15/12/15

Nem pintado de ouro

















A novela Willian Arão se arrastava desde agosto, mas ontem o Flamengo anunciou o volante como seu novo reforço para a próxima temporada.

Acontece que o departamento jurídico do Botafogo garante que o clube será indenizado, se agarrando na tal cláusula da renovação automática (com multa de R$20 milhões).

Homem forte do futebol alvinegro, o Antônio Lopes garante que o GLORIOSO brigará pelos seus direitos e ainda consegue ver clima para o atleta em General Severiano:

"- Entramos com ação na Justiça contra o Arão para fazer valer o que havia acordado conosco, de renovação por dois anos, a qual ele não aceitou. Vamos aguardar a manifestação da Justiça. No Botafogo tem clima para ele jogar sim. É um grande jogador, excelente jogador. Se conseguirmos fazer ele voltar, será muito bom para o clube e para o nosso time".

Duas coisas: A primeira, Lopes, você obviamente falou da boca para fora, né? Não há mais a menor condição - mesmo com ganho na justiça - do WA voltar a vestir a camisa do Botafogo. Pelo contrário,   tenho certeza de que 100% da torcida deseja o pior para ele. E eu ainda acho que é pouco, pois sem dúvida alguma foi o maior canalha (entre os jogadores) a passar pelo clube nos últimos tempos.

Em segundo, eu espero mesmo que desta vez o departamento jurídico do Botafogo se mostre firme e não amoleça e/ou "durma no ponto". Como eu já disse uma vez, agora a questão é de honra. Chegar à última instância possível para ferrar com a carreira do mau caráter.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Anônimo disse...

16 dispensas, 1 contratação,nomes sondados extremamente fracos,CEP e expencional em pagar dívidas, em honrar a palavra... Mas no futebol ele deixa a desejar, apostando no futebol sul americano, que podem dar certo ou dar errado, em 2014 tínhamos 5 estrangeiro ( bolatti, Ramirez, Mário risso, ferreya e zebalos) nomee muito mais conhecidos do que os que são sondados hoje em dia, de times totalmentes inespresivos, vamos torcer para que o pensamento da diretoria mude ou amargaremos uma nova série b em 2017 ABS e SDS Borba.

Anônimo disse...

Tava mais confiante no fim de 2014, com as especulaçoes da montagem do elenco p 2015

Rodrigo Federman disse...

Borba, estrangeiros com nomes, mas que se comparados, não deram em nada.

Anônimo, prefiro aguardar até a montagem final do elenco ainda.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Lembra, Rodrigo, do que falei naquele comentário que fiz a respeito de um juizinho "liberal" (não no sentido da ciência econômica, mas juridicamente "liberal")? Eis aí!
Sou do direito, mas não acredito nessa justiça brasileira, salvo as honrosas exceções de sempre. Não quero dar uma de vítima, mas fosse outro clube que não o Botafogo, esse merdinha de jogador mediano perderia a ação. Lembro de um professor na graduação que dizia que a Constituição é aquilo que o STF diz o que ela é e não o que está escrito no texto produzido por uma Assembléia Constituinte soberana. Há um deletério ativismo judicial no Brasil, o que dá margem a que qualquer juiz decida, não de acordo com as leis e os contratos livremente pactuados, mas conforme a pressão que um ou outro possa exercer sobre o togado da hora que decide o processo. Essa affair WA e Botafogo traduz um exemplo bem típico do que sustento e do que comentei naquele outro post. É triste, mas repito: fosse outro clube, o "craque das galáxias" perderia a causa. Eis aí o estado de coisas vigente nessa ANOMALIA que alguns ainda insistem em chama de País.
Do Botafogo, somente espero que vá às últimas instâncias judiciais para fazer valer o seu direito à indenização que, tudo indica, faz jus. Espero que o poder judiciário haja de acordo com a lei e com o contrato vigente e não por pressão daquele clube filho da puta. Na hora em que o último grau da justiça decidir, ainda que contra os interesses do Alvinegro, teremos de acatar. No entanto, se houver uma decisão contrária ao Botafogo, ficarei irritado, mas não surpreso, uma vez que já não levo fé nas instituições de Pindorama.
Ah, sim, que esse canalha caia no mais absoluto dos ostracismos. Não tenho compaixão nenhuma por gente sem caráter.
Para terminar, nessas horas eu queria ser um jovem e vigoroso volante de contenção e enfrentar esse cara numa partida...Eu iria tratá-lo com todo o carinho e respeito do mundo...
(escrevi correndo e não revisei o texto. Se houver alguma impropriedade, desculpem-me)

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Lembro perfeitamente. E concordo plenamente, amigo!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu já não queria esse mal caráter e jogador mediano antes dessa demonstração de falta de dignidade, imagina agora. Esse cara não tem estofo para vestir a camisa do Botafogo. Foi para o antro do mau caratismo como diria o Odorico Paraguassú. Aliás, me causa surpresa o presidente do Botafogo dizer que o bandeira de merda não tem ética. Já viu algum dirigente daquela merda de clube ter ética? O dia que esses caras tiverem ética os mulambos vão cumprir todas as viradas de mesa e vão ficar sem ganhar um título por pelo menos uns 50 anos. Lopes, o arão não é um grande jogador, nem bom jogador ele é; só jogou melhor porque vestiu uma camisa que faz essas merdas jogarem razoavelmente bem. Esse cara não tem categoria nem para engraxar as chuteiras do Carlos Roberto. Veja a diferença, entre esse bosta e o grande Canhota, que escreveu: "O Botafogo não me deve nada, eu é que tive a honra de jogar nesse clube". Ídolo botafoguense não é só futebol, é acima de tudo caráter e dignidade. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

E tem gente que ainda acha que esta merda chamada brasil é um país. Um lugar onde não há direitos respeitados por um poder corrupto e que se acha acima da carta magna e que não respeita aquilo que foi acordado e assinado de livre e espontânea vontade é uma grande merda. Como podemos perceber, essa merda tá nas mãos de uma minoria, vivemos uma ditadura velada comandada pelo poder que referenda a corrupção dos outros dois poderes. Eu acho muito engraçada a frase que leio em alguns carro: "sem advogados não há justiça". Logo nessa bosta de lugar não há advogados. Sou leigo, mas o Levi é advogado e trabalha na justiça, apenas estou escrevendo o que ele próprio afirmou. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, onde assino? 100% de acordo, amigo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Jogador mediano e inconstante ainda não provou nada para merecer tamanho destaque a não ser que devido a termos contratuais que se for julgada procedente duvido que qualquer clube vá pagar 20 milhoes por um jogador de Série B , se levarmos os mulambos com certeza não irão pagar essa multa e ele terá que voltar ou será que o clube que firmar contrato com ele será condenado ao pagamento.

Ricardo

Yolanda disse...

Rodrigo, tudo que espero é que o clube faça valer seus direitos, esse canalha não pode sair impune, acredito em outro tipo de justiça, acredito que esse sujeito pagará caro por sua falta de caráter. A imprensa que sempre é puxa saco dos mulambos acha muito normal a falta de ética desse presidente mulambo que também tem sua parcela de culpa pelo aliciamento.
Fora WA vc pagará caro por isso, humilhou nosso clube, seu verme!
Pessoas como vc não tem chance de sucesso na sua carreira.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, na verdade ele provou ser jogador medíocre para série B, apenas. O que não minimiza em nada o fato do Botafogo brigar com unhas e dentes para exercer o seu direito assinado em contrato.

Yolanda, esse canalha será o novo Clayton. Pode anotar.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema não é o botafogo, é ganhar na justiça se ela própria é sempre contra ao botafogo.
Coisa mais difícil do mundo é o botafogo ganhar alguma coisa na justiça.

Rodrigo Federman disse...

Isso é uma verdade, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho eu que a frase do Lopes é para deixar claro para a justiça que caso se faça valer o que esta no contrato o jogador não sera impedido de "trabalhar" pelo Botafogo.

Como você bem disse, que o Botafogo vá até a última instância possível para fazer valer o seu direito.

Quanto ao WA, não precisará que ninguém atrapalhe a sua carreira, ele mesmo é super capaz de fazer isto sozinho.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e agora, mais do que nunca, torcerei por isso (o pior para a carreira desse canalha). rs.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boas notícias, gege está renovando o contrato.

alex disse...

Como a maioria dos dirigentes são pilantras, se o BOTAFOGO ganhar essa causa o jogador voltara a vestir nossa camisa ??? Não duvido.
Esse assunto já morreu para mim....proxima

Rodrigo Federman disse...

Vai entender, Anônimo...

Alex, esse assunto só pode morrer quando o Botafogo for ressarcido. rs

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara essa diretoria tá difícil de entender. Cara renovação do Airton e agora a clube esta tentando Gegê. Puts nossa situação esta muito mais muito ruim.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eles parecem estar perdidos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Lopes não pode dizer à "imprensa" que o Arão não vestirá mais a CAMISA do BOTAFOGO, deixar subentendido que irá retaliá-lo, pois isso fatalmente seria utilizado contra o CLUBE no Judiciário; fez bem em ser racional.
Eu que não respondo nada em nome do BOTAFOGO, afirmo que não o quero com nossa CAMISA e se retornar, duvido que alguém confie que haverá empenho.
O que espero é que o BOTAFOGO vá até as últimas consequências pelos seus direitos; fora isso, não podemos esquecer que o BOTAFOGO possui, independente da renovação, 50% dos direitos econômicos.
Seria bom que o Bom senso, preocupadíssimo com melhorias no futebol brasileiro, fizesse gestão junto aos jogadores para que cumprissem o que está escrito. Ou só vale cobrar lisura dos outros?
SA!!!

Jeremias disse...

O WA será apenas mais um e outra do poster do título sérieB colocaria outro jogador no lugar dele como ele jamais vestiu esse manto sagrado

Marcio disse...

Há um detalhe que o Jurídico do BOTAFOGO não pode deixar passar batido. Eles utilizam a nova regulamentação da fifa para invalidar o que foi acordado.
O que dizem as regulamentações fifa/cbf em relação ao tema:

- Notificações em pré-contratos

"A regra da Fifa diz que qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube a seis meses do fim do seu compromisso atual. A CBF concorda, mas estabeleceu que o atleta deve avisar seu empregador que está negociando sua saída.
A notificação não implica concordância, ou seja, o clube que está perto de perder o jogador não precisa aceitar a proposta. Ele deve, no entanto, estar ciente do que está ocorrendo, para dar transparência ao processo.
Exemplo e aplicação da regra – Wesley tem contrato com o Palmeiras até o fim desse mês. Insatisfeito no clube, iniciou uma negociação às escuras com o São Paulo e acertou sua transferência. Todos os envolvidos, porém, negam até que o acordo possa finalmente ser firmado.
Pela nova regra, essa conversa devia ser do conhecimento do Palmeiras, ainda que ele não precisasse opinar no negócio. A ideia é preparar o clube que está prestes a perder o jogador para que ele se planeje para uma possível substituição."

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/01/15/como-as-novas-regras-da-fifa-podem-afetar-o-seu-clube-no-dia-a-dia.htm

Óbvio que irão alegar que não havia um pré-contrato, embora ele não iria pedir a sua liberação se não tivesse acerto com outro clube; as noticias davam conta de que estavam apalavrados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, verdade. Mas ele também não precisava dizer que o Arão ainda tem clima e seria bem-vindo novamente! rs

Jeremias, seria uma boa!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu Post em Setembro.

Só pra lembrar.


Rodrigo,

É triste que o Botafogo ainda perca tempo com esse jogadorzinho de série C. Estou a cavalheiro para tal afirmativa, pois mesmo quando ele era considerado um novo "Didi", eu já afirmava, é apenas e tão somente mediano, nada além disso. Porém de uns tempo para cá piorou muito, tendo em várias partidas andado em campo sem nenhum compromisso, não raro virando as costas pra bola.
Não vamos perder nada com a sua saída, mas penso que não deveríamos simplesmente deixar sair fazendo a sua vontade. Bota pra treinar em separado até o término do contrato, se quiser sair antes, que arranje dinheiro pra compensar o Botafogo. Nada de dar mole pra esse insignificante.
Vou repetir: Não joga nada, e ainda quer massagem, tem que sifu...

Patinhas.
9/9/15 3:45 PM

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, lembro. Foi logo após o jogo contra o Paraná, quando ele criou confusão sobre bicho pago via transferência e não em espécie, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, também não gostei do que ele disse, só que ele tem responsabilidade em seus pronunciamentos; ali estava o Gerente de Futebol do BOTAFOGO e não simplesmente o Antonio Lopes.
Por outro lado, pior foi a declaração do CEP se dizendo decepcionado com a postura do presidente daquele time em relação ao referido jogador. Será que ele esperou de fato outra postura? Ele não é menino e tem idade suficiente para saber como são as coisas.
O que o BOTAFOGO tem de fazer é continuar brigando na justiça e denunciar o tal clube à fifa por aliciamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

James disse...

Bom jogador, mas é passado, já era. Vai jogar no time maldito e Série A é outro nível, o WA vai achar que é a moleza da B, vai se ferrar.
Só que o jurídico do Botafogo não pode desistir, tem que incomodar até o final pra espremer uma grana, seja de quem for.

Rodrigo Federman disse...

James, jogador apenas razoável. Muito aquém do que vários torcedores dizem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu Botafogo que amo e o glorioso que ficou
21 anos sem ser campeão e a torcida enchia
Os estádios pq não tínhamos tanto ladrões no clube como hj

Anônimo disse...

Palavras do Carleto hoje:

"Pode chegar um treinador que tenha preferência por alguns jogadores. No Botafogo, se eu precisasse do Ricardo Gomes para continuar, eu sabia que não teria nenhuma ajuda para isso. No São Paulo, ele já não me aproveitava. Mas, como eu disse, ele tinha as preferências dele e respeito isso."

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, possa crer!
Abs e SA!!!

James disse...

Rodrigo, para a série B posso classificar como bom jogador comparado ao que vimos no campeonato, minha opinião lógico, mas para a série A é razoável mesmo ou até opção para o banco.
Só sei que no Botafogo nem pensar 0,000001% de chance desse cara jogar novamente.

Rodrigo Federman disse...

Sim, James. É o que penso também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esse Carleto é patético.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Provavelmente em 2016, o tal jogador fará junto aos seus companheiros algum protesto, sugerido pelo Bom Senso, pedindo ética, transparência e melhorias gerais no futebol brasileiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Provavelmente, Márcio.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Eu acredito mais na maldição alvinegra do que na "justiça" brasileira. O Botafogo, como vingança, vai ter que se contentar com a maldição alvinegra! Não receberá um vintém!!

A maldição, sim, essa sim, faz justiça!

Então, arão, seu mal caráter, pode se considerar ex-jogador a partir do momento que vestiu o pano de chão vermeio e preto! Tua carreira acabou!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, estou torcendo muito contra esse cara!
Abs e SA!!!