28/09/15

Exagero ou não?


















Um post para gerar uma boa discussão...

Notícia retirada do site Lancenet:

"Encostado no Cruzeiro, Neilton se torna protagonista no Botafogo.

Jovem atacante foi espectador de luxo no título brasileiro do Cruzeiro, no ano passado, mas tem papel importante na campanha do Botafogo na Série B desta temporada".

Não sei os amigos, mas ainda não tenho opinião formada sobre o Neilton. É lógico que percebe-se que tem habilidade, só que, discordando do site, não vejo esse protagonismo do atacante. Fez algumas boas partidas, alternando com outras em que pouco foi notado.

Se não houver custo tão alto (e possibilidade financeira por parte do Botafogo), penso ser um bom nome para continuar no grupo em 2016, mas também sem a garantia de titularidade. Nesse ponto, confesso que sinto mais saudade do Pimpão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Jeremias disse...

TB acho um bom jogador e só nada mais que isso pq??não vingou no santos e piorou no cruzeiro o BOTAFOGO e perito em ressuscitar jogadores basta ele não ser burro e pedir pra ficar pq se sair daqui logo logo estará arranhando o portão de general Severiano pedindo a segunda chance

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, dá para ver que ele sabe jogar. Só não acho que seja tudo isso que falam. Se fosse, já teria vingado mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,hoje na empresa já soltei as pastas em dois vagabundos que só querem moleza.Aproveito estar irritado,o que não é normal em minha vida,para sentar o cacete nesses bobalhões que pensam que jogam e estão sempre cansadinhos,etc,etc.Tudo conversinha,pois quando estão de folga vão para as putarias da vida e enchem os cornes de birita.
Já que soltei a língua,muitos não sabem,mas mestre Didi,Garrincha,etc,iam para a famosa rua Alice,quando fugiam da concentração com a cobertura de treinador e dirigente.Deixa eles se divertirem,diziam eles,pois quando entram em campo resolvem.Na época,não tinha essa frescura de estarem estressados e era maratona.Rio São Paulo,Carioca,viagem para a Europa disputar torneios e encantar o mundo.Só uma grande diferença,ERAM CRAQUES E NÃO FICAVAM CANSADINHOS como esses babaquinhas atuais,que pensam que jogam.
Desculpem as minhas grosserias,mas hoje comecei bem o dia pagando geral,pois como bem diz um amigo,bonzinho,compreensivo,etc,só se fode.
Quanto ao garoto ou qualquer outro,a exceção do nosso goleiro,fez cu doce vaza,pois jogadores medianos é o que mais tem dando sopa por aí.
Minha grande alegria ontem foi ver o lixo imundo perder mais uma.Quando não conseguem escalar juízes amigos perdem três seguidas.A grobu irá,com certeza,providenciar nas próximas.
Amanhã volto ao normal,sem grosserias,rsrsrsrrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, caro amigo, 100% de acordo. Sou totalmente contra esse discurso de cansaço por jogar meras duas vezes por semana. Frescura absurda. Comigo não cola. Por isso sou sempre contra poupar jogadores. Se é assim, que façam contratos apenas por partidas disputadas/relacionadas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Está muito distante de ser protagonista, tem sido um jogador mediano apenas.
Entretanto, não significa que não possa ser aproveitado, já que não é um grosseiro no trato com a bola; talvez tenha lhe faltado um foco maior no trabalho.
Quando veio não achei uma boa, como não vai dar para dispensar todo mundo, prefiro a permanência dele a do Lulinha, por exemplo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Márcio. Com certeza.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por mim ficava...

Mas na mesma proporção que o Sassá é hj...uma boa opção de 2o tempo. A não ser que evolua a nível de ser titular indiscutível. Contudo, abro margem pra outro pensamento em paralelo rs: pelo andar da carruagem financeira, alguém "melhor" que gere um custo benefício razoável aos cofres não é tão fácil.

Mas aí é a conversa de sempre...junta o salário de Pedro Rosa, Serginho, Gegê, Diego Jardel, CarleNto, Thomas, Dierson, Lulinha, Daniel Carvalho (sim, um ano mais velho, 2, 3 ou 4kg mais pesado e mais lento), Octavio (quem mais?)... sem falar em outros que são titulares (mas que podem ser banco em 2016), e pega uns 2 ou 3 caras bons pra equilibrar.

Alguém falou em Phellype Gabriel...tb seria meu sonho de consumo hj (a que ponto chegamos rs)... um lateral esquerdo e um zagueiro experiente.

Lembro que o Gotardo era apenas um bom xerife de time do interior (Guarani), mas qd teve Mauro Galvão ao seu lado se transformou num zagueiraço. Logo depois, Gonçalves (que qd no Flamerda fez um gol contra a nosso favor rs)se tornou outro excelente zagueiro jogando ao lado do Gotardo. Um cara bom ao lado do Roger ou do Renan poderia "ensiná-los"... apenas hipóteses rs.

Abraços!

Julio

Rodrigo Federman disse...

Julio, por mim também ficava, mas sem ser considerado protagonista.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

estou inteiramente de acordo.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabião.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bons tempos!
Chegamos a ter Galvão, Gottardo e Gonçalves no mesmo Time.
SA!!!

alex disse...

Jogador nota 6 ....e só , por enquanto compõe grupo.

Rodrigo Federman disse...

Bons tempos mesmo, Márcio.

Alex, no máximo 6,5.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu concordo com o Julio no aspecto de que um jogador pode render mais de acordo com o companheiro que tem, e eu diria que o técnico tem uma importância muito grande. Alguns exemplos mostram isso. No dia em que o Gonçalves fez aquele bendito com contra, o Emil declarou que ele seria um grande zagueiro e acabou investindo nele, e foi um belo zagueiro. Quando o Espinoza assumiu o Botafogo o CA Santos começou a mostrar um um futebol que queimou a minha língua. Com o Tele, o Junior Baiano virou um grande zagueiro. Quanto ao Neílton, "menas". O único protagonista no time do Botafogo é o Jeferson, o resto são coadjuvantes razoáveis, sem chances ao "OSCAR". Entretanto, acho que o Neílton pode compor o elenco e bem orientado pode crescer. Abs e SB!

CHATINHO BOTAFOGUENSE disse...

FEDERMAN PRA DIRETORIA DE FUTEBOL

TODOS NOSSOS PROBLEMAS RESOLVIDOS EM 2016

QUEM VIVER VERÁ!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sérgio. De protagonista só temos o Jefferson.

Ainda bem que você sabe disso, Chatinho. Mas eu recusarei torcedores patéticos como você.

Abs e SA!!!

CHATINHO BOTAFOGUENSE disse...

NÃO ENTENDI PQ FUI OFENDIDO :(

Chico da Kombi disse...

O Neilton jogou 9 partidas e marcou três gols. O Navarro também jogou nove vezes e marcou o dobro de gols do Neilton. Protagonista foi o Pimpão, que marcou 7 gols em 12 jogos da Série B.

Yolanda disse...

Rodrigo, eu esperava mais desse jogador, apenas bom jogador e nada mais.
Quando penso na montagem do elenco/2016 fico apreensiva, já que o presidente está satisfeito e pretende continuar com Lopes, que ele aprenda que um de 200 é melhor que quatro perebas de 50.
Após esse descanso e os últimos resultados do SC, obrigação é vencer o próximo jogo.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Também não entendi, Chatinho...

Exato, Chico.

Eu também, Yolanda. Por enquanto, aparece mais por ser um clone estético do Neymar. E pouco além disso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Outra coisa que não pode acontecer no próximo ano é elevar a importância do campeonato carioca. Não estou dizendo que é para fazer papel ridículo como em 2014; entretanto, para termos visibilidade, penso que a Copa do Brasil e o Brasileiro são as competições onde o foco é obrigatório. A Copa do Brasil, porque pela forma, possibilita a chance de título importante; o Brasileiro,óbvio, porque precisamos passar por ele sem riscos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso mesmo. O estadual não pode ser prioridade. Não mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um dos poucos jogadores nossos que, de fato, é de Série A. Mas ele é segundo atacante, não goleador; mesma coisa esperar que Jorge Henrique marcasse muitos gols, nós sabíamos que não não iria acontecer.

Anônimo disse...

Se o Cruzeiro topar renovar o empréstimo blz. Se não obrigado e tchau.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, não tenho toda essa certeza sobre o Neilton.

Sigo nessa linha também, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Neilton não se destacou para fazer o Cruzeiro desejá-lo de volta; pelo menos é o que penso.
E mesmo que permaneça por aqui, em uma análise fria, seria para compor elenco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso mesmo.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Bom jogador para compor elenco. Poderíamos tentar uma troca com o Henrique, pois o custo x benefício do Neílton é maior.

Unknown disse...

Alguém aí encima disse que o Botafogo ressuscita jogadores. Eu também acredito nisso. Vai que dá certo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Henrique é fogo de palha. Melhor aproveitar o bom momento dele para vendê-lo logo.

Tomara, Ronau.

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo, também acho que é fogo de palha, por isso sugeri tentar despachá-lo para o Cruzeiro e pegar o Neilton em troca.

Rodrigo Federman disse...

Ah tá, Paulo. Não ficou claro no seu comentário anterior. O lance que o Neilton também não mostrou muita coisa além de também ser fogo de palha.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Essa ideia de trocar pelo Henrique achei legal.
É jogador mediano, com bom potencial, que pode ser ou não titular. Isso depende muito de esforço. O cabra quando é médio tem que treinar o dobro pra ficar bom. Existem muitos exemplos de caras que treinavam tanto que subiam 1 degrau na escala de qualidade, pode ser assim com o Neilton. Mas na minha opinião temos prioridades maiores do que ele. Precisamos de jogadores para todas as posições, mas urgentemente de laterais! Esquerdo principalmente.
Vejo um monte de críticas ao Daniel Carvalho, mas se tem alguém que consegue dar algum toque de qualidade nesse time é ele. Claro que tem a questão física, mas vejo ele tentando e mesmo com esse problema, 1 tempo dele vale mais do que 3 do Tomás, do Lulinha ou do Diego Jardel (esse sim uma lástima, tanto física como técnica). Manteria o Elvis também que é o segundo na minha escala de qualidade técnica. Aproveito para deixar a pergunta: porque não jogamos com os 2 juntos (DC e Elvis)? É porque ambos tem problemas físicos?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o problema maior é que se bobear, o salário do Neilton deve ser ainda mais "polpudo" do que o Henrique. Aí, se for para gastar uma grana pesada de vez, ainda acho melhor investir em um jogador pronto.
Abs e SA!!!