23/01/16

Encontro com o ídolo
























O Botafogo enfrenta a Desportiva na noite de hoje em Vitória.

Será o primeiro jogo (amistoso) oficial do time na temporada. Conheceremos várias das caras novas, que por enquanto, são nossas apostas pra 2016.

Como o tempo está instável há vários dias - e o estádio não ser coberto -, decidiremos (Daniel e eu) se vamos ou não mais no final da tarde.

Esses dias do Botafogo no ES foram de muita festa, terminando com a exposição da Taça de 95 e a presença de alguns jogadores em um restaurante na chuvosa sexta-feira.

Depois da emoção da foto com nosso ídolo e o troféu do título brasileiro, torcemos para que o GLORIOSO tenha sucesso e uma caminhada firme em 2016.
























SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

As contratações não fizeram efeito, hoje Gege é titular é isso é sinal de que o time é mais fraco do que o do ano passado.

Anônimo disse...

Flamídia fechou com volante da seleção colombiana.. Agora que o Arão não joga mesmo.. Dá-lhe maldição Alvinegra!! Kkkkkk

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, vamos aguardar até o elenco está finalizado.

Possa crer, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Há mais de um ano sem um patrocinador máster em sua camisa, o Botafogo corre contra o tempo para aliviar a complicadíssima situação financeira em que está afundado. Depois de prometer acordos até o fim de 2015 e não cumprir, a diretoria do clube acabou perdendo o aporte da Caixa Econômica Federal por ainda não ter as certidões negativas de débito.





A incapacidade de conseguir parceiros já foi justificada por diversos fatores: falta de visibilidade na Série B, a herança de uma imagem arranhada da última gestão e até a crise econômica que se passa no Brasil – algo que, aparentemente, não afetou a maioria dos outros clubes brasileiros na busca por patrocínios.



Afinal, como o clube deve “vender” seus espaços?



Uma das camisas mais vendidas do Brasil



Apesar de ter atrasado o lançamento de sua nova camisa no ano passado, o Botafogo ocupava, em ranking de outubro, o posto de 7ª camisa mais vendida do Brasil. A projeção ainda melhorou em agosto, mês do lançamento dos novos uniformes de 2015, quando o clube ficou em segundo lugar nas vendas nacionais.



12º maior clube do Século 21



Apesar de estar em baixa nos últimos 15 anos, o Glorioso foi eleito pela FIFA como um dos 12 maiores clubes do mundo. Nossa imagem é reconhecida mundialmente desde os áureos tempos de Garrincha e Nilton Santos, quando o Botafogo contribuiu diretamente em três das Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil. Nossa década de 90, com títulos em todas as categorias – estadual, regional, nacional e internacional -, nos consagrou ainda mais como gigantes.



Torcida nacional



O Botafogo tem uma grande torcida espalhada por todo o país. Além dos torcedores cariocas, temos muita força em centros como Minas Gerais, Espírito Santo, Manaus e Brasília, além do Nordeste. Isso possibilita a realização de diversos eventos e também a venda de mandos de campo – principalmente em um ano como 2016, quando ficaremos sem o Niltão durante quase toda a temporada.



Capacidade de expansão da marca



Basta perguntar ao presidente da Viton44. A parceria com o Botafogo transformou uma marca local em um produto reconhecido em todo o território nacional. Durante a parceria, a estampa da Guaraviton aparecia em cada vez mais partes da camisa – um sinal claro de aumento do investimento. O retorno é sempre muito positivo, basta buscar o histórico.



Torcedor que consome



O botafoguense é sempre leal às marcas que o patrocinam. Pode parecer bobeira, mas a parceria é tão grande que acaba fidelizando todos os torcedores aos produtos e serviços oferecidos pelo patrocinador. Em um passado recente, Guaraviton, Brahma e até Havoline experimentaram esse fato – além dos patrocinadores pontuais, como Supermercados Unidos e Casa & Video.



Clube sério à procura da reestruturação



A diretoria pode ser merecedora de todas as críticas do mundo – e eu, quase sempre, as faço aqui no nosso espaço. No entanto, um fator é inegável: administrativamente, se nos falta dinheiro, sobra seriedade. O clube tenta arrumar a casa e, entre um tropeço e outro, se acerta com o Ato Trabalhista, com o Profut e tenta pagar suas dívidas de forma honesta.



Estádio nos Jogos Olímpicos de 2016



Apesar de não poder exibir seus patrocínios próprios no estádio durante as Olimpíadas, é inegável que o Niltão pode ser um trunfo. Após os Jogos, receberemos um estádio reformulado e mundialmente famoso – algo que pode ajudar para exposição de marcas e até venda dos Naming Rights, outra promessa antiga da diretoria.



Com todos esses argumentos, fica complicado digerir que o Botafogo não conseguiu um patrocínio sequer em quase 15 meses. Foram promessas não cumpridas, datas estipuladas e desculpas cada vez mais esfarrapadas ao longo de todo o período em que a nova gestão comanda o clube. Vale lembrar que, no balanço anual do clube, o indicativo de patrocínios foi estipulado na casa dos R$ 20 milhões. Algo gravíssimo pra quem, um mês depois, ainda não lucrou sequer um real.

Fonte: Blog do Pedro Chilingue - ESPN





Elios disse...

Não tem time, não tem patrocínio, não tem lugar pra jogar. Nomeio essa diretoria como a das desculpas esfarrapadas.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Elios, eu não. Reconheço que têm erros e acertos, mas ainda dou voto de confiança e estou com a gestão CEP.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, vamos ver como vai ser o comportamento do Time, precisaremos saber se apresentará melhoras em relação ao jogo primeiro do ano.
Já passou da hora das exposições serem feitas com troféus mais recentes. Sem esquecer do passado, pois somos o BOTAFOGO por causa dele, precisamos não perder o foco no futuro.
Quanto a matéria em relação ao patrocínio, não se trata de dar crédito a Gestão atual; a questão é saber se o CLUBE tem algum projeto bem elaborado para vender a imagem do BOTAFOGO no mercado. Que a crise no Brasil é grave, ninguém tem dúvida, porém o que se espera de um gestor é apresentar soluções. Alguém contrata um advogado se não tiver algo para resolver? Alguém marca uma consulta médica por nada? Alguém contrata um engenheiro se não tem pretensão de fazer, no mínimo, uma reforma na casa?
Qualquer profissional só é requisitado para solucionar, minimizar ou evitar problemas.
A crise atingiu a todos, ela não escolhe alvo, mas não pode passar de complicadora à muletas.
Até porque o vice de comunicação, por exemplo, tem tempo suficiente para discutir com torcedor pelas mídias sociais.
Não se consegue um investidor para um negócio se o seu Plano de Negócios não estiver bem elaborado.
Ao meu ver, o problema do BOTAFOGO está muito além da crise e esta já virou desculpa pronta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, você disse tudo!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Beleza: Rodrigo e Daniel com a taça e o melhor goleiro da atualidade no país. Amigo, como o botafoguense é pessimista e reclama sem ainda ter visto jogo algum, e alguns caras são chatos ao extremo, mas o mais interessante é que não ficar atrás do teclado reclamando não adianta nada, e nisso me incluo. Vou esperar mais um pouco para saber como o time está e começar e reclamar! Parece que o Lízio ainda não foi regularizado, por isso o GG começou como titular, mas o RG já disse que o Lízio é o camisa 10. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Sérgio.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Olha eu acho assim um clube do tamanho do botafogo deveria ter mais respeito so quem mtos que passaram e que estejam talvez nao respeita tanto essa instituição o CEP ate o momento ta fazendo oq pode todos correm do botafogo estamos sem crédito sem dinheiro e mtos jogadores tem medo de vir e nao receber como aconteceu com tantos a sem contar com a bendita auditoria pq essa sera a chave para mtos se associarem ao clube quem quizer um time com gdes nomes nesses 3 anos vao ter que ver vt Por aqui a situação ta brava mais ira se controlar pagando os funcionários em dias ja e louvável todos dao calotes e nada acontece aqui os bens sao bloqueados

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jeremias!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Foto memorável Rodrigo!

Saudações Alvinegras.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Newton!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Oque nos resta é apoiar e depois analisar o elenco nos clássicos etc .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Pelo que vi esse time é horrível, sem treinador sem jogador, péssimo. Teremos vexames a vista, o time é medonho e assombroso. Tomar vareio de um time desconhecido, sei lá em que série joga.
Estou preocupada com essa diretoria e já sabendo da permanencia de RG e AL, não poderia esperar algo melhor, só decepção. Próximo vexame x Bangu. Até o Vasco ganha desse time.
Abs.

Marcio disse...

Esse time terá de trabalhar muito se desejar apresentar algo minimamente organizado. A dúvida que eu tenho é se o Ricardo Gomes terá essa capacidade; particularmente não aprovei a sua contratação, pois me pareceu que a diretoria desejou aparecer fazendo o social e o BOTAFOGO não está em condições de fazer isso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, a primeira impressão foi péssima mesmo!

Marcio, se eu já estava preocupado, depois de hoje, fiquei bem mais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, erraram quando ressuscitaram o René Simões que quase nunca apresentou um trabalho bom e erraram ao fazer filantropia trazendo o Ricardo Gomes de volta ao futebol.
Passamos 2015 sem apresentar um padrão de jogo e ao que parece estamos indo pelo mesmo caminho em 2016.
O problema não é o resultado e sim o que foi apresentado. Time espaçado; quase nunca houve uma tentativa de aproximação entre os jogadores, salvo entre o Diego e Luis Ricardo; dois gols sofridos em cobranças de escanteios sem que a defesa apresentasse um posicionamento mínimo.
E mais, qual a utilidade para o Ricardo Gomes improvisar o Otávio na lateral? Por que Lucas Zen? Não dá para entender o porquê de jogadores afastados surgirem, do nada, como opção no elenco.
Estou cada vez me convencendo que não há planejamento algum no BOTAFOGO, vão resolvendo as coisas conforme elas surgem.
SA!!!

Yolanda disse...

O grande problema é que não acredito nesse treinador, muito fraco, já mostrou toda sua incompetência, eu sabia que seria perda de tempo sua permanência. Até um time como a Desportiva tem organização em campo.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sem esquecer de autonomia total para o Lopes "reformular" o nosso futebol. Logo o Lopes, ultrapassado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Yolanda. O RG não consegue sequer definir um time (desde o ano passado).
Abs e SA!!!