09/12/15

Boa sorte, Renan!



















Depois de anos vestindo apenas a camisa do Botafogo, o goleiro Renan deixou General Severiano para buscar novos ares:

"- Vinha conversando com a diretoria do Botafogo e decidimos não renovar o vínculo dessa vez. Todos sabem do carinho que tenho pelo clube e de como adoro trabalhar todos os dias ali. Mas preciso pensar em minha carreira, ter possibilidade de atuar mais. Só tenho o que agradecer por tudo o que o Botafogo fez por mim e pela minha família. Nunca esquecerei o que vivi e aprendi no Botafogo. Quem sabe um dia nos encontramos novamente ".

Diferente de muitos (quase todos, para ser mais específico) jogadores, o Renan deixa o Botafogo mas tem/terá o meu respeito e torcida pelo melhor em sua carreira.

Nunca criou confusão, sempre mostrou ser um grande profissional e botafoguense de verdade. Estreou em uma fogueira, ainda inexperiente e logo em uma decisão contra o nosso grande rival. E não fez feio. 

O Renan sabe que com o Jefferson não existe concorrência. E diferente de todos os reservas do Rogério Ceni, por exemplo, ele está demonstrando que tem ambição e quer jogar, não sendo apenas um eterno suplente.

E digo mais: Se quisesse continuar em General Severiano, eu ficaria feliz, pois continuo achando o Renan mais goleiro que o Helton Leite.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! 

24 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,também desejo boa sorte ao RENAN.
O motivo de minha nova aparição é que o JOTINHA,indignado,enviou-me a página de esportes do "grobu",com o MURICY beijando a camisa do lixão e com declarações absurdas.
O tal valentão que peitava a mídia etc,para mim,foi ridículo ao extremo,com a seguinte declaração: "depois do PELÉ,que é do outro planeta,o jogador mais completo que vi jogar foi o ZICO".
A que ponto chega o ser humano para ficar bem na fita.Que ele trabalhe no clube,tudo bem,mas precisava fazer tudo isso,deixar-se fotografar beijando uma camisa para a qual ele nem torce,emitir tantas opiniões absurdas,etc ? Pode crer meu amigo,daqui a algum tempo,se for para o lixo paulista fará a mesma coisa ou até pior.Como alguns seres humanos vendem até a alma por dinheiro!!!!
Segundo o meu filho não foi montagem,pois ele assistiu a uma entrevista do treinador onde ele falou praticamente tudo isso que foi publicado.
Nunca fui com a cara do MURICY,mas até o admirava por parecer um cara que não se dobrava.Mas,depois desse vexame !!!!!
O pior RODRIGO,é que no Brasil atual,onde quebraram a educação,os bons costumes,etc,os INOCENTES ÚTEIS são a maioria e acreditam em políticos,mídia esportiva,etc.
Lembro ao amigo o que falei após o término da série B.Não acredite em fofocas desses pilantras contra e a favor do nosso clube,pois a maioria são historinhas do boi tatá.
Como confio até agora na diretoria do clube,só acredito na PALAVRA OFICIAL.
Essa conversinha de que um dirigente que pediu para ficar no anonimato,disse isso e aquilo,só acredita quem quer ser manipulado.
Leia a página do "grobu" que o amigo também ficará decepcionado em ver a que ponto chegou o ex valentão MURICY. Não seria muito mais digno e decente assumir o clube sem essas palhaçadas todas de jogar para a galera? Será que ele precisa se rebaixar tanto profissionalmente ?JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu nem perco tempo lendo as notícias dos rivais, amigo! As notícias do Botafogo já me deixam com o cabelo em pé o suficiente. hahahaha. Mas sim, concordo com o amigo.
Abs e SA!!!

alex disse...

Entendo a saida do Renan como profissional , ele quer jogar e está certissimo ....
Obrigado Renan pela sua conduta enquanto esteve no BOTAFOGO...e tambem acho muito mais goleiro que o elton leite ...
VALEU RENAN , OBRIGADO...

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Alex.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA, o muriçoca é um grande babaca como a maioria dos treinadores brasileiros, e como a maioria, se não tiver jogadores de qualidade não chega a lugar nenhum, é só dar uma olhada nos últimos trabalhos dele: desatualizado, esquema retranqueiro, que dava certo com clubes com patrocínio forte e as benesses da arbitragem, que infelizmente é a realidade do futebol brasileiro. Lembra do patrocínio da Parmalat para o Palmeiras e o Juventude? Até juiz na final de 99 a Parmalat conseguiu colocar o márcio resende, que anulou 2 gols do Botafogo na 1ª partida. Você acha que esses patrocinadores fortes investem dinheiro pesado e não querem ver o time campeão? Me diga quantos times foram campeões desde os pontos corridos que não houve uma sequência inexplicável de erros para o campeão, principalmente de 2005 prá cá? Ainda bem que eu já nem levo mais o futebol a sério, só me interesso pelo Botafogo mais por amor do que outra coisa, quero que os outros se explodam.
Quanto ao Zico, não tenho nada contra, mas o irmão dele, o Eduzinho era mais jogador que ele, e se o Zico fosse tão completo assim, não amarelaria nas copas que jogou. O imbecil do muriçoca jogou prá galera, pois não passa de um grande babaca.
Renan, Boa sorte, você mostrou muita dignidade, coisa que é característica do grandes botafoguenses, não desses aventureiros safados que usam o clube para se promover e saem pela porta dos fundos. Que você tenha muito sucesso onde estiver. Abs e SB!"

Rodrigo Federman disse...

Sergio, assino o seu comentário. Sobre o Muricy e sobre o Renan. Concordo plenamente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Particularmente sempre achei o Renan um goleiro comum, embora reconheça que para evoluir, ter sequência é primordial. A única vírgula que poderia se fazer durante sua passagem pelo CLUBE, foi quando pediu em 2014 para não ser relacionado para os jogos; entretanto, tem o benefício da dúvida, já que a gestão era a moderno praiana e alí tudo era possível.
Que consiga seguir o seu caminho de forma positiva, conseguindo o seu espaço no canário futebolístico.

Quanto ao técnico do "aqui é trabalho", falou mesmo esse monte de coisas; inclusive sobre o ídolo deles; seguiu a cartilha.
O ídolo deles talvez nem tenha sido o mais completo de sua geração e muito menos desde Pelé. Particularmente acho que da geração dele, o Cara atende por Paulo Roberto Falcão, o Rei de Roma; fora o Reinaldo do Atlético MG, que infelizmente foi derrotado pelas contusões e com isso não pode exibir sua alta qualidade por muito tempo, tanto que o seu recorde na artilharia, 28 gols em 17 jogos, brasileiro 1977, veio a ser quebrado agora nos anos 2000.
E nunca é demais lembrar que esse jogador completo, aos 25 anos, foi banco na copa de 1978, Argentina; e quem o colocou no banco foi o Cláudio Coutinho, que havia sido seu técnico no clube e tornou a sê-lo depois da copa. Por que será? Ele não conhecia as potencialidades do craque?
E nem vou citar, por exemplo, um Rivelino.
Tem gente que gosta desse tipo de declaração e a imprensa, com minúsculas, não informa, pelo contrário.
Que sucumbam ao oba-oba!
SA!!!

Anônimo disse...

Diferente de Corinthians, São Paulo, Flamengo, nós não podemos sonhar com contratações caras, de impacto, pois eles recebem fortunas de cotas de tv, e com diferença brutal sobre a nossa. Ainda dizem que não há "espanholização" no nosso futebol. Some-se a isso, uma maior receita de bilheteria, venda de produtos licenciados, dividas passadas menores, sócio-torcedores...tudo isso faz com que alguns clubes tenham uma situação financeira muito superior a nossa. E o que é pior, tendem a crescer sua torcida a cada ano, pois sempre terão jogadores melhores, mais caros, e vencerão mas títulos.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas na época o próprio Renan disse que a verdade não era o que vinha sendo divulgado. E em se tratando da gestão Mauricio Assumpção, eu confio plenamente no goleiro.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não recordei-me da declaração do Renan sobre não haver verdade no que foi divulgado. Entretanto, utilizei o "poderia" justamente por saber que a gestão era a moderno praina.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio. Valeu!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Renan leva toda minha torcida. Que consiga um bom clube, jogue bastante, ganhe um bom dinheiro com o futebol. Sempre demonstrou ser uma pessoa correta, profissional digno, um bom goleiro e honrou as cores do Botafogo.

Ele merece tudo de bom !

Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ele tem a minha torcida também.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Nunca achei o Renan um goleiro que me passasse total confiança, apesar de reconhecer a dignidade dos seu trabalho. Sempre torci para que saísse, não por considera-lo um mal goleiro, mas por acreditar que em outro clube poderia mostrar suas qualidades e potencial pela possibilidade de ter sequencia.
Vou discordar em relação ao Helton Leite, na minha opinião um pouco melhor que o Renan, por detalhes (talvez até sorte, ingrediente importantíssimo nessa posição), me passa mais segurança talvez. Mas seria por 1/2 ponto...

Jeremias disse...

Que ele melhore mto mais e volte para ficar no lugar do Jeff boa sorte

VinnyMarques disse...

Para um goleiro, a continuidade é fundamental, então, vimos atuações estupendas e falhas bobas do Renan. Mas tem talento, não é mais promessa e tenho certeza que vai crescer demais com a sequência de jogos.
Também o acho melhor que o Helton, assim como achava o Luís Guilherme melhor que os dois...
Quanto ao Muriçoca, sempre o achei babaca. Ele e o aclamado Rogério Ceni.
Mais um bosta retranqueiro que só ganha em times com grana...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, aí é questão de gosto mesmo. Eu não sinto metade da confiança que sempre tive no Renan, no HL.

Jeremias, que isso demore muito e o Jeff continue anos e anos ainda no Botafogo.

Fecho total contigo, Vinny.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Muricy no framengo? É o começo do fim pro treinador! Ví essa fita com o wanderlei luxem"burro"!

Essa declaração referente ao jogador-ZICO é uma verdadeira puxada de saco!

O jogador-ZICO foi um amarelão e bichado em copas! Só ganhou títulos com a influência direta da arbitragem. Zidane e Maradona foram infinitamente mais jogadores que esse jogadorzinho de clubinho.

Quando foi vendido, foi jogar num clube pequeno da Itália, a Udinese e se deu mal.

Mas, não é a primeira vez que este imbecil faz este tipo de declaração. Já ví ele criticar o Garrincha e o Nilton Santos. Ele falou que esse negócio de jogador antigo do Botafogo é coisa de saudosista!

Ele se acha, mas dessa vez vai quebrar a cara.

James disse...

Todo jogador que leva o Botafogo no sangue, só podemos desejar tudo de bom e muito sucesso. E O Renan é um deles, tomara que pegue a titularidade de outro time, mesmo que menor. Quanto a quem atuasse no gol foi a única posição que nunca me preocupei, seja Jeff, HL ou Renan (ótimos goleiros). Só me tirava do sério aquele maluco do Andrey.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, nunca gostei dele. Agora, menos!

É isso aí, James.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Muriçoca, o Botafoguense pode ser saudosista, assim como todos que gostam do verdadeiro futebol brasileiro. Os outros não podem, simplesmente porque não tem nada que se aproveite. Falando nisso, o Botafogo é admirado até hoje por causa desses jogadores e muitos outros craques, em compensação, eles nem sabem quem é o muriçoca e o futebol brasileiro ano após ano tem virado cahcota internacional. GOL DA ALEMANHA. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, 7 a 1 eterno! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Levir Culpi esteve no Bola da Vez, ESPN, e falou que muitos dizem que o GARRINCHA não jogaria hoje. Afirmou que quem diz isso, "traz" o jogador para o futebol de hoje com a condição física daquela época; Isso não ocorreria, já que jogaria dentro dos mesmos contextos atuais e por isso faria tudo de novo, concluiu.
É igual a teoria que diz que o Gérson Canhotinha só lançava porque existia muito espaço no campo. O Inietsa cansa de fazer lançamentos longos nos campos da Europa.
O Craque de bola é atemporal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!