03/09/15

Ausência e tanto

















Três jogadores foram substituídos antes do apito final na vitória da última terça-feira, sobre o Atlético/GO: Elvis, Carleto e Neilton.

Todos, com problemas musculares/contusões.

Parece que dos três, o Elvis é o único que não preocupa para o jogo de sábado, contra o Vitória, em Salvador.

O técnico Ricardo Gomes falou sobre as situações dos outros dois:

"- O Neilton eu acho difícil jogar. E o Carleto vamos esperar. Não é uma ruptura muscular, mas não é a primeira vez que ele sentiu essa dor".

Não lamento uma possível ausência do Carleto, mas o Neilton...
...putz, será uma baixa considerável.  

Por isso eu achei que quando ele foi substituído pelo Fernandes, o Ricardo Gomes deveria ter colocado o Luis Henrique em campo. A vitória já estava garantida e seriam minutos interessantes para observarmos os dois atacantes atuando juntos.

Aliás, na vaga do Neilton, eu entraria com o LH ao lado do Navarro.

Na esquerda, começaria com o Giaretta improvisado.

E você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Eu deixaria o Jean na LE. No lugar do Neilton, que até que está surpreendendo, muito embora não tenha feito uma boa partida contra o AG, o melhor seria o LH. Só peço pelo amor dos meus filhinhos: Sassá NÃO. O problema de colocar o LH é embolar com o Navarro, pois o Neilton vinha jogando pelos lados, principalmente o esquerdo. No lado direito, tem uma boa jogado com o LR e o Tomas. Contra o AG saíram alguns lances interessantes, inclusive o 4º gol e um que o Neiton perdeu. Tem outros, mas não me recordo. Uma pergunta: será que o outro uruguaio, que parece que é volante é pior que o Serginho? Se for, deve ser muito, mas muito ruim, porque o Serginho é dose. Ele até pode ser razoável na destruição, mas o passe é uma lástima.
Outra coisa que me chamou a atenção no último jogo, foi o RF, que deu menos chutões e tentou mais o passe. Tomara que o Botafogo engrene, pois sábado será uma parada dura. Abs e SB!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO um abraço do JOTA.
Viajei no meio do primeiro turno,retorno e tudo como antes,ou seja,somos líderes,melhor ataque e melhor defesa,simples assim como o amigo gosta de falar.Antes do CBB começar,comentei com você que os principais times eram muito fracos e não correríamos riscos,embora nosso time também seja fraco.Houve imprevistos com a saída de alguns jogadores,que embora não sejam nenhuma maravilha,fazem falta pela mediocridade dos outros.Uma troca de treinadores também afeta um pouco,embora eu não lhes dê tanta importância.A paixão cega muitos,que começam a falar que falta treinamento,falta experimentar A ou B,não tem esquema,etc,etc,etc.Meu amigo,série B é CAGAR SANGUE,é bola para o mato e correria.Quando nosso time faz isso,por ser menos ruim que a maioria consegue vencer.A meu ver perdemos aquela gordura que tínhamos,pelos motivos citados acima.Caso não haja mais percalços e o time lute,a gordura virá naturalmente.Agora,quem sonhar com grandes jogadas ensaiadas,time organizadinho,etc,etc,vai enfartar.Não há técnico no mundo que consiga ADESTRAR Carleto e a defesa e os nossos grandes craques do meio de campo.
Um abraço em todos os amigos.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pior que eu acho que virá o Sassá por aí! Hahaha

Jota, o pior é que mesmo na baba, estamos aí, sofrendo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Novo hit alvinegro:
"Bueiro, Bueiro, quem tem Navarro não precisa de Guerreiro"

Chico da Kombi disse...

A melhor partida do Botafogo nesta Série B foi justamente contra o Vitória, vitória tranquila por 2 a 0, pela quarta rodada. Fora o fator campo, onde ganhou 7, empatou 3 e perdeu somente uma no Barradão (na estreia para o Sampaio Corrêa) o time baiano não assusta. Basta se impor como time grande que é, jogar sem medo, que o Botafogo consegue os três pontos.

PAULO FERNANDO disse...

A torcida pelo fim da Avenida Carleto passa por uma boa dose de sorte nossa dele ficar machucado por mais tempo. Eu até recomendo um tratamento muito bom numa clínica na India, perto do pico do Everest.
Falando sério, noticia agora da contratação do centro avante Ronaldo, artilheiro do eliminado Ituano na Copa do Brasil com 6 gols.
Eu gostaria de ver o LH, mesmo considerando o risco de atuarem mais próximo do Navarro, até porque o jogo deve ter o time mais recuado e o LH é bom de contra ataque.

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA, no futebol brasileiro atual. é cagar sangue em qualquer divisão, ou então cagar para que a arbitragem dê uma mãozinha, os times da rgt que o digam. Eu diria que 90% dos jogadores atuais não jogariam no Olaria na década de 60. Hoje em dia nós temos atletas, não muito atletas, mas correm e dão porrada, futebol que é bom, isso é coisa do passado. Abs e SB!

Marcos Oliveira disse...

Bom dia Rodrigo, quero parabenizar o amigo e a todos que estão aqui, nos brindando sempre com comentários de alto nível, compartilhando esta paixão pelo nosso Glorioso...Mas por favor, não permita que o amigo Jota fique tanto tempo sem aparecer por aqui, mesmo que de férias, não nos abandone, pois seus comentários, como o de muitos outros amigos, que estão sempre aqui, são sempre muito lúcidos e retratam o nível elevado de nossa torcida. SAN!

Starsax disse...

Sem Carleto? Boa notícia. Sassá? Jamais. Jean? Fraco.
A gente vai jogar contra o Vitória. Estádio cheio.
Eu entraria com um meio de campo compacto: 3-6-1. Navarro na frente.
Helton, L.Ricardo, Fonseca, Carvalho e Giaretta (Thomas). Serginho, Arão, Elvis, D.Jardel, Thomas (Otávio). Navarro.
Tá sabendo que Navarro já pode sair? O Botafogo virou uma bela puta mesmo...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o tratamento no Carleto podia ser até o final do contrato dele. Hahahah

Chico, essa instabilidade que tem sido o nosso problema.

Exatamente, Sergio.

Concordo plenamente, Marcos! Rs

Starsax, eu entraria com dois atacantes. De igual para igual.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

acho que o Ricardo poderia arriscar em tirar por exemplo o Daniel e seus substitutos e por Fernandes daria mas proteção a zaga e mas oportunidades do Arão subir ao ataque e vice versa ambos sabem fazer a função!!

Rui disse...

Luis Henrique e Jean seriam meus substitutos. Giaretta é muito estabanado.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, na vaga do Daniel ele certamente manterá o horrível Tomas.

Rui, acho ele menos estabanado que o Fonseca, por exemplo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Basta um jogador fazer u mínimo de sucesso que aparecem especulações sobre sua saída. Eita imprensa FDP a nossa, não pode ver nada de bom no Botafogo que já começam as cavadinhas. Só espero que o RG não faça uma "Sassácanagem" conosco Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e sempre no Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado pelas referências,tento colocar a paixão de lado e ser o mais racional possível.Em breve emitirei uma opinião sobre comportamento da torcida,muitas vezes criticada por comparecer ou não aos estádios.Lembrei-me disso ao ler o comentário do SÉRGIO falando em Olaria e,consequentemente,a rua Bariri.Como também já fui um abnegado torcedor,falarei sobre a nossa torcida,como a vejo.Alguns poderão ficar surpresos,mas foi o que presenciei ao longo de mais de 50 anos frequentando todos os estádios do Rio e alguns do Brasil.JOTA.

Yolanda disse...

Rodrigo, concordo com a entrada de LH no lugar de Neilton e Jean na vaga de Carleto.
Espero que RG não me venha com Sassá, por favor! ele é medonho!
Quero ver agora a atitude desse time x Vitória, se vai se impor ou se acovardar, vamos ver se mudou mesmo pra melhor.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.

Yolanda, pior que estou sentindo que Sassá vem aí! hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para o lugar do Neilton não descartaria a escalação do Luis Henrique. Entretanto, os dois podem fazer o Time ficar muito centralizado no ataque e acabarem se atrapalhando. também espero que não escalem o Sassá.
Na lateral esquerda, a ausência do Carleto deve estar deixando o Vitória pensativo, pois terá de buscar outra alternativa para atacar o BOTAFOGO.
Quanto ao jogo, o BOTAFOGO tem de entrar em campo disputando metro a metro de gramado, sem aquela ladainha de jogo fora, administrar o resultado e etc. Depois do apito final se analisa o resultado.
Não sei se estou exagerando, porém acho alta a quantidade de problemas musculares do BOTAFOGO.
SA!!!

Jeremias disse...

Pra mim o Jean e bem melhor que carleto

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o lance é que se não for o LH, será o Sassá. E isso machuca só de imaginar. Hehehe

Jeremias, eu acho menos pior.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pode ser mesmo, Rodrigo, pois o Sassá fica afastado um jogo e os técnicos sempre arrumam uma maneira de colocá-lo no Time.
Em relação à contratação do Ronaldo, Ituano, vejo que o Luis Henrique provavelmente se tornará a terceira ou quarta opção.
Não custa lembrar que o Ronaldo vem por empréstimo até o final do ano. Que não seja mais um Bazallo, embora o navarro esteja correspondendo.
SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Eu testaria o Giareta na lateral esquerda e entraria com Luis Henrique de segundo atacante. No lugar do Elvis testaria o Luis Ricardo ou Lulinha. SAN!

Depoiseuconto disse...

Avenida Carleto fora, um reforço. Lulinha deveria começar no lugar de Neilson. Agora, é impressionante que tem gente que ou não viu o jogo, ou tem preconceito contra o garoto Tomas.
O time só melhorou por um, a saída da avenida e por outro, pela primeira vez o time teve dois meias atacantes que deram assistências, chutaram em gol, armaram, atacaram e defenderam. Tomas e Elvis formaram o melhor meio até hoje, agora, foi um jogo. Sei que o Tomas lhe foi dado algumas oportunidade e não jogou bem. Pena que com a saída do Elvis o time ficou com 10 e sobre-carregou Tomas e os volantes.Jardel deveria estar no banco do time B. O que aconteceu com P.Rosa? Fez um ou dois jogos, foi mal mas, e a avenida? Então fica a pergunta, porque contrataram? Ele é mais alto, corre mais e volta para marcar e a avenida, titular absoluto?

Jones disse...

Rodrigo sei que o assunto não é esse ,mais percebi ,que a principal diferença do rene pro Gomes é a mentalidade .O rene so joga em contra ataque e o Gomes preza a posse de bola , essa contusão do Carleto veio em boa hora o Ricardo Gomes poderá aprimorar o Jean e com o esforçado Thomas o cobrindo, acho que seu futebol pode crescer.
Sobre o substituto do Neilton acho que ele vai de Jardel Adiantando o Elvis .

PAULO FERNANDO disse...

Tem razão o Márcio. Com a ausência do CarleNto o Vitória terá que rever sua tática (por sinal, todos os demais times tem que rever o uso da avenida Carleto). Acho o Jean, por ser especialista na posição, mais adequado neste momento que o Giaretta. O Sassá já se mostrou horroroso em todas as vezes que entrou. A sugestão do Starsax do 3x6x1 é interessante, mas concordo com vc Rodrigo, temo pela postura muito defensiva e isso acaba por atrair o adversário. O melhor mesmo é de LH e Navarro.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e faltando pouco para acabar o campeonato, me pergunto se é uma contratação realmente indispensável (tendo o LH como opção).

Eu também, Marcos.

Depoiseuconto, porque o jogo que um vê deve ser o correto? Cada um vê de uma forma. Eu, por exemplo, não vi nada disso que falou do Tomas. E também não entraria com o fraco Lulinha amanhã.

Jones, eu já acho o Tomas bem chupa sangue para ser considerado esforçado.

Tô contigo, Paulo.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Já usamos DJ com Elvis, DJ com Tomas, Daniel com DJ, Daniel com Elvis... E dessa vez foi Elvis e Tomas.
Pelo que vi no VT ( já prometi não assistir mais se continuarmos ganhando), a dupla agradou.
Que continuemos com esses dois pra ver se dá liga.
Se a Avenida CarLento não jogar, é reforço... Qualquer coisa em seu lugar, é lucro.
Se Elvis não jogar e o Daniel não puder, fu...
Na frente, sai Neilton, entra LH.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, me agradou por parte do Elvis. Ainda prefiro Elvis e DC.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eu não gosto do Tomas, mas ele jogando ali com o Luís Ricardo... Deu pra sair umas jogadas interessantes.
Bem, vamos ver se o Elvis joga. Se repetirem a atuação...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu não vi nada demais. Juro.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu concordo com o Vinny que o Tomaz e o elvis juntos fizeram ele jogar melhor e diante das opções prefiro ele do que o DJ.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sem o DC (confirmado), eu escalaria o Fernandes, liberando mais o Arão. Tomas ou DJ, nem pintados de ouro.
Abs e SA!!!