18/09/15

Venceu, mas passou longe de convencer















Mais líder do que nunca.

O Botafogo venceu o Boa Esporte por 1 a o (Fernandes) em Varginha/MG e se isolou ainda mais na tabela de classificação, que terá o complemento da rodada amanhã.

Motivo para festa?

Nem tanto.

Incrivelmente esse Botafogo é capaz de fazer o seu torcedor resmungar até mesmo quando vence.

Ok, foram três pontos e isso que importa...
...mas é inadmissível ser pressionado, levar mais de 25 chutes a gol e rezar para o apito final diante de um adversário que está na zona de rebaixamento da segunda divisão, né?

Mas também, o que esperar de um time novamente mal escalado desde o início? Para variar, jogamos 45 minutos fora, mesmo que o gol tenha saído na primeira etapa. O segundo tempo, apesar de também não ter sido bom, ao menos não foi tão desesperador, com o gol do Boa Esporte podendo sair a qualquer momento.

Enfim, valeu pela vitória e manutenção da ponta. Isso prova o baixíssimo nível da competição.

E minha preocupação já é com a temporada que vem. Se não houver reformulação em 70% (no mínimo) do atual elenco, transferiremos o desespero de 2015 para 2016. Com o agravante dos rivais mais fortes do que os atuais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Boa Esporte

1- Jefferson: Livrou o time da derrota - 7,5

2- Luis Ricardo: A máscara de sempre - 5,0

3- Renan Fonseca: Um temor com a bola nos pés - 4,5

4- Roger Carvalho: Um pouco melhor que o companheiro - 5,0

5- Serginho: Não consegue acertar passe de 30 cm - 4,5

6- Giaretta: Mal na marcação e nulo no apoio - 4,5

7- Lulinha: Como continua recebendo oportunidades? - 4,0

8- Willian Arão: Displicente - 5,0

9- Sassá: Valeu pela garra na segunda etapa - 6,0

10- Daniel Carvalho: Não esteve em boa noite - 4,5

11- Fernandes: Autor do gol. Sabe jogar, mas para isso, precisa receber um choque - 5,5

12- Camacho: Entrou para defender - 5,0

13- Elvis: Errou bastante, mas tentou - 5,0

14- Luis Henrique: Se movimentou, mas jogou muito de costas - 5,0

Ricardo Gomes: Novamente escalou mal. Continua insistindo com determinados atletas que não podem jogar - 4,0

25 comentários:

Bruno disse...

Uma coisa é perder pra um time na zona de rebaixamento. Outra é ser completamente dominado o jogo inteiro, como o botafogo foi dominado hoje. INADMISSÍVEL.

Rodrigo Federman disse...

Luiz, pois é. Vitória com um saborzinho bem amargo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Maior culpado é o RG. Escala o time sempre com 9 (serginho/lulinha). Além disso não sabe como o Sassá gosta de jogar. Substitui também muito mal. Não é possível que o uruguaio do meio de campo seja pior do que qualquer desses que tem jogado ali naquele pedaço do campo. Jeferson imbatível. Grande responsável por estarmos na liderança. O Luiz Ricardo deve adorar baile de carnaval de antigamente, pois, só joga com máscara. E na frente, bem, na frente ao que tudo indica só temos o Navarro com algum faro de gol (algum).
Jacob

Anônimo disse...

Nem tanto, nem tampouco, o time está em uma maratona de jogos, quase dia sim, dia não,como todos os outros times,o nosso time é o a ser batido.
Todos estão derrapando, não só o botafogo.
Empatamos com esse Boa em casa no 1º turno com Rodrigo Pimpão e tudo, hoje ganhamos na garra e na presença de um goleiro de seleção.
Estamos muito bem na tabela e vamos ser campeão, só isso o resto,deixo para vocês criticarem o time fiquem a vontade.
Minha corneta está guardada.
Quanto a 2016 vou perguntar a mãe Diná se o time será bom ou ruim.
Prefiro acreditar e viver o amanhã deixo para o nosso Deus.

W.NETO disse...

Observem que há vários jogos estamos entrando com 10, pois a displicência do W. Aarão tem sido prá lá de irritante. Por fina ironia ele cruzou a bola que resultou no gol e só.

Haja paciência !

Abraços e SA !

Antonio de Padua disse...

O jogo correto foi: BOA ESPORTE 0 X 1 BOA BOSTA.
Já tenho a escalação do Botafogo para o jogo contra o Macaé: 1-Navarro - 2-Fernandes - 3-Elvis - 4-Daniel Carvalho e 6-Tomas Bastos. 5-Luiz Henrique - 8-Sassá e 10-Renan Fonseca. 7-Roger Carvalho - 9-Jefferson e 11-Giareta.
Isso é para o Botafogo voltar a ter o frescor físico e enganar o adversário, a torcida, a mídia, os velhinhos do asilo, os alpinistas do K9, os operários do metro, as prostitutas da praça XV, os travecos da Atlântica, os pastores da Universal, etc...
Fui.

Marcio disse...

Nota zero para o frescor do Ricardo Gomes. Frescor é o cacete, ele não está naquele time de terceira.
Está na hora de parar de reclamar da terra arrasada encontrada e buscar soluções; está na hora de fazer a bendita auditoria, punir os culpados se houverem e recuperar a credibilidade.
Está na hora, aliás já passou, de chamar esses caras à responsabilidade e fazer com que honrem essa CAMISA.
Ficam de estorinha de sócio torcedor, pedindo colaboração, compreensão e fazem esse mesmo Torcedor sentir vergonha de ver atuações patéticas de um amontoado dentro de campo.
O Jéfferson falou sobre o cansaço do Time. Sabe quais dias o Boa Jogou? Dias 5, 8, 11, 15.
E o BOTAFOGO? O BOTAFOGO jogou nas mesmas datas e correu menos do que eles, finalizou menos a gol do que eles e apesar do gol, o goleiro deles assistiu ao jogo dentro de campo.
Espero que ao conseguir o acesso, comemorem bem pouco, pois há muito o que mudar e fazer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, discordo apenas do final do seu comentário. Se o LH sempre foi artilheiro na base, é porque tem faro de gol. Querendo ou não, são 5 gols nos profissionais e sem sequência de jogos. Portanto, nem ao céu, nem ao inferno.

Anônimo, que bom que você comenta e vive apenas de resultados, não analisando um contexto geral e pensando na frente como forma de projeto. Eu prefiro sempre viver hoje, mas já pensando no amanhã.

Sim, W.Neto. Ele está visivelmente com a cabeça fora de GS.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Antonio, capaz dele barrar o Jefferson por ter atuado em um nível diferente dos demais. rs

Perfeito, Márcio. Não podemos simplesmente ficar felizes com a liderança (como alguns parecem estar) e fechar os olhos para a realidade, já pensando no futuro.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Como sempre imaginei, Ricardo Gomes é limitado. Melhor que Renê Simões, mas não é lá grande coisa. Demora muito para reagir. Não gosto muito do estilo dele.

SA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eneias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, só há mudança quando há inconformismo.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Prevejo um rodízio com Vasco, Flu e talvez Fla. Série B é caminho obrigatório de um ou mais times do RJ.

Uma pena.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e isso não existe em GS.

Eneias, subiremos.

Abs e SA!!!

Alberto disse...

Bota mais esses três pontos na conta do Jeff Paredão.

Rodrigo Federman disse...

Sempre ele, Alberto.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Vi as atuacoes individ diferente do amigo hj. Giaretta, fernandes, serginho e arao bem, comprometidos. Camacho entrou bem tb. O resto (principalmente o luis ricardo, esse sim, displicente), muito mal.

Anônimo disse...

Time ta cansado isso é fato mais como vc mesmo disse tem vários jogadores que tecnicamente são ruins e fisicamente são ruins também seria mais fácil ele rodar o elenco em vez de dar Desculpas da partifa de hj so gostei do Jefferson Fernandes Roger Carvalho e Sassa no 2 tempo .
Tirando alguns jogadores da equipe titular digamos que a metade os reservas são quase do msm nível .

Ricardo disse...

Eu não vejo o ano de 2016 com certeza de muitas melhorias a não ser que várias coisas aconteçam como a chegada de um bom patrocinador master , o aumento significativo do número de
Sócio Torcedor , as receitas provenientes de televisão e etc serão maiores mais não ao ponto de termos condiçoes de montar um grande time , no atual elenco poucos tem condiçoes de vestir
a camisa do clube a nossa base não irá fornecer grandes jogadores , corremos o risco de em 2017 estarmos de novo na Série B , essa Auditoria tem que sair até o final do ano e também a mudança no estatuto para que o Sócio Torcedor tenha direito a voto , para que não aconteça como nos anos anteriores onde 1000 Sócios decidam o futuro do clube no lugar de 5.000.000 de torcedores , de imediato o que pode mudar o futuro do clube é o SÓCIO TORCEDOR , assim como aconteceu no Inter , Palmeiras , Curintians , Mulambos , São Paulo não existe outro caminho
para voltarmos a ser grandes , só depende da Diretoria que o torcedor fará a sua parte.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, a displicência do Arão é irritante igual à do Luis Ricardo.

Anônimo, cansados e ruins.

Isso, Ricardo.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações alvinegras.
Assino em baixo de todos as opiniões acima citadas. Se não fosse o JEFF estaríamos amargando derrota ou empate.O vento que venta lá venta cá, é uma afirmação que deveria ser passada aos nossos jogadores, pois s desculpa de cansaço de jogos, os nossos adversários também jogam e dão um SHOW de luta e aguerrimento, portanto cabe a comissão técnica desmentir essa assertiva. Vamos agora o nosso PARDAL, ele embarca nessa canoa furada e faz tática de MERDA e escalação MEDROSA.Certos JOGADORES DEVERIAM TER UMA ATENÇÃO, pois estão jogando nada ou errando FUNDAMENTOS BÁSICOS.
Certo que outros TIMES fracassam, exemplos do FLAMENGO E FLUMINENSE agora JOGAM só não aproveitaram as chances e o amargaram FRACASSOS, porém apresentaram o bom FUTEBOL. O nosso BOTAFOGO É UMA TRISTEZA de apresentação de um FUTEBOL PARA SER VISTO.
Agrada satisfação é o SASSÁ, que COMBATIVIDADE, ele destruiu várias jogadas de armação e finalização para mim nota igual a do JEFF. A direção tem que preservá-lo, pois ele VESTIU A CAMISA. Será que o RG não acorda ou LOPES OU CEP não lhe diz NADA,
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, o Sassá foi um guerreiro, mas nota igual ao Jefferson ontem, ninguém.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos, não dá pra assistir o Botafogo jogar todos os jogos e ser pressionado o jogo inteiro. Quando não sai perdendo, faz um e fica se defendendo. Por isso sempre tomamos gols nos acréscimos. Dá muito espaço e sempre correndo , por isso o desgaste físico. Contra o AG, fez o resultado e precisou correr tanto. É horrível de assistir...

PAULO FERNANDO disse...

Hoje dei risada no almoço com Botafoguenses dizendo que não quer voltar para a série A com os seguintes argumentos:
1. Joga mal e ganha;
2. Time ruim e é lider;
3. Jogadores medíocres e tem o melhor ataque e a melhor defesa;
4. Mesmo assim e apesar de tudo isso, ninguém nos enche o saco, só nós mesmos.
Mas falando sério é assustador esse time ser líder com 5 pontos de diferença pro segundo colocado. Estou muito preocupado com 2016. Renato Cajá é um nome que viria bem (se é que não tem pendencia salarial antiga).

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e quase sempre é assim!

Paulo, eu só quero subir, mas espero que eles já estejam pensando no ano que vem de uma maneira bem diferente.

Abs e SA!!!