30/01/16

Largada com o pé direito







Acabo de chegar em casa com a notícia da boa vitória do Botafogo sobre o Bangu (2 x 0 - Yaca e Renan Fonseca) na estreia do campeonato carioca.

Sobre o melhor em campo, fiz uma rápida consulta com amigos que assistiram a partida. Já dos 90 minutos, como não vi, o espaço está aberto para comentários e observações de todos...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Parece que o mestre Didi tinha razão quando falou "treino é treino, jogo é jogo". Bem diferente o time do Botafogo hoje. Fez um bom jogo, administrou bem o resultado e poderia ter sido um resultado mais expressivo se o GG fosse menos fraco e o LH não levasse o azar numa bela jogada cuja bola bateu na trave. Em nenhum momento o Botafogo foi ameaçado e gostei da distribuição do time em campo e a dupla LR e Diego fez boas jogadas. Do outro lado o Dioga não teve a mesma felicidade, pois o GG não dá, muito embora este tenha sido responsável pelo passe para o 2º gol. O melhor do jogo realmente foi o Yaca: é hábil, tem boa visão de jogo e o gol foi de quem sabe do riscado. Outra boa surpresa foi o Ayrton, apesar do amarelo foi bem. Acho que a tendência é entrar o BS entrar no lugar do Lindoso, muito embora ele não tenha jogado mal e tomara que o Lízio seja melhor que o GG, pois se for igual ou pior, tamo Fu. Gostei do Emerson e principalmente alguns passes procurando os companheiros da frente. Aliás, o Botafogo evitou a maldita ligação direta, sabendo trabalhar a posse bola e jogando buscando o gol. Me chamou a atençaõ um garoto que entrou no lugar do GG, o Leandro. Me parece ter futebol, mas precisa ser trabalhado, assim como o LH, que precisa amadurecer. O ideal seria ter alguém dentro de campo para orientá-lo. Enfim, um bom jogo do Botafogo. Tomara que não seja apenas a estréia e apenas a 1ª impressão, tomara que o time possa crescer ao longo do ano. abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, que bom! Fiquei sabendo que o 1 tempo foi bom, mas o 2 caiu por conta do calor também. O importante era vencer...e vencemos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o SÉRGIO escreveu o que eu escreveria.Realmente o YACA foi o melhor da partida e mais uma vez gostei dos laterais.O AIRTON,que alguns não gostam,talvez por ter sido jogador mulambento,é um dos melhores cabeças de área que andam por aí.Talvez a maioria não saiba que ele é alvinegro.O seu maior problema,além do joelho,são as entradas violentas.Enquanto esteve em campo,o Bangu não chutou a gol.
Aproveito para realçar o nojo,cada vez maior,que tenho por esses narradores globais.Quando liguei no PPV,notei que o narrador seria o LC Júnior.Logo pensei,assim que começar tiro o som.
Antes da partida começar,ele logo me deixou "P"da vida com as insinuações sub reptícias,pois virou-se para o comentarista,o ex zagueiro RR e lascou o seguinte:"a torcida do Botafogo deve estar preocupadíssima com a fraqueza do time,ainda mais que 17 jogadores abandonaram o clube!!!!! e entrarão na justiça para receberem atrasados.As contratações são fracas e a torcida tem razão em esperar o pior".
Meio sem graça,o RR tentou desfazer um pouco,mas não pode contrariar o patrão.Não satisfeito,resolveu vomitar mais uma pérola:"insinuou que o RG aparentava não ter muitas condições para dirigir um time,embora fosse uma excelente pessoa,blá,blá,blá".
Nesse momento,o RR deu uma dura dizendo ter conversado com o RG e que ele se encontrava em perfeitas condições,apenas com problemas na perna.
Aí eu pergunto,será que os médicos do Botafogo,os familiares do jogador,etc,são imbecis a ponto de concordarem que ele voltasse ao seu trabalho sem estar preparado ?
São esses caras que fazem a cabeça de muitos,que saem repetindo bobagens por aí em alguns blogs.
Que alguns não gostem dele como treinador tudo bem,cada um tem as suas escolhas.Entretanto,é falta de bom senso e de respeito,para não dizer coisas piores,dizer que o clube não é asilo,não é centro de caridade e outras idiotices.
Esse é um dos grandes problemas nacionais,"tá na grobu,tá legal",tudo que é comentado ou dito,passa a ser verdade.JOTA.

Anônimo disse...

O Botaogo fez uma boa estréia. Aquela lentidão da equipe do ano passado (Carleto, Daniel Carvalho, Arão, entre outros) não existe mais. Time mais leve e rápido. Os laterais novamente foram bem, o meio de área firme. Gege fez uma boa partida. Toda falta e escanteio foram batidos pelo GG. Parece ser o melhor do time em lançamentos mais precisos. Gervázio jogou muito bem. LH melhorou taticamente. Os três da base que entraram foram bem. Ribamar é o primeiro centroavante vindo da base que tem velocidade. Tem futuro. Leandro tem bom passe.
Esse time com BS, Neilton e os outros dois estrangeiros vai ser competitivo. E vamos ter banco pra o campeonato. É bom notar que o Emerson tem batido falta bem. Chuta forte e com direção. Pode ser uma arma.
Nota para o calor de 35 graus. Jogar futebol nessa temperatura não é fácil e o time suportou bem.
Vemos que vários times grandes empataram nessa primeira rodada dos estaduais.
Vamos surpreender.
SA
Lincoln.

Jacaré disse...

♫ Pra todos problemas existe solução...
É usar o bom censo agir com o coração...
Ontem fui convidado pelo meu patrão...
Para um jantar, na sua mansão...
Certa hora mais tarde me chamou do lado...
E veio bravo e impois a questão...
Pra não te mandar embora vou ser obrigado a baixar seu sálario...
É sim ou não?

Aí eu pensei...
Tá ruim, mas tá bão...
Tá ruim, mas tá bão...
Tá ruim, mas tá bão ♫♫♫♫♫♫♫♫

Vencemos, é o que importa! Fogão, chega o kisuco!

Anônimo disse...

Equipe se comportou bem e ainda tem o fernandes pra entrar no lugar do gege .

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Pois é.

O Botafogo evoluiu depois de uma semana ou o Bangu é muito fraco. Considerando que o melhor jogador deles é o Almir, cujo auge, foi em 2003, fica difícil acreditar que o nosso time melhorou. É notório que o outrora grande futebol carioca está decadente e o abismo entre os grandes e os pequenos é muito grande. Vitória que não diz muito.

Mas enfim, depois de uma semana turbulenta, da qual nunca vi igual, essa vitória foi muito importante. Imagine na estreia, perder para o Bangu! Seria desastroso. Individualmente, gostei do Luís Antônio e também do Yaca (Nhaca, como falou o Ricardo Rocha, na transmissão da TV, hehe). Tem um bom domínio de bola e parece inteligente. Melhor que o outro,o boliviano.

Jeferson é "Hours concours". O restante é restante; esperanças em LH e Ribamar. Mas temos outros jogadores a estrear; esperar para ver. Também achei o gramado muito baixo e seco, fazendo que à bola quicasse muito, dificultando o domínio, e certos momentos o jogo ficou bem feio. O calor também ajudou para isso.

Amigão, ainda sonho que o Depto de MKT vai dar-nos uma boa notícia em breve, e anuncie um grande patrocínio máster, deixando às outras torcidas boquiabertas, assim como eu fiquei com o novo patrocínio do Palmeiras e deixar para trás toda essa nhaca (não Yaca)que foram as últimas semanas. Sem dinheiro é difícil fazer futebol.

De resto, é torcer para que o time encaixe e honre nossa gloriosa camisa.

Abraço a todos.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota! Essa Gazela Carlos Jr. é um dos mais nojentos no jornalismo esportivo atual, amigo.

Lincoln, como eu não vi o jogo, não posso opinar, mas confesso que você foi o primeiro a elogiar a partida do Gegê hoje.

Valeu, Jacaré.

Anônimo, o Fernandes é mais bola mesmo!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Clovis. A vitória era (e foi) importantíssima para amenizar a derrota no amistoso para a Desportiva. Precisávamos de um resultado positivo para começar o campeonato com mais moral.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

100% de aproveitamento . Agora é torcer , e muito . Que CEP esteja certo em suas escolhas e eu COMPLETAMENTE errado sobre o que acho desse time .

Anônimo disse...

boa estreia do Fogão, que em nenhum momento foi ameaçado. com mais entrosamento esse time pode ir longe. pela fragilidade do Bangu não deu pra avaliar a zaga, gostei do fato de não sairem dando chutões, bom jogo dos laterais, Airton tbm foi boa surpresa, gg se esforçou mas não ajudou muito. GN foi melhor fazendo um belo gol e buscando as jogadas, falta um companheiro melhor ao seu lado. concordo com JOTA, esse merda de narrador parece a Sônia Abrão vive de fofocas e especulação, o tempo inteiro criticando o Fogão!

Marcelo Lopes

Unknown disse...

Rodrigo, somente depois de uns dois clássicos teremos uma real noção de onde e como este time nos levará. Antes disso é precipitação. Mas, para uma estrela foi bem. Abs e SAN!

Francelino Boueres disse...

Assistir o jogo e gostei de tudo! Sábado sensacional praia estupenda, aqui na ilha de SL, almoço com família e vitória do Fogão! Nem o salafrário do flamenguista LC Junior iria me tirar do sério! Sds, amigos!

Anônimo disse...

Com foco na América do Sul, a diretoria alvinegra trabalha para montar o time de 2016. Entretanto, alguns nomes acabam vazando. O último foi o do paraguaio Julián Benitez. Ele é camisa 7 do Guarani-PAR. O empresário dele é Miguel Zelada, o mesmo de Pablo Zeballos. O representante do jogador descarta uma negociação no memento. Segundo ele, o Botafogo deve cerca de 2,3 milhões de reais a Zeballos.

"Sou uma pessoa que respeita muito o Botafogo, compreendo que agora há uma nova diretoria, mas o clube tem uma dívida muito grande com nossa empresa, são quase seiscentos mil dólares a Zeballos. Então, não podemos considerar nenhuma negociação no momento com o Botafogo. Esta é minha posição totalmente sincera, com todo respeito ao Botafogo", concluiu o empresário, em entrevista exclusiva à Rádio Globo.

Rafaelias disse...

Sergio e Jota mataram a pau nas análises. Foi isso mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, estamos na torcida! rs

Marcelo, parece que o adversário foi fraquíssimo também. Não pode ser desconsiderado.

Marcos, que venham os clássicos.

Francelino, final de semana assim é sempre bom! rs

Possa crer, Anônimo.

Valeu, Rafael.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com o Sergio: o Gegê é fraco e destoa do resto do time, como sempre fez. No mais eligios a todos os demais, mesmo o LH que ainda não está bem.

PAULO FERNANDO disse...

JOTA, enquanto a torcida não tiver a absoluta noção da ação subliminar dessa rede Global contra o clube, vamos viver caindo dm pegadinhas contra nossa auto estima. Tenho nojo de todos eles, mas ontem o Ricardo Rocha defendeu o tina e deixou aquele merda do LC Junior de oernas para o ar...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas fiquei sabendo que a partida em si do LH não foi ruim. Perdeu um gol, mas lutou e se movimentou bastante. Procede?
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

https://www.facebook.com/botafogoodeialcjunior/

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Vou falar o mesmo que falei do jogo da semana passada: Não somos o Barcelona e nem somos o Ibis! O time jogou melhor porque se empenhou muito mais que no jogo passado, pois o Desportiva Ferroviária não é melhor que o Bangu. O Bangu é fraquíssimo e conseguimos liquidar a fatura logo no início do jogo, administrando o restante da partida.
PONTOS POSITIVOS: EMERSON, RENAN FONSECA, NUÑES, DIOGO, LUIZ RICARDO E AYRTON(?).
PONTOS NEGATIVOS: LUIS RICARDO E DIEGO (Precisam estabelecer qual a posição deles, pois andam se atrapalhando por ocupar o mesmo espaço), LINDOSO, LUIZ HENRIQUE E GEGÊ
SALVE NILTON SANTOS , ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, exato. Nosso time é fraco, mas está longe de ser o pior de todos os tempos.
Abs e SA!!!