30/11/15

Trabalho nas férias
















Os jogadores estão de férias, mas agora começa o trabalho redobrado para a diretoria e comissão técnica alvinegra: É a hora de montar o elenco da temporada que vem.

O treinador Ricardo Gomes deu uma adiantada no que podemos esperar:

"- Acho que não sairão muitos jogadores do elenco. São poucos. Temos de reforçar esse grupo, mas a base será mantida".

Preocupante...

Por enquanto, dois titulares já foram dispensados: Carleto e Daniel Carvalho.

No caso do apoiador, continuo achando um grande erro. Principalmente depois de ler que a maioria do elenco atual será mantida.

Acréscimo: O site oficial do Botafogo acabou de publicar uma nota de agradecimento aos jogadores que não continuarão no clube em 2016. Clique aqui e confira.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

alex disse...

Depois de não renovar com o daniel carvalho, teremos novas emoções para 2016...acorda presidente ....

Rodrigo Federman disse...

Alex, principalmente se continuarem com Tomas, Diego Jardel, Octávio ... tendo dispensado o DC.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, não sei como o Ricardo Gomes consegue ver uma base nesse time, de CONFIÁVEL apenas temos o Jéfferson.
No meu entender, para que tivéssemos uma base, seria necessário uns cinco nomes estabelecidos e distribuídos pelos setores do time; hoje só temos o já citado Jéfferson e, forçando muito a barra, o Renan Fonseca. Não custa lembrar que o Renan Fonseca irá disputar, aos 25 anos, a série A do brasileiro pela primeira vez; irá, em tese, enfrentar adversários mais qualificados, sendo o nosso melhor zagueiro (titular) e sem a bagagem em jogos contra os grandes do Brasil.
Muito me preocupa a possibilidade de "descobrirem" na metade do ano que esse elenco tem dificuldades e partirem para as contratações desesperadas.
Uma coisa é o valor da conquista da série B no que corresponde ao resgate Institucional, outra é dar a ela um peso além do que realmente merece, pois jamais deixará de ser série B e, em tese, de qualidade "inferior".
Tanto que nos confrontos diretos contra os da elite, os resultados não foram bons. Dos 27 pontos disputados, ganhamos apenas 8, aproveitamento de 29,62%.
Continuando friamente a análise, veremos que os referidos adversários de primeira divisão enfrentados, estão todos abaixo da 10ª colocação na tabela; flamengo - 12º, fluminense - 13º, figueirense - 17º e vasco (campeão carioca) - 18º. Sem contar o figueirense, já que é de fora e portanto temos menos informações, todos os outros procuraram reforçar seus times. (Deixo claro que não me interessa se contrataram bem ou mal e os porquês de não terem resultados).
Em resumo, mesmo sabendo que futebol não é lógica matemática e que o nível geral é baixo, inicialmente está comprovado que, em tese, não teríamos vida fácil na primeira divisão.
Fora isso, para complementar, o Macaé, nosso adversário na série B e Carioca, foi rebaixado; o Madureira foi rebaixado na série C e na Série D, Volta Redonda e Duque de Caxias nem passaram da primeira fase.
O BOTAFOGO não pode se deixar entorpecer pela conquista da Série B e o vice no Carioca; o que não diminui, repito, o resgate da Instituição.
SA!!!

alex disse...

O Ricardo Gomes está 4 anos atrasado em relação ao futebol....não acho tecnico para serie A.

WAYNE disse...

Saudações alvinegras.
Realmente a prova dos nove do RG é agora no campeonato Carioca. Terá ou competência.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio. E mesmo se o DC ainda continuasse, também seria considerando muito na boa vontade. Nossa base é fraca e ficou claro isso. Temo pelo ano que vem desse jeito.

Alex, também tenho dúvidas.

Wayne, que o estadual sirva como um bom laboratório.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,neste final de semana estarei viajando para visitar os filhos que moram fora.
Quando houver um fato concreto sobre contratação ou dispensa,tentarei dar um "pitaco" também.
Como agora será a época das famosas "conversinhas" de empresários,etc,etc,eu descanso para encarar 2016.
Aproveito para desejar a todos um FELIZ NATAL e um maravilhoso 2016.Muito obrigado pela tolerância e paciência com os meus "PITACOS".JOTA.

Yolanda disse...

Sabendo dessa declaração do RG, é muito preocupante, teremos sofrimento a vista.
Espero que tenha visto o exemplo do clube da colina, tudo por erro de planejamento.
O carioca será um teste para nosso treinador, que ao meu ver não tem condições de uma série A, apresentou sempre um time desorganizado, péssimas substituições e nada jogadas treinadas, enfim acho um grande erro mantê-lo. Boa sorte Botafogo!!!
SA!

Anônimo disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/botafogo-prorroga-contrato-do-cabeca-de-area-fernandes-por-mais-uma-temporada/

Lilian disse...

– Não tem surpresa alguma. A postura do pai dele (Flávio Arão), nesse tempo todo, vem sendo assim. Acho que ele queria apenas ganhar tempo, mas agora está vendo que o Botafogo é de verdade. Eles vão ter que cumprir o que assinaram – afirmou Carlos Eduardo Pereira ao Globoesporte.com.

Rui disse...

Não gosto de dar opinião sobre indicação de contratação de jogador. Mas ... diante da falta de recursos devido a falta de patrocinador e, considerando que "NADA MUDARÁ", me vejo no direito de opinar a respeito.
Trata-se do jogador argentino que joga no Tigres-ARG, Lucas Wilchez. Embora com 32 anos, trata-se de jogador habilidosíssimo que poderia ser nosso "camisa 10" em 2016. Baixo investimento e salário compatível com as pretensões do Clube.

Rodrigo Federman disse...

Boa viagem, Jota!

Yolanda, eu espero que ele realmente não pense assim e apenas tenha preferido fazer uma média para não se indispor.

Valeu, Anônimo.

Boa, Lilian.

Rui, não conheço esse gringo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Mesmo sabendo do baixo nível técnico e tático do futebol nacional, não posso confiar em algo condicional, se de concreto nós temos, os números provam, um "péssimo" aproveitamento perante os da série acima.
Note que a imprensa brasileira ao citar e enaltecer o equilíbrio do campeonato brasileiro, cita o campeonato espanhol como sendo um péssimo exemplo, já que internamente "sempre" bate como campeão o Real ou o Barcelona. Internamente, isso pode realmente ser ruim, já que a Premier League faz uma distribuição mais igualitária do dinheiro e tem um campeonato muito mais disputado.
O que a imprensa brasileira não fala é que na UCL, a Espanha lidera as conquistas com exatamente 15 títulos (Itália tem 12); já Liga Europa (antiga Taça UEFA), a Espanha tem junto da Itália, 9 títulos.
Observe que na UCL, desde a temporada 2007-08, a Espanha sempre tem clubes nas semifinais, pelo menos; na Liga Europa, criada na temporada 2009-10, a Espanha conquistou 4 em 6 títulos possíveis.
Embora internamente o domínio dos rivais Barça e Real seja "ruim", as conquistas espanholas quando em confrontos com seus vizinhos continentais mostram que talvez o campeonato espanhol não seja tão fraco como apregoam e sim o nível dos rivais Barcelona e Real Madrid é que esteja muito acima da média aceitável.
A Inglaterra com seu clubes e sua excelente Premier League, quando atravessa a fronteira, nos últimos tempos, não tem obtido os resultados esperados; embora na UCL, tenham 12 títulos e na Liga Europa apareçam com 7, que comprova a tradição dos ingleses. Inicialmente, o cenário aponta que se a Espanha melhorar a divisão do dinheiro, tenderá a ser quase que imbatível em um futuro próximo.
Longe de desejar ser didático, fui buscar o exemplo espanhol para tentar mostrar que uma análise de resultado mais justa, não pode ser restritiva em excesso; precisa estar contida em vários contextos, os mais abrangentes, para que se tenha a noção exata dos problemas a serem atacados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

a barca saiu , com Diego Jardel, DC, Giaretta, Tomas, Carleto, Camacho, allison, Pedro rosa e Lulinha.Estes confirmados.Os outros negociam.Acho essa barca boa.Limpeza boa.Quanto ao Arão, jogador mediano, o qual eu nem quero q passe na porta de GS.Acho q ele tem o direito de ir para onde quiser, mas, repetindo o q jah disse aqui, saisse como homem.Que o Botafogo lute pelos seus direitos.

Anônimo disse...

O panorama começou a melhorar....

A lista de dispensa é boa (discordo apenas do Daniel).
Vamos ver quem entra...

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2015/11/30/barca-do-botafogo-e-divulgada-e-forma-um-time-inteiro-de-jogadores.htm

"O Botafogo de Futebol e Regatas agradece a jogadores em fim de contrato que não permanecerão para a próxima temporada. São eles: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos. Os atletas já foram comunicados oficialmente.

Anônimo disse...

"Em nota oficial divulgada no site,o clube agradeceu a 11 atletas que já teriam sido comunicados de que não fazem parte dos planos alvinegros.São eles: Alisson,Bazallo, Camacho,Daniel Carvalho,Diego Giaretta,Diego Jardel,Lulinha,Pedro Rosa,Serginho,Thiago Carleto e Tomas Bastos,o queridinho do RODRIGO,rsrsrsrs."

RODRIGO,voltei rápido apenas para comentar que quando os dirigentes são sérios esse é o procedimento correto.
Entretanto,alguns torcedores não entendem e criam situações de que ficarão com A ou B, etc,etc,de acordo com as suas opiniões,só para criticar.
Quanto ao DC,tchau e benção,o real motivo talvez venha a público por parte do clube,graças a decência e dignidade do CEP.
O presidente só fala quando a INSTITUIÇÃO é atingida publicamente,afinal ele não vai abaixar o nível e ficar batendo boca com moleques pela imprensa.
Como DC saiu pianinho,vida que segue e seja feliz.O silêncio é sempre melhor em alguns momentos.Muito obrigado pela colaboração e siga a sua vida.
Agora vou mesmo,mas essa notícia trás alívio para muitos,rsrsrsr.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Flávio. Nem que esse cara fique encostado sem jogar.

Já acrescentei ao post, Anônimo. Faltaram nomes ainda.

Valeu, Jota. Gostei da lista, mas senti falta de muitos outros. Hahaha

Abs e SA!!!

alex disse...

Agora vamos rezar pelas contratações .....

Rodrigo Federman disse...

Alex, que valham a pena.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

achei a lista de boa pra ótima. Eu manteria também Diego Giaretta e Daniel Carvalho, ao menos pra compor o elenco, mas ainda sim é uma lista bem elaborada. só de conter o nome do trio de meias Lulinha, Tomas e Diego Jardel, já é um alívio.

Abs e SAN!

Anônimo disse...

A novela da renovação contratual de Willian Arão com o Botafogo ganhou mais um capítulo polêmico nesta segunda feira. O volante DEVOLVEU OUTRA VEZ a quantia de R$ 400 mil, paga pelo Botafogo para garantir a compra de mais 20% do seu passe e a sua renovação automática até 2017. Na última sexta-feira, o jogador surpreendeu a cúpula do clube ao restituir o valor depositado pelo Glorioso.

Willian Arão estaria apalavrado com o Flamengo há algumas semanas. O jogador negou qualquer tipo de acordo com o Rubro-Negro, mas deixou clara a intenção de não permanecer no Botafogo ao devolver pela segunda vez consecutiva o valor depositado a fim de selar a renovação

O Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente, entretanto, a tendência é que o clube entre com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) ainda nesta segunda-feira.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, a lista é bom sim, mas eu incrementaria com mais uns 4 ou 5 nomes. Rs

Valeu, Anônimo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gostei da lista e concordo com o JOTA que apesar de desejar a permanência do Daniel Carvalho ele saiu de forma cordial e teve o mesmo do Botafogo. Ao contrário desse moleque do Arão que sai pela porta dos fundos, como uma amante casada, um dia vai trair de novo e coitado de quem tentar contrata-lo. Nesse caso o clube vai depositar em juízo e melhor deixar o jurídico trabalhar nisso esquecendo que esse desqualificado existe, afinal "ARÃO VAI DE F....O BOTAFOGO NÃO PRECISA DE VOCÊ."
Bola pra frente temos que montar o elenco 2016, com muita maturidade, cuidado, atenção, responsabilidade e qualidade. A diretoria tem minha confiança e a pressa é nossa inimiga, apesar da ansiedade da torcida.

PAULO FERNANDO disse...

Observação: Elvis, Lindoso e Ronaldo ficaram...Com exceção do Ronaldo que não teve tempo para ser bem avaliado, tanto o Elvis como o Lindoso são nomes que eu aceito para compor elenco.

Maria Cecília disse...

Deu agora na radio Tupi os nomes que estão negociando: Rodrigo Lindoso, Airton, Élvis, Neilton, Navarro, Ronaldo, Renan Fonseca e Roger Carvalho.

Bom, vamos lá: Airton é beem melhor que Serginho e Bazzalo(quem?). Lindoso é bom de bola, e jogando mais adiantado creio que vai melhorar seu rendimento. Aliás, tanto ele quanto o Fernandes são boas opções pra vaga do tal Arão, o Estadual seria um excelente teste.
No meio, Elvis é bem melhor que Lulinha, Tomas e DJ. Só está abaixo do dispensado Daniel Carvalho.
Renan e Roger são razoáveis, principalmente Renan. Muito melhores que o Alisson. Mas eu manteria o Giaretta pra compor o elenco, e pra fechar a retaguarda esquerda, em ocasiões que fossem necessárias.
Sassá e LH tem contrato, mas creio que Neilton e Ronaldo(acho dificil o Navarro ficar) podem compor o elenco e ajudar de alguma forma.

Caso renovemos com os atletas que estão negociando, precisamos, em minha opinião, pra serem TITULARES, ao menos, 4 jogadores: 1 zagueiro, 1 lateral esquerdo, 1 meia e 1 atacante. Lateral direita e volante também serão necessários, mas priorizo as 4 posições citadas acima.


Abs e SA!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho que essa diretoria já deu provas de que é botafoguense, então, como vivemos um período de especulações prefiro aguardar, mas gostei da barca, o que prova que os dirigentes estão vendo alguma coisa. Quanto ao RG dizer que a base será mantida, acho sensato pois o treinador não deve expor em público opinião sobre contratações e dispensas, não nesse momento.Quanto ao arão, acho que o Botafogo deve lutar pelos seus diretos, mas por mim nunca mais passaria sequer na porta de GS, quanto mais vestir a gloriosa camisa do Botafogo; esse cara não tem perfil para jogar no clube que o tirou do ostracismo.Não tem caráter nem futebol. Que vá para aquele antro e se junte aos marginais, que sempre fizeram história no mais sujo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o pouco que vi do Ronaldo não me empolgou em nada. Não renovaria com o dito cujo.

Maria Cecília, acho que nosso setor ofensivo continua fraco se renovarem com Ronaldo e Neilton. A não ser que o reforço seja de muito bom nível.

Sérgio, no caso do Arão, eu tentaria de todas as formas possíveis prejudicar a sua carreira. Juro! Muleque que não merece respeito.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também não me empolgou, mas também acho que não teve tempo. Daria mais uma chance pra ele no carioca, tal qual daria ao Ayrton e Elvis. O Gegê é que me deixa na dúvida se deveria ainda ficar no elenco. Não vejo nele nada que me agrade muito.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu não perderia tempo com ele no estadual. Aliás, nem com o Gegê.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior é que eu acho que o Ricardo Gomes não está dissimulando quando diz que o BOTAFOGO tem uma base.
SA!!!

alex disse...

Tomara que o juridico do BOTAFOGO, tenha respaldo nesse contrato desse moleque e sem vergonha....como envolve $$$$$ o BOTAFOGO, tem que ganhar muito $$$$ nessa situação , ou senão como disse alguem aqui empresta para um time de 3ª divisão... acho que com tudo isso se for verdade não veste mais a camisa do BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Eu também acho isso, Márcio.

Alex, nem que seja para ele ficar só treinando. O clube precisa ferrar esse cara agora.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Com dois jogadores de meio de campo,com nível acima dos que estavam jogando ( Nenê, por exemplo, seria um deles ), nosso ataque funcionará muito melhor. LH tem qualidades e Neílton é bom. Ah...mas fica caro contratar...então, é sentar e chorar, pois com o que temos ou apostando em jogadores do Ceará, Santa Cruz ou Chapecoense, não dá. A diretoria precisa se organizar e achar soluções para o tamanho do Botafogo. É pra isso que foram VOLUNTÁRIOS e foram eleitos.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Mas daí a fazer surgir tanto dinheiro assim de um ano para o outro é bem difícil. Não impossível, mas muito difícil. O mais importante é não errar tanto com jogadores medíocres que só oneram a folha salarial e sequer jogam.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Toma lá, dá cá! Arão devolve dinheiro novamente, e Bota entra na Justiça"

...Nesta segunda-feira, o Botafogo apresentou no TRT-RJ o comprovante de depósito e depositou o valor em juízo..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/toma-la-da-ca-arao-devolve-dinheiro-novamente-e-bota-entra-na-justica.html

Mesmo leigo no assunto, digo que estou gostando muito do posicionamento do BOTAFOGO.
Disse anteriormente e repito: Essa questão é muito maior do que o simples aspecto financeiro.
SA!!!

Douglas disse...

Finalmente a barca deixou o convés... E segundo o site GE ainda saíram mais jogadores.
"Em nota oficial divulgada no site, o clube agradeceu a 11 atletas que já teriam sido comunicados de que não fazem parte dos planos alvinegros. São eles: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos."
O unico nesta barca que na minha umilde opinião foi injustiçado e muitas vezes perseguido, foi o jovem Tomás Bastos, ele poderia ter sido um suplente para outros atletas e com um melhor treinamento e engajamento com jogadores de melhor qualidade poderia render... via futebol nele...

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu diria que nessa questão, o valor financeiro é o menos importante. Está em jogo o respeito do Botafogo. Por isso eu acho que devemos ir ao limite para ferrar com esse canalha do WA.

Cloud, desculpe, mas discordo. O Tomas foi quem mais recebeu oportunidades em todo ano. E quem menos apresentou futebol. Injustiçado? Logo ele? Não mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

https://mobile.twitter.com/luizpenidoglobo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

O ARÃO e do Botafogo quem quiser que pague 20 barões agora sim desculpe a forma de expressar foderia a carreira desse bosta ou faria moeda de troca não pelo Neílton mais alguém que valha a pena se conseguirmos esse jogador então faça o babaca do mlk ARÃO ficar no time dois até pq o andreazzi e jogador que precisa ser aproveitado

Rodrigo Federman disse...

Jeremias, 20 milhões ninguém pagará (até porque ele não vale metade disso). Eu o venderia na primeira boa proposta. Enquanto não acontecer, deixaria ele só treinando.
Abs e SA!!!

Jeremias disse...

Kkkkk isso e vdd Rodrigo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jeremias.
Abs e SA!!!