02/09/15

Ainda pode melhorar mais

















O técnico Ricardo Gomes avaliou a boa vitória do Botafogo sobre o Atlético/GO:

"- Fomos bem. Do início ao fim. Contra o Paysandu, o setor defensivo faltou uma maior consistência. Hoje a defesa, meio e ataque foram bem. Foi o melhor jogo. Contra um adversário que estava há 8 jogos invicto. Do início ao fim, tivemos o domínio, marcando pressão, por vezes mais atrás, mas sempre com o domínio do jogo".

Concordo que foi a melhor partida do GLORIOSO. Quanto a isso, parabéns ao Ricardo e seus comandados. Mas eu sinceramente espero que ele não credite apenas à troca do Giaretta pelo Roger e/ou a entrada do Tomas. 

Em minha opinião, o mais importante é refletir que o adversário não ofereceu perigos e cedeu muito espaço. De todo modo, a atitude da equipe precisa ser sempre a que foi demonstrada na noite de ontem. 

Principalmente para o próximo jogo, contra um time mais forte, melhor colocado na tabela, e lá na casa deles.

Eu ainda acho que com Serginho no meio não dá. 

E torço para que as contusões do Neilton e Elvis não tenham sido graves.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

VinnyMarques disse...

Acho que o pé-frio sou eu... Não assisti e até o Tomas Bostas foi mais ou menos. rsrsrs
Assisti ao vt... Quem destoou foi o tal do Serginho...
Neiton também foi mal.
Partidaça do Navarro!!
Inacreditável o Elvis. Me lembrou o atacante Felipe... Jovem da base que tivemos no anos 90. Canela de vidro...
Tomara que não seja nada demais...
É o único que arrisca algo mais agudo nesse time.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, Tomas foi mais ou menos...mas mais para menos do que para mais! hehehe
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Grande vitória, em dia de Navarro.
Agora, vão aparecer os famosos clichês: Vamos lotar o Niltão ; A torcida tem que ir ao estádio...
Quantos jogos amargamos a derrota e o desinteresse do time?
Do meu lado, vou aguardar um pouco mais, até que me mostrem, pelo menos, vontade de vencer os jogos, para que eu volte ao estádio.
Fui.

Anônimo disse...

Rodrigo.

O jogo foi interessante, e os 3 pontos foram fundamentais. Agora, não se pode achar que o Navarro seja um novo Quarentinha, e nem que o Arão volte a ser um fora de série.
De qualquer forma estou feliz com a vitória.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Antonio! Como estarei no RJ no feriado (e dia 8 é aqui no ES), pretendo - dependendo do tempo - ir no jogo contra o Paraná com o meu filho. Espero que sábado o time não atue mal contra o Vitória para empolgar ainda mais.

Sim, Patinhas. Cautela não faz mal a ninguém! hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse jogo não apaga a falta de vergonha demonstrada em muitos jogos. Esse Time ainda tem que remar muito.
E a boa partida do BOTAFOGO, não pode ser elevada de patamar por causa dos oito jogos de invencibilidade do Atlético; pois se não houvesse a falta de vergonha citada acima, não teríamos perdido tantos pontos e estaríamos folgados na dianteira.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio.
Abs e SA!!!

Daniel Cananéa disse...

Fala sério, nem quando o time joga bem o Tomas consegue jogar bem. Horroroso. Diego Jardel também não merece jogar no Botafogo, qualquer opção é menos pior que esses dois, Octavio, Lindoso, Lulinha, Fernandes..
O Serginho, sinceramente, joga o que tem que jogar mesmo, é um volante volante, e vi uma boa partida dele ontem à frente da zaga.
Jean jogou muito bem, superior ao Carleto.
Neilton esteve mal tecnicamente, mas ocupa os espaços, e tá com crédito.

Abs e SAN!

alex disse...

Vi o jogo todo , realmente se o zaballo e o lindoso, são reserva do serginho estamos mal de cabeça de area...o arão jogou como arão , jogador mediano e com mais presença ,o tomas não dá para ser jogador do BOTAFOGO, é jogador de pelada....e o navarro jogou como camisa 9 , presente no lugar certo....o resto deu para o gasto....
O time jogou mas compacto e com toques rapido, melhorou um pouco, mas vamos ver a sequencia de jogos....não me iludi com a goleada.

Daniel Cananéa disse...

Ah, esqueci de citar o Roger, não é nada demais, mas pelo menos não é estabanado igual o Giaretta, e melhor na bola aérea.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu não vi boa partida do Serginho. Da mesma forma, ainda prefiro o Giaretta ao Renan Fonseca.

Exato, Alex. Se os demais volantes são piores do que o Serginho, é porque a coisa está feia por lá.

Abs e SA!!!

James disse...

Me estranhou o Neilton, era jogo pra ele deslanchar mas jogou acanhado, perdendo alguns gols e lances fáceis. O Jean surpreendeu, defendeu e atacou muito bem.
Se o time manter essa pegada contra o Vitória, não tem susto.

Rodrigo Federman disse...

É, James. Ontem ele não jogou bem.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Acho que, se a culpa não é da torcida, ao menos é minha e do Vinny. Dessa vez nem cogitei ir ao Estádio Nilton Santos, não vi na tv, não ouvi no rádio.

Dia seguinte, venho ao Cantinho e tomo conhecimento do placar, do desempenho do time, etc e tal.

Acho melhor, para conseguirmos voltar à série A sem maiores sustos, que pés-frios como nós, Vinny, nos mantenhamos afastados dos jogos, heheh.

Falando sério, pombas, por que diabos os caras não podem lutar, tocar a bola e se apresentar para recebê-la de volta, mostrar disposição em TODOS os jogos ,tal como ocorreu ontem ?

Não dá pra entender.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Eduardo, desculpe abusar, mas então continue assim no sábado! Hehehe. Brincadeira a parte, também não entendo porque eles não jogam como ontem em todos os jogos.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eduardo, eu até iria sábado, mas tenho um chá de panela pra ir, então... Se o Botafogo ganhar novamente, prometo que não vou mais e nem verei na TV os jogos esse ano... rsrsrsrs
Se for pra subirmos, faço esse esforço... Kkkkk

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Causa válida, Vinny.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quem entra no lugar do Neiton? Eu iria de Luis Henrique. E (felizmente minha uruca deu certo!) no do CarleNto o Jean.

Marcos Oliveira disse...

Bom jogo, mas também foi um bom adversário - MUITO FRAQUINHO - para o nosso fraco time...Vale pela confiança(será?) que alguns jogadores poderão adquirir. Sobre a atuação do Neílton, acho que ele já estava sentindo algum desconforto desde antes e escondeu, não rendendo e ainda se prejudicando...Sobre o meio campo, não tenho nenhuma ilusão, são todos muito fracos...Sobre o atacante Uruguaio, vem mostrando faro de goleador...Valeu a declaração da semana do RG dando-lhe a merecida posição de titular...SAN!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, no post de amanhã darei os meus pitacos! Hehehe

Isso mesmo, Marcos. O adversário era fraco e isso não pode ser deixado de lado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, mesmo o adversário sendo fraco, fizemos a nossa parte e goleamos! Dessa vez o Botafogo foi o Botafogo. Agora é torcer para que tudo de certo no sábado. Tentar abrir alguma vantagem. Saudações

Eduardo Samico disse...

Verdade, Vinny e Rodrigo. Vale o sacrifício para voltarmos à série A. Chás de panela e de bebê, reunião de condomínio tudo menos ir ao Estádio Nilton Santos ou acompanhar pela TV/radinho de pilha.

Lembrando o que o presidente CEP dissera no início do ano, nossa grande missão é o retorno à primeirona.

E vamos que vamos !

Marcio disse...

Nessa série B, os times são fracos.
O BOTAFOGO também tem um time fraco, só que ele é o grande nesse campeonato e deve se comportar como tal. Não cobro nem espero jogadas de alta classe, pois está acima da capacidade dos jogadores, mas um Time organizado e com sangue nas veias é obrigatório.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Hahahaha. Boa, Eduardo.

É isso, Márcio.

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Fico lendo esses comentários por aí de que ano que vem a Série A vai ter 24 times e talvez 8 times da Série B vão subir, aí começo a perder a esperança no futebol, sei que seria bom pro Botafogo, visto que o acesso esse ano tá acirrado por 8 times sendo 6 do eixo norte-nordeste, mas vamos aguardar.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, eu não acredito em mudanças.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A cbf, com minúsculas, já divulgou o calendário para 2016 e as séries A e B estão mantidas com a fórmula atual, pontos corridos. Outro dia ví o Juca kfouri, Linha de Passe, ESPN, dizer que a mudança de regulamento para 2016 seria vedada pelo Estatuto do Torcedor.
Entretanto, todos sabemos que no Brasil quase tudo é possível
SA!!!

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/calendario-de-2016-da-cbf-mantem-series-e-b-por-pontos-corridos.html

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Depoiseuconto disse...

É certo que ao Tomas foram dadas algumas oportunidade e ele foi muito mal mas, o jogo que eu assisti, o time só foi melhor por pela primeira vez ter tido dois meias atacantes que atacaram,defenderam, deram assistências, chutaram em gol e este foram Tomas e Elvis. Pena que este mais uma vez saiu machucado e aí, ficamos com 10. Alias acho preferível realmente jogar com 10 do que com D, Jarde. Claro, e aí sobre-carreou o meio de campo.
Sim, Neilson não foi feliz na frente inclusive um gol lhe dado pelo Tomas e perdeu mas, ajudou muito cobrindo a avenida Carleto, talvez até por isso se esgotou e se machucou.
Muito gente critica o Serginho mas, ele faz o trabalho sujo de destruição e esperar que este jogador fara um lançamento, um grande passe bem, aí não é a dele. Vejam que muitas vezes quando o Arão se lança pra frente, Serginho é o único a dar combate na zona do agrião. Minha opinião.

Rodrigo Federman disse...

Depoiseuconto, no meu time, Serginho (que faz trabalho sujo mal) e Tomas não seriam nem banco.
Abs e SA!!!