18/11/15

Por que esperar até dezembro?
















O presidente Carlos Eduardo Pereira falou sobre a preparação do time para a próxima temporada:

"- Nós estamos a duas partidas do término da Série B de 2015, a equipe foi montada para jogar a Série B, como poderemos projetar o desempenho do Botafogo na Série A de 2016? São puras especulações, de pessoas que querem mais uma vez criticar o Botafogo, dizer que não está preparado, desacreditar o nosso trabalho mais uma vez, e não podemos permitir isso. Acho que essa diretoria já deu demonstração que trabalha com pés no chão, e muita dedicação e seriedade. Assim que terminarmos o campeonato de 2015, imediatamente começaremos o trabalho de 2016. Não que a parte teórica não tenha começado, pois já começou. Mas a parte prática só vai começar ao término da Série B, portanto, tenhamos confiança que 2016 será mais um passo adiante em busca da completa recuperação do Botafogo".

Bom, eu penso um pouco diferente. Acho sim, que já deveriam estar trabalhando (na prática) de olho em 2016 (renovações e reforços), até porque, nossa vaga na primeira divisão está garantida. Ou seja: A série B é passado.

O principal objetivo de 2015 foi conquistado. Mas o planejamento de 2016 não pode ser feito apenas a partir de meados de dezembro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Joel Lustosa disse...

Concordo com o CEP em esperarmos o fim do campeonato, ou pelo menos a confirmação do título, caso contrário poderemos ter muito jogador fazendo corpo mole por saber que não irão ficar.

Sei que o principal objetivo era a confirmação do acesso, por mim qualquer uma das 4 vagas valeria!!!! Tenho certeza que muitos vão me criticar, que titulo de série B nao deve ser comemorado... Mas discordo!!!


Porque não tentar encerrar essa caminhada honrosa pela serie B com um título? Concordo que não é um titulo de valor pela nossa historia, mas fecharia com louvor essa infeliz passagem pela serie B. Aliás, que eu saiba o campeão recebe uma premiação em valores que podem muito bem ser usado para pagar salários ou dividas!!!!

Rodrigo Federman disse...

Joel, eu respeito, mas acho que fundamental era o acesso. Título se vier, melhor, ótimo. Mas eu me recuso a comemorar título de série B.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse discurso deve ser para o mercado externo, apenas.
Será que os concorrentes também estão esperando terminar os campeonatos para saírem às compras?
Quem for tarde ao mercado periga encontrar mercadoria de baixa qualidade somente;sem contar que não é difícil entender que pés no chão não significa a não antecipação de cenários.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Márcio. E não se planeja uma temporada apenas em um mês.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu concordo com o CEP e pelo que entendi, acredito que já estão planejando a temporada 2016, mas acho que não deveriam começar a especular nome de jogador agora, pois se o título da série B não é o que nós gostaríamos, devemos levar em consideração a grana da premiação por esse título que será bem vindo num clube que precisa muito de dinheiro. Prefiro dar um crédito de confiança a diretoria, afinal, apesar de todas as dificuldades e desconfianças que tínhamos no começo de 2015, o objetivo mais importante foi conseguido, então só nos resta torcer para que consigam montar um time que honre as tradições do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, tomara mesmo que eles estejam trabalhando na surdina. Torcemos muito por isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que esse discurso é para não atrapalhar o desempenho da equipe, caso contrario não teríamos noticias como estas:

Empresário brasileiro diverge de outro agente e diz que Bota está perto de Benítez.
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/empresario-brasileiro-diverge-de-outro-agente-e-diz-que-bota-esta-perto-de-benitez/

Meia da Chapecoense confirma sondagem do Botafogo: ‘Houve conversa inicial’
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/meia-da-chapecoense-confirma-sondagem-do-botafogo-houve-conversa-inicial/

Vazamento de informação esfria negociação do Botafogo por Emiliano Vecchio
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/vazamento-de-informacao-esfria-negociacao-do-botafogo-por-emiliano-vecchio/

Sem resposta por Navarro, Botafogo tem negociações avançadas com 2 atacantes
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/sem-resposta-por-navarro-botafogo-tem-negociacoes-avancadas-com-2-atacantes/


Agente de Renan Fonseca vem ao Rio para renovar por três anos com o Botafogo
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/agente-de-renan-fonseca-vem-ao-rio-para-renovar-por-tres-anos-com-o-botafogo/

Botafogo procura J. Malucelli por renovação de Tomas. Haverá reunião quarta-feira
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-procura-j-malucelli-por-renovacao-de-tomas-havera-reuniao-4a/

Concordo que as noticias acima não empolgam, esta do Tomas por exemplo, irrita, e que podem ser apenas especulações, mas onde ha fumaça existiu fogo, então elas ao menos demonstram que a diretoria não esta completamente inerte.

É esperar e torce para que no final o saldo das contratações e renovações seja positivo dentro de campo.

Wesley

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wesley. Enfim, o CEP tem crédito e vamos aguardar para ver a reformulação do elenco que será feita.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Também concordo com o CEP.
RODRIGO,teoricamente,caso não houvesse pilantragem,o seu raciocínio estaria correto e o planejamento seria divulgado com muita antecedência,etc.Entretanto,com a malandragem atual,o SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO.
Veja bem,bastou alguém dizer que contrataríamos um estrangeiro,que não lembro o nome,e o seu empresário dobrou a pedida do salário dizendo ter N times interessados.
Adianto ao amigo,que para evitar esses problemas,o CEP reuniu sua equipe e proibiu falarem publicamente em contratações e planejamento para 2016.Fique tranquilo,tenha calma que teremos surpresas razoáveis e algumas boas.Lembre-se que também virão contra pesos.
A diretoria está envolvida no assunto há bastante tempo e o CEP está muitíssimo certo, não tem que divulgar nada,só quando estiver sacramentado.
Até agora,eu confio plenamente em suas atitudes,mesmo sabendo que ocorrem e ocorrerão erros,mas o saldo é altamente positivo.
Alguns torcedores ficam muito ansiosos,isso gera insatisfação,polêmicas desnecessárias e até criticas totalmente infundadas.É por isso que não dou bola para esses PASQUINS DE MERDA,que inventam historinhas,sempre para encher o nosso saco,mas que alguns se deixam emprenhar.
Quanto ao título,discordo de que não vale nada.Usou o MANTO,quero ganhar até cuspe em distância,aeromodelismo,natação,tênis de mesa,etc.Competição oficial sempre vou querer ganhar.
O título da série B será muito bem vindo,caso realmente venha,pois será conquistado em campo,sem roubalheiras e maracutaias,além de render uma grana extra.
É apenas a minha opinião,ninguém é obrigado a concordar.JOTA.

alex disse...

Com esse bando de jogadores, não tem essa de esperar , obrigado e tchau.
É MUITO RESPEITO, PARA POUCO JOGADOR

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota! Então, esperemos! Torço para muitas dispensas e reforços que surpreendam positivamente. rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, também acho que não tem que haver essa de gratidão.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também acho que ele mandou bem. Certamente já estão trabalhando (vide os nomes especulados), mas não pode deixar que o time atual perca esse título sem valor, mas que é obrigação nossa, dai esse comentário dele.

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, Paulo.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Espero que esteja mesmo planejando já 2016.
CEP que feio sua interferência no assunto Túlio, faltou habilidade e diplomacia de um presidente. Pedir desculpas é um gesto de grandeza!
Esse título deve servir pela cota que paga ao campeão, moralmente é obrigação.
SA!

Eduardo Samico disse...

Marcio, tanto o discurso do Presidente me parece direcionado ao público em geral que, por exemplo, o clube vinha envidando esforços em negociar a permanência, com reajuste salarial de 50 %, do W Arão.

Então a diretoria do futebol profissional, há algum tempo até, já começou a trabalhar com vistas a 2016.

E agora começa a boataria, as cavadas, as notícias plantadas. A nós, torcedores, resta aguardar e torcer.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, eu também acho que o CEP foi infeliz em algumas colocações no caso do Túlio.

E torcer muito, Eduardo. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,permita-me usar o seu espaço para responder ao ANÔNIMO IMBECIL que me acusou de inventar histórias para aparecer no blog,quando alertei aqui que o JEFFERSON seria barrado.
"Voz de ESPN
Título da notícia: “Roma quer pagar R$ 20 milhões por Alisson e pressiona Inter”.
Texto: “Titular da seleção brasileira, o goleiro Alisson já foi avisado que a Roma encaminhará até o fim do mês uma proposta de cerca de 5 milhões de euros (R$ 20 milhões) para a sua contratação. O empresário do atleta, Zé Maria, confirma a nova consulta, mas ainda aguarda a oficialização da oferta. O assédio do time italiano pressiona o Inter, que ainda tenta renovar o contrato de sua revelação.” – ESPN.
Para bom entendedor meia palavra basta... dunga é sinônimo de xunga..."

O texto acima retirei do blog do nosso amigo RUI.
É claro que como titular da nossa seleção,terão que aumentar a oferta.Tudo cobra criadíssima.
Será que agora o ANÔNIMO ainda têm dúvida do motivo para cortarem o goleiro do Grêmio, barrarem o nosso goleiro e colocarem o do inter?
O fato não é historinha de empresário,pois tenho amigos no colorado gaúcho que já confirmaram a pressão do clube italiano.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota!
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

O CEP e o seu pessoal ta trabalhando o BOTAFOGO subiu nem por isso ficou rico rssrss o clube ainda ta na pindaíba se arrastando e com pouco crédito e sem dinheiro até o túlio chorão apareceu para acabar de fuder com oq restou do BOTAFOGO creio que esses próximos 4 será de sobrevivência pq o clube deve i mundo e o fundo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jeremias. É um processo lento.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, concordo com o CEP. Acho que a diretoria tem que trabalhar mesmo com os pés no chão e principalmente em silêncio. é como alguns amigos disseram, existem vários rumores de contratações, Jogadores apalavrados ou negociando salários , então acredito sim que já está acontecendo uma movimentação para 2016. Esse papo de esperar a Série B acabar, é justamente pra manter os jogadores firmes em conquistar o título, isso é só pra não tirar o foco do elenco.
Vamos torcer e aguardar o trabalho da diretoria , espero que o CEP não tenha em mente que temos uma base ótima para a série A Rsrs, e contrate pra valer...
Em Relação ao título da série B , estou contigo, não serve pra comemorar mesmo. Mas se tem grana em jogo , que venha o título.
Um abraço!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Renan. Que a avaliação da temporada 15 seja bem feita na hora de montar o grupo de 16, né?
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Alguém já tinha lido o texto abaixo?

Voz de ESPN
Título da notícia: “Roma quer pagar R$ 20 milhões por Alisson e pressiona Inter”

Texto: “Titular" da seleção brasileira, o goleiro Alisson já foi avisado que a Roma encaminhará até o fim do mês uma proposta de cerca de 5 milhões de euros (R$ 20 milhões) para a sua contratação. O empresário do atleta, Zé Maria, confirma a nova consulta, mas ainda aguarda a oficialização da oferta. O assédio do time italiano pressiona o Inter, que ainda tenta renovar o contrato de sua revelação.” – ESPN.

Para bom entendedor meia palavra basta... dunga é sinônimo de xunga...

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, como eu cago e ando para seleção amarelinha (com ou sem Jefferson), não ligo! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eduardo Samico, justamente o que espero é trabalho bem feito e em silêncio.
Até porque 2016 é depois de amanhã.
Já em relação ao imbróglio do Túlio, certamente não é fácil ver seus bens penhorados. Entretanto, já que o BOTAFOGO está no ato, cabe ao Jurídico do CLUBE se valer de algum recurso jurídico e fazer o Túlio entrar na fila de recebimento e por consequência livrar o patrimônio do CEP da Penhora.
Creio que a dívida é da Gestão do Bebeto; quem sabe assim, depois deste susto tomado pelo CEP, a tal auditoria saia e coloque as coisas em pratos limpos.
SA!!!

Anônimo disse...

Carlos Eduardo é bateu levou pavio curto e está fazendo tudo para o botafogo conseguir sair da pindaíba.
Deixa acabar a série B para depois cobrar estamos bem precipitado o clube entra de férias de 30 dias e o importante é na apresentação dos jogadores em janeiro o clube já está formado porque mesmo que seja contratado agora só em janeiro começa os trabalhos.
Estou ansioso que o time consiga seja campeão para chegar com moral na temporada de 2016

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Márcio, seria bom até para o próprio CEP.

Marcos, eu não acredito que o título de série B dê moral para alguma coisa em 2016.

Abs e SA!!!

João David de Deus disse...

Rodrigo muito bom dia, concordo plenamente com nosso presidente e, sobre o título, quero ser campeão sim, sei que seremos gozados por isso, más a gozação será maior ainda, se não formos campeões.

Saudações Alvinegras

João David de Deus / Ibitinga/SP

Rodrigo Federman disse...

João, o título virá amanhã já. Eu só não conseguirei comemorá-lo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olha si contratamos um volante, Pedro larrea 29 anos, NUNCA jogou fora do equador, e vem da LDU DE LOJA, um time pequeno, e briga contra o rebaixamento, diretoria ridícula, fora CEP! Com esses reforços voltaremos a série b.
Marquês. Abs e SDS

Rodrigo Federman disse...

Marquês, não dá para opinar sem conhecer o atleta.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordar comigo que o currículo não é empolgante? Abs e SDS marques

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marquês. Mas daí a criticar com antecedência...o Navarro também tem um currículo bem inexpressivo. Vamos torcer para que seja uma grata surpresa (se for confirmado).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas o navvaro já jogou a 1 divisão argentina, pelo racing se não me engano

Anônimo disse...

Esse não saiu nem do equador

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, não quer dizer nada.

Anônimo 2, mesmo assim.

Abs e SA!!!