11/11/15

Primeira etapa concluída





"- Estamos de volta. O Botafogo voltou. A dedicação foi grande. Fomos coroados".

As palavras acima foram do presidente Carlos Eduardo Pereira, logo após o apito final da vitória de ontem, que garantiu o retorno do GLORIOSO à elite do futebol.

Isso aí, presidente! Entre erros e acertos, o primeiro ano do seu mandato termina com saldo mais do que positivo, afinal, sair da segunda divisão em 2016 significava a sobrevivência do clube, depois de seis anos de roubalheira e maus tratos da antiga gestão.

Agora, bola para frente, cientes de que a responsabilidade deve continuar dando a tônica, mas para não passarmos sustos na próxima temporada, precisamos qualificar o elenco.

E ao, ex-mandatário: Ei, Nininho...vtnc! Você tentou, mas não conseguiu!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

74 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos agora nos reforçar, com poucos jogadores, mais acima da curva, não adianta contratar só por contratar.
Parabéns a diretoria,torcida e os operários jogadores do atual elenco.
Como não podemos gastar dinheiro a toa tem que ser inteligente nas contratações e o Louco Abreu estará domingo no Engenhão.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, agora mais do que nunca, precisaremos de acertos como Navarro e minimizar os erros como Tomás das vidas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Passada a euforia pela volta a elite do futebol, devemos concluir o seguinte: Que não haja ilusão, esse time é débil, serviu com algumas ressalvas para a segunda divisão e só.
Como o Botafogo não tem dinheiro, que dispense a maioria de indolentes e que busque nos times menores, alguns destaques que estejam querendo se firmar.
Tem que haver olho clínico, não adianta aceitar "blefes e encostos" de empresários oportunistas.
A nosso marcha tem que ser segura, equilibrada e serena em busca de um novo patamar.
Creio que o Ricardo Gomes, apesar do bom caráter que é, não deveria estar nos planos para 2016.

Botafogo, minha eterna paixão.


Patinhas.

Praga de madrinha. Loco Embusteiro, estrá no domingo. Nos acuda, Senhor. Invertendo os valores. "depois da Bonanza, vem a tempestade". rsrsrsrs.




Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Patinhas. Dispensar os que mostraram não ter bola para Botafogo e ter um olho ainda mais clínico para reforços de verdade e dentro da realidade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, admiro muito a você, mas acho que você deveria ter mais respeito com o MA, o melhor presidente da história do clube, Seedorf veio jogar aqui cara, um dos melhores jogadores do mundo no Botafogo, ele nos levou de volta a libertadores depois de 19 anos, ele só teve uma administraçao irresponsável no ano pássado, mas acho que ele não roubou, e ele e infinitamente melhor do que cep!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, é a sua opinião, que respeito, mas discordo completamente.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu aceito tudo que se diz a respeito do time, pois opinião é opinião, concordo que o time é fraco mas deu pro gasto, etc e etc. Mas eu não posso aceitar nunca alguém dizer que o nefasto FDP do nininho da praia foi o melhor presidente que o Botafogo já teve. É um completo desconhecimento da história do clube. No mínimo isso parece ser uma provocação barata. Só fomos a LA graças a Ponte Preta amarelar na final e conseguimos ser eliminados de forma vergonhosa. Para culminar , o melhor "presidente" colocou o time novamente na 2ª divisão e com o não pagamento das dívidas atrasou o clube em pelo menos 15 anos. Anônimo VTNC.
Rodrigo, espero sinceramente que a diretoria enxergue as reais condições dos jogadores. Parabéns ao elenco que subiu, mas para a séria A, mesmo esta sendo uma bosta, é uma bosta um pouco mais exigente, portanto, reforços e, na medida do possível com qualidade. Eu sei que a grana é curta, mas vamos ter esperança. Quanto ao RG, gosto dele, acho um bom caráter, foi um baita zagueiro, mas acho que não dá para a série A. Enfim, vamos trocer, porque afinal é o que nos resta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sérgio. Prefiro acreditar que o comentário do Anônimo tenha sido de brincadeira, pois elogiar o Nininho é corroborar com o descaso feito ao Botafogo.
Abs e SA!!!

Luis disse...

Sem virar a mesa, sem pagar à Portuguesa!

Acredito que vai ser difícil se livrar dos Tomas da vida pois os clubes são reféns de empresários e pra ficar com um bom jogador tem que aceitar refugo

Anônimo disse...

Desculpe Rodrigo, volto ao tema, não posso resistir depois que soube ontem.
Neilton, 250 mil por mês, como tem gente rasgando dinheiro, não posso acreditar que seja dinheiro limpo. Inacreditável, coitado do Neymar rsrsrs
Reinaldo

Anônimo disse...

Cara Sérgio, como você e educado, sou botafoguense doente, sai da minha cidade de 5h da manhã pra ver um jogo, e voltei pra casa as 4 da manhã do outro dia, isso e ser botafoguense, sou sócio, mas eu gosto do MA, ganhamos 2 cariocas, ambos sem precisar ir a final, fomos roubados descaradamente na libertadores, no jogo contra o Unión espanhola, se não tivesse o pênalti roubado passaríamos de fase, só que pró time ta nessa situação, vocês tem que apontar um culpado ne? E tinha de ser o ex presidente, a culpa da queda foi do time que era ruim, e de Gotardo ex diretor de futebol. Espero que um dia o MA volte ao clube, e cale a boca de vcs críticos, fora que foi ele que arrumou o engenhao pra a gente...

PAULO FERNANDO disse...

Conhece a história do candidato a eleição que só teve 1 voto, o dele mesmo?
Esse anônimo é ele mesmo, em pessoa....o próprio Nininho. Então vai meu recado pra ele: VTNC

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Luís.

Sim, Reinaldo. Também acho um absurdo.

Anônimo, agora você fez até a Dona Lúcia morrer de inveja com esse relato.

Heheheh. Paulo, há quem goste! Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem gosto para tudo nessa vida o Mauricio Assunção foi um dos piores presidente da história do clube.
Deixou o time rebaixado e com a maior divida do Brasil em clube de futebol.
O clube foi expulso do ato trabalhista sabe porquê?
Esse anônimo está querendo tirar onda de nossa cara ou de torcedor ele não tem nada.
Aqui é local para ser frequentado por botafoguenses.

Marcos

Anônimo disse...

Cara podem criticar, mas esse CEP vai e rebaixar o botafogo de novo.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, um dos piores não. O PIOR!

Anônimo, baseado em quê você afirma isso?

Abs e SA!!!

James disse...

Sr. Anônimo, pense:
Capitão que abandona o navio na tempestade não merece respeito de ninguém. Nosso ex-Presidente fez isso com o Clube e a Torcida em 2014.

Anônimo disse...

Resumindo: dentista REBAIXOU. CEP VOLTOU. Cada um entenda como quiser.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

James, sem contar que sempre foi um péssimo capitão, de caráter duvidoso e que no final, provou ter sido uma grande mancha na história do Botafogo.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, a tv globo agora está fazendo chamada para o jogo de sábado, ignorou nosso clube o campeonato inteiro sem transmitir um jogo sequer, não fez isso com o Vasco, agora quer nos prejudicar, esvaziar o jogo que passa na praça do RJ.
TORCIDA ALVINEGRA, COMPAREÇA E LOTEM O NILTÃO, comemorar o acesso do nosso gigante, vamos calar a boca dessa maldita RGT.
Se alguém torce contra o CEP estará torcendo contra o BOTAFOGO, é inacreditável!
BOA SORTE BOTAFOGO! BOA SORTE CEP.
SA!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Pai.

Yolanda, seria lindo a torcida mandando recado para a rede engodo ao vivo! Rs

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Parabéns à diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas. No início do ano o Presidente -maiúsculo, ao contrário de certos dentistas minúsculos que voltaram ao ostracismo de onde nunca deveriam ter saído- disse que os objetivos para 2015 eram:

- no Estadual terminar à frente dos times de menor orçamento; fomos vice-campeões, lembrando que em 2014 quase fomos para a série B do carioquinha (minúsculo e diminuto).

- na Copa do Brasil era ver o que rolava, de repente, com sorte, muita sorte, ir indo. Fomos bisonhamente eliminados, tal como ocorrera em várias outras ocasiões (2014, tomamos de 5 a 0 pro Santos, em 2013 aquele 4 a 0 pro esgoto da beira da lagoa, 2012 eliminados pelo Vitória em casa, 2011 foi o Avaí nosso algoz, 2010 o poderoso Santa Cruz também em casa, 2009 foi o Americano).

- no Brasileiro o objetivo era o retorno à série A. Conseguimos com 3 rodadas de antecipação.

O time é horroroso, como horroroso é o futebol praticado nesse País. Não importa. Garantido o retorno, confio que montarão um time, dentro das nossas imensas limitações (obrigado dentisa safado !), que nos mantenha sem maiores sustos na série A.

Que consigam um patrocínio master, que continuem recuperando o clube devastado pelo salafrário da praia.

Parabéns Botafogo, parabéns botafoguenses.

Abs.

ah, em tempo, Rodrigo, Sergio, Paulo Fernando, amigos botafoguenses que se expõem e estão identificados, sugiro nem perder tempo discutindo com quem se esconde no anonimato e que só pode estar de brincadeira em dizer que o canalha praiano foi o melhor presidente que tivemos. Se for sério é muita ignorância. E tem tantos bons livros que contam nossa gloriosa história. Mas tem que saber ler...

Anônimo disse...

VAMOS SER CAMPEÕES!

VAMOS LOTAR NO SÁBADO!


O GIGANTE VOLTOU!

NEWTON

Levi disse...

Dou a mão à palmatória ao JOTA. Achei que seria mais difícil, tendo em conta o time que o Botafogo montou para a disputa. Não contava com a mediocridade dos adversários. Por um momento, achei que a coisa iria se complicar quando da "queima da gordura" numa fase do campeonato. Do ponto de vista puramente racional, o JOTA estava com a razão, pois o time jamais deixou o G4.
Quanto ao famoso Anônimo do post anterior, ele não se faz nada diferente da caixa de ressonância em que o ambiente "internético" tem se transformado ultimamente, ou seja, um cenário frequentado por imbecis com opinião. Nada pior do que um burro com opinião. Uma legião de cretinos que pontificam cada vez mais sobre assuntos que desconhecem. O Brasil tem se tornado uma anomalia governada por psicopatas. Quanto mais ignorante no assunto, mais o sujeito se sente habilitado a opinar sobre o assunto em pauta. É a ditadura dos idiotas. Millôr Fernandes já dizia que o Brasil é o único lugar do mundo em que temos de esclarecer que estamos sendo irônicos. Tem que desenhar, explicar o desenho e desenhar a explicação. Tá difícil de aturar, muito difícil.
Para terminar, hoje pela manhã encontro na rua um grande amigo cujo único defeito é ser torcedor daquele clubinho menor da terceira divisão. Ele me cumprimenta e me dá os parabéns, dizendo que no ano que vem disputaremos o mesmo campeonato. Minha resposta: mostramos ao teu clubinho como é que se faz, como é que se preserva a honra. Pode voltar pra lá, pois deixamos a tua vaga aberta, para o lugar de onde vocês nunca deveriam ter saído...
Ganhei o dia!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Eduardo. De fato, objetivos traçados, objetivos conquistados. Parabéns ao CEP e seu corpo diretivo.

Boa, Newton!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu também achei que seria mais complicado. E até demos várias oportunidades para o azar, mas nossos adversários foram bastante incompententes (além, claro, da competência do Botafogo).
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Alô alô amigos fooooooogaooooooooooo meu amor minha paixão Tamo na primeira porra e um lugar que nunca deveríamos ter saído mais apareceu um tal de Maurício bundão frouxao cornao assumpção tal nu c** Veadinho safado que queria acabar com a maior entidade do Brasil uns dos maiores do mundo BOTAFOGO sua estrela spre irá brilhar até enquanto mundo ser mundo agora e pensar gde sem fazer besteiras para não se perder no final mais vamo que vamo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Como eu não tenho medo de tabus, trazer o Seedorf para ganhar um campeonato local é o mesmo que usar um canhão para caçar pardais. E o dentista tanto fez que nos jogou na segundona. E ninguém nos deu Libertadores nenhuma, pois a classificação veio somente em razão de um fracasso da gloriosa Ponte Preta. E se era para fazer aquele fiasco...deixa pra lá. Aliás, deixa pra lá não. Na minha opinião, o Seedorf amarelou. Podia ter feito um sacrificiozinho a mais e ter disputado a Libertadores. Aliás outra vez, para quem não viu, assisti a uma entrevista dele outro dia (duas semanas). Ele estava no Brasil num evento desses aí sobre seminário de futebol. Respondia sobre Fifa e outros assuntos. De repente, um repórter faz uma pergunta qualquer sobre a situação do Botafogo na segunda divisão, sobre a recuperação do clube, sobre a campanha etc. Resposta do cara, com um ar blasé, de desprezo: "não sei, estou longe, não estou acompanhando". Na boa? Não gostei. Podia , no mínimo, ter sido mais diplomático, disfarçar um pouco mais. Deu uma boa esnobada. Nesse ponto, o Loco Abreu se mostrou muito mais botafoguense. O título estadual dele teve muito mais peso do que o ganho pelo holandês, pois foi num momento mais crítico. E tenho certeza de que o uruguaio não teria fugido da luta numa eventual disputa de Libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Levi, assino embaixo do seu comentário. Do início ao fim, penso igual ao amigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nos classificamos em 2013 para a liberta por competência da diretoria, geralmente o 4 lugar vai por competência própria, o botafogo tirou em 4 lugar, mas só porque foi na administração do MA, dizem que foi por conta da portuguesa, aí eu pergunto, pra um time tirar em 4, ele não tem méritos próprios não?

Unknown disse...

Parabéns ao Botafogo e sua apaixonada torcida. Tivemos uma passagem tranqüila nesta série B, mas que seja a última, que saibamos de maneira mais precoce reconhecer os falsos profetas, para que nunca mais rolemos abismo a baixo como o que nos jogou o último. E por falar nele, vejo aqui o coitado do anônimo... quero dizer que lamento, pois o torcedor do Botafogo sempre foi considerado diferente dos comuns, com apuramento de inteligência, mais exigente, mas, enfim...também sabemos que loucura tem tratamento, não cura, mas controla-se, então meu irmão Alvinegro, controle a sua, pois ela poderá fazer com que você perca e deturpe totalmente a realidade. Vá para a serra de Ibitipoca, Maromba ou outro lugar do tipo para refletir e redimensionar valores. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e no ano seguinte pagamos o preço. Foi bom?

Isso aí, Marcos. Nunca mais essa série B, pelo amor de Deus! rs

Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo , hoje é dia de alegria da um tempo nesses anônimos que só falam besteiras....

alex disse...

Tambem dou o braço a torcer , o amigo Jota, falou desde do inicio , ia ser barbada....rsrsr

Rodrigo Federman disse...

Alex, será que eles realmente pensam isso? Em que mundo vivem, né? Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,obrigado pelas referências.Deixo bem claro que não me julgo mais sabichão, entendido em futebol ou adivinho.A pequena diferença é que pela minha idade avançada e experiência de vida em diversos setores,tento ver os fatos mais com a razão do que com a paixão.Por tudo isso é que,antes de emitir uma opinião raivosa sobre o nosso Botafogo na série B,tive o saco de acompanhar o desempenho dos principais times.Lembro muito bem que aqui,alguns amigos mais estressados,achavam até que iríamos para a série C.
De vez em quando,eu tentava animar a galera mostrando e repetindo sobre a fraqueza dos adversários.
Agora,esperemos que continuem lutando para sermos campeões.
SAUDAÇÕES GLORIOSAMENTE ALVINEGRAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Valeu, amigo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pagamos o preço, mas não foi culpa do MA, levamos foi azar mesmo, os 4 jogadores foram demitidos, pois eles desafiavam o MA, apesar de eu ter achado errado, e foi escolha arriscada, mas fazer oq ne... A maioria dos times grandes já caíram, com o MA na administração esse ano... Teríamos subido tbm.

Rodrigo Federman disse...

Ah, tá bom, Anônimo. Tá bom. O pior cego é aquele que não quer enxergar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o CEP aniquilar o BOTAFOGO em 2016, não deixar pedra sobre pedra, desaparecer com todos os "registros históricos", nada, nada disso transformará em boa a administração moderno praiana.
É presidente eterno por causa de campeonato brasileiro, é presidente bom porque colocou o time na Libertadores... O que é isso?
Se for nessa linha, louvo o Emil Pinheiro, pois sem aquele título em 1989, nem sei o que seria do BOTAFOGO.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Concordo com o LEvi, nem há termos de comparação entre Seedorf e Loco Abreu. O primeiro talvez tenha sido a maior contratação do futebol brasileiro dos últimos anos, muito mais jogador que o Loco. Mas, e daí ?

Loco virou ídolo, Seedorf, não.

Tivéssemos diretoria e não bandidos aproveitadores em GS, uma contratação como a do Seedorf teria servido para muito mais que, vá lá, ganhar um carioquinha e chegar cagado na Libertadores.

Com Loco e cia. ganhamos um Estadual que se encontrava atravessado na nossa garganta contra o time da rede esgoto e por um triz não chegamos à LA. E El Loco não teria refugado, como o Seedorf fez.

O holandês deve ter visto a furada que seria a aventura na LA, comandada pelo patife que deu comi$$ão pra firma do pai, e pulou fora.

Abs.

Anônimo disse...

Voltamos a série A com méritos e sobra. Agora é ganhar o campeonato para coroar o desempenho.
Além de reforçar o time para a serie A, é preciso discutir como reforçar a instituição Botafogo.
Por erros consecutivos o Botafogo perdeu poder, mas começamos com o Bebeto uma boa recuperação, mas muita coida foi perdida na catástrofe de 2014.
De qualquer forma temos a melhor infra dos clubes do Rio e uma das melhores fo Brasil.
O Botafogo tem um estádio olímpico, que não é pouca coisa. Otima capacidade, boas instalações, metro na porta e a linha amarela. Impressionante como o entorno está valorizando.
General Severiano tem história e boas instalações. No coração da cidade e com facil estacionamento.
Outras boas instalações como a piscina olimpica com a melhor vista do mundo e uma boa sede de remo.
As divisões da base estão funcionando, revelando bons jogadores.
O problema é que temos poucas receitas para o tamanho da dívida. O foco é aumentar a receita. COMO?
SA
Lincoln

Rodrigo Federman disse...

Márcio, tem gente que se contenta com pouco e aceita roubos ao seu clube de coração de maneira estranhamente passiva. Vai entender.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

É, voltamos! Tá certo, mas pro ano que vem, quero mais.

Com esse plantel é passagem de ida e volta, e isso eu não quero nem pensar! Série B, nunca mais!!!

Queria entender porque tem tanto imbecil na mídia esportiva que esculacha o Botafogo!!???

No meio do campeonato, quando o time foi praticamente desmontado e passou por turbulência, alguns "jornaleiros" cravaram que o Fogão dificilmente alcançaria o acesso!!!

Queria saber de onde sai tanto descaso com um clube que contribuiu tanto com o futebol brasileiro e mundial, que revelou tantos craques verdadeiros.

Essa mídia framenguista me enoja!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eduardo. Não dá para comparar o grau de idolatria dos dois. Ambos foram importantes, mas um criou vínculos eternos com o clube. O outro, não.

Lincoln, esse problema é MUITA coisa. Aliás, a falta dele dificulta que tudo o de bom que existe funcione normalmente.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, para o ano que vem precisamos de mais. Muito mais. Como? Cabe a diretoria encontrar formas, pois com esse elenco (base) será difícil.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quanto à contratações, tentaria buscar pelo menos uma com capacidades de liderança e de boa organização de jogo, pois eu não vejo no Jéfferson essa capacidade, embora seja o jogador mais respeitado do grupo, creio.
Ontem mesmo na transmissão, favaram que quem estava gritando muito com o Time era o Delegado; o Ricardo Gomes sempre foi mais calado à beira do campo e talvez o seu problema de saúde possa ter acentuado essa característica.
De um modo ou outro, a diretoria terá muito trabalho e terá de agir com muita cautela.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Um líder que jogue na linha, que esteja mais próximo dos companheiros durante as partidas. É importante mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:
...e talvez o seu problema de saúde PODE ter acentuado essa característica.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Sugiro um ou mais post para discutirmos e colher opiniões de como reforçar a instituição Botafogo.
O ano de 2016 vai ser um ano difícil pois temos uma crise financeira e não teremos o Nilton Santos. SA
Lincoln

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.

Lincoln, beleza. Findando o campeonato, vamos ver um post legal.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A primeira providência é diretor disso ou daquilo não olhar o Torcedor como responsável por erros e acertos e também como um cofre ambulante. Feito isso, já teremos um bom inicio.
SA!!!

Daniel BFR disse...

Obrigado Rene Simões, vc tem 50% de parte desse acesso. Ajudou a montar esse elenco de guerreiros, dentro das nossas possibilidades financeiras. O senhor é um homem serio e digno de agradecimentos, e apesar de ter acionado o clube na justiça recentemente (desconheço qual parte tem razão nessa questão contratual), o sr. sempre enxergou e fez questão de frisar o tamanho do gigante BOTAFOGO, em suas palavras, um clube "cuja camisa enverga varal".

Enéias Teles Borges disse...

Eu disse que seria fácil e depois mudei de ideia e achei que foi difícil. Foi fácil? Não afirmo. Posso dizer que sofri. Comprei o pacote da Série B só para ver o Glorioso e ontem eu fiquei tão nervoso que fiquei aqui, acompanhando pelo Twitter. Pode uma coisa desta? Sim. Sou botafoguense e não escondo o meu nervosismo.

Time deu conta da Série B, mas para 2016 teremos que melhorar muito para ficar no meio da tabela. Ricardo Gomes? Não dá. Ele até entende de futebol, mas reage devagar durante o jogo e escala mal.

Por outro lado quem poderíamos trazer para ser o técnico? Quem poderia tirar leite de pedra? Um treinador aguerrido estilo Argel? Um Doriva da vida?

Sucessos!

Enéias Teles Borges disse...

Maitê Proença vai cumprir a palavra. Marketing legal para o Glorioso que conta com torcedores top.

http://oglobo.globo.com/esportes/maite-proenca-promete-ficar-nua-pelo-botafogo-apos-ultimo-jogo-na-serie-b-18019799

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio.

Daniel, eu só agradeço o fato do RS ter sido demitido do Botafogo.

Eneias, eu penso que uma senhora de 50 e tantos anos que precisa mostrar o corpo para aparecer, não tem inteligência ou intelecto de botafoguense. Acho uma baboseira sem igual ainda falarmos dessa boba tentando aparecer às custas do Botafogo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

René Simões conseguiu foi complicar o elenco, eu acho que alguem que agredeçe ao René Simões deve ser louco! Ele botou o clube na justiça, não esqueçam disso

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo. Tem gente que parece gostar de levar tapa na cara.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Desculpe a sinceridade, mas é burrice não querer enxergar os fatos: Lopes não conseguiria montar esse elenco DENTRO DAS NOSSAS POSSIBILIDADES FINANCEIRAS sem o Rene Simões. Gostem de RS e AL ou não, isso é um fato. Montaram juntos. Pegaram terra devastada e conseguiram. Além de barato, VITORIOSO, pois em momento algum esteve fora da zona de acesso. Em momento algum. E observe, citei apenas a montagem do elenco, não citei o trabalho a beira do campo.
Quanto a colocar o clube na justiça, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, calma aí, deixa eu rir mais um pouquinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Trabalha você anônimo, e seja demitido sem receber o que é SEU DIREITO, e quero ver sua postura amigável com seu ex-empregador.
Francamente, sejamos botafoguenses, mas não sejamos tolos. E nem mal agradecidos.
Obrigado pelo espaço.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, até onde foi noticiado, não tem nada a ver com os direitos. Ele está cobrando "horas extras" por "trabalhar fora do RJ". Algo que não existe no futebol e mostra o quão canalha o RS é. Questão de opiniões.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Quanto a Maitê, fecho com o Enéias. É marketing gratuito pro clube. Ela SEMPRE fez questão de explanar sua paixão pelo clube, inclusive frequentando o estádio.
Maite não precisa de holofotes, tem um nome consolidado na mídia, e ainda hoje, com mais de 50 anos, continua em evidência. Menos gente, beem menos.
Ela promoveu o clube, e mostrou a torcedores e até a jogadores de outros times, que nossa torcida conta com pessoas famosas, com pessoas bonitas, mesmo obviamente sendo com uma atitude NÃO RELACIONADA a futebol.

p.s. Se for apenas HE que Rene está cobrando, ele está realmente viajando na maionese.

Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o Botafogo não precisa de divulgação por ninguém. Ainda mais em uma promessa bem babaca de uma pessoa mais preocupada em aparecer do que fazer algo de útil pelo clube. Ações de mkt desse nível eu não faço a menor questão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há o que agradecer ao Lopes ou ao René Simões, pois com salários altos ou baixos, contratante e contratado pactuaram sobre as relações de trabalho.
E se o BOTAFOGO, de fato, estava em uma situação catastrófica, ainda está, o René Simões foi o técnico dentro da situação, pois o seu currículo enquanto técnico não o credencia a ser contratado; está na carreira desde o final dos anos 70, pouco realizou e de 2010 para cá, permaneceu pouquíssimo tempo nos Clubes em que passou. Será que é culpa somente dos Clubes?
O BOTAFOGO precisava se recuperar e o René Simões precisava mostrar ao mercado que tem capacidade, ou seja, juntaram a fome e a vontade de comer.
Quanto ao Lopes, seu currículo à beira do campo e o bom trabalho como Gerente de Futebol no Atlético Paranaense, chegou à final da Copa do Brasil em 2013, dá um maior respaldo a sua contratação.
Embora a contratação de ambos não tenha me agradado, nunca me esquivei de elogiá-los quando julguei que devia; o René tinha o grupo nas mãos e isso é mérito, escrevi algumas vezes.
De forma racional, afirmo que há muito mais lógica na contratação do Lopes do que a do René; o passado recente pode explicar o presente.
Quanto a buscarem seus direitos no Judiciário, não há o que se discutir, pois é legítimo. Se o CLUBE não deve, comprove; caso contrário, pague. Muito simples...
Agradecer eu não agradeço a nenhum deles, pois não se cansam de falar em profissionalismo e, em princípio, não trabalharam de graça.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio! É exatamente isso. Não existe essa de gratidão. Recebem/receberam para isso. E desde o início aceitaram e acordaram os termos de trabalho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O cara vem falar que RS cobrou os seus direitos, e um desenformado mesmo, o que RS cobrou, não existe
Bôrba.
ABS e sds

Rodrigo Federman disse...

Foi o que expliquei, Borba.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

seguindo a linha de racicionio do Marcio não devemos agredecer NINGUÉM! Nem Garrincha, nem Nilton Santos, nem Jairzinho, nem Mauricio, nem Abreu, nem Tulio, nem o goleiro Jefferson, NINGUÉM, afinal NENHUM deles jogou de graça. Você tá certo, fera.
O outro sabichão Borba, leia o ps do meu comentário anterior.
Obrigado pelo espaço.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, desculpe, mas não dá para comparar NS, Garrincha, Jairzinho e tantos outros com os jogadores atuais. Situações diferentes, épocas diferentes e o mais gritante: Futebol BEM diferente.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Desculpe Rodrigo, mas o comentário do amigo acima não se referia a qualidade tecnica, época nem nada do tipo, apenas o fato de atletas serem pagos pelo trabalho que fazem. Ponto.
A comparação da minha parte é apenas essa, e por isso fiz questão de citar esses grandes nomes.


Abs e SAN!

Daniel BFR disse...

Quanto a Maite, precisa sim Rodrigo. O Botafogo é esculachado fora do RJ, os torcedores de outros estados veêm o Botafogo como a quarta força do Estado, a imprensa então nem se fala, faz bullyng com nosso GIGANTE clube sempre que pode, de vez em quando é bom eles verem que não somos um clube mequetrefe não, e mesmo, faço questão de repetir, mesmo sendo com algo NÃO RELACIONADO ao futebol, serve pra esses idiotas verem que somos o time do coração(esse é o marketing) de vários famosos. Adoro quando vejo De La Peña, Cellulari, Maitê, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, entre outros, fazendo questão de se mostrarem alvinegros apaixonados.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, nessa nós pensamos bem diferente então. Pois não é com "ações de marketing" da nudez da Maitê Proença (quem?) que a imagem do Botafogo ficará mais visível, forte ou respeitada.
Abs e SA!!!

Daniel BFR disse...

Pensamos sim, e é pela sua compreensão com as opiniões diferentes que eu comento no seu blog.
Não é a nudez em si (afinal em tempos de xvideos e sexualidade escrachada em todos as mídias, quem pagaria pra ver uma cinquentona nua?!) e sim pelo fato dela, atriz famosa, global, fazer uma "loucura" dessa pelo clube que ama. Seria como se o Edson Cellulari tatuasse o escudo do Botafogo, ou se o Zeca Pagodinho ficasse um mês sem beber, em caso de acesso à série A.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, primeiramente, obrigado pelas palavras. Bom, eu detesto samba/pagode, mas desses que você citou eu só conheço e respeito mesmo o Zeca Pagodinho. Como odeio novelas e teatro, desconsidero qualquer coisa que esses globais façam. rs
Abs e SA!!!