30/10/15

Substituto do gringo

















O atacante Navarro, com dores na coxa, passou a ser dúvida para o jogo de sábado, contra o Bahia.

Sem forçar a barra para não agravar o problema, o uruguaio será reavaliado. Caso não possa enfrentar o tricolor baiano, tudo indica que a dupla de ataque será Neilton e Sassá.

Nessa semana mesmo já falei que se eu fosse o treinador, os meus dois atacantes no momento seriam Navarro e Sassá. Sem o gringo, até entendo o retorno do Neilton (com o Sassá passando a atuar mais centralizado), mas eu testaria logo o Ronaldo, que veio com a fama de artilheiro da Copa do Brasil (6 gols - 4 de pênaltis).

Como saber se o ex-Ituano tem condições de estar no grupo na próxima temporada? Se foi contratado e é o substituto imediato do gringo, deve(ria) ser relacionado.

O que os amigos acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Marcio disse...

A coerência é ser incoerente, pois se contra o Ceará o Ronaldo foi colocado em campo para tentar solucionar o problema, não há explicação para que contra o Bahia não seja o substituto do Navarro.
E o justificativa não passa pelo fato de não ter ido bem no jogo de estreia, já que o Serginho e o Tomas, por exemplo, receberam e recebem oportunidades em sequência, mesmo jogando rigorosamente nada.
O Ronaldo "não pode"passar de solução, sem nunca ter atuado antes, a terceira opção da posição em mais ou menos duas semanas.
Repito que acho muito incoerente tudo isso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é incoerente demais mesmo. Até tento entender, mas realmente não consigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, que o jogador deve estar preparado para jogar a qualquer momento não se discute. Entretanto, não acho honesto o cara começar sua trajetória no Clube entrando no meio de um jogo onde está sendo derrotado e quando a oportunidade de mostrar serviço desde o início aparece, ser preterido por um elemento que nem da posição é.
Isso é queimar o jogador! Covardia!
Lembro do Emerson, zagueiro, que o René o colocou em campo na partida contra o Figueirense em SC e nunca mais voltou a escalá-lo.
Tomara que isso seja apenas uma noticia sem fundamento, uma especulação apenas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Também não acho certo. E mais: Ele é o substituto natural do Navarro.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bota o tal do Ronaldo ao lado do Sassá. Até porque o Sassá já demonstrou que não rende jogando enfiado entre os zagueiros, mais ou menos como joga o Navarro.

Teve um jogo no Estádio Nilton Santos, recentemente, não me recordo qual, em que o Sassá jogou enfiado e não se posicionava adequadamente, aceitava a marcação, não se saiu bem no jogo aéreo. Enfim, Sassá é para jogar pelos lados, ao lado de alguém mais centralizado.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e o momento do Sassá é melhor que do Neilton, além disso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

muitas contrataçoes sem noção dependendo das dispensas irei criticar e muito a diretoria por não ter testados os caras como airton Bazalo e ronaldo .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu acho que terminará o ano e eles não serão devidamente testados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Espero que o botafogo,só faça experiência depois de ter conseguido o titulo,concordo em escalar o melhor que tiver,nada de experiência;por enquanto sendo campeão, pode colocar todos os reservas para serem observados e que esses citados até agora não demonstraram muita coisa nos treinamento que eu assistir,Se uma coisa de positivo no Ricardo é o critério para as escalações, Ricardo tem escalado sempre os melhores nos treinos.
Botafogo tem obrigação de ser campeão da série B,um clube que não tem ganho quase nada,só os campeonatos cariocas.
Esse time tem que fechar com chave de ouro o ano,com o titulo da série B e vai render uma grana extra da CBF de prêmio, para reforçar o combalido caixa e pagar salário e décimo terceiro dos jogadores.
Vocês tem certeza que o clube faça experiência,não basta os prejuízos da maioria dos jogos no Rio de Janeiro,série B oferece prêmio ao campeão e nosso presidente es´ta correto em querer ganhar o titulo além do clube que só ganha carioca.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Anônimo. Fará os testes quando terminar o campeonato? E aí renovam sem saber se os caras têm condições de jogar no Botafogo em 2016? E aí quer dizer que passaram 2015 jogando dinheiro fora? A classificação é praticamente certa. Desculpe, mas penso bem diferente.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo acho que o navarro vai jogar ...amanhã estarei no estadio

James disse...

Logicamente seria utilizar o reserva imediato e natural do Navarro. Se inventar algo diferente disso, corremos sério risco de anular os dois (Sassá e Neilton). Não inventa moda, RG!!

Rodrigo Federman disse...

Tomara que jogue, Alex.
Abs e SA!!!

alex disse...

Ja foram vendidos 12 mil ingressos...confirmados rsrs

Rodrigo Federman disse...

James, até para conhecermos esse Ronaldo logo.

Alex, teremos um bom público!

Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Colocaria o Sassá até pelo momento que ele ta vivendo ou o Ronaldo vai que ele jogue a metade que o fenômeno jogou nos anos 90

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, eu iria com os dois juntos. Neilton no banco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Navarro não for para o jogo, a vez é do Ronaldo. Repito, se não serve para enfrentar o Bahia, também não poderia servir para tentar mudar o jogo contra o Ceará. Como tudo pode ter mudado de forma tão drástica de lá até hoje?
E a máxima do MESTRE DIDI não pode ser ignorada; assim, performance em treino, para o bem ou para o mal, deve ser vista com reservas.
Quanto ao título, os jogadores e a diretoria têm por obrigação de jogar para ganhar, pois quem não pensa em vencer aqui, pode pensar em não vencer acolá.
Entretanto, que a comemoração seja moderada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. É a tal incoerência que comentamos mais cedo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo,já tem o planejamento para 2016 e quem ficará, todos os jogadores já foram observados durantes os treinos e torço para que o time seja campeão do Brasil da série B; já que os torcedores rivais falam que o botafogo só tem condições de ganhar carioca e o pior zoaram o tempo todo, que o botafogo não voltaria para primeira divisão tão cedo,até agora estão se estrepando nos seus prognósticos.
Os caras sacaneiam tanto que pede de volta Mauricio Assunção todos os dias.
Ainda bem que vocês não passam pelo que estou passando e se o Botafogo perder o titulo será uma vergonha e serei zoado pelos mulambos e pelos tricolores.
Segunda divisão,time grande joga assim, se ganhar é normal,se perder é uma vergonha.

Levi disse...

Não sou exatamente fã do Sassá. Já o chamei de reencarnação do Cremílson. Mas o jogo contra o Náutico serviu para refutar a tese de que ele não joga "enfiado" entre os zagueiros. Fez três gols ocupando o espaço de centro-avante nato. Tem rendido bem sim e futebol é momento. Entraria com ele.

Jeremias disse...

O problema que o elenco são todos dispensados de sérieB ou da C tirando o Jeff o restando são jogadores refugos ninguém eu disse ninguém estava jogando em clube de ponta "nacional" e sendo titular ou bem aproveitados então eles são refugos e tratam Camp. Carioca como champions league kkkkkkk

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, poderia dizer alguns nomes de reforços? Acho que o nenê poderia ser interessante, concorda?

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo 1.

Eu também, Levi.

Jeremias, é a nossa realidade financeira.

Anônimo 2, o Nenê é muito caro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Neilton e Ronaldo.
Sassa no segundo tempo.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, pela última partida que fez, acho que o Sassá tiraria a vaga do Neilton, mole mole.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se Ávine for o lateral esquerda deles, então RG deveria colocar velocidade por ali, principalmente no segundo tempo. O lateral direito deles não conheço. Mas Fael deve jogar. Kieza tb.

Fico curioso com a preparação do clube durante a semana. Será que eles estudam o oponente? Será que discutem internamente essas questões?

Tenho minhas dúvidas.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, Fahel?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fahel é Payssandu né?
Verdadem
Newton

Rodrigo Federman disse...

Sim, Newton!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Zoar é mole, quero ver explicarem o caso Portuguesa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não conseguem, Márcio.
Abs e SA!!!