26/09/15

Vale um destaque

















Fato raro na temporada, o zagueiro Renan Fonseca deixou o jogo contra o Macaé antes do apito final na última terça-feira.

Saiu reclamando de dores e o Botafogo ainda não sabe a gravidade e/ou se poderá enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima rodada.

Caso seja vetado, é bem possível que o Alisson receba nova oportunidade.

Bom, sobre esse assunto, faço duas observações:

1- Eu preferia ver o Emerson sendo testado, ao invés do Alisson (que o pouco que vi, achei fraco).

2- O Renan Fonseca é limitadíssimo e costuma vacilar pelo menos uma vez por partida. Não seria meu titular. Mas depois de pensar e repensar, eu renovaria o seu contrato para 2016 (para ser reserva, lógico). Apesar da falta de recursos técnicos, gosto de uma coisa no Renan: Não é chinelinho e nem canela de vidro. Tanto que atuou em todos os jogos da temporada. É o único que parece não sofrer ou ser afetado pelo tal "frescor físico".

Em tempos de futebol nivelado por baixo, o "não ser chinelinho" é uma característica que merece ser levada em consideração pelos clubes.

Concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo , esse cara me fez passar bastante raiva nessa temporada . mas uma coisa tem que ser dita, o cara não se esconde . o seu maior problema é sua limitação . gostaria que ele continuasse no nosso botafogo . abraço irmão !

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ecio. Mas para ser reserva. Titularidade é demais para ele.
Abs e SA!!!

Antonio de Padua disse...

A permanência do RF é fato, bem como a de alguns jogadores, já que o desmanche ocorrerá apenas pelo término do empréstimo de outros jogadores.
2016, será mais do mesmo.
O planejamento para o próximo ano deve começar imediatamente, com preparação dos jogadores da base, pois, pelo visto, não teremos contratações de peso.
O Botafogo precisa é de alguém que descubra um jeito de treinar e colocar os jogadores em posições onde possam render um melhor futebol, exemplos: Sassá, Lindoso, Fernandes...
Para a serie B, os improvisos são necessários, mas, é o excesso deles que atrapalha.
E mais uma coisa: Acabar logo com esse ´´frescor físico`` e contratar um preparador que saiba usar a capacidade física individual em benefício do Botafogo.
Fui.

Marcio disse...

Ele parece reconhecer as suas limitações, pois joga com seriedade os 90 minutos e não se sente constrangido em dar seu chutões para tirar a bola da defesa. Outro fato é que ao mudar para o lado direito, passou a ter um pouquinho mais de segurança no jogo. Sem esquecer que seus companheiros de zaga não ajudam em nada, pelo contrário.
Para a reserva eu também acho que pode ficar.
SA!!!

Anônimo disse...

Claro que pra ser titular não dá. Vamos clube por clube dos 40 A e B: quantos são, de fato, aceitos por unanimidade e sem qualquer questionamento em seus clubes. Evidente que terão aí uns 10/15 que suas torcidas e outros que gostam de futebol dizem que nunca ou quase nunca erram/fazem cagada. O mais famoso brasileiro (esqueci o nome) que joga num time da França (o chorão da amarela) joga bem, inquestionável, mas a cada 5 partidas faz cagada de pênalti de mão. Até acho que o Renan jogaria ao lado dos 10/15 inquestionáveis que jogam no Brasil. Tá no mesmo nível dos outros que jogam bem um jogo, mais ou menos um outro e vez por outra faz uma cagada. Como não temos 1 inquestionável entre os zagueiros, acho que ele é o melhor dos questionáveis. Inclusive, acho que na média nem é tão rum, perna de pau, cabeça de bagre. Não tão dizendo que é craque ou acima da média.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Antonio, o mais importante seria não dar autonomia total ao Lopes para a montagem do elenco de 2016.

Tô contigo, Márcio.

Pai, acho ele bem fraco tecnicamente. E lento. Mas não é covarde e nem chorão. Isso conta a seu favor.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu acho que ele merece ser titular. RG foi zagueiro dos bons e pode orienta-lo melhor. Talvez um zagueiro mais qualificado ao seu lado irá contribuir para evolução mais rápida do seu futebol. Há espaço pra isso. E outra, o carioca vem antes da série A (tomara que seja real).

O RF foi uma grata surpresa. É Guerreiro, joga todas, joga simples, joga com vontade. Ele merece continuar. É fraco tecnicamente? Me apontem as exceções, incluindo os jogadores de série A.

Newton

Marcio disse...

Aliás, para 2016 precisamos de alguém que lidere o bando dentro das quatro linhas também, pois o Jéfferson não me parece ser esse cara. Duvido que o Carleto iria ficar passeando em campo se estivesse do lado dele um Gottardo, um Mauro Galvão ou mesmo um Leandro Ávila.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também concordo, Marcio. Principalmente o Gottardo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo ano passado o Renan Fonseca tava na série c eu o acho muito fraco não ganha uma pelo alto é lento pontos fortes dele é a técnica e que não se machuca pra serie a acho que é muito pra ele , pois sem ritmo de jogo a tendência é que ele piore .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu não vejo técnica nenhuma nele.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo tem a melhor defesa da série B, algo ocorre, pois com todas as reclamações com os nossos jogadores, há coisa pior tanto na séria A quanto na série B. Vendo dois jogos hoje, um pouquinho de cada um, Vitória 3X1 Paysaandu e SCorreia 0X0 SCuz, pois não tinha absolutamente nada prá fazer, acho que se o Botafogo não subir esse ano, não sobe mais, pois os times jogam muita mais na base da vontade do que na técnica, o futebol é de uma pobreza franciscana e, bem ou mal, a camisa do Botafogo pesa para os adversários. Curiosamente em dois jogos que o Botafogo ia relativamente bem e bastante ofensivo, tomou o 1º gol e desandou. Nos que jogou abaixo da crítica ganhou, então que jogue mal e ganhe. O mais triste de tudo isso é constatar que o Botafogo não tem uma boa defesa a tempos, e ano que vem vai ser um ano complicado, mas quem sabe, se com um pouco de inteligência o clube consegue montar um bom time. Quanto ao RF, prefiro ele com toda sua falta de categoria, mas cheio de garra e seriedade do que esses jogadores metidos a craque. Não é um primor de jogador, mas honra a camisa e acho que para compor o elenco tá de bom tamanho. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, depois dos jogos de hoje, subir é certo. Nem com toda incompetência do mundo isso acontecerá.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Sérgio di Sabbato tem razão, o futebol está abaixo do razoável. Há um tempo que penso que dentro do contexto atual, não teria sido ruim se o A. Bahia tivesse permanecido, pois ele é "melhor" do que Roger e o Giaretta, além de ter jogado ao lado do Júlio Cesar, que também era uma avenida por completo em 2014. Como o Renan Fonseca, o Bahia sempre jogou com extrema seriedade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Outro bom exemplo. Mas do AB atualmente, só (mais) um processo nas costas do clube. hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo. Culpa de quem mesmo?
Lembro que na época o Blog foi infestado por defensores de uma certa gestão indigesta; fingiam não ver o barco naufragando.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Newton, discordo dele ser titular. Para mim, é fraco tecnicamente e muito lento. Mas como opção no banco, ok.

Marcio, todos sumiram, né? Covardes como aquele maldito que defendiam.

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Muito bom post, de acordo!

Rodrigo Federman disse...

Obrigado, Rafael.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Caro amigo, ver jogos da série B é um exercício de paciência, boa vontade e amor incondicional ao Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Ronau, não tenho dúvidas disso e concordo plenamente! Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A intenção real do Rodrigo é preparar o espirito dos frequentadores do Blog para o post que fará sobre o Tomas. Post em letras garrafais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, principalmente quando surgir a notícia de que essa mala não fará mais parte do elenco em 2016. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, algo me diz que ele vai ficar para 2016 por ser um jogador "tático". Por mim não ficaria.
Com o destaque que chegou e pelas oportunidades que recebeu, talvez seja a maior decepção do elenco.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, nem brinca com isso!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Acho q seria um bom reserva.Eh fraco, mas eh dedicado, joga sério.Prefiro ele ao Antonio Carlos,q pena q eh bom e falha pra cacete.Esse sabe q eh ruim, mas joga sério.Por falar em Antonio Carlos, as furadas desse cara rodadas atrás...pelo amor de Deus ...q fique no flu o resto da vida ..

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente contigo, Flávio.
Abs e SA!!!