17/09/15

Desculpas fajutas
























Ainda sobre o jogo contra o Oeste, o técnico Ricardo Gomes apresentou seus argumentos das escolhas feitas e do que viu em campo:

"- A falta de frescor físico faz você chegar atrasado, você escorregar... Sequência de jogos fez com que isso acontecesse. Se tivesse sido fora de casa..."

"- Depois do resultado feito... não mudou nada do primeiro para o segundo tempo, com a chegada do Neilton. Estava faltando a parte física, importantíssimo na posse de bola. A gente recuperava, mas não tinha inspiração. Talvez pudesse ter colocado o Tomas mais cedo. O Elvis não estava inspirado, mas estava bem, correndo bem, então resolvi esperar um pouco mais".

Meu comentário 1: O Paysandu e Sampaio Corrêa estão muito bem no campeonato e todos os jogos fora de casa que têm, são viagens longas (de verdade). No caso do Botafogo, é tudo bem mais perto. E não vemos os paraenses ou maranhenses reclamando de cansaço e/ou justificando fracassos.

Meu comentário 2: Com três cabeças de área (limitadíssimos, diga-se de passagem) e apenas um atacante na frente, como querer e cobrar inspiração? Agora, preocupante mesmo, é quando o treinador diz que talvez a solução pudesse ser a entrara do Tomas mais cedo. Aí sim é para parar, sentar, refletir...
...e chorar.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi jogar com 3 volantes mais o pior foi deixar o Camacho em campo o gol do oeste foi na cabeça de área .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda acho o Camacho menos pior que o Serginho.
Abs e SA!!!

alex disse...

Então para ... vai descansar ...

Rodrigo Federman disse...

Foda né, Alex?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Desculpas, desculpas, desculpas, ele deve ter visto outro jogo, ou então estava em outra dimensão. Nossos jogadores com a bola centrada na àrea não tinham chance para cabecear, pela diferença de altura. Exigir NEILTON ter sucesso com 1,68 é dose cavalar. Antigamente havia uma frase: É UM JUIZ CASEIRO, pois não titubeava m marcar um pênalti a favor do DONO DA CASA, hoje não. É o nosso botafogo não é premiado, quando há uma falta dentro àrea, BANDERINHA E JUIZ FICAM CEGOS. Assisti o jogo várias vezes e pude notar que o BANDERINHA ESTAVA NA LINHA DIRETA era impossível ele não notar o agarramento do ZAGUEIRO NO SASSÁ, POIS ANTES ELE HAVIA MARCADO IMPEDIMENTO DE APENAS UM PÉ NA FRENTE DO MESMO SASSÁ. Nossos dirigentes não faz nada....
vamos ter uma SEXTA-FEIRA 13 SERÁ.....
Abs. SA

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o RG estava em outro mundo mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse tipo de declaração é constante no BOTAFOGO; desculpas e mais desculpas esfarrapadas sem que haja alguém capaz de acabar com esse tipo de coisa.
Trabalho ameno é quebrar pedra, jogar futebol é muito desgastante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e quase sempre são desculpas irritantes.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Dessa vez quem vai enfartar somos nós...

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Vinny.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo,

Fui ao jogo e concordo com quase tudo o que você falou. Porém, apesar de odiar o Tomas, por incrível que pareça, o time melhorou um pouquinho com a sua entrada.

Se ele tivesse colocado o Tomas no intervalo, pelo menos, teria sido a única coisa que ele teria acertado aquela noite. Como fez tarde, ele errou do início ao fim.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não acho que o time melhorou com o Tomás. Melhorou porque no segundo tempo saiu um volante e a postura foi outra. O Tomás não fez nada diferente do Élvis ou DC.
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

Grande, Rodrigo!
Antes vou dar meus pêsames as viúvas do Renê Simões, que foi demitido do Figueirense.
Realmente, o futebol de hoje é 90% de transpiração e 10% de enganação, mas, porque só os jogadores do Botafogo se sentem cansados? Seria esse o motivo da saída da Copa do Brasil?
O Ricardo Gomes precisa de desculpas e, como estão ficando escassas, qualquer coisa serve...
Derrotas e empates são naturais, porem, são frustrantes quando não conseguimos enxergar um mínimo de vontade de vencer.
Contra o Boa Esporte, espero que ele não coloque 4 zagueiros e 6 volantes...
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Antônio. Imagina se o Botafogo fosse jogar sempre no Pará, hein? Faço ideia das desculpas ainda maiores. Desculpas que o Paysandu, por exemplo, não dá.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior é que o Figueirense precisou de 8 jogos para ver o que o BOTAFOGO precisou de meses.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é mais uma mostra de que lá não aceitam discursos derrotados e/ou enroladores.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, eu acho que jogar com 3 volantes é possível, mas não com os que temos atualmente. Só para lembrar, em 89 o Botafogo jogava com 3 volantes: Vitor, Luizinho e CA Santos, mas aqueles jogadores tinham qualidade de passe e desarme, sem contar que ainda tínhamos na frente o P. Criciúma, Maurício e o Jeferson, depois o Gustavo, o que temos hoje? Chega se não vou chorar. No Botafogo sempre arrumam uma desculpa para os erros, nunca admitem que erram. Errar é humano, insistir no erro é burrice, pois o RG já tinha visto contra o Mogi a dificuldade de criação do time. Ganhou, mas só ganhou por causa daquele gol aos 3 min. que facilitou o jogo, pois se não tivesse feito aquele gol, sei não. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso que eu ia falar, Sergio: Jogar com três volantes, ok. Mas não quando esses três volantes são, por exemplo, Arão, Serginho e Camacho. Aí é melhor não inventar, né?
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ele pode dar a desculpa que quiser, falar o que quiser... Nunca vai admitir o erro, e nada vai justificar a cagada.
Errou 2x.
Serginho, Camacho e Arão. Se apenas um desses em campo já é ruim, imagine os 3.
E quem treina o time é ele... Imagine se não fosse.

Celso Ricardo disse...

Transcrevo meu comentário no site Mundo Botafogo,do ilustre Rui Moura:
"Jogo no Estádio Nilton Santos.
Contra o Oeste .
Ricardo Gomes deixa Neilton e LH no banco .
Joga com três volantes .
E apenas com um atacante.
Três volantes contra o Oeste...
Simples...
Tem empresário escalando."

Rodrigo Federman disse...

Vinny, pois é...um é ruim, dois é péssimo, mas três já é demais! rs

Celso, ou ele pode ser um simples retranqueiro também. Os técnicos brasileiros são, em sua imensa maioria, péssimos, ruins, defasados.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Diante das desculpas esfarrapadas do RG, perdeu grande oportunidade de ficar calado.
Meu consolo é uma série B muito fraca e isso pode nos garantir o acesso.
Próximo ano tem que mudar tudo senão já estamos derrotados desde já.
Cada dia que passa vejo esses treinadores brasileiros ultrapassados, 7x1 neles é pouco!
Só pra lembrar, o Boa Esporte perdeu os últimos cinco jogos. Há ressurreição? depois dessa última escalação, tudo pode acontecer. Espero que RG reconheça que errou feio.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, e mesmo com a série B fraca, não estamos com tranquilidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Enquanto isso, já que não considero a hipótese de não voltarmos à Série "A", continuo preocupado com o que está por vir em 2016. O que será que o comando do futebol pensa sobre esse Time?
SA!!!

Jacaré disse...

Sem comentários... sabe nada... infelizmente!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Márcio.

Valeu, Jacaré.

Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Que absurdo: RG - "A falta de frescor físico faz você chegar atrasado, você escorregar... Sequência de jogos fez com que isso acontecesse". Se os que foram escalados entraram no "bagaço", porque razão não escalou desde o início o LH de 17 anos que não está cansado de campo e sim do banco...Porque não escala o Bazallo ou Lindoso? Ou algum dos jóvens, Emerson zagueiro ou Diego lateral direito, que estão esperando as suas oportunidades em vão? Sem churumelas, admita que errou feio e pronto...SAN!

Rodrigo Federman disse...

Seria bem melhor mesmo, Marcos.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

E não seria absurdo, já na próxima partida, escalar o novo atacante Ronaldo, até para ver se é bom mesmo ou se é apenas "papagaio"... porque pela maneira como se definiu, deve ser mais um fenômeno...Mas também, como o Sassá entrou, na sua fase seca, justamente nos jogos de foi escalado desde o início, deixe-o para ser o talismã do 2º tempo e coloque o ex-Ituano. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, já que foi contratado, que seja logo testado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Embora sem confirmar, Ricardo deve fazer duas mudanças no Time, Giaretta voltando à lateral e Lulinha no lugar do Camacho.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/09/giaretta-e-lulinha-voltam-ao-botafogo-ronaldo-e-relacionado-pela-1-vez.html

O BOTAFOGO tem uns 30 jogadores no elenco, os técnicos ficam alardeando que sem elenco não tem como suportar a longa série B. Entretanto, só utilizam 14, 15, 16 jogadores e depois reclamam de cansaço por causa da "maratona de jogos".
Vai colocar o mesmo ataque escalado no jogo contra o Mogi.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sair Camacho, ok...mas para Lulinha? Aí é insistir no erro igual. E ainda assim, eu deixaria o Camacho e tiraria o Serginho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, partindo da Máxima do MESTRE DIDI, "Treino é treino, jogo é jogo", o que acredito ser verdadeiro, penso ser obrigatório o técnico tentar utilizar nomes novos no lugar daqueles que não estão dando retorno.
Só que no BOTAFOGO o padrão é insistir eternamente nas mesmas nulidades; preserva(?) o luis Henrique e coloca de titular o "goleador" Lulinha; vai novamente sem centroavante. Para que aceitou a contratação desse Ronaldo?
Quando chegar em 2016, vão começar com a ladainha de que não tem dinheiro para contratar...
E para não perder a viagem não custa perguntar:
O que faz o Antonio Lopes?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, essa máxima só não funciona no Botafogo, onde existe sempre o revezamento dos mesmos.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

NUNCA IMAGINEI QUE UM DIA IRIA SENTIR SAUDADE DO CANEIRO POLIGLOTA (JS)rsrsrsrs.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, Deus nos livre! Eu não sinto nenhuma! rs
Abs e SA!!!