29/12/15

Dosar técnica e raça















Alternando boas partidas com outras sem tanto destaque, o meio campista Fernandes apareceu nos profissionais do Botafogo em 2015.

Agora, adaptado, o jogador projeta uma próxima temporada melhor:

"- Quando cheguei eu conhecia praticamente só o pessoal da base, depois fui ganhando confiança dos companheiros e me soltando. Isso foi fundamental para mim. Agora é manter o foco, os pés no chão, que tudo vai dar certo".

Dá para perceber que o Fernandes sabe jogar bola. Tem tudo para vingar como jogador, mas para tanto, agora depende mais dele, pois mostrou que muitas vezes é um pouco "desligado" nas partidas.

Se o Fernandes colocar na cabeça que precisa aliar a técnica (que já tem) com mais vibração, teremos um bom "reforço" em 2016.

Você concorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Paulo Eduardo disse...

Concordo plenamente

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo é um grande clube, de tradição. Independente de dívidas, todos têm, precisa de uma contratação de um jogador diferenciado. Não pode aceitar esse apequenamento. Presidente, precisamos de um jogador "de linha" que faça a diferença. Como está, não pode.

Unknown disse...

Acho que ele é uma ótimo jogador, só precisa estar mais ligado em campo, demonstrar mais vontade.

Um jogador que pode fazer uma história com a camisa do Glorioso.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.

MBFR, talento ele tem, mas precisa ficar ligado durante os 90 minutos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vejo no Fernandes potencial para melhorar o seu futebol; aplicação pessoal e um técnico que consiga aumentar suas potencialidades e diminuir seus defeitos, serão fundamentais no processo.
´SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acho bom jogador, mas falta um pouco de vontade , é meio mole na marcação. Mas com a sequência de jogos pode crescer. ABS e SB!

alex disse...

Exatamente isso, se ligar mais , pois tem bola ....

Ricardo Rocha disse...

Bom, não temos dinheiro . Porque demoramos tanto para acertar com o patrocinador? Planejamento ? Será que só o Botafogo está endividado no Brasil? O que há por baixo dos panos ? Porque TODOS que foram rebaixados conquistaram um título importante ao voltarem ? Qual o mistério que envolve o nosso clube ? Porque nosso presidente tem bens bloqueados ? Porque isso não acontece com MA? Qual a blindagem que estes ladrões têm ? Não existe realmente um único investidor pra bancar um jogador diferenciado na linha ? Desculpe, mas não acredito .

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio.

E muita instrução técnica, Sérgio!

Sim, Alex.

Celso, a situação herdada do Nininho é a pior possível. Terra arrasada.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E os 13 anos anteriores ao Nininho? Rodrigo,não falo apenas destes últimos 3 ou 4 anos. Falo dos últimos 20 anos. A cada ano é uma desculpa que ouvimos.

Marcio disse...

Rodrigo, posso estar vendo fantasmas, mas nessa situação do bloqueio dos bens do CEP e de outros dirigentes, algumas coisas me deixaram intrigado.

O Judiciário negou o primeiro recurso alegando falta de procuração.

"Indefiro, liminarmente, a petição inicial, uma vez que flagrante sua deficiência.
A impetrante, Companhia Botafogo, inscrita no CNPJ sob o nº 05.466.745/0001-64, apesar de afirmar, no cabeçalho da inicial do writ, que a procuração estava anexada (ID 942cba0 - Pág. 1), não juntou aos autos qualquer instrumento de mandato por ela conferido..."

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/botafogo-perde-recurso-e-advogado-pede-execucao-de-bens-de-dirigentes.html

Depois o Judiciário negou a Liminar.

"...o desembargador Ângelo Galvão Zamorano considerou que o mandado de segurança não é o instrumento correto para discutir a matéria e declarou extinto, indeferindo o pedido de liminar..."

O indeferimento da liminar, mandado de segurança não ser o instrumento correto, eu não vou discutir porque não tenho conhecimento para tal; entretanto, ter negado o primeiro pedido por falta de procuração foi um tremendo vacilo do Jurídico.
O BOTAFOGO, sabedor que não terá alívio, não pode cometer tamanhos erros, facilitando ter seus pedidos negados.
A revolta do CEP por ter tido seus bens bloqueados é legítima, exigir que seja respeitado o Ato Trabalhista também. A questão é analisar o desempenho do Jurídico nessas situações.
SA!!!

PS: Por isso deveriam fazer a auditoria e chamar à responsabilidade quem cometeu desvios quando na direção do CLUBE.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Mas os últimos 6 anos foram os piores de muitos tempos.

Márcio, disse tudo. Também sou leigo no assunto, mas considerando o que você expôs, penso da mesma forma.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Concordo com o Celso, precisamos de um jogador diferenciado, pricipalmente no meio campo, para ser uma referência no time, aquele que dá o rítmo ao jogo, que pense o jogo. Acho que pode ser o tal Lucas Wilchez.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, não conheço o Wilchez para opinar se ele pode (ou não) ser "o cara".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Pelo que entendi, nem foi julgado o pedido, já que da primeira vez faltou a procuração e no segundo, o instrumento jurídico não foi o correto.
Então, mesmo com todos os problemas que pode haver no judiciário brasileiro, não tem como vencer uma batalha com tamanhos equívocos.
Assim, penso não estar tão distante da realidade o que disse o Celso Ricardo em seu comentário, pois o BOTAFOGO que conheço está sempre mais em má fase do que em boa fase; erros como esse do Jurídico, nos remete a possibilidade de ao longo dos anos o BOTAFOGO ter sido dirigido, na maioria das vezes, como se fosse uma aventura.
Que o CLUBE tem sofrido vários prejuízos causados por fatores externos não há dúvida; entretanto, nos cabe uma reflexão no sentido de saber o quanto as diversas diretorias colaboraram negativamente com o BOTAFOGO.
Não "adianta" reclamarmos dos nossos inimigos externos se internamente não fazemos a nossa parte.
SA!!!

Jeremias disse...

Somente com a garotada que sairemos da lama isso se continuarmos pagando em dias vamo que vamo fogão

Sandro disse...

A dívida do Botafogo no periodo do DENTISTA LADRÃO , aumentou de 200 para mais de 800 e hoje somos o clube mais endividado do país , com inimigos em potencial vide o caso do Engenhão e a constante perseguição da REDE GLOBO , eu não gostaria de estar na pele do CEP que neste momento deve estar muito arrependido de assumir um clube nessas condiçoes , podem falar que
ele já sabia que era ruim , mais não imaginava ser tantas dívidas e problemas herdados pelo
FDP do NININHO que não se fala mais nada das suas falcatruas eu espero que essa AUDITORIA não fique na promessa porque apesar de até o presente momento entendo que faz o possível ele não
pode esquecer as promessas de campanha.

Sandro

Rodrigo Federman disse...

Márcio, por isso eu sempre digo que o nosso maior "adversário" ainda está dentro de GS. Nossos maiores problemas ainda são internos e não foram definitivamente resolvidos.

Jeremias, mas não só com a garotada.

Sandro, mas a partir do momento que o CEP quis se candidatar, sabia que encontraria uma situação complicada. Torço por ele, mas não dá para sentir pena e passar a mão na cabeça para sempre.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O CEP não pode dizer-se tão surpreso com a situação, pois vive o CLUBE. Até mesmo muitos de nós que não estamos por lá, imaginávamos há muito que a situação estava mais do que crítica.
Se o CEP fizer a auditoria e por consequência justiça, terá conquistado uma das maiores vitórias na História do BOTAFOGO.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, se o botafogo não cair esse ano, já dou como satisfeito.
O clube está com a maior divida dos times brasileiros, para o flamengo e o Corinthians a globo achou um jeito aumentou absurdamente as suas quotas de tv, para o botafogo nunca tem jeito.
Nossa torcida não acredita em mais nada no clube, toda contratação não agrada e todo sacrifício que se faz a torcida com raríssimos torcedores.
Vê a observação do Celso Ricardo em contratar um jogador bilheteria o clube atualmente mesmo honrando seus compromissos; já tá com tudo penhorado na justiça do trabalho e devendo salários e décimo terceiro a jogadores e funcionários.
Celso Ricardo se você quer o botafogo vivo, vamos incentivar o clube, primeiro pagando suas obrigações, porque não adianta contratar sem poder pagar.
Celso Ricardo, você acha que um patrocinador, para colocar uma estrela em um clube atualmente vai querer colocar no botafogo, não viaja cara.
Celso Ricardo, nosso clube estava em 2014 se o nosso país tivesse leis duras, contra clube de futebol, fechado as portas e acabado.
Vamos devagar, torcer para não aparecer dirigentes descompromissado com o clube e nossa chama ficar acesa.
Vamos torcer para que a nossa base revele grandes jogadores e as contrataçoes mercosul, vinguem.
Vou mais adiante, na atual conjuntura do futebol brasileiro, não precisa de muita coisa não, para campanhas descentes.Ex:Sport do Recife,Chapecoense,Ponte preta.
Se você tiver a oportunidade de conversar com o Bernardo Santoro, diretor financeiro do nosso clube, talvez a sua ficha caia na real.
Time hoje respira e subiu de divisão principalmente graças a um cara talhado para resolver crises que se chama Professor Antonio Lopes.
Futebol é um brinquedo caro e sem dinheiro, difícil você manter um clube do tamanho do botafogo.

Marcos

Ricardo Rocha disse...

Acabamos de contratar mais um jogador de um clube rebaixado . Confio no CEP mas...onde ele quer chegar ? O que pretende com essas contratações?

Ricardo Rocha disse...

Ronaldo não fica, mas o fantástico Henrique volta.

Rodrigo Federman disse...

Concordo mais uma vez, Márcio.

Marcos, penso parecido em várias coisas. Apenas não acho que o Lopes é tudo isso. Aliás, me preocupo que ele tenha liberdade e autonomia na montagem total do elenco.

Celso, também não me empolga, mas o clube está falido financeiramente.

Abs e SA!!!

BENTO disse...

Fernandes pode decolar, só depende dele.

E essa história do atacante peladeiro que pode chegar do time do bacalhau?
Não acredito que aquilo seja solução.

Abs e SA.

Rodrigo Federman disse...

Bento, depende muito dele mesmo.
Abs e SA!!!

alex disse...

Na verdade , esse presidente é corajoso , pegou um furada, devemos milhões, não conseguimos contratar e pior de tudo a justiça não facilita....

Rodrigo Federman disse...

Só dificulta (a justiça), Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bento, Rafael Silva pode acreditar foi contratado hoje pelo Cruzeiro e o Henrique Almeida está sendo disputado pelo Internacional,Cruzeiro e o próprio Coritiba.
Henrique Almeida não serve para o botafogo, mais serve para esses clubes.Será que ele é ruim tanto assim.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, ele teve muito tempo aqui e nunca mostrou nada. Não acho nenhum absurdo não acreditar mais nele.
Abs e SA!!!