24/11/15

Mais chances no ano que vem

















O técnico Ricardo Gomes falou sobre a pouca utilização do jovem Luis Henrique na reta final da série B e as perspectivas para o jogador em 2016:

"- Ele teve uma mudança muito brusca, alguns jogadores saíram e teve a chance. Aproveitou e continua aproveitando. Mas, quando você coloca um garoto de 17 anos com a obrigação de fazer gol, pode destruir a carreira dele. Eu o preservei. Navarro começou a ganhar espaço e força, e ele foi para reserva. É excelente jogador e ano que vem vai brigar".

Bom, tomara que sim. Até porque, o Navarro ainda não renovou o contrato, né? Além disso, para mim ficou bem claro que o Ronaldo não tem bola para vestir a camisa do Botafogo. Desta forma, o Luis Henrique precisa ser, no mínimo, a primeira opção (caso o uruguaio continue em GS).

O que os amigos acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Marcio disse...

Essa não é uma opinião pacificada entre pessoas que trabalharam diretamente no futebol; o Zé Elias, ESPN, por exemplo, pensa diferente e utiliza seu próprio exemplo para justificar.
Sinceramente, não vejo como um profissional pode evoluir apenas assistindo, já que muitas vezes nem para o banco foi relacionado.
Interessante também é ver que o jogador preservado até dezembro, a partir de janeiro, como que por encanto, passará a brigar efetivamente por posição.
Não é ser jogado às feras, mas não se pode fazer com um jogador dito profissional como fazem com estagiários em alguns escritórios; executar trabalho de office-boy e não por em prática as teorias aprendidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, de acordo. Concordo plenamente com o Zé Elias. Lembro, inclusive, do dia em que ele e Ronaldo estrearam no mesmo jogo. Duelando com 16 anos os dois.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo.
E na época ninguém poderia cravar com certeza absoluta onde ambos poderiam chegar; embora o Zé tenha tido uma carreira mais modesta do que a do Ronaldo, o que não significa não ter sido sólida.
Lembro também que o Luxemburgo, quando retornou ao Santos, barrou o Neymar e o Ganso.
E o discurso do Luxemburgo em relação ao Neymar era muito parecido com o utilizado pelo R. Gomes.

"Todo mundo falou bem do Neymar nesse ano. Só que depois vieram aqueles comentários "será que ele é bom mesmo?". Uma coisa é um time que não tem condições e lança um jogador precoce. Outra é você lançar um jogador talentoso para ele ser diferente".

"A entrada do Neymar foi precoce com aquele físico, sem estar preparado. Tinha que jogar mais nas seleções de base, ter mais amadurecimento. Vai ser um jogador de altíssimo nível, mas tem que girar mais".

(http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/08/09/ult5895u6642.jhtm)

Deixo claro que não estou comparando o Luis Henrique com o Neymar, apenas as desculpas utilizadas para não deixar os jogadores em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu discordo da opinião de vocês porque nossa torcida adorar queimar revelações e o Vitinho quando o Osvaldo colocou teve muito peito como treinador para segurar o jogador no time principal,vi muitos de vocês criticarem o aproveitamento do Vitinho e até do Dória.
Gabriel era um lateral esquerdo de um futuro brilhante depois de uma derrota contra o Atlético PR que eu estava presente saiu vaiado pela torcida e vocês sabem onde está jogando o Gabriel.
Acabaram com a carreira do moleque o GeGê fez um gool na vitória contra o flamengo, muitos diziam esse menino é o cara, tá praticamente destruído por essa mesma torcida que cobra a colocação dos garotos.
Sassá estava praticamente queimado pela torcida sua salvação foi ir para o Náutico.
Rafael Marques aqui foi massacrado o Renato que está no Santos foi triturado.
Amigo nossa torcida adorar acabar com o jogador o Mendonça foi massacrado por essa torcida quando mandaram para o Palmeiras praticamente de graça.
Torcedor do botafogo não precisa exigir basta não querer destruir a carreiras do meninos.
Torcedor do botafogo é recalcado na sua maioria e frustado com a equipe.
Time deu a resposta, cadê a série C, que vocês tanto falavam.
Agora tá caladinho todos.

Marcio disse...

Rodrigo, sem esquecer que o O², quando no Palmeiras, utilizava o mesmo discurso em relação ao Gabriel Jesus.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só respondo por mim, fera: Desde o inicio - enquanto até o OO não havia garantido eles na equipe titular - eu já defendia Dória, Gabriel, Vitinho, Jadson...

Márcio, e há quem diga que o OO que lançou a garotada, esquecendo que foi por pura falta de opção e graças ao Seedorf.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu tenho registrado, que aqui no seu blog muito desses torcedores que pedem escalação dos garotos é para queimar mesmo, queriam a barração do Vitinho e você foi um dos poucos torcedores que bancava a sua permanência a pessoa tem que ter caráter e assumir e você sempre defendeu a permanência do garoto.
Do Dória eu tenho registrado, também que você não entendeu da sua escalação no jogo contra o Coritiba sua estréia que fez até um gool criticando,que o garoto tinha sido lançado por Osvaldo Oliveira no fogo, lembrando que você defendia um jogador mais experiente.
Já quanto ao Vitinho você defendia mesmo a sua escalação.

Anônimo disse...

Dizem que a diretoria ofereceu a renovação pra Daniel carvalho até o final do carioca, de longe nosso melhor jogador de linha, atitude ridícula da diretoria.
Abs e SDS borba

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não tiro uma vírgula do que escrevi sobre a estreia do Dória. Foi jogado no fogo e sentiu. De todo modo, em poucos jogos mostrou potencial e merecimento da titularidade, que ao meu ver, ainda demorou muito a vir.

Borba, também não entendi porque apenas até o estadual.

Abs e SA!!!

higor disse...

No caso do Luis Henrique eu acho uma boa esperar, já vi gente cornetando o moleque.

Rodrigo Federman disse...

Higor, se a ideia for deixar o LH até reserva do Ronaldo, eu acho um erro segurar mais tempo.
Abs e SA!!!

alex disse...

O anonimo ai sabe tudo , acho que cada jogador citado é um caso...agora ficar xingando a propria torcida....respeitem as opiniões , haverá sempre discordancia, mas não falte com respeito , e tenho certeza que nenhum torcedor queria a serie C ....
E detalhes , eles entraram no time por falta de jogadores, só isso, porque se tivesse elenco estavam no banco...é muito facil tecnico falar com essas situações que lançou , fulano ou beltrano....

Anônimo disse...

Passei a te dúvidas sobre se o Navarro é o "cara". Considerando que passa algum tempo no estaleiro depois de alguns jogos e que dos gols que fez, a maior parte foi num único jogo, então já não tenho mais certeza. Ao mesmo tempo, pode ser que na série A tendo jogadores de melhor qualidade técnica ele tenha condições de mostrar se é ou não jogador de série A.
O LH é o único em quem podemos e devemos apostar como opção pra vestir a 9.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Alex.

Pai, considerando as últimas fraquíssimas partidas do Navarro, também fiquei com pé atrás.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, culpam até a Torcida para justificar e dar o mérito a quem não faz jus.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sempre a torcida, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que essa segurada que deram no Luis Henrique foi para evitar o assédio de clubes estrangeiros, e uma possível saída precoce do garoto.

(http://www.gazetaesportiva.net/mercado/kia-joorabchian-pode-levar-luis-henrique-e-pato-para-o-arsenal/)

Em 2016 acredito que ele aparecerá de forma discreta até completar os 18 anos (o que acontecera em março) e ter o seu contrato estendido assim como o aumento da multa rescisória. O que sera muito importante para resguardar os interesses do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, pode ser também. De todo modo, eu já gostaria de vê-lo atuando.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Teve todas oportunidades de mostrar seu futebol na seleção sub-17 no mundial. Fez um gol de pênalti e só. Depois do estardalhaço do primeiro jogo, nunca mais repetiu e teve oportunidades. Em seu jogo inicial como profissional teve um dia dos sonhos. Agora é trabalhar pois tem um futuro pela frente. Dos jogadores queimados pela torcida, esqueceram de mencionar o Henrique que hoje é titular absoluto, goleador (o terceiro que mais marcou gols pelo coxa) e que interessa a outros clubes.
L.H. terá um bom banco de testes no carioquinha. Reinaldo já estão queimando, fez quantos jogos? Gol da classificação, bolas na trave o que mais querem em tão pouco tempo? Vai entender.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, desde quando mundial sub-17 é parâmetro de alguma coisa? A seleção toda foi uma lástima. Vários outros jogadores mais velhos recebem milhões de oportunidades e para esses, parte da torcida tem uma paciência inesgotável. Realmente, vai entender...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quem é Reinaldo?
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,evito "cornetar" jogadores,a não ser o CARLENTO,que eu perco a linha quando o vejo com a camisa seis.
Mas,já que o amigo e seu pai citaram o NAVARRO,eu concordo plenamente com vocês,e se sou o CEP,daria no máximo o aumento do salário mínimo e "zé fini la cumparsita",caso não queira tchao e benção.Serve o mesmo para os outros que estão fazendo cú doce.Embora você não goste do ARÃO,ele seria o único que eu daria um pouco mais de grana,pois é o mais lúcido do meio de campo quando joga serio.
Quanto ao NAVARRO,ficam fazendo charminho e inventando historinhas do boi tatá,como se ele fosse mais do que apenas um camisa 9 razoável.
Preparem-se todos,pois a partir de agora alguns alvinegros ficarão injuriados com as possíveis contratações,as não dispensas,etc,etc.
Por isso,tenho como norma só elogiar ou criticar quando o fato for concretizado,para não irritar-me e irritar os outros sem necessidade.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Também não sei, Márcio. rs

Jota, eu não trataria o Arão diferente, justamente por um ponto que o amigo mesmo frisou: Ele é lúcido quando quer jogar sério. Ou seja, não joga com a mesma seriedade sempre.

Abs e SA!!!

Jeremias disse...

E a garotada pq o clube não pode fazer loucuras ou burrice

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jeremias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um parênteses:
E o Barcelona vai massacrando a Roma, depois de fazer o mesmo com o seu maior rival. Não se cansam de vencer.
E ainda acham que o Torcedor do BOTAFOGO só tem de apoiar, mesmo quando muitas vezes os jogadores se comportam de forma indolente em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jota tem razão quando fala da irritação por contratações e não dispensas. Fora isso, julgo ser muito mais importante eliminar essa aura de derrota que insiste assombrar o CLUBE. Já tivemos alguns bons Times que não corresponderam na hora "H", seja por culpa do próprio e/ou por culpa das diretorias à época.
Por isso que já escrevi que poderiam ter aproveitado melhor a passagem do Seedorf por aqui.
Tomara que o CEP esteja atento a este fato também, pois, repito, nosso problema passa um pouco além de contratações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio. Assino embaixo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Depois de uma estreia muito boa do LH, o futebol dele decaiu muito, e se não me engano, só fez um gol e de penalti, então acho que seria arriscado insistir com ele para ser titular. Quanto ao Navarro, entrou bem, mostrou personalidade e foi uma breve salvação, mas depois decaiu e, sinceramente, não sei se vai fazer sucesso na 1ª divisão. Querer o LH titular no time do Botafogo é um risco muito grande para ele e para o Botafogo. Um dos melhores centro-avante do Botafogo, o Roberto Miranda, assim como o Furacão, começaram a entrar no time aos poucos desde 63 e foram estourar em 67, muito embora tenham sido campeões do R-SP em 64, mas com uma grande diferença para a situação atual: o Botafogo tinha grandes jogadores e muito experientes. O time atual do Botafogo, mesmo com reforços não será um time de ponta, então acho muita pretensão esperar do LH algo que acho que está aquém do seu futebol. Tomara que eu queime a língua. Um outro exemplo é o caso do Nílson Dias, que foi um grande centro-avante, mas quando substituiu o Jairzinho em 71, o Botafogo praticamente parou de fazer gols, e olha que o time de 71 era um timaço. Aliás, uma das razões de termos perdido aquele título, sem contar com o roubo, foi a contusão do Furacão da copa. Insisto, hoje a situação é bem diferente e, esperar que o LH seja a solução do ataque é um tio no escuro, não pela idade, mas pelo futebol apresentado no time principal do Botafogo e não na seleção sub 17. Abs e SB!

Marcio disse...

O Mendonça saiu daqui e foi para a Portuguesa de Desportos. Não merecia ter vivido a época de escuridão no BOTAFOGO; fez um dos mais belos gols, o famoso Baila Comigo, que recebeu placa no Old Maracanã e que foi retirada por forças ocultas.
Aliás, teve nesse jogo, por certo, uma de suas maiores atuações com a nossa CAMISA.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas ele não é pior que o Ronaldo, né? Só por isso, já merece mais chances.

Golaço mesmo, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, compreendo seus argumentos.
Entretanto, se ele tem potencial como o próprio R. Gomes diz e o René também dizia, não será ficando até fora do banco, como já aconteceu, que ele irá evoluir. Penso que a tal rodagem virá jogando 20, 30 ou um tempo inteiro.
Repito que não estou comparando o Luis Henrique a jogador algum, só que o discurso dos "professores" em relação a lançar jogadores jovens é sempre igual; talvez eles não gostem ou não saibam trabalhar com eles.
SA!!!

Anônimo disse...

Márcio parte da torcida pelos fracassos da equipe sem estrutura nenhuma e um elenco fraco descarregou todo ódio em Mendonça realmente uma pena e o clube foi forçado a liberar para a Portuguesa e junto foi o Mirandinha um atacante que fazia gols e Zé Eduardo zagueiro que foi do Corinthians foi junto trocado por um tal de um Lupercinío.
Torcida na época colocou todo fracassos nos jogadores, esse negócio de perseguir jogador é antigo no botafogo.Sempre procurando bode expiatório na falta de competência de administrar o clube, pior, que o cartola vai na onda do desespero da torcida, tira o corpo de banda e coloca sempre a culpa nos jogadores.
Mendonça se o botafogo não tivesse sido roubado, teria nos dado o titulo brasileiro quando vencia o São Paulo no Morumbi por 2x0 e um juiz chamado Braulio Zanoto de Curitiba, arranjou um penalty e expulsou o lateral esquerdo do botafogo chamado Gaúcho Lima.
E o tal do Milton Neves um dos piores radialistas esportivos do Brasil, que só fala besteira, nunca lembra dessa partida.
Como o Amarildo conta como o Santos foi campeão mundial em cima do Milan e Amarildo que jogava no Milan conta e ele nunca chamou Amarildo para falar daquele titulo do Santos.
A crônica de São Paulo fala do Rio de Janeiro mais eles são piores e nojentos em defender o futebol de São Paulo.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Márcio.

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia, irmãos de camisas.
Mudando de foco, mas o assunto é o mesmo, ou seja, BOTAFOGO.
O nome, o assunto e principalmente a pessoa que conheci somente através da mídia, sempre me deixa arrepiado de gratidão. Inclusive, estou certo que interferiu na minha formação como pessoa, pois era meu ídolo, e mesmo distante fisicamente, sempre esteve em minha mente o grande ser humano que era. Em suas entrevistas no rádio e na televisão, sempre que podia, eu parava tudo para ficar atento as suas humildes posturas e sábias palavras. Não à toa ser conhecido por ENCICLOPÉDIA.
Portanto, eis:
"ÌDOLO, filme que conta a história de NILTON SANTOS, estréia nos cinemas neta quinta."
Fonte: www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/idolo-filme-que-conta-a-historia-de-nilton-santos-estreia-nos-cinemas-nesta-quinta/

Certamente se estivesse entre nós e com capacidade para assistir tal homenagem, por sua notória humildade, comprovada em diversas oportunidades, diria: "Não mereço tanto!"
Muito obrigado, NILTON SANTOS!
Gilmar Nascimento, 60 anos.

Rodrigo Federman disse...

Demais, Gilmar. NS merece todas as homenagens do mundo. Felizes daqueles que puderam vê-lo jogar ou apenas tiveram o prazer de conhecê-lo (meu caso).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Toda e qualquer homenagem ao NILTON SANTOS ainda será muito pouco em relação a tudo o que ele representa na História do BOTAFOGO; sem ele, por certo, o BOTAFOGO estaria um patamar abaixo.
Insubstituível, simples assim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sem sombra de dúvidas, Márcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vamos por partes:
1- Qualquer homenagem ao Nílton Santos é pouco pelo que ele fez pelo futebol mundial e pelo Botafogo. Tive o imenso prazer de frequentar sua loja e ouvir suas histórias, um grande craque, bi campeão do mundo, o maior LE da história do futebol, mas de uma simplicidade sincera e comovente que conversava conosco, simples garotos desconhecidos.
2 - Márcio, eu não sou contra o LH ficar no banco e ser utilizado, eu só acho temeroso o LH titular já.
3 - Aquele roubo de 81, reconhecido recentemente pelo próprio árbitro, que foi ameaçado de morte e, sob pressão não terminou o jogo e acabou prejudicando o Botafogo, fosse num país civilizado, no mínimo o SP teria ido para a 3ª divisão. Mas como é um clube de muitos milicos e políticos de direita e estávamos em plena ditadura, então...
4 - Não só a torcida do Botafogo, mas todas as torcidas às vezes pegam implicância com certos jogadores que acabam sendo queimados. Se até o Garrincha foi questionado pela torcida, que envenenou seu cachorrinho, o Bi, imagina os outros pobres mortais.
5 - Meu pai assistiu o 2º jogo do Milan no Maracanã e sempre falou que o árbitro estava na gaveta, fato que o Amarildo sempre se referia, o que foi confirmado anos depois pela confissão do árbitro argentino daquela partida, que foi devidamente eliminado do futebol. O Santos era um timaço, mas mesmo assim precisou desse artifício. Curioso é que sempre comentam a final de 95, mas nunca falam desse roubo de 63. Por essas e outras que os times europeus pararam de disputar o "mundial de clubes". Aqui na América do Sul eram sempre roubados. Da mesma forma, os times brasileiros pararam de disputar a LA por um bom tempo pois eram sempre prejudicados, além de ser um torneio sem o menor interesse para a torcida brasileira e deficitário. Só depois de 73 é que os brasileiros voltaram a disputar, mas para variar o nosso Botafogo foi escandalosamente roubado contra o Cerro Porteño (Eita sina danada). Mas o interesse pela LA voltou mesmo depois da vitória épica do Cruzeiro, em que o Nosso Furacão brilhou intensamente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Sérgio! Imaginei o prazer que o seu pai deve ter tido ao ver o jogo do Milan X Santos. Putz!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Foi ele e meu irmão, mas meu pai voltou P. da vida com a roubalheira, falou isso durante quase um mês; estava inconformado. O pior de tudo é que ele não quis me levar, acabei escutando pelo rádio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Demais, Sergio!
Abs e SA!!!