16/11/15

Meias que não criam















Notícia retirada do site Lancenet:

"Com pouquíssimas chances de ficar, Diego Jardel terá reunião decisiva nesta semana.

Meia atualmente é reserva no elenco de Ricardo Gomes, apesar de ter chances como titular".

Que essa pouquíssima se torne logo "nenhuma" chance!

Diego Jardel, Tomás, Octávio, Gegê, Elvis...
...ontem ficou provado que quando o Daniel Carvalho - mesmo pesado e sem estar em plena forma física - não joga, o time fica acéfalo. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

TF disse...

Um foi irônico ainda dentro do campo de jogo. O outro em uma entrevista.


O QUE VOCÊS FIZERAM EM SUAS CARREIRAS PARA QUESTIONAR A VAIA DE UMA TORCIDA?

O primeiro é um lateral que nunca passou de esforçado, um Roberto Carlos com sérias restrições orçamentarias. Medíocre no apoio e deprimente na marcação. Bate umas faltinhas fortes e pensa que é o gênio da lateral esquerda.

Quando chegou ao Botafogo, ele disse que iria honrar e fazer história com a camisa seis do mestre Nilton Santos. Nossa lenda está vendo sua antiga camisa ser vestida por um jogador que sequer serviria para engraxar suas chuteiras.


A vergonha alheia continuou na última terça-feira, ele concedeu uma entrevista vangloriando-se de ter conseguido dois acessos seguidos: Ano passado pelo Avaí e agora pelo Botafogo. Claro que tem que “tirar onda”, por seu futebolzinho subir duas vezes seguidas para a Série A é mesmo um marco em sua carreira. Seu futebol é para jogar campeonatos de nível técnico baixíssimo. Não pode sequer ser colocado como opção de titular para um campeonato de alto nível como uma Série A.

O outro é um jogador supervalorizado. Tem no seu currículo como principais momentos: Um titulo Mundial e uma Libertadores.

Pergunto aos torcedores do Corinthians: Lembram-se da presença dele nessas conquistas? Não, pois era reserva do reserva!

Rodou sem ser notado por: Portuguesa, Chapecoense e Atlético GO. Chegou como mais um no Botafogo.


Virou um jogador valorizado por algumas boas partidas. Na minha opinião é superestimado.

Fez cinquenta e sete partidas na temporada. Não consigo lembrar dez grandes jogos. É um jogador mediano que ganhou status de grande jogador.

Para quem não entendeu, estou falando de Thiago Carleto e Willian Arão. Dois jogadores que foram irônicos com a torcida do Botafogo na partida contra o Santa Cruz.


O torcedor paga ingresso é mal tratado no Estádio Nilton Santos – isso será tema para um próximo texto, e não tem o direito de vaiar e falar mal de quem quiser?


O aplauso irônico de Thiago Carleto no final da partida foi repugnante. Os Deuses do futebol são tão justos que fizeram a bola da partida terminar em suas mãos para as vaias serem maiores.

Willian Arão, que inclusive foi aplaudido e teve o pedido de “fica” da torcida durante o jogo foi COVARDE. Usou o microfone do “PFC” para menosprezar o torcedor . Se hoje ele está com essa “moral”, devasse aos torcedores "ingratos" do Botafogo, que criaram o “mito” de que ele é um futuro craque.

Não posso ser leviano e dizer que ele quis criar um clima com o torcedor para a diretoria não renovar seu contrato. Sua risadinha irônica antes da declaração pareceu algo previamente pensado. A diretoria tem como prendê-lo e tem que fazer isso. Se ele não quiser ficar, use-o como moeda de troca.

O jogador de futebol tem que aprender que o torcedor é CLIENTE, ele paga por um produto, a partida de futebol, se não gostou tem todo o direito de vaiar. Seria a mesma coisa se ele quisesse devolver um produto por insatisfação.


Espero que Willian Arão venha a público e peça PERDÃO ao torcedor do Botafogo. Já Thiago Carleto torço que tenha sido a última vez que tenha usado a gloriosa camisa número seis alvinegra. Ele não merece nem vesti-la como um cidadão, imagina como atleta de futebol.

Respeito é bom e o torcedor gosta!!!

James disse...

Prezados, na minha opinião essa é a grande carência do time. Desgasta todo o restante, pois o meio campo do Botafogo é quase inexistente quando jogam os citados pelo Rodrigo. E salvando o Daniel Carvalho e talvez o Elvis, o restante da posição não faz jus por permanecer.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, TF. Concordo com tudo. Só mudaria o final: Por mim, o WA também não vestiria mais a camisa do Botafogo. Nunca mais.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, talvez a maior carência...se bem que, tirando o gol, estamos carentes em todas as posições.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tirando o DC que mesmo fora de sua forma ideal ainda é o único meio-campista decente que temos, se juntar todos os outros, não dá ter um meio-campista de qualidade. Falo isso porque tive o privilégio e a felicidade de ver grandes jogadores e meio-campo e não só no Botafogo. E a falta de qualidade é generalizada no futebol brasileiro. O que você tem hoje são jogadores medianos, tipo carregador de piano que de vez enquanto acerta uma assistência. Quer um exemplo: o Elias dos gambás que aqui faz sucesso foi posto prá correr do Sporting de Lisboa por deficiência técnica; aqui é considerado "craque". A triste realidade do nosso Botafogo é que nosso jogadores de meio nem perto disso chegam. Quanto ao arão, pode ir, nem tem estofo nem futebol para vestir uma camisa que foi vestida por jogadores considerados entre os melhores do país e do planeta. Quanto ao carlento, não vou nem citar o NS, não chega perto do Valtencir. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sérgio. Se juntar todos os nossos meias (exceto o DC) não dá um bom jogador. E concordo contigo em relação ao Elias, que em minha opinião, é superestimado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Reprovados!
Os poucos que permanecerem, por certo, serão apenas para compor o elenco.

O Carleto não deveria vangloriar-se de ter conseguido dois acessos consecutivos, já que isso é prova inequívoca de que é, muito mal, jogador de segunda divisão. Portanto, que vá tentar o tri em algum lugar.

Voltando aos ataques à Torcida, creio que não haverá correção alguma, pois o CLUBE não deu mostras de insatisfação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior é que eu aposto que manterão essa base para o ano que vem. Isso me preocupa muito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Está arriscado mesmo, Rodrigo.
Aí lá para junho, julho, estarão desesperados em busca de reforços para saírem de situação difícil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem por aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tomás procurado pra renovar, a diretoria e uma piada

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Anônimo. É uma afronta à torcida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo me desculpe,mas a sua postagem de hoje é um ABSURDO.
Como os meias não criam?
Será que eles não criam IRRITAÇÃO,INSATISFAÇÃO,APORRINHAÇÃO,etc,etc,nos torcedores?
Ora RODRIGO,deixa de má vontade,eles criam até demais,rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
SÓ RINDO MUITO MESMO.
Para encerrar,não vamos entrar em "historinhas" de empresário de que a diretoria quer renovar com TOMÁS.Aí acabando virando fogo amigo.Não é melhor aguardar os fatos,para criticar se for o caso ?JOTA.

Anônimo disse...

Tanto tomas, como carleto, aí depois perguntam porque q torcida não vai ne?

Marcio disse...

Não há explicação para se renovar com o Tomas, pois por mais que fosse relacionado para o jogo, iniciando ou não, nunca mostrou nada.
Devem querer a renovação porque provavelmente é um jogador que não falta, não chega atrasado e tem boa educação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, analisando por esse ponto de vista, eu diria que temos os melhores meias do Brasil. rs

Pois é, Anônimo.

Márcio, ou por garantir boas comissões.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, estou ficando preocupada com esse planejamento do AL, esses caras vão ficar?
aí eu desisto de vez, série A com esses perebas é sofrimento à vista.
Quanto ao WA, se retratou em uma nota ontem no Fogaonet, deve ter sido orientado, mas como diz o ditado, "a emenda sempre fica pior que o soneto".
SA!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/cobertura.html

ARÃO PEDE DESCULPAS A TORCIDA

Anônimo disse...

Ontem o Márcio Guedes, programa Tv Brasil falou da derrota do botafogo,para o Santa Cruz.
Não gosto dos seus comentários,agora concordo com ele em relação a nossa torcida;pois desde do final da administração Assunção, tomamos pancada e sofremos humilhações.
Nossa sofrida torcida, anda sensível até demais do limite o que o Ayrão falou que a torcida estava vaiando a equipe e que só comparecia em jogos na sua maioria 7 mil pagantes, mentiu,não, é só vê a súmula dos jogos do botafogo em casa, mais os nervos da nossa torcida anda tão frágil, que virou uma crise contra o jogador que falou a verdade.
Ayrão é culpado do clube ser colocado na merda, claro que não,Ayrão foi um dos melhores jogadores da temporada e se ficar,espero muito dele para 2016.
Quanto ao Thomás colocando uma cláusula que hoje não tem em seu contrato, que o botafogo em caso de negociação seja beneficiado,acho ótimo a sua continuidade.
Rafael Marques na época,eu fui um dos que sempre fiquei do lado do Osvaldo para dá uma nova oportunidade ao Rafael, não mim enganei, fez um ano seguinte bastante bom.
Precisamos analisar com a razão,nunca com o coração,futebol com o coração ficou para a torcida; por isso é torcida; porque o cara volta em 2016 arrebentando, teremos muitas línguas queimadas por aqui e por outros blogs.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, espero que sejam apenas especulações.

Anônimo, a mim ele não convence nem com esse pedido de desculpas.

Marcos, com a razão eu volto a afirmar: WA, Tomas...tudo droga!

Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo, guarda a data desse post ,para depois falar que a torcida não vai aos estadios e bla bla....estamos sendo realistas com esse bando ai é muito obrigado pelo acesso e tchau..
HOJE 16/11/2015.
Guarda ai Rodrigo....rs

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Alex.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Arão foi contratado para jogar futebol e não para analisar os porquês do comparecimento ou não da Torcida. Ele está errado e muito mais a diretoria que permite tal situação.
A obrigação do BOTAFOGO é proporcionar as condições máximas de trabalho, pagar os salários e seus encargos em dia e a do jogador é entrar em campo e prestar o seu serviço de forma plena.
Por que será que ele não firmou-se no Corinthians, mesmo sendo oriundo da base e com uma Torcida que comparece?
O que sei é que a Torcida do BOTAFOGO está sendo paciente há pelo menos 40 anos; sempre esperando um amanhã melhor e quando o amanhã se faz presente, recebe mais um vexame.
Querem determinar padrão de comportamento do Torcedor, fora a tentativa de que nos fazer crer que os vexames são normais.
Os poucos confrontos contra os times de série A dão uma medida inicial do que podem apresentar, pois tiveram um baixo aproveitamento. Respeito opiniões diferentes.
Estão tentando nos iludir com esse acesso e com um provável título, como se tivessem feito além da obrigação.
Respeito opiniões diferentes; entretanto, esse time é de série B e assim deve permanecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Nunca se firmou no Corinthians porque lá a torcida não é achincalhada e por ser apenas um jogador medíocre, que nunca passou de reserva do reserva.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não consigo entender ou aceitar ser possível a permanência de um jogador que mostra não ter um mínimo respeito por nós.
Desrespeitar a Torcida é desrespeitar o BOTAFOGO; o contrário também é verdadeiro, já que não se pode pensar em ambos de forma dissociada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e nem vontade real de permanecer. Caso contrário, já teria aceitado a proposta de renovação.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio meu cara,aonde foi que o W.Ayrão desrespeitou a torcida, ele falou que quem poderia vaiar o time era os 7.000 presente em todos os jogos, falou alguma mentira.
Aonde uma pessoa que fala a verdade,merece ser punida.É para o cara ser mais um almofadinha dizer que perderam e vamos partir para outra, eu gosto de opiniões de pessoas sinceras, não gosto de jogadores que jogam para a torcida.
Os 7.000 torcedores não foram criticados e não vaiaram a equipe em jogo nenhum no campeonato.
Eu estava lá não houve motivo para o time ser xingado pois essa limitada equipe já fez além das expectativas esse ano no meu conceito é claro respeito a sua opinião.

Marcos Antonio

Anônimo disse...

Rodrigo.

Passado o momento de euforia pela volta a primeira divisão, nossos brilhantes atletas nos fazem passar uma vergonha sem tamanho. As desculpas que estão cansados pela viagem e outras sandices, só faz aumentar o meu descontentamento com esses indolentes.
Chamam a torcida para lotar o 'NILTÃO" e cagam e andam pro jogo, e do lado de fora o Excelente caráter, porém totalmente perdido como treinador, fica impassível de braços cruzados.
Digo e reafirmo, esse time é de segunda, quem sabe de terceira. E essa derrota talvez tenha nos trazido a lembrança que com esse time a volta a segundona é certa.
Pra 2016 é Jefferson, e talvez o Renan Fonseca que mesmo sendo fraco, ao menos reconhece isso e não enfeita, o resto é perder tempo e dinheiro. Gosto também do goleiro Renan, mas parece que o R. Gomes pensa diferente.
Provavelmente vamos ganhar o título, porém, mas pela mediocridade dos adversários do que por méritos próprios. Ganhamos umas 2 ou 3 partidas jogando regularmente, no resto, deixando a paixão de lado vencemos a maioria levando um sufoco do cão, fora as vergonhas dentro de casa.

Obs. Para meu desespero "Ele" está na área fazendo um descarada e vergonhosa cavadinha para voltar. Se isso acontecer, será definitivamente o fim. Mas Deus é grande, há de nos livrar dessa ( ao menos pra mim ) maldição.

Odeio, esse Caneludo Embusteiro.

Patinhas.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo!

Esse time foi montado para a serie B, e já que estamos na A deve passar por uma grande reformulação. Pois pouquíssimos mostraram nesse ultimo jogo (e em muitos outros), vontade e qualidade para permanecer no nosso Botafogo. Muitos criticam a nossa torcida, até mesmo alguns dos nossos. Mas no sábado, mesmo tomando aquele chocolate muitos continuaram cantando o hino nos arredores do estádio. Uma demonstração clara do amor que sentimos pelo Botafogo. E quando gritamos "queremos jogador", queremos que esse Botafogo volte a ser respeitado e conquiste títulos. Pois temos convivido com uma falta enorme de um título de expressão. Não acho justo colocar a culpa em nos torcedores, pois só nos sabemos os nossos dissabores. E nem por isso, deixamos de apoiar! Viva o Botafogo e que ele volte a nos alegrar com mais frequência! André! Abraço e SA.

Jeremias disse...

Já e hora de colocar alguém da base para jogar deve ter alguém com mais vontade e mais futebol que esses ai

Rodrigo Federman disse...

Marcos, ele não tem que controlar quantidade e comportamento de torcida. Tem que se entregar com a mesma vontade diante de 7 ou de 70 mil pessoas.

Patinhas, eu penso muito igual a você. O título virá, mais por demérito dos adversários do que por méritos próprios, pois como você lembrou, se jogamos 4 boas partidas, foi muito.

Anônimo, o problema é que não parece que haverá muitas mudanças.

Jeremias, não sei se existem bons meias na base.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros,
Discordo da maioria das colocações. Reconheço que fizemos jogos horríveis, que fomos muito instáveis, fazendo excelentes 1o. tempo e péssimos 2o. tempo, ou vice-versa mas não podemos esquecer que fomos o melhor time da série B (não sei se o nível foi baixo, não acompanhei nos anos anteriores). Temos o melhor ataque e a melhor defesa, apesar do desmonte e remontagem do ataque e do horrível Carleto. Concordo que o nosso meio de campo não cria mas como explicar os bons números citados acima?
Quanto à montagem do time para 2016, entendo que precisamos de muitos e bons reforços e que muitos dos atuais jogadores devem ser mantidos como os 2 zagueiros e os garotos reservas, os volantes e meias Arão, Elvis (jogador que gosto muito), Daniel Carvalho e Fernandes e os atacantes Navarro, Luis Henrique e Sassá. Quanto aos demais, um ou outro pode permanecer para complementar o elenco, mas certamente não farão falta.
Gostaria de acrescentar que entendo quem tem restrições ao Arão, eu também tenho, mas foi um dos 3 melhores do time, ao lado de Jeferson e Renan Fonseca.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Sergio Di Sabbato disse...

Para uma torcida que se acostumou com grandes craques, seja por ter visto ao vivo ou saber através da história ou assistindo alguns dvd's, é impossível querer mais de 7 mil heróis para ver esse monte de jogadores medianos e pior, sofrer com o sufoco em 80% dos jogos e para times muito fracos. Para esse time 7 mil pagantes é gente pacas. Obrigado pelo acesso, foi sofrido apesar de milagrosamente ter acontecido de forma relativamente fácil, mas já deu. Ciau. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valmir, é simples: os adversários da série B são/fora ainda mais fracos. O que preocupa muito mais o ano que vem, pois com esse nosso elenco na série A, possa crer que os números obtidos na B seriam bem diferentes.

Perfeito, Sérgio. É isso mesmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Arão foi desrespeitoso sim! Que estória é essa de querer segregar a Torcida? Isso é inadmissível.
Quando se admite que apenas os 7 mil poderiam vaiar, ele ignora o BOTAFOGUISMO dos outros 13 mil presentes.
Se fosse aplaudido ele faria essa separação? Diria que somente os 7 mil poderiam aplaudir?
Também são BOTAFOGO os que adquirem o famoso "Pay per view", os que esgotaram os uniformes nas lojas, os que são Sócios-torcedores e todos os outros que demonstram o seu amor por esse CLUBE; e todos esses podem ou não estar contidos nos 7 mil que "sempre estão presentes".
Somente no BOTAFOGO que vejo tal situação esdrúxula; é a única Instituição que abre guerra contra o seu público consumidor.
E, sem dúvida, é o "maior" legado da gestão moderno praiana, pois nem eles poderiam imaginar que daria tão certo esse processo de separação CLUBE/Torcida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Você disse tudo. E vou além: Só no Botafogo eu vejo alguns torcedores que criticam a sua própria torcida com tanta frequência.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Gente vamos ser sinceros e nos atentar aos FATOS e parar com esse "vitimismo" de dizer que não podemos criticar a torcida. Podemos sim porra! Podemos pq merecemos. Os jogadores não podem, mas nós torcedores podemos sim, e falando por mim é claro, crítico pq quero ver melhorar, em todos os aspectos.
Amigos, eu estava na final de 92, nossa torcida DIVIDIU a arquibancada e a geral com a mulambada. Meio a meio. Também estava no estádio quando botamos 100 mil pessoas na final contra o juventude, em 99.
Amigos, eu sei que os tempos são outros, que os ingressos estão caros, que a crise econômica está aí, que a torcida está carente de conquistas, mas porra, 14 mil ST ?!?! 14 mil?! Tem plano de R$14,90 e ganha descontos em vários produtos(cerveja, produto de limpeza, etc etc). O fluzinho por exemplo, tem quase 40 mil. Inter e Grêmio cerca de 100 mil.
Desculpe os palavrões mas fico irritado só de ver esses números. O CEP tem feito um esforço danado mas não é mágico. Espero que ele consiga mesmo aprovar no estatuto o voto para ST. Talvez assim os números melhorem.
Óbvio que a culpa do clube estar assim não é da torcida, não entendam errado.
Mas parte da solução está sim, nas mãos dela.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Maria Cecília, mas a torcida faz a sua parte. E quando me refiro a podermos nos criticar, claro que sim, quando for de direito e tiver motivos. Mas não podemos cair na armadilha da imprensa parcial, que sempre distorce e colocar a torcida botafoguense como "entrave" para voltarmos a ser o Botafogo de verdade.
Abs e SA!!!

alex disse...

Não vou discutir sobre a torcida, mas com certeza se o time fizesse a parte deles( não estou falando agora do acesso, para mim obrigação) em campo com jogadores demostrando vontade e garra , era publico medio de 20 mil para cima ....um detalhe torcedor do BOTAFOGO É INTELIGENTE....

Marcio disse...

Enquanto olharem o Torcedor como fonte de dinheiro, as coisas não vão progredir.
Fizeram alguma pesquisa para traçar o perfil do Torcedor?
Não basta somente o esforço da diretoria, pois apelar para a paixão na esperança do Torcedor "colaborar" é muito pouco, já que há quem não coloque real algum sem saber o seu destino.
Ainda há pouco, os novos uniformes esgotaram-se nas lojas. Qual medida adotou a diretoria perante a Puma para regularizar o fornecimento? Quanto o BOTAFOGO deixou de receber em royalties?
E a Torcida não deixa de participar como alguns da imprensa tentam nos fazer acreditar, se utilizando de números absolutos, sem ao menos uma análise em um contexto mais amplo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, penso a mesma coisa: O time motiva (ou desmotiva) a torcida.

Isso, Márcio. Plano de sócio torcedor sem análise do perfil? E alguns atrativos para quem mora fora do RJ?

Abs e SA!!!