13/08/15

Um já convenceu















Quando o Botafogo fechou as contratações dos dois uruguaios, o presidente CEP falou que ambos chegavam para o time titular.

Passados alguns dias, parece que o atacante Navarro assegurou a sua vaga. Entretanto, o volante Bazallo ainda não conseguiu garantir a sua entrada nos onze.

Ao final da vitória sobre o ABC, o técnico Ricardo Gomes comentou sobre o volante:

"- É opção. Número de jogadores no meio de campo é diferente do centroavante. Tínhamos um de frente, que era o Luis Henrique, excelente jogador. Mas se deixar o Luis com a obrigação de resolver... Por isso colocamos o Navarro. E daí ele aproveitou. O Bazallo é diferente. Têm muitos jogadores desta posição".

Como não assisti os dois jogos do Serginho (também contratado recentemente), pergunto aos amigos: E aí? É um cara que passa segurança na marcação e certa inteligência para sair jogando? Ou o RG podia logo dar uma oportunidade ao gringo ao lado (ou até mesmo na vaga) do Arão?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Eu achoque o Serginho entrou bem. Muito melhor que o Dierson e outros que tentaram.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, alguns amigos me disseram que ele só sabe destruir jogadas e tem sérias dificuldades para passes de meio metro.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo, o serginho é cascudo, a camisa pesa por enquanto , mas é muito melhor que o dierson, acho que com tempo vai da confiança....
Quanto ao bazallo, tem que testar para ver ....

Rodrigo Federman disse...

Alex, sim. Até porque, o Dierson é fraco. Mas eu gostaria de ver um volante com poder de marcação e de saída de bola.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Acho que a dificuldade do passe é pela falta de entrosamento. É cascudo mesmo com marcação mais "pesada" o que faltava no time. Gostei.

Rodrigo Federman disse...

Tomara que sim, Paulo. Mas considerando a idade e currículo, duvido que tenha muitas qualidades além de só marcar. Se fosse um "volante moderno", já teria sido descoberto a mais tempo.
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Bom, assim como diziam que o Odivan era um Zagueiro-Zagueiro, o Serginho pode ser considerado um Volante-Volante, e só...
Abraços e saudações alvinegras.
Fui.

Starsax disse...

Testaria Bazallo no lugar do Arão, que está deixando a desejar há muito. Essa alteração pode melhorar o setor defensivo, se o uruguaio for aguerrido. Porque o Arão tá preguiçoso e nem na frente acerta mais.
Já o Serginho... Sei lá... Um volante normal. Nada que me enchesse os olhos até agora.
Fato é que a dupla de volantes tem de ser Bazallo, Serginho, Lindoso, Dierson... dois dos quatro. Arão é, hoje, um a menos.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, como nunca gostei de zagueiro-zagueiro...acho que não gostarei muito desse volante-volante! hehehe

Starsax, verdade...ainda tem o Lindoso para ser testado.

Abs e SA!!!

James disse...

Pelo que vi , o Serginho é um Airton melhorado. Chega pesado na marcação, mas não dá pra esperar passes ou jogadas diferenciadas dele não. Poderia testar o uruguaio.
Quanto ao Arão, apesar da fase não ser muito boa, ainda acho uma peça inteligente no time, é só baixar um pouco a bola e não achar que é craque.

Yolanda disse...

Também gostaria de ver o volante uruguaio, o jogo passado era ideal para o teste, WA vem errando passes e dois deles acabaram em gol do adversário, enfim o RG está fazendo ajustes e espero que acerte o time. Quanto ao Serginho não comprometeu, apenas
regular até o momento.
Abs e SA!

Anônimo disse...

FEDERMAN, NÃO JULGUE POR APARÊNCIA, VEJA O SERGINHO JOGAR; DEPOIS VOCÊ TIRA SUAS CONCLUSÕES.
PORQUE, CADA TORCEDOR TEM UMA OPINIÃO PRÓPRIA.
EU ACHEI O SERGINHO UM VOLANTE NORMAL, NOSSA DEFESA É UMA BOSTA E PRECISA DE UM VOLANTE, ESTILO SERGINHO, MARCAÇÃO FORTE.
O VOLANTE QUE SONHAMOS PARA O BOTAFOGO É DO ESTILO FALCÃO, MAIS JOGAR,COM RENAN FONSECA,CARLETO,LUIS RICARDO E GIARRETA É IMPOSSÍVEL.
SALVAÇÃO DA DEFESA DO BOTAFOGO, É TER O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL ATRÁS PARA OPERAR MILAGRES.
RENAN FONSECA E CARLETO, SÃO 02 MARAVILHAS.

FERNANDES

Rodrigo Federman disse...

James, não sei se Aírton melhorado me empolga muito! hahaha

Valeu, Yolanda.

Fernandes, mas o que eu disse? Deixei claro que não o vi jogar e pedi as opiniões dos amigos. Apenas disse que, inicialmente, o currículo dele - e alguns comentários de amigos - não empolga.

Abs e SA!!!

James disse...

Pois é , Rodrigo.. nem a mim hehe. Poderia testar o uruguaio, qualquer coisa, volta o Serginho ou utiliza os dois pra fechar de vez.

Rodrigo Federman disse...

James, até porque, o CEP disse que eles viriam para ser titulares, né?
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Contratar um volante que erra passe de meio metro . Eu teria ficado com o MMattos .

Dedê Raposão disse...

Acabei de ler que a média de torcedores do América mineiro é de 1.300 por jogo e a expectativa pra sábado é de 10 mil (se der). Pelo menos não vai ser caldeirão e o Botafogo pode incomodar. Se pensar em buscar empate com o América é melhor parar logo.

Marcio disse...

Achei o Serginho um jogador comum, embora reconheça uma certa melhora no setor, pois quem saiu foi o acanhado Diérson. No momento, fosse eu o técnico, daria mais uns dois jogos para ele ter a oportunidade de mostrar um algo a mais.
Sem contar que pode jogar ele mais o uruguaio na proteção, por causa do fator Carleto, nunca sai do Time, e da preguiça do Arão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, a questão maior parece ser o custo mensal.

Dejair, terá bom público. Até porque, temos muitos botafoguenses em MG.

Boa, Marcio. Prestarei atenção no sábado.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Se esse jogo tiver grande público, acredito em maioria botafoguense, porque em MG temos grande torcida, acho que o problema maior do time é a bola mesmo, porque está acostumado no RJ com grande público. Até o momento nosso time não convenceu e
já estamos terminando o 1º turno. Jefferson ficará fora 3 jogos, emoções à vista!
SAN!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, na pior das hipóteses, pau a pau no público sábado.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, na atual conjuntura do Botafogo de Futebol e Regatas, destroçado após 6 anos do odontólogo facínora, e até mesmo do futebol brasileiro como um todo, vindo um volante-volante (gostei !) já está bom demais da conta. Mais que isso seria quase um Schweinsteiger, um Pirlo, um Falcão !

Quanto ao comentário do Celso, divirjo. O MMattos, além de errar passes de meio metro, fazia faltas burras, talvez devido a problemas físicos, que nos custaram a vitória na decisão contra o Vasco da Gama. O mesmo Vasco que, "reforçado" a doses homeopáticas, vem apanhando de todo mundo na série A.

Se o uruguaio estiver bem nos treinos, bota logo no lugar do Soneca Arão.

Abs.

Sergio Di Sabbato disse...

O Serginho não é nenhuma sumidade, mas dá prá quebrar o galho, bom marcador, e é melhor que o Dierson. Estou mesmo é preocupado com o Jeferson nessa bosta de seleção da cbf desfalcando o Botafogo em 3 jogos Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, exato. Na atual situação, infelizmente fica difícil exigirmos mais.

Sergio, também, mais lerdo que o Dierson, impossível. hehehhehe

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Eduardo, meu nobre , respeito e até entendo seu ponto de vista mas se é pra tirar quem está mal no time, só fica o goleiro . Quanto ao Serginho, precisa muito mais que jogar razoavelmente contra o fraquíssimo ABC pra convencer . Abraços !

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será que os mapeadores de mercado do BOTAFOGO estão olhando a Copa Sul-Americana?
Um jogador me chamou a atenção na Libertadores desse ano, Miller Bolaños, 25 anos, do Emelec.
Hoje o time equatoriano jogou pela Sul-Americana e ele marcou três gols.
Ele joga tanto de atacante quanto de meia.
Não podemos deixar para olhar para 2016 depois de 1º de janeiro.
SA!!!

Levi disse...

Para mim, nem mesmo o tal Navarro convenceu. Dois gols num único jogo, contra quem mesmo, numa situação periclitante? Ah, sim, contra o ABC! Desculpem-me os amigos, mas vai ter de fazer mais seis ou sete gols, pelo menos, nos próximos oito ou dez jogos, isso se o Botafogo tiver um aproveitamento de pelo menos uns vinte ou mais pontos nesses dez jogos que vierem pela frente. O cenário se mostra tão ruim que já nos habituamos a nos empolgar com qualquer um que chega e se apresenta um pouquinho acima da mediocridade geral, infelizmente. Ali atrás, à frente da zaga ruim? Sei lá! Só sei que o tal Arão só faz me irritar mais e mais a cada jogo. E que o Carleto não deveria entrar em campo nunca mais, não com a camisa do Botafogo, assim como o Sassá. Vamos lá, porcaria por outra, que se dê uma chance ao volante Charrua. Não deve ser pior dos que têm ousado adentrar o relvado! Os bravos uruguaios não primam pela técnica, mas pelo menos historicamente os caras demonstram mais vontade de jogar e de suar a camisa. Não à toa, são bicampeões mundiais sem nunca terem tido nenhum craque de bola, sendo que um dos títulos foi gloriosamente ganho em cima do time da cbf, em pleno Maracanã, o que me enche de alegria. Pena que eu não vi, pois ainda não tinha nascido. Pronto! Não perdi a viagem! Rsrsrs.

jeremias disse...

Entrou bem sabe marcar e deixou o arão com Menas preocupação de marca o bazallo deve ser testado a QQ momento se for melhor que o Serginho toma a vaga hj em dia no nosso futbolzinho se alguém sabe marca e sair jogando vira o camisa 10 e vai jogar de meia infelizmente ta assim

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ainda não assisti nenhum jogo nesse início de SA.

Levi, essa é uma triste e dura realidade mesmo.

Possa crer, Jeremias.

Abs e SA!!!