 89 não foi o meu 1º, mas foi o mais emocionante. Não que os outros que vi não tenham tido emoção e alegria, mas depois de 21 anos e nas condições em que estávamos, 89 foi demais. Não fosse a entregada da portuguesa de sp (acho que foi ela, me corrijam de estiver errado) para o sp, estaríamos na final do brasileiro de daquele ano. Nem falo da venda do Maurício no dia do jogo decisivo contra o Vasco, um erro do Emil, mas devemos tando a ele que é melhor deixar prá lá.
Agora, cá prá nós, às vezes usamos o termo "botafogueou" quando fazemos o papelão que fizemos ontem, mas olhando alguns resultados de ontem e hoje, vejo um monte vexames em casa, e olha que com 10 vezes mais torcidas que nós. Sejamos justos: vexames não são exclusivos do Botafogo, alguns times conseguem fazer pior que o nosso Fogão. Frufruzinhas (LDU, 3ª divisão, precisa mais?), mulambos (Defensor, América do México, S. André ih! esse a lista é muito extensa. Só se salva pela rgt), porquinhos (esse eu gosto, mas torar de 4 do Vasco depois de estar ganhando de 3X0 em casa, é insuperável, e ontem!) e companhia ilimitada que o diga. O que nos importa é o Botafogo, mas que a lista de vexames dos times brasileiros é grande, isso é. Abs e SB!

Anônimo disse...

A coisa está feia. O que nos salva são o baixo nível da série B e a defesa que melhorou muito, apesar da deficiência dos reservas como Diego. Não gosto do Dierson, mas foi com ele que a defesa evoluiu. O que não dá é juntar a ruindade dos meias e atacantes, excetuando o LH, com a total falta de organização, treinamento. Não se vê uma jogada trabalhada, aproximação, tabela. O cara já é fraco e ainda tem que se virar entre um monte de marcadores. Tá complicado! O Sassá é ruim, mas briga, ganha a bola, e depois, fazer o que com ela? Isto é treino. Se os caras estão entrosados, entra o reserva e o time mantem o padrão. É mais ou menos o que tem acontecido com a defesa.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Anônimo disse...

Eu ouvi a reportagem... O Renê tá com dor de corno pq foi mandado embora. Ele se acha...tá faltando ele achar é o talento e a competência dele que, se teve algum dia, deve ter esquecido na poderosa Jamaica.

Abçs

SAN

Julio

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, mas sendo mudança, já será válida qualquer tentativa.

Márcio, aliás, o que tem feito o Lopes além daquela boca aberta durante os jogos? Hehhe

Sergio, eu tenho certeza de que 89 foi o mais importante para pelo menos 80% dos botafoguenses.

Valmir, sei lá, mas Dierson e Sassá não me convencem de jeito nenhum.

Julio, ou em alguma equipe feminina que ele tenha treinado! É o máximo do currículo paupérrimo que ele tem em anos de futebol.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Foi no brasileiro de 1989 que a Portuguesa perdeu para o São Paulo e nos tirou da briga pelo título. Ficamos na quarta colocação.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Eu tava no Maraca em 89 e 90. Em ambos os títulos cheguei em casa de manhã... no primeiro quem perdeu os cabelos esperando eu chegar foi minha mãe rs, no 2o a minha esposa... aí ela falou: eu ou o Botafogo!

Bom, desse dia pra cá, estou no 2o casamento rs...

Comecei a frequentar o Maracanã com meu pai de 77 em diante. Tenho muita pena de ter visto o Mendonça e ele não ter levantado um caneco pelo Fogão. Quando o Sérgio falou do Cremilsom, não é só ele que teria vaga hj não. A época era infinitamente melhor que a de hoje.

Rapaz, sabe o que é vc ver seu time, totalmente inferior aos Mulambos, com Borrachinha no gol, Ruço na cabeça da área, Renato Sá no meio e o Marcelo, hj técnico do Palmeiras, tirar a invencibilidade de 52 jogos deles, em pleno maraca lotado de urubu, com Zico, Junior, Adílio & Cia?

E aquele drible humilhante (hj é proibido driblar, é bullyng)que Mendonça deu no Junior, nos 3x1, nas 4as de final do Brasileiro de 81 (formos garfados em pleno Morumbi)...

Com esses caras teríamos ganho o carioca 2015 molinho e estaríamos longe na tabela da B...e se eles estivéssemos ano passado, não teríamos caído e teríamos entrado na Liberta.

O futebol em geral foi pro saco!

Saudades Alvinegras de um paraíso perdido...

Abraços

Julio

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.

Hahahaha. Sensacional, Julio!

Abs e SA!!!

alex disse...

Concordo com todos aqui , mas para mim está faltando alguem mostrar que camisa estão honrando, os caras tem que "comer grama" falta vontade , ou os salários estão atrasados ?
Todos os time serie B, são ruins , e isso está nos ajudando e muito, mas se não começarmos a ganhar dentro de casa ....haja suco de maracujá e lexotan para as rodadas finais....

ACORDA BOTAFOGO......REAGE !!

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. Falta alguém que dê esporro e grite com todo mundo dentro de campo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Mudanças já estão sendo anunciadas, mas tentaria mudar a meia cancha: tiraria o Dierson e tentaria algum desses 2 novos contratados (Serginho ou Bazzalo) com o Arão, D. Carvalho (sim, prefiro 20" dele sem físico do que 90" do Gegê, Octávio ou Diego Jardel) e Elvis. Na frente o Neilton com o Luis Henrique (foi mail nesse sábado, mas a ruindade do time não pode ir pra conta dele).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, também acho que os gringos precisam receber oportunidades logo.
Abs e SA!!!