01/11/15

Agradável surpresa
























Palavras do Daniel Carvalho, após a vitória de ontem:

"- Matematicamente ainda não subimos. A chance é grande de permanecer no G4, subir na próxima partida. Vamos continuar nessa pegada. O grupo não é tão qualificado como o torcedor queria, mas a entrega é grande. Vamos batalhar para conquistar também o título".

Exatamente! Sempre soubemos que esse ano de 2015 seria complicado e que não poderíamos cobrar um time tecnicamente de nível para o Botafogo, mas garra e dedicação sim. E faltou em alguns momentos da temporada. Menos mal que nas duas últimas partidas, tivemos o que queremos: Um time brioso.

E vale um destaque para o próprio DC, que em minha opinião, foi o maior destaque das duas rodadas anteriores. Chega até a ser surpreendente ver o apoiador correndo a beça, se movimentando, buscando bola e dando carrinhos. E isso é ótimo para o Botafogo, pois inegavelmente se trata do jogador mais qualificado tecnicamente.

Se o Daniel Carvalho realmente ainda quiser jogar (como demonstrou contra o Náutico e Bahia), podemos considerar um bom reforço para 2016.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,divergimos em poucas coisas,o que é natural,e você sabe bem quando discordamos,rsrsrs.
Hoje,o amigo foi perfeito,sem paixões e com uma análise real,precisa e concisa.
Muitos não entendem que em tudo na vida tem que haver planejamento.No Botafogo do CEP,houve um bom planejamento e que foi bem executado,face as inúmeras dificuldades que todos nós conhecemos.É BOM LEMBRAR QUE NÃO EXISTEM PLANEJAMENTOS PERFEITOS,NEM NAS MELHORES EMPRESAS,QUE ALGUMAS VEZES PERDEM DINHEIRO DEVIDO AOS IMPREVISTOS.
Os objetivos traçados de ficarmos entre os 4 no CC,tentar se possível algo na Copa do Brasil,usarmos os garotos da base,apostarmos em jogadores desconhecidos dentro da realidade financeira do clube e o mais importante,o retorno a série A,foram quase todos alcançados.
Não há como contentar a todos,pois tem torcedores que queriam MESSI,CR,etc,e eles eu também queria ver com a camisa alvinegra.
O CEP não pensou pequeno para a nossa grandeza,foi sim realista e está tentando colocar tudo em ordem para tentarmos,aos poucos,mas com firmeza,voltarmos a ser o BOTAFOGO COM O QUAL TODOS NÓS SONHAMOS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota! Disse tudo. Obrigado, amigo.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Estou num teclado nao configurado. Desculpem-me as impropreidades. Nao vi o jogo por conta de um compromisso outro. Assisti depois ao segundo tempo, em VT. Gostei do time. Jogou como se deve jogar, a despeito da limitacao do elenco. Destaques para DC e Neilton. Um comentario ah parte sobre o Sassa. Cansei de corneta-lo e, embora nao o tenha visto em acao ontem, tenho a impressao de que ele , pelo menos, nao foge ah luta e tem se empenhado. Nao abriria mao dele para compor o elenco no proximo ano. Se o DC entrar em forma, sem duvida, serah um bom reforco.Aguardar mais uma vitoria. Se possivel, obter o titulo e comecar os trabalhos para o proximo ano. Reconheco o esforco da diretoria para tirar o clube do buraco. Prioridades para o proximo ano, manter-se na Serie A e chegar o mais acima na tabela quanto for possivel. Tentar a amaldicoada Copa do Brasil e fazer do estadual um ensaio. Como disse o JOTA, um bom planejamento (nao perfeito, claro), da pra fazer alguma coisa de bom jah em 2016. Afinal de contas, trata-se do BOTAFOGO!

Sergio Di Sabbato disse...

É isso aí JOTA. Pegar o clube depois que o FDP nefasto da praia do lido fez não seria e não é tarefa fácil, mas o objetivo mais importante do ano foi atingido. Sobre o DC, tem bola e, se quiser pode disputar a série A, que cá prá nós é muito fraca. Tirando os gambás (que também não são lá essa cocada toda) e o CAM, o resto é mediano. Aliás, esses dois aí são freguesões do Fogão. Acho que agora o Botafogo vai atrás do título, que eu não fazia muita questão, mas tem um prêmio em dinheiro e isso é muito importante pro clube. Abs e SB!

Marcio disse...

Técnica ninguém está obrigado a tê-la, entrega sim.
Um time bem aplicado, em um contexto paupérrimo de futebol jogado, um time organizado e aplicado pode ir muito longe nas competições. Basta uma análise nos semifinalistas da Copa do Brasil e veremos que apenas um apresentou algo mais parecido com futebol "bem" jogado; o Santos.
Particularmente sempre procurei separar os resultados das atuações do Time e por isso mesmo em algumas vitórias, embora feliz, não aceitava a apatia demonstrada dentro de campo.
O BOTAFOGO precisa ter esse espírito de querer sempre mais e mais, pois não por acaso, de 2003 atá hoje tivemos times que poderiam ter conquistado mais e sempre ficaram pelo meio do caminho; e não foi obra do acaso.
Que venham novos tempos.
SA!!!

Anônimo disse...

Segundo a entrevista do Ricardo Gomes,que jogou futebol em alto nível, Daniel Carvalho parou um ano e segundo Ricardo, o jogador demora muito para volta a forma,mais esse final de ano ele vai arrebentar e no próximo ano, será o real ano de sua volta.
Daniel Carvalho hoje no futebol brasileiro é um meia esquerda em extinção;já que os professos da base não cria jogador de talento nessa posição.
Daniel Carvalho jogando bem é jogador de alto nível e por incrível que pareça, já tem time da série A de olho e os 40.000 que o botafogo atualmente paga de seus salários, terá dificuldade na sua permanência a não seja,que o jogador tenha gratidão com o clube, que abriu as portas para ele.

Rodrigo Federman disse...

Levi, estou contigo também em relação ao Sassá.

Sérgio, concordo. Em forma e com vontade, o DC ainda tem lenha para queimar.

Com certeza, Márcio. É isso aí.

Anônimo, e espero que ele tenha essa gratidão, pois o Botafogo fez o que ninguém faz por jogador algum.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O DC é sim um baita jogador e titular fácil para o ano que vêm e de qualquer clube série A. Vale lembrar que foi jogador da seleção e já foi escolhido o melhor em campo na decisão de jogo da UEFA. Entrar em forma é tão óbvio que nem merece comentarmos, mas vejo comentários que só temos Jefferson e Navarro e discordo: DC e a dupla de zaga hoje não devem a nenhum time série A. Não confiava na zaga até metade do segundo turno, mas a entrada do Roger Carvalho em forma me surpreendeu e fez crescer muito a bola do Renan Fonseca.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, desde que ele continue nessa mesma pegada e vontade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alguns destaques de ontem:

1. torcida vai voltando e a sincronia clube-estádio-time está sendo aos poucos reativada. O animador de torcida mandou bem com volume do som nas alturas inibindo a flapress. A repórter do Sportv teve dificuldades para trabalhar. Ótimo !;

2. A renda de bilheteria foi boa mas não podemos esquecer dos ganhos com estacionamento a R$ 20,00 + aumento da receita nos bares que estavam bem cheios com a venda de cerveja. Essas receitas compensam eventuais reduções de preços de ingressos;

3. Daniel Carvalho fez a melhor partida no clube com boa movimentação até o final. Se cuidasse mais da parte física jogaria em qualquer time do Brasil. Luis Ricardo também melhorou bastante. Carleto está muito mal fisicamente;

Já estamos matematicamente classificados em função de confrontos diretos entre os que estão abaixo. O time precisa manter o foco para fazer o jogo das faixas contra o Santa Cruz. Com o título já garantido será um dia de celebração, de festa, sem as tensões de uma partida valendo 3 pontos.

Com volta olímpica no Estádio Olímpico.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Concordo 100% com o comentário do JOTA.

Mas a vida do CEP agora vai ficar mais difícil pois voltaremos a incomodar o Sistema em 2016. O Bebeto de Freitas sabe bem o que isso significa.

Abs
Pablo

Marcio disse...

Jogar futebol não se esquece. Se o Daniel estiver com vontade e essa subida de produção não for apenas para forçar a renovação de contrato, será de grande valia para o próximo ano.
Até mesmo porque tem muita gente que produziu bem menos do que ele nesse elenco e não pode ficar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pablo, o Carleto vai além da parte física. Ele é péssimo em todos quesitos.

Márcio, vamos torcer para que ele esteja realmente querendo voltar a ser um jogador profissional de bom nível.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,consegui encontrar um cara pior,ou no mínimo igual ao Carleto,e essa mala jogou em nosso clube.
Como é pereba esse tal de julio Cesar do Vasco,só joga para trás e não acerta nenhum cruzamento.O marrento pelo menos,de vez em quando,acerta um chute forte na direção do gol,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Eu dizia isso no ano passado. O Júlio César talvez seja o mais burocrático de todos jogadores que já acompanhei. Heheh
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Olha penso assim a serie A e diferente o vasquim segundona quando nos enfrentou jogou maus e foi 2 lavadas em campo goleada? Não,mais tecnicamente sim sem discussão foram superiores a nois no estadual o dindin que entrará será para pagar dívidas e colocar as coisas em ordem até pq o BOTAFOGO ter respeito em caso de créditos sabemos que símia humilhadoa dentro com um timinho e fora pelos os torcedores adversários e rede de televisão só cai nos cofres uma merreca e ponto final então amigos pé no chão se não brigarmos para continuar na série A temporada que vêm será ótimo pela circunstância um 10 colocado na série A ano que vem série bom pq o clube graças a deus parece que não fará burrices e loucuras pra no chão spre

Marcio disse...

Para não passar batido, hoje o clássico no Nilton Santos, teve público de 11.957 pagantes em um total de 13.755 presentes.
Isso em um domingo, véspera de feriado e os dois precisando do resultado. Por que será que não abraçaram os seus respectivos times?
O que será que falaram no canal que transmite o jogo em relação a esse "excelente" público?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tomara que não mesmo, Jeremias.

Márcio, eu nem assisti hoje.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, também não assisti; apenas por curiosidade procurei saber o público através dos Sites. Você, eu e o mundo sabemos que se fosse o BOTAFOGO precisando do resultado e o público fosse esse, os comentários seriam enormes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Márcio. Com certeza.
Abs e SA!!!