31/01/16

A tendência é melhorar

















Autor de um dos gols na vitória de ontem, o zagueiro Renan Fonseca falou sobre a largada do Botafogo no estadual:

"- Estamos passando por outra reformulação, chegando jogadores estrangeiros, da base… Então, para começo de campeonato, acho que está legal. Teve bastante movimentação, muita dedicação de todos, os garotos com sangue nos olhos. Durante a competição nosso time vai crescer, temos um longo ano pela frente".

É fato: Ainda está começando e alguns jogadores não atuaram. Tomara mesmo que o time ganhe corpo e surpreenda positivamente. Para tanto, é preciso garra e transpirar sangue durante os 90 minutos...
...sempre!

Só assim um elenco limitado por conseguir algo grande.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Bom dia Rodrigo e um ótimo domingo com saudações às famílias Botafoguenses! Realmente, foi sim uma boa estreia no campeonato, naquele em que bateram um record de tentativas em denegrir a imagem do nosso glorioso, por parte de todas as mídias. Teremos sim, já sabíamos, um ano muito difícil...Mas quanto maior a dificuldade, maior terá que ser a fé...E esta, eu tenho que o time melhorará com as entradas do Bruno Silva no lugar do Lindoso (Creio que Airton e Bruno serão os volantes). Damian Lizio e Neilton também deverão entrar neste time também, dando velocidade e movimentação do meio ao ataque. Acho que chegará um camisa 9...O LH ainda não pode ser este cara...O ideal seria que entrasse sem a responsa de ser o matador do nosso ataque, mas um atacante a mais, com previsível crescimento, que irá fortalecer o nosso grupo...E como temos bons garotos se apresentando! Este Leandro é muito bom! O Ribamar também dará bom atacante. O Diego lateral D também muito bom jogador.
Claro que análises maiores somente depois de uns dois clássicos, aí sim teremos noção de nossa força (ou fragilidade!) para o ano...Mas aí poderemos fazer a "sintonia fina", buscando uma peça ou outra para fortalecer a equipe. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos. Tem que melhorar, mas já precisamos pensar no Brasileirão. Aí o nível será outro. E é o que realmente nos interessa, né? Permanecer na elite em 2016.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,muito cedo para avaliarmos o time como um todo,mas lendo o BARESI do VA,que vive o dia a dia do clube,pincei o trecho abaixo:

"A estreia do Botafogo,no Carioca 2016,foi além do esperado.Principalmente nos primeiros 30 minutos de partida.Sem dar chance ao Bangu,logo deu conta da parada,com gols aos 9 e 22 minutos.Depois foi perder uma série de oportunidades.Detalhe:na peleja disputada no bom gramado de São Januário,a equipe tramou justamente as jogadas ensaiadas por Ricardo Gomes no apronto (no campo do CT João Saldanha).Com maior ênfase nas triangulações pelo setor direito..."
Estará o BARESI de porre? Segundo alguns entendidos,o incompetente RG não treina nada,não tem esquema de jogo,etc,etc.Para eles,o time ganhou a série B,por antecipação,por pura sorte e porque os adversários eram fracos demais e blá, blá,blá.
É por tudo isso que não leio certos blogs,cheios de inimigos internos e com abundância de "idiotas da objetividade",como dizia o saudoso Nelson Rodrigues.
Daqui a pouco irão dizer que o RG dá uma grana por fora para o BARESI dizer que ele treina jogadas e tenta melhorar o rendimento do time.
É claro que nem sempre,por falta de bons valores individuais,as jogadas sairão,mas a perseguição de alguns ao treinador chega a ser abominável.
Não gostar do cara é um direito de cada um,mas criar "historinhas" para denegrir o seu trabalho é canalhice.É mais fácil dizer quem não gosta do cara e pronto,sem inventar nada e chutar o que não viu,nem presenciou.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu acho que o time apresenta certo padrão, mas não vejo isso tudo. Repito: Não tenho nada contra a pessoa do RG (pelo contrário), mas acho que como treinador, não voltou tão bem (como parecia) antes do triste avc.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,entendo e respeito a sua opinião.
Nunca li o amigo denegrindo ou ofendendo a pessoa do RG,e é isso que discuto e não concordo com quem o faz.
Não gostar do treinador,independente do motivo,é um direito de cada um.Só não concordo com algumas argumentações inverídicas e caluniosas que tenho visto por aí.JOTA.

Anônimo disse...

Achei uma evolução grande em relação ao início do carioca 2015. Jogadores mostraram mais disposição airton melhorou muito a equipe , luiz ricardo e diego sempre perigosos , Nunes bem o lateral esquerdo jogando o simples, zagueiro Emerson não errando nenhum passe e o segundo tempo muito bom do Luiz Henrique apesar de perder alguns gols faz parte ele so tem 17 anos .
Garoto leandrinho mostrou bom futebol e o ribamar também entrou com disposição .

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim, nesse ponto pensamos igual, amigo.

Anônimo, garra faz toda diferença mesmo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Para os pessimistas de plantão e os ansiosos de carteirinha, nada como uma vitória com boa atuação. Aos insistentes que dirão "o adversário era fraco", eu digo "poderia empatar ou perder, mas ganhou com tranquilidade". RG mostra competencia e o elenco ainda tem o Lizio, Neilton, Bruno, Octávio e Carli pra ficar a disposição do técnico. Acho que ainda melhora. Mas sendo coerente, nem ao céu nem a terra. Nem o mundo acabou como apregoavam na derrota para a Desportiva, nem temis um timaço por causa dessa vitória. O ano só está começando...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Nem ao céu, mas nem à terra!
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Domingo, dia do ócio, daquela preguiça brejeira; de ficar tranquilo lendo os noticiários esportivos. Ontem, achei bacana à metáfora da música, "tá ruim, mas tá bom". Eu complementaria com à do impagável Pink Floyd "Learning to Fly". Gostaria que logo, logo, logo, o Fogão estivesse voando.

Como botafoguense, me considero meio "deprê" mesmo; aliás, característica de nossa torcida, por tantos anos de infortúnios. Em se tratando de Botafogo, sempre ficamos com um pé atrás, e não é pela mídia tendenciosa que, com certeza, ecxiste,(como diria o Padre Quevedo), mas por tantos resultados negativos acumulados.

Mas tudo certo, à paixão pelo Fogão, independente disso, ou daquilo, subsiste sempre, está nas entranhas. E parece que alguns grandes também andaram tropeçando..., bom! E se à tendência é melhorar, melhor ainda.

Grande abraço.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Clovis. Disse tudo, cara!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pelo que vi ontem o futebol do time foi digamos razoável. Um adversário tão fraco como Bangu um time bom teria goleado...

Gostei muito de ver esse Yaca jogando o cara tem personalidade é lento, porém muito habilidoso vai ser bom pro elenco se continuar atuando desta forma ate o fim da temporada.

Acho que não podemos colocar o jogo de ontem como parâmetro, pois jogamos um futebol no nível um pouco melhor que o Bangu, ou seja, temos que nos nivelar quando pegarmos um time mais forte como em clássicos por exemplo.

Pow ontem Luis Henrique prendeu a bola em um contra-ataque três contra dois e atrasou a jogada dando tempo pro zagueiro se recuperar. Num lance desse não podemos vacilar principalmente em jogos importantes.

Marcos Oliveira disse...

Temo que o nosso setor defensivo, com os zagueiros que jogaram ontem, não suportem um jogo mais pegado e forte nas jogadas aéreas e de triangulações em velocidade. Acho que este será o nosso "calcanhar de Aquiles".Tem que treinar muito isso e verem qual a melhor composição.Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, fiquei curioso para ver o Yaca jogando.

Marcos, mas cabe também à proteção do meio de campo ao setor defensivo, né?

Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Rodrigo, não sei como será o comportamento do Bangu no restante da competição...Mas de hoje em diante, vou torcer muito pelo time de Moça Bonita neste carioca. Explico: A flapress - rádio globo AM - hoje disseram assim: Não gostei do Bangu, não...Vieram muito fracos!
Amigos, imaginem se contra os florzinhas e os das fravelas, o time de moça bonita der trabalho e lhes roubarem uns pontinhos! Qual será a desculpa que darão? Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcos. Aguardemos essas partidas! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

No post anterior o Paulo Fernando chamou a atenção para o a atitude do Ricardo Rocha em relação ao Botafogo. Se não conhecesse o RR diria que é um autêntico botafoguense tal a forma respeitosa em relação ao clube. Uma coisa me chamou a atenção quando o RR FALOU: "QUE A TORCIDA DO BOTAFOGO É MUITO GRANDE E PRECISA COMPREENDER A SITUAÇÃO DO CLUBE E JOGAR JUNTO COM O TIME".
Concordo com o JOTA em relação ao RG. Tirando a fraqueza do Bangu, também é verdade o time do Botafogo teve o mérito de não deixar o Bangu jogar, e isso foi pelo esquema do RG, que soube postar bem o time e evitar as bolas nas costas dos laterais, além de boas tramas tanto pelas laterais, principalmente com o Diego e o LR, assim como as investidas pelo meio sempre objetivando a bola reta.
Hoje estava pensando no Emerson da base e acho que ele daria um bom líbero, pois tem bom passe, visão de jogo e sabe sair jogando. Repare que ele sempre procurou um companheiro bem colocado evitando o chutão. Aliás, justiça seja feita ao time, que evitou o chutão o jogo inteiro.
Tomara que o Yaca e todo o elenco possa crescer ao longo do ano e que as tentativas de reforços sejam realmente reforços. Vamos torcer, afinal o sucesso desse time e dessa diretoria é a nossa alegria. Claro que não devemos deixar de apontar as falhas, mas sempre de forma construtiva. Gostei também do garoto Leandro, parece ter futuro.
Sobre o LH, acho que tem bola, mas precisa amadurecer. Claro que isso vem com o tempo, mas acho que ele precisa de alguém que o oriente, tal como aconteceu com o Vitinho quando tínhamos o Seedorf. Enfim, vamos torcer para que o que o time fez ontem não seja apenas "sorte de principiante". Vamos lá Fogão! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sérgio. Esse time de jovens carece de um cara em campo para passar calma e orientações de jogo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Dois detalhes importantes:
1 - ano passado, mesmo contra adversários fracos o Botafogo tomava sufoco, e isso quase o ano inteiro, fora os intermináveis chutões e a falta de um esquema de jogo.
2 - Não acho que o Botafogo deixou de golear porque é um time fraco, mas sim porque depois dos 2X0, com um calor muito grande o time simplesmente administrou o jogo, no que fez muito bem pois evitou um desgaste desnecessário, só indo na boa. Perdeu uns dois ou três contra-ataques por inexperiência de jogadores mais jovens, e levou azar num lance muito bom do LH. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Para minha surpresa, pois não sabia que já havia jogado, acabei de ler que o todo poderoso mulambo empatou com o Boavista. Será que é o Boavista é tão bom assim ou início de temporada a coisa pega. Afinal o "mai querido" tem um técnico de ponta e dinheiro a rodo. Imagina se fosse o Botafogo que tivesse empatado ontem, a deprê seria insuportável. Abs e SB!

Yolanda disse...

Rodrigo, ontem não ví o primeiro tempo, deve ter sido melhor, porque o segundo tempo o Botafogo só administrou o resultado, ao menos não deram os chutões de sempre, e com resultado positivo espero que tenham tranquilidade, ainda falta muito pra ser um time confiável, gosto do lateral Diego, tem futuro e com o apoio do LR ele ganha experiência.
SA!

Anônimo disse...

Rodrigo o airton fez uma bela partida grata surpresa .

Rodrigo Federman disse...

Sergio, verdade. No ano passado, com o RS, sofremos contra quase todos os times no estadual. Mesmo nas vitórias.

Isso aí, Yolanda!

Legal, Anônimo. Tomara que se firme então.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Praticamente tudo foi dito pelos amigos.
Uma quase certeza que tenho é que no momento não se pode abrir mão do Airton no Time titular. Tem bastante rodagem é relativamente jovem e ainda pode jogar de zagueiro.
Boa vitória e sem essa de adversário fraco, pois creditar uma vitória somente à fraqueza do adversário não é correto, não se vence jogos sem apresentar virtudes. Pode melhorar? Claro que sim! Mas não vamos deixar de valorizar a vitória no tamanho que ela merece.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio. Falou e disse.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sempre "discutimos" aqui no Blog sobre a forma de se aproveitar um jovem jogador. O Ricardo gomes já disse que é mais fácil um jovem jogar na zaga do que no ataque.
E se for de goleiro?
O titular no gol do Milan, Donnarumma, ainda vai completar 17 anos agora em 2016; o técnico não hesitou em escalá-lo quando viu a má fase do seu então titular Diego López. O técnico do M Se na linha o jovem pode contar com a orientação de um jogador experiente, no gol não há essa possibilidade.
E ninguém por aqui desconhece o tamanho e a importância do Milan no cenário do futebol mundial.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e um baita goleiro, diga-se de passagem!
Abs e SA!!!

H. Romeu disse...

Antes tínhamos Fernandes ou Lizio pra vaga do Gegê, e Neilton pra vaga de Yaca Nuñez.
Mas depois da partida do argentino, ele não pode sair do time. Neilton deve voltar na vaga de Gegê, e como Luis Ricardo também foi bem, Fernandes e Lizio terão que esperar a oportunidade.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, Romeu.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou ansioso e aguardando com bastante expectativa o maior titulo que o botafogo receberá essa semana ou seja a CND o botafogo com as certidões negativas em mão agora podemos dizer que o clube está entrando em outro patamar e como sempre estamos voltando ao nosso lugar ou seja de uma empresa séria que vai pagar, ter suas responsabilidades e ter o crédito na praça.
Estou preparando até uma garrafa de vinho para comemorar.
Agora é só o presidente e os próximos cumprir tudo certinho que o clube voltará a ser um clube de ponta.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, Marcos! Que assim seja!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Botafogo vence o fraco Bangu em São Januário X Mengão empata com o perigoso Boavista.

Mais ou menos por aí?
E tem gente que acredita na mídia...
Ou ninguém reparou o Luis Carlos Jr. falando mal do Botafogo o jogo inteiro?

Rodrigo Federman disse...

É bem isso, Vinny!
Abs e SA!!!