01/09/15

Se manter ou sair do G4



















Se tivesse sido competente, o Botafogo já poderia estar com uns nove ou dez pontos de vantagem para o segundo colocado da série B. O acesso à primeirona já estaria praticamente garantido com quase um turno inteiro para ser disputado.

Mas não, com erros, medo e falta de vontade, o time é o terceiro, mas com apenas cinco pontos de vantagem para o oitavo. Ou seja: Um descuido pode tirar o GLORIOSO não apenas do G4, mas colocá-lo - em breve - quase no meio da tabela. 

E hoje a noite o Botafogo recebe o Atlético/GO com essa obrigação: Vencer a qualquer custo, se quiser continuar entre os primeiros. 

Considerando o viés de baixa e o péssimo futebol da equipe, eu confesso estar bastante preocupado. Até porque, a torcida desistiu de apoiar e receber fracassos como "recompensa". A previsão de público no Estádio Nilton Santos é bem pequena.

Pouco importa. Agora é com os jogadores. 

Vencer ou vencer. Sem direito a outro resultado.

Cobraremos.

Para cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Antonio de Padua disse...

Tenho notado que o time cai de ´´produção`` no 2º tempo. Uma solução imediata, seria a aquisição de 20 jogadores japoneses. Aí, no intervalo, trocariam-se os 10 que atuaram, por outros 10, descansados, sem alterar o numero da camisa.
Quanto ao jogo, torço para que o Neilton não seja escolhido o melhor em campo... Nas duas ultimas vezes, o time perdeu.
Fui.

alex disse...

Ta na hora do presidente e a diretoria cobrar dos jogadores ....

Rodrigo Federman disse...

Antonio, o ideal seria não ter o segundo tempo! Se bem que ultimamente, temos descido para os vestiários em desvantagem! hehehe

Passou da hora, Alex.

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Hoje eu temo pelo pior: Atlético Sertanejo 1x0 Botafogo. Mas vou acreditar no triunfo botafoguense, se bem q se perdesse hoje, já poderíamos cogitar a saída do RG. Meus caros colegas do blog, esse técnico é pacato devido suas limitações motoras e neurológicas. Melhor deixar o Jair Filho ou trazer um Joel Santana ou Renato Gaúcho da vida mesmo. Contagem regressiva de 17 jogos e no mínimo 10 vitórias para o acesso. O time do Botafogo é ruim? Resposta: pra kct. Porém, os outros times da competição são mais horríveis.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, não existe "se bem que" ao se tratar de derrota do Botafogo.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Alex, o presidente e a diretoria já cobraram dos jogadores . Os 10% na assinatura dos contratos...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações alvinegras.
Ontem de uma forma fortuita numa fila de ônibus, a conversa centralizou pelo futebol e como éramos todos Botafoguenses pendeu para qualidade do técnico Ricardo Gomes e os jogadores dispensados. Sobre houve uma unanimidade: que foi uma temeridade contratá-lo,pois estava parado tinha problemas de saúde. Hoje veremos qual a tática e se ele não substituirá erradamente. Por azar do Fogão, o Atlético está em ascensão e com a defesa louca que temos, VER PARA CRER. Eu afirmo não acredito no RG. Incrível o FAEL foi para o BAHIA e agora está no PAYSANDU, está comendo a Bola, fez dois Gols que deu a vitoria ao time. Um Cabeça de àrea que estamos em falta. E,outros como. RAFAEL MARQUES, VITINHO, JADSOM etc...Tentamos achar um denominador comum do CANSAÇO CONTUMAZ que equipe apresenta inclusive o rendimento no 2° tempo.
Lembrando como os outros times correm e lutam em jogos contra o BOTAFOGO. A pergunta acendeu uma LUZ NO TÚNEL. Excesso de treinamento;falta de vigilância dos jogadores (com os poucos dias de lazer) sobre alimentação,diversão, sono. São eles mesmos profissionais. O trabalho de PSICÓLOGO está sendo monitorado....
Vou parar, pois se continuar ficará como um testamento....Rsss
Quando o FOGÃO tinha o Caio Martins, na espera do começo dos jogos e no decorrer, os assuntos giravam sobre o desempenho dos jogadores e havia quem afirmava as razões, caso até de provocar risos. Alguns se juntavam e levantam dinheiros afim de vigiar os jogadores. Tiravam fotos para comprovar e quanto se via que era necessária uma diligência mais apurada, contratavam profissionais. Ao ouvir eu achava um absurdo,ria. Que a paixão pelo Clube, desperta. Foi a trinta anos, Hoje parece que não há mais isso.
Abs..

PAULO FERNANDO disse...

Vencer nem que seja pela força da camisa. Não existe opção! O time é horrível? Sim, mas os outros conseguem ser ainda piores, então temos a obrigação de ganhar todos os jogos. Já vi times de jogadores ruins como o nosso, com um padrão de jogo razoável. Esse mesmo Botafogo no começo no campeonato jogava melhor. Tudo bem tivemos algumas mudanças que desqualificaram um pouco o elenco, mas a base é a mesma! Jef, RF, Giareta e Carlento, Arão, DJ e Elvis jogam desde o carioca!!!
Com exceção do Jeff todos perebas, mas a bola já foi mais bem tratada!!!
Avante Fogão!!! Hoje faço 5.3 e quero essa vitória de presente!

Bruno disse...

Olha que estamos na série B, enfrentando time do meio da tabela, em casa, e com medo de perder. QUE SITUAÇÃO! !

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo. Muitas coisas precisam ser melhor explicadas em GS.

Isso aí, Paulo. E parabéns, meu amigo! Que o seu presente seja a vitória.

Pois é, Luiz.

Abs e SA!!!

James disse...

Será que assistiremos mais uma sessão de trapalhadas da defesa alvinegra? Não dá mais pra tomar esses gols. é só mudar laterais e zagueiros, pior acho que não fica.

Dona Lucia disse...

No fim do dia seremos líderes. Fogão 3 x 0 hoje... Com este time eu vou até a lua !!!

murilo disse...

Eu tenho acompanhado o noticiário do Botafogo em diversos Blogs e nos canais de televisão e as opiniões são parecidas , temos um time fraco , uma torcida que parece estar desistindo do clube , um Presidente que tenta fazer 0 que pode mais está meio que perdido no mar de problemas , o que me faz achar que jamais voltaremos a ser grande é ver que outros clubes como Palmeiras , Internacional , Atlético , também viveram momentos ruins parecidos com o nosso e a torcida deles se comportou de maneira diferente se associando , indo aos estádios e lógico que cobrando dos dirigentes os resultados , nós alvinegros sabemos das dificuldades financeiras do clube e o que se vê é um Sócio Torcedor que não cresce e como contratar se não vamos ter como pagar mesmo sabendo que ainda contratam mal e gastam o pouco dinheiro que ainda tem trazendo jogadores de nível técnico duvidoso , se não subirmos esse ano e vale ressaltar que mesmo na Série B ainda recebemos cotas de televisão de Série A , e se não subir só com TV serão 40 Milhões a menos eu penso que só quem pode salvar o Botafogo somos nós humildes torcedores indo ao campo e cobrando lá dos jogadores e da comissão técnica , porque falo isso no Post o Rodrigo falou em cobraremos , mais cobrar de
quem o jogador de hoje não tem nenhum amor pela camisa é só aparecer uma boa proposta que
eles saem e no outro dia estão beijando outro escudo , chegou a hora da torcida se unir enquanto ainda existe tempo e nossos concorrentes para nossa sorte são fracos.

Rodrigo Federman disse...

James, tomara que hoje seja diferente.

Valeu, Dona Lucia.

Murilo, se não fosse a torcida, o Botafogo já tinha acabado antes. Tudo o que a torcida não merece, é ter a responsabilidade nas costas causada por erros e sem vergonhices de anos e anos de gestões catastróficas.

Abs e SA!!!

alex disse...

Ao amigo , Murilo, os times que voce citou , tinha um tecnico burro e jogadores mediocres ???

Rodrigo Federman disse...

Alex, poucos! rs
Abs e SA!!!

Murilo disse...

Ao parceiro Rodrigo já tivemos bons times nos últimos anos como na era Cuca e até mesmo com o Oswaldo o que quero passar para o amigo que o Palmeiras passou uma fase parecida com a nossa
e o torcedor no seu centenário resolveu dar mais uma chance a Diretoria e baseada nas receitas
geradas pelo Sócio Torcedor foram contratados inúmeros bons jogadores , não pensem ou esperem
que o Cep , Montenegro ou qualquer outro dirigente vai levantar o Botafogo só quem pode fazer
alguma coisa somos sós torcedores que se unidos faremos algo .

Murilo

Antonio de Padua disse...

O RG não divulgou a escalação. Das duas, uma: Ou ele vai radicalizar ou vai ridicularizar o Botafogo.
Se, mesmo com esse ´´charminho`` de esconder a escalação, ele vier com Diego Jardel, é pra desligar os aparelhos. Afinal, se foi na base do papo, quem treinou no lugar do Daniel?
Vai ver que o RG só aceita críticas ou vaias durante e após o jogo.
Aliás, dizem que ele usa um protetor auricular.
Fui.

RICARDO LEITE disse...

A todos os alvinegros todos sabemos que o menor culpado da situação do Botafogo é o torcedor
e só nos resta abraçar o clube antes que ele acabe .

Rodrigo Federman disse...

Murilo, a torcida do Botafogo faz/tem feito a sua parte.

Antonio, pior que acho que teremos no máximo uma novidade. Pouco, para o que precisamos.

Ok, Ricardo.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

O Inter montou um time, foi pra LA e conquistou . O Palmeiras idem . O Galo fez o mesmo . Já o Botafogo , pra diretoria safada faturar , vende. Vai pra LA e...faz vexame ( 96 e 2014 ). Sócio-torcedor não vota pra presidente . Esses toma citados, Murilo , abraçaram a torcida . O que faz o Botafogo ? Humilha a sua . O tri do Fla, a derrota na CB por 3 x 0 , vende , TODOS Os ANOS , meio time.
Quem bate, esquece...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Continuar a colocar a conta nas costas da torcida é muita sacanagem.
Sempre que abraçamos, levamos um coice no meio da fuça... E sempre por conta de cagadas internas.
Esse é o Botafogo atual.
Sobre o jogo de hoje, não vou e nem verei.
Esse Botafogo só nos f... sem nem dar um beijo antes. rsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Vinny, também não admito isso.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Giaretta barrado, entra R. Carvalho que consegue ser pior . R. Fonseca segue soberano .
No lugar de D.C. , pasmem...Tomas.
Quem está escalando o time ? Qual empresário está impondo jogadores?
O CEP não disse que tirou o RS porque ele não escalava a base ? Quantos da base começam hoje ?
EXPLICA, PRESIDENTE.
É TUDO FARINHA DO MESMO SACO .

Rodrigo Federman disse...

Celso, começaremos mal escalados, para variar.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Tomas? Com licença, tenho mais o que fazer. Culpa da torcida? Com licença de novo, tenho mais o que fazer. Carleto outra vez, matando a bola no nariz? Passo! Vou volta a pesquisar os meus navios.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi. O jogo nem começa e eles conseguem jogar água fria na torcida.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Boa partida do Navarro .
Já o Serginho , nunca poderia ser jogador do Botafogo . É ruim e burro .

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Celso.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Nossa zaga é muito fraca e se posiciona mal , marca a bola. Cada bola lançada , jogada ou passada em nossa área é um susto .
Detalhe : o responsável por proteger a zaga consegue ser pior , Serginho . Essa seria uma função de um jogador experiente e respeitado tanto pelos companheiros quanto pelos adversários .

Anônimo disse...

Gostei do roger carvalho Renan fonseca com ele em campo é outro zagueiro .

Anônimo disse...

Hoje o serginho está fazendo uma boa partida! Não estou gostando do neilton.

Rodrigo Federman disse...

Celso, se bem que hoje nem tivemos tantos problemas lá. Mas claro, pela fragilidade do adversário.

Anônimo 1, cedo para avaliar, já que o Atlético pouco assustou.

Não gostei do Serginho, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Boa partida do Botafogo, de um modo geral gostei do time que finalmente jogou bem. Quem dera que fosse sempre assim. Navarro craque do jogo e parece que o RG acertou o posicionamento do Tomas e resolveu o buraco nas laterais e parece que a zaga ficou mais segura dom o Roger Carvalho. Boa participação do garoto Jean, do Elvis que parece que sentiu. Vamos ver o próximo jogo, muito difícil contra o Vitória como o time se comporta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Partida segura, Sergio.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Não é que a dona Lucia quase acertou...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Paulo.
Abs e SA!!!