29/10/15

Sem salto alto
















Por conta do resultado entre Santa Cruz e Criciúma da última terça-feira, o Botafogo ainda não poderá assegurar matematicamente a vaga na série A no sábado, contra o Bahia.

Mesmo assim, a partida é tratada como uma decisão por parte dos botafoguenses.

Palavras do lateral Luis Ricardo:

"- É natural ter um relaxamento na semana, mas o Ricardo e a comissão técnica conversam com a gente para que isso não influencie no jogo. Não podemos achar que está tudo ganho. É uma semana que temos que manter muito a concentração porque os nossos objetivos dentro da competição ainda não foram alcançados".

Exatamente. E a lição deve ter sido aprendida na semana passada, quando os atletas entraram em campo diante do Ceará, achando que a vitória era certa e viria na hora que bem quisessem.

O resultado todos nós sabemos qual foi.

Portanto, sem repetir o erro!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,exatamente,SEM SALTO ALTO,pois pereba é pereba e tem a obrigação de cagar sangue.Caso lutem com vontade,não há o que temer,mais 3 pontos.Caso fiquem de frescurinhas,querendo mostrar o que não têm,a vaca vai para o brejo e será mais uma decepção para aqueles que comparecerão.

RODRIGO,um recado para o PAULO FERNANDO pela sua última MSG:"permita-me cumprimentá-lo,você foi claro,preciso e conciso.O grande problema,inerente a todos nós,é que gostamos muito de criticar e sempre temos as melhores soluções.Faz parte da nossa cultura.Concordo plenamente com o que foi dito por você em sua avaliação"
Aproveito o seu comentário para narrar um encontro que tive com um amigo vascaíno.Disse-me ele:"porra Jota,vocês tiveram no mercado o Diguinho,Leandrão,Andrezinho,JH,Herrera e deixaram sobrar essa mulambada para o Vascão? Estamos lutando para não cair e vocês ganharão a B.Você acredita que estariam bem com esses caras no time?
Minha resposta foi que seria difícil prever,pois futebol não é matemática,mas eu não queria ter nenhum deles no time,embora muitos alvinegros quisessem.
Ainda bem que o nosso presidente não foi na onda de empresários e preferiu arriscar e apostar em alguns pouco conhecidos e na base.Errou em alguns,o que é normal,mas acertou na maioria.Quanto ao Eurico,que os contratou gastando uma boa grana,deixo com vocês,rsrsrs.
E os amigos,o que acham? Será que com os citados seríamos líderes da B e subiríamos tão fácil assim?JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jota! Havendo vontade, até mesmo eventuais tropeços são "perdoados". Mas sem luta ou seriedade, nunca!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como pode um "profissional" precisar ser alertado para que não haja um relaxamento "natural"?
Por que será que o Cafú, lateral limitado, jogou em grandes clubes e tem currículo extremamente vencedor? Poderiam reclamar de tudo, menos que ele não se entregava ao jogo.
Voltando ao BOTAFOGO, sabemos que apenas precisamos fazer a nossa parte e deixar que os outros se embolem na fila por uma vaga na Série A.
Seriedade e empenho têm de ser as palavras de ordem no próximo e em todos os jogos que virão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também considero um absurdo chegarmos à esse ponto, mas infelizmente é assim que acontece hoje em dia, quando medíocres são tratados como craques e os craques como Deuses acima do bem e do mal.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Sem "salto alto"? Acho difícil. Mas espero estar completamente enganado.

Rodrigo Federman disse...

Estamos na torcida por isso, Celso. E cobramos tal postura.
Abs e SA!!!

Kal disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/voto-de-socio-torcedor-e-fim-da-reeleicao-bota-projeta-novo-estatuto.html

Anônimo disse...

Pensamento do dia 💬

"São Paulo e Fluminense eliminados, assim termina o outubro rosa🎀"

Rodrigo Federman disse...

Boa, Kal.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Kal disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/bota-esta-perto-de-anunciar-patrocinios-e-receita-pode-ser-r-20-milhoes/

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Kal.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Kal essa noticia tem muito do que a credibilidade de uma diretoria pode fazer. Resultado é tudo em um time e gestão de resultados é o que vale atualmente. Não temos a maior torcida, mas nos equiparamos a do Galo, Cruzeiro, Fluminense, Santos, Inter, Ba/Vi e o investidor quer é resultado. Lembremos da Pepsi que nunca vendeu tanto no Brasil quando patrocinou nosso Botafogo em 95. O Taralico (VP da Pepsi) tinha cadeira cativa na sede do Botafogo. Recentemente a Vitton se fez às custas do nosso time (depois nos virou às costas e foi patrocinar todos os concorrentes, mas isso é outro papo). Só que precisa de continuidade, regularidade, gente séria e profissional, nunca mais um dentista desqualificado como gestor e com atitudes mais que suspeitas.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Paulo!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

JOTA não existe nenhuma chance de agradar a todos sendo dirigente de clube. Por isso que abstraindo os eventuais erros (e sempre existirão) o que importa é o resultado final. Isso me lembra os bons tempos do Eurico Miranda que era odiado por todos, mas amado pela grande maioria dos Vascaínos. Claro que os métodos dele eram discutíveis e hoje não consegue mais aplica-los (no máximo na FERJ), mas o cara tem vários títulos em seu curriculum. Idem o Kalil do Galo com métodos mais atuais. Em suma, o que vale são os resultados e hoje só é possível conseguir resultados com muito suor. Que o diga o Bandeira de Mello da Mulambada, que apesar de ser um gestor mais competente do que os anteriores, ainda erra muito no quesito time e comissão técnica. E aí o cara pode ser um midas financeiro que vai pro buraco mesmo assim.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Paulo. Não dá para negar ou discordar: Essa é a realidade!
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Pois e que eles em campo acabe logo com o campeonato pra pq ta foda assistir fogão na serieB

Rodrigo Federman disse...

Falta pouco, Jeremias.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Relaxamento...Jogo Botafogo x Bahia...Já vi este filme!
Será que vai ter repeteco?

Rodrigo Federman disse...

Marcos, venceremos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação que faço ao comentário do Paulo Fernando, na verdade um acréscimo, é que não podemos desconsiderar a mídia favorável a este ou aquele gestor/clube.
O líder da gestão moderno praiana, de triste lembrança, era tido e havido como "moderno"; não foram poucas as vezes em que ví a mídia proferir elogios a ele e os (maus) resultados o BOTAFOGO colherá por anos. Elogios mais do estranhos.
Sem esquecer o fato de que quando estamos na Série A, quase nunca jogamos aos domingos, dia nobre do futebol, aparecemos quase sempre aos sábados. Agora na Série B, onde deveríamos receber um maior destaque, poucas jogos foram no melhor dia, ou seja, aos sábados. Vai entender... Até nesse assunto de liga, colocaram o CEP do lado que eles, mídia, acreditam ser ruim. Todos sabemos que não há santo nessa estória.
E por último, a insistência em dizer que nossa Torcida não comparece; afirmativa feita sobre números absolutos, sem análise matemática ou contextual. Tema discutido Posts atrás.
O fato é que um gestor do BOTAFOGO para conseguir sucesso, não bastará um excelente trabalho interno; multiplique por três e teremos uma pequena noção do esforço a ser feito.



Anônimo disse...

Boa noite, irmãos de camisa!
Não posso deixar passar, parabéns ao "CB"!
Ótimos comentários e belos debates em alto nível.
É redundante, mas vale a citação. Gilmar

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Dizem, inclusive, que dentro da gestão moderna na praia (entre 2009 a 14), existia uma quantia regular para "matérias positivas e elogiosas" na "mídia especializada".

Muito obrigado, Gilmar. Vocês fazem do CB, um espaço incrível, democrático e botafoguense. Comente sempre!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"De concorrentes a parceiros, Neilton e Sassá formam dupla inédita no Bota
Com lesão de Navarro, atacantes devem começar partida juntos pela primeira vez

Neilton foi desfalque do Botafogo na partida contra o Náutico por cumprir suspensão. Sassá aproveitou a chance e marcou três gols na vitória por 4 a 1. Por conta disso, Ricardo Gomes não escondeu que passou a ter uma dúvida para a partida contra o Bahia. No entanto, a lesão de Navarro – que tem poucas chances de atuar no sábado – transformou os concorrentes em prováveis parceiros de ataque para o jogo deste sábado, no Estádio Nilton Santos."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/de-concorrentes-parceiros-neilton-e-sassa-formam-dupla-inedita-no-bota.html


Essas coisas que não entendo. O Ronaldo que não havia recebido chance alguma, entrou no jogo contra o Ceará, ao lado do Navarro, para solucionar o problema do BOTAFOGO que perdia o jogo.
Agora que o Navarro poderá não jogar, o RG pensa em escalar Neilton e Sassá juntos e não um dos dois junto ao tal Ronaldo. Estranho!
Fora o fato de nem o Sassá e nem o Neilton não levarem jeito para jogar como homens de área, pois uma coisa é aparecer por lá esporadicamente, outra é ser o cara da posição.
Por que complicar Ricardo Gomes? Por quê?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Márcio, post de amanhã. E juro que já havia lido e deixado programado automaticamente ainda hoje cedo. Amanhã você confere meu pitaco sobre isso também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, creio já ter antecipado uns três Posts seus.
Fica como uma "pré-estreia".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, geralmente leio as notícias bem cedo e já deixo elas no auto programa do blogger, porque durante o dia apenas respondo pelo celular. Mas adianto que pensamos bem parecido. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Jobson será julgado em janeiro e planeja pré-temporada com o Bota.
Atacante se mostra otimista quanto a sessão na Corte Arbitral do Esporte e, enquanto espera, faz golaço pelo Alvinegro de Conceição do Araguaia: "Quero estar pronto""

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/jobson-sera-julgado-em-janeiro-e-planeja-pre-temporada-com-o-bota.html

Tomara que não estejam contando como possível reforço.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tomara que não, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mais um para juntar aos comentários do Post "Ótima Mudança"
A página Ranking das Camisas, Centauro, mostra mais uma verdade escondida.
No Ranking Nacional temos uma participação de 6,4% contra 10% do "de maior torcida", ou seja, compramos 64% ((6,4/10)*100) do total deles. Nacionalmente estamos em 5º lugar e eles em 3º lugar.
No Ranking do Rio de Janeiro, a participação do BOTAFOGO é de 31,9% e o "de maior torcida" 28,6%, ou seja, compramos 11,54% ((31,9/28,6)*100) a mais do que o total do deles. No RJ estamos em 1º e eles em 2º lugar.

Obs:
1 - O Ranking refere-se ao mês de outubro.
2 - No Ranking Nacional o líder é o Corinthians com 28,4%.

http://rankingdascamisas.centauro.com.br/

E isso porque estamos na Série B, há tempos não temos uma conquista que não seja o Carioca, somos esculhambados por gente da própria Torcida e também por dirigentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o botafogo bobear, perde de novo, pois o Bahia e infinitamente superior ao Ceará...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não entraremos com a mesma displicência apresentada contra o Ceará.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Márcio está coberto de razão em relação as intervenções da mídia em relação ao Botafogo. Uma coisa que não entendo e fica fora da lógica. Acompanha meu raciocínio e vamos abstrair o que é ético ou correto, já que a imprensa não age assim: o objetivo de 1 canal de Tv é o de dar audiência para aumentar suas verbas de patrocínios, correto? Para tanto tem que agradar os telespectadores. Em um jogo onde a audiência é dividida devem colocar um comentarista neutro. Se a audiência é maior para 1 time do que para outro colocam o comentarista mais tendencioso ao time de maior torcida. Essa é a lógica do conceito de agradar a audiência. O que não entendo é porque em jogos do Botafogo (seja C. Carioca, serie A ou B), mesmo quando predominamos a audiência com mais telespectadores Botafoguenses do que do outro time, o canal SPORTV insiste em escalar como comentaristas figuras tão rejeitadas pela torcida como o Roger Flores e agora o pior de todos Edinho?!? É no mínimo uma burrice ou erro de estratégia de marketing esportivo. Será que até os patrocinadores não vêem isso? Dá pra desconfiar que o caso acima não é só de $$$$, é tendencioso mesmo e extrapola a questão financeira. O pior é saber que não temos opção, já que o monopólio é da Rede Engodo. Que situação!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. É tendencioso, mas vindo de quem vem, nem surpreso fico.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Botafoguense não pode cair na lábia da fra-press. Só o Botafoguense pode falar de Botafogo.
Já tinha visto esse ranking de camisas... Lembro-me muito bem da Pepsi com a 7up, a Liquigás que nunca tinha vendido tanto e o traidor Viton 44, que se destacou no mercado as nossas custas.
O que a fra-press puder fazer para nos prejudicar, ela o fará. Sempre foi assim.
Quanto ao Sassá, discordo em certo ponto. O vejo como centro avante, não o acho ponta, embora tenha velocidade.
Habilidade zero. rsrsrs
Não faz pivô, mas entra em velocidade na área.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o Sassá é um mistério: Não o vejo bom jogador em lugar algum, mas a vontade dele cativa! Hehehe
Abs e SA!!!