05/10/15

Pode dar caldo


















Notícia retirada do site Lancenet:

"Diego chama atenção com assistências e vira sombra de Luis Ricardo no Botafogo.

Diego, de 19 anos, cria da base do Bota, surge e vira boa opção para Ricardo Gomes. Ele deu duas assistências no empate de 2 a 2 com o Sampaio e chama atenção".

É bom no apoio e ainda tem que melhorar na parte defensiva. Quanto a isso, igual ao Luis Ricardo. Mas vejo uma enorme vantagem a favor do Diego: Não tem a máscara do atual titular.

No meu time o jovem da base já seria dono da posição.

E para vocês: Diego ou LR?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Eu colocava o Diego na LD e o LR no meio-campo. O que não pode é insistir no DC, apesar de ter sido bom jogador, não dá mais prá ele, pelo menos um jogo inteiro. Acho que se o RG pensar um pouco dá prá fazer um time razoável, desde que não insista nesses volantes mequetrefes. Aírton tem vaga nesse time assim como o Elvis, mas isso dependo do RG, que a cada jogo testa um meio diferente e quando treina o time piora, tanto taticamente quanto ao frescor. O problema desse time não é falta de frescor, é excesso de frescura. Abs e SB!

Marcio disse...

Jogador não pode se sentir o dono da posição e o Luis Ricardo estava "absoluto".
Quanto ao Diego, mesmo tendo deficiência na parte defensiva, com apenas 19 anos tem total condição de melhorar.
Não assisti ao último jogo em sua totalidade, mas se o Diego realmente foi bem, deve permanecer.
SA!!!

Antonio de Padua disse...

Se der caldo, que seja um suculento caldo de galinha... Já que, mesmo com 57 volantes, nossa defesa fica totalmente exposta e, se não tivéssemos o Jefferson, a história seria outra.
Concordo quando dizem que o futebol está nivelado por baixo e outras coisas, mas, afirmar uma coisa que ninguém viu, é, no mínimo, tripudiar em cima da capacidade intelectual de cada torcedor.
Se for por teimosia, o RG está mais próximo da burrice do que imagina.
Se é por falta de opções, o Botafogo tem 35 jogadores a seu dispor. Se são ruins, horríveis, perebas, cabe a ele descobrir o melhor posicionamento de cada indivíduo, afinal, para que existem treinos?
Se estão fazendo corpo mole, que sejam afastados do grupo.
O que não dá mais, é ficar ouvindo desculpas premeditadas e análises de jogos que só o treinador viu.
Eles terão 12 dias para vislumbrar uma formação que consiga bloquear os adversários no meio campo e que dê opções ao ataque.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu acho que com um outro armador ao seu lado (Elvis, por exemplo), o DC ainda não pode sair do time. Querendo ou não, é o único que em um segundo consegue fazer algo diferente. Agora, ele jogando sozinho realmente não dá. E a máscara do LR impede que seja escalado em qualquer parte do campo.

Marcio, o mesmo serve na outra lateral.

Perfeito, Antonio! Você falou e disse!

Abs e SA!!!

Jeremias disse...

O Diego a cada jogo vai melhorando o Emerson acho melhor que os 3 patetas (RF GIARETTA e o CARVALHO)basta dar ritimo coloca o mlk pra jogar o Jean e bem melhor que carleto basta dar mais oportunidade e colocar pra jogar o Fernandes já e realidade coloque os menino pq podem evoluir os jogadores velhos e daí pra pior

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, mas muita calma. Não é porque são jovens e formados no clube que significa que darão caldo. Temos que ver quais deles realmente tem talento. O Jean, por exemplo, até acho que não deve para o Carleto, mas não vejo muito futuro nele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o lado esquerdo é mais crítico do que o direito.
De forma geral, a péssima marcação nas laterais e as suas consequentes coberturas mal feitas, atenuam um pouco os vacilos cometidos pelos zagueiros.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Colocaria LR no meio de campo. Melhoraria nossa saída de bola.

Jeremias disse...

O olha penso assim e mais fácil esse mlk que citei dar mais caldo do que essas velharias aqui depositados imagine que evolução carleto RF GIARETTA Serginho Camacho Lulinha Tomás vão ter só se e nascerem de novo olha lá ainda o RF ainda da pra compor elenco o restante são todos refugos e ainda o treinador seja lá quem for será obg a escalar spre por ordem empresarias

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.

Eneias, mas pioraria a pegada. O mascarado odeia marcar.

Possa crer, Jeremias.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, daria uma chance sem dúvida ao Diego, é jovem promissor, só no Botafogo que a base não tem sequencia, eu não entendo isso, no Santos, Corinthians e outros tantos a base joga.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, principalmente porque ele mostrou ter potencial.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Não sei se o Diego deve ser o titular, mas me agradou muito a sua atuação contra o S. Correa.
Ele me lembrou o Gilberto, que muitos por aqui não o queriam no time, e eu o achava um jogador bem regular. Mas uma coisa eu digo: Entraria com o Diego no próximo jogo e colocaria o mascarado L. Ricardo esquentando o "Banquinho" pra perder a marra.

Patinhas.

Eduardo Samico disse...

Diego.

E apesar da máscara, tentaria o LR no lugar do Daniel C, ex-jogador completamente fora de forma. Sem muita expectativa.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Patinhas. Ele lembra o Gilberto, que muitos criticavam (nós fomos dos poucos a defendê-lo sempre) e hoje sentem falta.

Eduardo, o problema é que mesmo fora de forma, o DC é p único atleta com o mínimo de talento no elenco.

Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Eu manteria o Diego e deslocaria o Luís Ricardo para jogar no meio, na vaga deixada pelo Fernandes, lesionado.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sou mais voltar o Élvis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Foi falado o nome do Daniel Carvalho... Me lembrei do excelente retorno que o Ricardo Oliveira tem dado ao Santos; quando assinou, foi por valores "baixos" e com a renovação, mesmo que tenha recebido um substancial aumento, deve receber muito menos do que recebia o improdutivo Damião.
Voltando ao Daniel Carvalho, embora reconheça que que tem intimidade com a bola, esperava que trouxesse um retorno maior.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não esperava nada do Daniel, pois suas últimas passagens por aqui (antes do Botafogo) já mostravam que ele não queria mais jogar em nível competitivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Entretanto, pelos motivos alegados, esperava que entrasse em condições de suportar um tanto melhor os jogos. Embora veja também uma certa deficiência, achismo meu, na parte física do BOTAFOGO, o que pode amenizar a sua culpa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o lance do DC, acho, é de saúde. Tipo o Ronaldo. Ele não consegue emagrecer. Tem coisa aí. Não acredito que ele seja tão relaxado.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Na lateral entrava com o Diego no lugar do L.R. O problema dele é que além da máscara ele faz 2 jogadas boas e certas, mas erra muito nas pequenas, no passe curto e deixa a defesa vulnerável.
Já o Daniel Carvalho é a única cabeça talentosa desse time. Faz jogadas precisas, diferentes e consegue colocar muitas vezes os atacantes na cara do goleiro adversário. Joga de cabeça em pé. Pra mim é titular indiscutível e deve fazer parte do elenco do ano que vêm. Não podemos abrir mão de jogadores com o talento dele para depois reclamarmos desses cabeças de bagre que temos.
Finalmente, sem o Fernandes o Elvis tem que ser o titular. Achei a mudança do último jogo feita pelo RG (entrada do Camacho no lugar do Fernandes) horrorosa.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo contigo em tudo. No caso do DC, no ano que vem, apenas sendo opção no banco. Em uma primeira divisão não podemos ter o atual DC de titular absoluto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pode ser, Rodrigo. Boa análise.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo,

Também voltaria com o Elvis, mas no lugar do Daniel Carvalho. Pra mim, o time ideal seria:

Jefferson, Diego, R. Fonseca, R. Carvalho e Carleto, Aírton, W. Arão, Luís Ricardo, Elvis, Neílton e Navarro.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu prefiro Élvis e DC. LR já me encheu.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Rodrigo,

Daniel Carvalho também já me encheu. Sem contar que ele está fora por 15 dias.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/com-lesao-na-panturrilha-daniel-carvalho-fica-fora-por-15-dias.html

O LR também me encheu, mas me encheu na lateral. Quem sabe não funciona no meio?

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a máscara dele me irrita mais do que qualquer outra coisa.
Abs e SA!!!