24/01/16

Com urgência















Único craque e ídolo do elenco botafoguense, o goleiro Jefferson fez um alerta à diretoria após a derrota para a Desportiva no amistoso de ontem:

"- Sabemos que precisamos melhorar muita coisa, pelo jogo de hoje, como entrosamento… Alguns jogadores precisam vir. Precisamos ter calma, mas tem que ligar o alerta para melhorar o mais rápido possível porque sábado já tem o Carioca. Sabemos que a diretoria está correndo atrás. Precisamos de reforços. Sabemos do elenco que temos, para disputar as competições em grande nível precisa chegar alguns jogadores sim".

A questão é: Não precisamos de mais jogadores. 

Precisamos de reforços de verdade. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Anônimo disse...

Está pior do que ano passado. Nem pra manter o Daniel Carvalho.

Armação e conclusão não existem.

Muito preocupante.

Newton

Kal disse...

Exatamente. Precisamos de jogadores que venham para serem titulares.

Abs e SAN!

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,entendo e respeito a sua posição e a de outros.Entretanto,o mesmo fato tem várias opiniões e a minha é um pouco diferente.
Baseados em que,alguns afirmam que o time é horrível e que tudo está errado,apenas por perdermos uma partida em um amistoso contra um time inexpressivo ? Fomos dominados e massacrados em campo?
A ansiedade atual é a mesma do início de 2015,que seria um ano sofrido,cairíamos para "C",seríamos rebaixados no carioca,etc,etc.
Qualquer avaliação agora,mesmo disputando a série "A",antes de algumas partidas a "vera",será mera especulação,puro achismo e estaremos municiando aqueles que nos odeiam.
Acredito que podemos tirar algumas conclusões sobre os 50 minutos de ontem,pois o restante do tempo foi pelada de casados contra solteiros.
Como alguém já citou,os dois laterais me agradaram,assim como o Bruno Silva.
A exemplo do ano passado,quando a maioria dos gols que tomávamos eram de bolas paradas, a nossa zaga continua saltando apenas uma "gilete".Além do mais,o nosso excelente goleiro "debaixo dos paus",não sabe ou não quer se arriscar saindo do gol,como poderia ter feito ontem.
Sobre o nosso melhor jogador,o nosso craque,certa vez perguntei a um treinador de goleiros aqui do sul,o que achava dele.Como resposta tive que não sabia sair jogando, deveria treinar.Felizmente treinou,aprendeu e agora o faz bem.Disse também que os goleiros brasileiros,com raras exceções,não gostam de se arriscar e sair dol gol para interceptar cruzamentos,pois podem falhar.Preferem deixar para os zagueiros,que sempre levarão a culpa pelos gols de cabeça na pequena área.Encerrou me perguntando qual goleiro brasileiro foi contratado por grandes clubes europeus?
Não gosto de citar nomes,pois respeito e tenho consideração com a garotada da base,mas tem uns que realmente são muito fraquinhos e temos que aguentar por FALTA DE DINHEIRO e não por incapacidade da direção e outras lorotas que a mídia detona e alguns torcedores caem na onda e,nos momentos de raiva,repetem.
Entendo os mais exaltados,particularmente os mais jovens,que querem imediatismo nas soluções,pois tenho filhos na faixa dos quarenta e sei como funciona.Mas em uma empresa séria como o CEP está tentando transformar o nosso clube,e com a herança deixada pelos pilantras,não é com uma varinha de condão e com bravatas que tudo será resolvido.
Ainda temos jogadores para estrearem,alguns contundidos,etc,e acredito ser mais prudente esperarmos algumas rodadas para vermos quem é quem.Por que sofrer por antecedência?
RODRIGO,não sou PESSIMISTA e nem OTIMISTA,tento ser REALISTA,trabalho com fatos concretos para valiar melhor e errar menos,pois o amigo sabe que no meu ramo de atividade,se eu avaliar errado perco muita grana.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Newton, a dispensa do DC realmente será difícil de ser reposta.

Kal, pelo menos uns quatro.

Sim, Jota...mas pelo menos por enquanto, no papel - e em campo -, o time está enfraquecido. E pelo que vimos ontem, acho absolutamente normal ficarmos preocupados.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Algumas questões necessitam de resposta:

1 - Gostaria de saber o porquê de jogadores afastados do elenco em 2015, ou seja, não serviam para série "B", foram resgatados para a disputa da série "A", em tese mais difícil. Caso do Luvas Zen.

2- Gostaria de saber o porquê do Ricardo Gomes ter preterido o Emerson em 2015, sempre utilizava o Alisson, e agora acredita que o jovem zagueiro pode ser titular. O que aconteceu durante as férias para o Ricardo Gomes se convencer do potencial do Emerson?
(Digo que sempre pedi oportunidades ao Emerson em 2015).

Outra coisa que passou batido, embora eu possa estar exagerando, foi o fato do Ricardo Gomes ter logo após o segundo adversário ter feito várias substituições. Ao meu ver ele tentou desqualificar o jogo, pois se alguém reclamar da derrota, dirá que foi teste apenas para ver a quantas anda o elenco.
SA!!!

Chico da Kombi disse...

Parar em Mirassol na Copinha SP e em Desportiva capixaba em jogo amistoso é o fim. O Botafogo precisa respeitar seus apaixonados torcedores e parar de pagar micos. 2016 vai ser loooongoooo...

Enéias Teles Borges disse...

Em 2015 meu sonho era voltar à Serie A e agora o meu sonho é nela permanecer. Vai ser mais difícil conseguir o alvo de 2016. Podem crer.

ARI DIAS disse...

Cara eu concordo plenamente com o Jota, primeiro que não tínhamos em campo o time completo, outra coisa é que ninguém vai dar todo o gás em uma partida sem nenhum atrativo(seja uma taça qualquer ou premiação em dinheiro) e se arriscar a se contundir e perder parte do carioca.
Tá certo que a torcida da com o pé atrás, mas vamos dar um pouco mais de tempo pra ver como será o time completo.
Pontos Positivos: Foram poucos, mas gostei da movimentação dos laterais, jovens mas com características ofensivas, precisamos cobrir melhor as decidas deles. Gostei do Bruno Silva, me parece esforçado e foi o único que arriscou chutes de fora da área, vejamos como vai ser o resto da temporada.
Pontos negativos: Esses foram em maior número: A distância entre os setores da equipe; A fragilidade da zaga; A falta de entrosamento entre os meias de criação (Luis Ricardo e Lízio) com o resto do time e principalmente a solidão do Luis Henrique lá na frente.
VAMOS QUE VAMOS!!!
SALVE NILTON SANTOS, ÍDOLO.

Ricardo Rocha disse...

Este time ?
Uma vergonha.
Esta diretoria ?
Decepcionante.

Anônimo disse...

Jota, que lucidez cara, esse é o comentário que eu queria ouvir de um comentarista de rádio ou da tv.
Torcida não podemos cobrar, porque é paixão pura, muitos dos quais são da turma que defendia o Mauricio Assunção até debaixo d'agua e pensava eles, que o time iria acabar.
Jogo daqui a pouco o time começar a ganhar ele muda por completo.
Cara sou seu fã em tudo que você escreve, por aqui é uma pessoa de bastante equilíbrio está de parabéns sempre pelas suas participações.



Marcos

Sergio Di Sabbato disse...

Tomei um susto tão grande vendo um projeto de time ruim, que ontem nem tive vontade de escrever. Preocupante, mas muito preocupante. O que mais me preocupa é a falta mínima de padrão de jogo: esses caras treinaram e foram treinados? Se foram, estamos com um pé no abismo, pois não temos nem elenco nem técnico. Para não dizer que foi um desastre total, vi alguma qualidade no Bruno Silva, no Diego e no Diogo, mas o esquema de jogo é simplesmente inexistente: ninguém sabia o que fazer com a bola: eles não passavam, se livravam dela. E aí entra o resto do elenco, meu Deus, quanto ruindade. Ou a diretoria age com rapidez e contrata pelo menos uns 3 jogadores, embora seja pouco, ou então a vaquinha vai pro brejo já no carioca. Se serve para atenuar um pouco a preocupação, 3 dos ditos titulares foram poupados, mas creio que não muda muta coisa.Uma pergunta: como pode o RG que foi um grande zagueiro não orientar essa zaga de forma correta. Os dois gols tomados ontem foi de um ridículo tão grande, uma falta de mvimentação da zaga que não acontece nem em pelada. Amigo, a coisa tá feia. Abs e SB!

Marcos Oliveira disse...

Fiquei preocupado, principalmente pela escalação da zaga...Se esta é a nossa melhor(tenho certeza que não é), estaremos prestes a levar muitos "chocolates" pois os 2 não tem nenhuma experiência de série A...O Emerson velho e o zagueiro argentino tem muito mais estofo que os escalados ontem...Gostei do garoto Leandrinho, tem que saber aproveitar o seu ótimo futebol, mas ao lado de alguém bom de bola e experiente. SAN!

Sergio Di Sabbato disse...

Somente li agora o comentário do JOTA, bastante ponderado de uma pessoa com bastante experiência. Interessante que hoje conversando com meu cunhado, falei exatamente o que o JOTA falou sobre os goleiros brasileiros: não sabem sair do gol. Só me lembro de um goleiro que realmente sabia sair do gol e sempre declarava: a área é minha. Nome dele, Manga. O que falta ao Jeferson ara chegar n nível do Manga é a saída do gol. Tô certo JOTA?
Não vou negar que fiquei extremamente preocupado com a apresentação do time ontem, mas estava me lembrando do 1º jogo do time de 89, 1X0 contra o América, cuja vitoria se deveu a sorte e ao acaso do que propriamente pelo futebol apresentado. Me lembro que assisti ao jogo com um grande amigo e comentamos ao final do jogo: é amigo, mais um ano na fila, esse time é muito ruim, e olha que tínhamos excelentes jogadores. Não quero comparar com o time atual, mas acho que o JOTA tem razão, o momento é de termos calma. Veja por exemplo o framengo. Contratou "grandes reforços"? técnico de ponta!!!! E no entanto tomou duas porradas e para times fracos, então, apesar de estar preocupado, não tenho como negar, vou seguir o conselho do JOTA: vou aguardar. Afinal, ano passado o JOTA deitou e rolou nos pessimistas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, muito boas questões. Aliás, todas precisam de respostas.

Chico, na Copinha eu nem ligo, mas no profissional eu concordo.

Possa crer, Eneias.

Ari, mas mesmo sem seriedade, não podemos perder de um time que sequer disputa série D, cara.

Celso, será um ano difícil e bastante longo.

Beleza, Marcos.

Sim, Sérgio. Tenho as mesmas dúvidas sobre o time e elenco. Você as colocou de maneira muito clara.

Marcos Oliveira, vejo problema maior ainda no meio de campo, inclusive na proteção à zaga.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Excelente o comentário do JOTA. Nada a acrescentar.

Precisamos vencer o Bangu no sábado para as críticas diminuírem. Vai ter gente dizendo que o "time evoluiu" e bla, bla, bla...

Com isso o Ricardo Gomes ganha tempo para trabalhar mais a parte tática e física e a diretoria para prospectar reforços. Sócios endinheirados poderiam bancar a vinda do Barcos à vista para o clube. Ou seja, pagando luvas altas e deixando o salário baixo para o clube pagar ao longo do ano.

Ao mesmo tempo que não podemos contratar tão tarde como o Vasco, também não podemos comprometer demais o orçamento logo nos primeiros meses do ano.

Abs
Pablo


Rodrigo Federman disse...

Pablo, vencer o Bangú é fundamental então para amenizar a situação.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

ALGO QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO ONTEM FOI A ATUAÇÃO DO LH: COMPLETAMENTE PERDIDO E PIOR, JOGAR SOZINHO, ENFIADO NO MEIO DOS ZAGUEIROS E SEM RECEBER BOLAS LIMPAS VAI ACABAR QUEIMANDO O GAROTO, QUE NA MINHA OPINIÃO AINDA NÃO PODE SER TITULAR. A TRANSIÇÃO DO SUB 17 PARA O PROFISSIONAL É COMPLICADA, AINDA MAIS SEM UM JOGADOR DE QUALIDADE PARA ORIENTAR O GAROTO. MAS O QUE ESTÁ ME DEIXANDO MUITO PREOCUPADO E O NOSSO TREINADOR,NÃO VEJO ESTOFO NELE. TOMARA QUE O QUE ACONTECEU ONTEM SEJA APENAS UMA FATALIDADE QUE NÃO SE REPETIRÁ. LI UM COMENTÁRIO INTERESSANTE QUE LEMBROU QUE NUM INÍCIO DE TEMPORADA, SE NÃO ME ENGANO NUM R-SP, O BOTAFOGO GOLEOU O CORÍNTIANS POR 6X0, MAS NAQUELE ANO ESSE TIME BRIGOU PARA NÃO SER REBAIXADO. ENTÃO, TOMARA QUE ONTEM TENHA SIDO APENAS UM DIA INFELIZ. A CAIXA ALTA SÓ VI NO FINAL, POIS NÃO GOSTO DELA, DÁ A IMPRESSÃO QUE SE ESTÁ GRIANDO. ABS E SB!

Anônimo disse...

Agradeço as palavras gentis daqueles que acolheram as minhas opiniões.Não conheço mais futebol do que ninguém,apenas observo e penso para não emitir opiniões raivosas,além de não ter o menor constrangimento em reconhecer um erro de avaliação.Errar é humano,a perfeição não existe.
Como torcedor apaixonado,fico triste quando leio um botafoguense esculhambar o time e a diretoria sem nada demais ter acontecido até agora.A raiva nos tira a capacidade de observar e analisar os fatos que acontecem.Quem ouve Lofredo e outros comentaristas das TVs abertas e fechadas,sempre ouvirá que o nosso time é fraco,que vai cair,que as contratações estão erradas,que falta criatividade da diretoria,etc.
Na partida de ontem,aos 14 minutos,o RG vendo que o RF levou duas corridas do adversário,trocou o posicionamento dos zagueiros e colocou o Emerson,que é mais rápido,pela direita e ainda reforçou o setor com o Lindoso.Dizer que um cara que foi um excelente zagueiro, conhecido internacionalmente,não sabe treinar uma defesa,nem ver o jogo,só pode ser sacanagem.Qual a culpa dele dos zagueiros não subirem e o goleiro ficar fincado debaixo das traves?
SÉRGIO,há muito tempo comento o que vc também viu,bem de leve,para que não pensem que quero desmerecer as qualidades do JEFFERSON.Tomamos vários gols ano passado,exatamente por ele não sair do gol,nem pelo menos tentar.Qual o problema de expor a realidade? Por que ele não treina e se aprimora? Não sabia sair jogando nem com as mãos,e hoje o faz bem.Para os goleiros fica mais fácil culpar a zaga,quando muitas vezes eles poderiam cortar com as mãos jogadas perigosas.
Paro por aqui,pois alguém pode ser lido ou não entender e irá dizer que estamos criticando o único ídolo do clube.
As vezes eu penso que depois de mais de 55 anos acompanhando futebol,não entendo absolutamente nada.Foge a minha percepção e eu não consigo ter a capacidade que alguns têm de afirmar que o time que jogou um amistoso,com vários jogadores novos,ainda desentrosados,sem alguns titulares contundidos,etc,etc,pode ser considerado muito fraco.
Não consigo entender as famosas frases que 2016 vai ser longo,que a série B está na porta,etc.Calma minha gente isso é puro MASOQUISMO,nada aconteceu ainda,estamos na pre temporada.
SÉRGIO,vc bem falou que se nome ganhasse jogo.....Eu acrescento que teríamos sido campeões de 1957 até 1974,pois éramos cheios de craques.
A realidade é que no futebol atual,nivelado por baixo,enquanto a bola não rolar algum tempo,qualquer opinião contra ou a favor é chute,achismo,pois ninguém pode adivinhar o que irá acontecer,por isso eu prefiro aguardar.
Quem pensa diferente eu respeito e peço que não se aborreça comigo,nada pessoal,apenas uma opinião.JOTA.

Anônimo disse...

Blog: ‘Botafogo maltrata torcedor. Dá medo. Com esse elenco, será o Vasco de amanhã’

Meu caro RODRIGO,voltei apenas para mostrar o título dessa matéria de um blogueiro que nos odeia.
Infelizmente,muitos acreditam,levam a sério e saem repetindo.
Isso é um absurdo,pois o time está na pre temporada,nada aconteceu.
Caso o CC estivesse rolando e nós pagando "mico",aí sim seria compreensível e aceitável a matéria.
Publicar esse lixo agora É PURA SACANAGEM E FALTA DE RESPEITO COM O CLUBE de um FRAMERDA IDIOTA.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

Não acho que a derrota para a Desportiva seja motivo para achar o time horroroso.
Acho o time HORROROSO . Ponto .

Marcio disse...

Só para colaborar, não podemos esquecer do Dida, que fez carreira no Milan.
A questão, repito mais uma vez, é saber se o Ricardo Gomes é o nome maios indicado para comandar o BOTAFOGO.
Fosse em um momento mais ameno, talvez eu nem iria discutir o nome, mas hoje, ao meu ver, contrataram op Ricardo simplesmente para fazer marketing.
Respeito a figura do homem e sua luta, mas não sabemos, de fato, em quais condições se encontra o Ricardo Gomes para dirigir o BOTAFOGO. A gestão do CEP apostou muio alto nesse nome e sem necessidade alguma.
Independente de ser jogo treino, amistoso ou coisa parecida, a verdade é que o Time apresentou rigorosamente nada. E não estou levando em consideração o resultado, ou seja, não vi rigorosamente nada que tenha relação com o trabalho do técnico.
SA!!!


Marcio disse...

Se me perguntarem se acredito no time, responderei que é 50 a 50.
Se me perguntarem se acredito no técnico, responderei que não.
Repito, louvo a batalha do homem por sua recuperação, mas nada me convence que não fizeram "filantropia" com a sua contratação. O BOTAFOGO não poderia ter se dado a esse luxo.
SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. JOTA é para você. Absoluta concordância com tudo o que você escreveu e mais especialmente sobre o Jeff não sair do gol. Em épocas anteriores, cheguei a fazer mensurações do percurso que uma bola faz da marca do escanteio até uma linha imaginária do centro do gol até a marca do pênalti. Fui me informar a velocidade que um goleiro ruim gastaria para atravessar o campo correndo. Entre 18 a 22 segundos. Daí calculei que em um escanteio daria para o goleiro sair até a marca do pênalti e ainda voltar até a metade do percurso, ou seja, daria para sair do gol em todas as bolas de escanteio cerca de dois a três passos além da marca do pênalti. agora é só ver de onde o zagueiro da Desportiva cabeceou e ver o porque o Jeff não é o goleiro da seleção. Jeff é um grande goleiro mas antes dele e melhor do que ele tivemos Manga, Paulo Sergio, Wendell, Cao e Zé Carlos ( que jogou uns dois anos até sofrer acidente automobilístico e não mais jogar futebol). Sai do gol Jeff. Loris

Anônimo disse...

Rodrigo, esse Celso Ricardo, tem participações que me deixam preocupados, atacando a diretoria atual,sempre de graça.
Será que o Celso Ricardo fazia parte das viúvas do Nininho? eu não duvido nada.
Ele tem conhecimento a situação financeira que o bravo Nininho entregou o botafogo.
Porque os maiores críticos não questionam o Carlos Eduardo e esse Celso Ricardo não sei porquê, só vive falando mal da diretoria ou ele pensa que o Nininho deixou o clube em uma situação confortável financeiramente ou não entendo as suas participações.
Só tenho uma certeza que a tropa de choque do Nininho continua ativa, não sei se o Celso Ricardo faz parte, mais suas participações mim deixa preocupado.
Ou ele não sabe como foi entregue o botafogo já que os membros da diretoria está com seus bens pessoais penhorados.
Porque será que está penhorado, você Celso Ricardo, Saberia explicar.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Se continuar isolado e sem um meio de campo capaz de dar suporte, o LH será queimado logo. Até porque, como você disse, ainda lhe falta experiência e malandragem.

Jota, não sei quem publicou esse texto. Até entendo que é precipitado afirmar, mas não acho absurdo palpitar que com esse elenco, as dificuldades serão muitas e, hoje, começamos o ano sem muita esperança.

Celso, também acho bem fraco.

Márcio, eu fui a favor e gostei de quando ele foi anunciado, mas depois do ano passado eu também senti que ele não voltou tão bem como antes de ter o problema na época do Vasco.

Valeu, Loris.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, até hoje ele não atacou nenhum amigo aqui do CB. Expôs suas opiniões (e muitas eu já disse que discordo também) sem ofender ninguém aqui. Mas sim, penso igual a você: A situação que o Nininho deixou o clube praticamente impossibilita o CEP fazer algo muito diferente do que tem feito até o presente momento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,quem publicou foi o cidadão abaixo.

Fonte: Blog Bate-Pronto - Bruno Voloch - Yahoo! Esportes
Saudações alvinegras.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota!
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Gosto dos comentários do Pablo. Acompanho lá no Blog do PC (opsss! posso falar aqui Rodrigo? brincadeira), também gosto dos comentários do Paret.

O Pablo sempre com comentários sutis, sobre a manipulação da mídia especializada em favor, vocês sabem de quem.

Mas quanto aos comentários de "temos que ter paciência", é bacana, eu aceito, mas já estamos tendo paciência desde 95, é muito tempo.

O Botafogo precisa ganhar títulos gente, é uma questão de sobrevivência. Nossa torcida tem um crescimento apenas vegetativo, de pai para filho, enquanto os preferidos da mídia crescem exponencialmente.

Eu sei, o fator dinheiro, pesa muito, e o Botafogo não têm o suficiente; mas voltando à "paciência", todo mundo sabe, entente, acompanha futebol, e sabe que aquele time de ontem não chega a lugar nenhum, precisa de reforços, e por isso, às críticas.

Quanto ao Maurício Assumpção, quando trouxe o Sidão e fez aquele belo time, eu gostei. Alguém não gostou? Agora, as falcatruas e o endividamento do clube não foi correto, devem ser imputados a ele e combatidos - em todas as esferas.

Abraco a todos.

Rodrigo Federman disse...

Claro que pode, Clovis. Até porque, o blog do PC é fantástico!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

E aí, amigos de sofrimento!! De volta após tirar férias do Botafogo...
Vamos direto ao assunto.
Assisti ao amistoso.
Sabemos que o elenco é fraco e que o jogo iria ser ruim. Temos alguns poupados e outros contundidos...
Enfim, não esperava muito.
Esse time com o "Yaca", Aírton, Joel e Neílton, pode ficar um pouco menos ruim. Mas claro, precisamos muito de reforços.
Li comentários sobre trazer jogadores argentinos, Uruguaios... Cara, são baratos e apresentarão mais ou no mínimo a mesma coisa que muitos pernas de pau superfaturados do nosso falido futebol. Aliás, como contratar se não temos grana?
O que concordo é que a diretoria está mais perdida que tricolor em puteiro. O Dep. de futebol bate cabeça... Mais que nossa zaga...
GG, Octávio, Lucas Zzzzzzzzz... Até quando? Por que não saem? Por que ninguém os quer.
Voltando à pelada de sábado, vi alguma coisa do Bruno, do Lízzio e um fiapo do Diogo.
Com esse elenco, pro estadual, vamos de Jefferson, Diego, Renan, Joel e Diogo, Aírton, Bruno, Luís Ricardo, Lízzio e Yaca, com o Luís Henrique na frente.
Pode dar caldo... Meio aguado, sem sal, mas é o que temos pra hoje.

BENTO disse...

O ano mal começou e já estou no CTI tomando soro na veia...
O mapeamento esta sendo feito para matar os torcedores, só pode.
É claro que as coisas mudaram para melhor, mas também, pior que a turma do Nininho não poderia ficar!
Eu quero o meu Botafogo de volta!

Abs e SA.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o problema é que eu estou preocupado mesmo é com o brasileiro.

Tenso, Beto!

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sou da mesma linha do JOTA, talvez por já ter virado a curva dos cinquenta. Acho que a vida nos ensina a ser mais paciente com o tempo e mais moderado com as letras. Os laterais melhoraram muito. Faltam muitas peças titulares, como por exemplo o Fernandes, o Neilton e o Gervásio, sem falar no Airton e o Carli, na minha opinião titulares também. Só aí são 5 jogadores. Claro que precisamos de reforços e a diretoria sabe disso, não é o Jefferson que vai resolver esse problema e na minha opinião perdeu a chance de ficar calado e de botar lenha na fogueira no inicio da temporada, no mínimo desnecessário. E olha que sou "de carteirinha" pelo nosso muro. A diretoria tem crédito sim e não é justo desqualifica-la por conta de 1 amistoso pré temporada. Precisamos sempre lembrar dos desafios e dificuldades, como se já tivessemos passado pelo furacão e já estivessemos em mares tranquilos. Não, ainda estamos gritando "homens ao mar!!!". Essa situação ainda dura alguns anos e a recuperação passará por muitos presidentes sérios. Não adianta vir um Bebeto e logo depois um Mauricio Assumpção pra cagar tudo denovo. Essa mesma diretoria trouxe o clube denovo pra serie A e tem meu crédito. Sabíamos que os desafios iam piorar, mas já afundar o barco antes de sair é muita ansiedade. Vamos com calma e manter o crédito no CEP e sua equipe.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas os próprios Yaca e Carli também são incógnitas até o momento. E Neilton, em minha opinião, não muda muita coisa do que vimos! hehhehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ano passado tínhamos pimpao jobson bill tassio Henrique e Sassa no ataque no começo da temporada esse ano temos ninguém praticamente bola fora esse planejamento aí .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, desses, convenhamos, o único que valeu algo foi o Pimpão também, né?
Abs e SA!!!

Jones disse...

Rodrigo, acho que a diretoria pode estar cometendo um grave erro , de querer analisar o carioca como parâmetro, me arrisco a dizer , que nossafolha salarial 2016 está menor do que a de 2015 , subiram vários jovens, não sei se da certo subir tantos de uma vez , o que nos resta é torcer .

Rodrigo Federman disse...

Jones, o problema é depositar neles a solução sem o mínimo de resguardo possível.
Abs e SA!!!