19/01/16

No meio de campo
















"Recontratado" após breve dispensa no final do ano passado, o Luis Ricardo falou sobre a disputa da vaga na lateral direita:

"- No Carioca passado, eu já dizia que, onde precisasse jogar, estaria disponível. Joguei de lateral esquerdo, volante e até mais adiantado no meio-campo. Isso é bom para o jogador. O treinador não precisa te tirar se quiser mexer na equipe. Pode te usar em outra função. Fico feliz por ter essa confiança. Minha posição de origem é a lateral direita, mas faço outra, se preciso".

Eu consideraria bastante a hipótese de observar o LR como terceiro homem de meio campo, hein? Ele é "mascarado", mas inegavelmente sabe tocar na bola. Pode ser uma boa opção, considerando o fato de ainda estarmos carentes no setor de criação e velocidade do time. Além do mais, em 2016 eu apostaria no Diego pela direita.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

ARI DIAS disse...

Concordo, acho que ele pode ser mais útil no meio de campo do que na lateral. Até porque o Diego tem que ser melhor avaliado neste campeonato carioca.
Ainda estou esperando um atacante!
SALVE NILTONS SANTOS, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Ari.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda estou esperando dois atacantes e um lat. Esq. , conforme prometido pelo presidente !
Nao entendi o desligamento do Henrique na justiça , pois segundo o presidente nao havia nenhuma dívida do alvinegro com o jogador !
Diretoria parece confusa !
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, parece que eles quitaram as dívidas só após o caso ter sido aberto na justiça.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Nem na lateral, nem no meio . Por mim, LR nunca deveria ter voltado . Preguiçoso e mascarado .
Quanto ao Henrique, não entendi . O clube disse que não devia . Mas , se estava devendo...porque a propaganda toda desse bosta? Pra negociar ?
"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta".

Rodrigo Federman disse...

Celso, por mim também não voltaria, mas já que voltou, que seja utilizado (se for melhor do que os outros, né?)
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo 100% Rodrigo.
Nunca achei ele ruim de bola e sempre afirmei que ele parece vaca holandesa: produz bem, mas no final chuta o balde. Ele faz sempre boas jogadas, mas erra ao tentar sempre fazer algo a mais. Deveria ser menos empolgado para ser mais eficiente. Habilidade ele tem. Parece que está jogando pelo meio e caindo pela direita triangulando com o Diego. Pode ser uma boa mesmo.

Douglas disse...

Boa tarde CB. Bom Rodrigo seguindo sua linha de raciocínio, faria dele igual ao que o Joel Santana fez com o Leandro Guerrero em 2010, o LR seria o primeiro a receber a bola dos zagueiros para criar jogadas, e correria muito para preencher os espaços e proteger nosso guarde redes, pena que so daria certo se ele se esforçar bastante... mas com o RG no comando fico duvidando... nada contra o proficional que ele é, só que não vejo os jogadores dando o sangue por ele... seja lah por qual motivor posso ser. SAN!!!

Douglas disse...

E so pra reforçar o assunto, realmente no caso Henrique a diretoria so se mobilizou para quitar tudo quando foi notificada da abertura do processo contra o club. E no caso Larrea venho reconhecer que queimei a língua... a liminar caiu e o club agora estaria em mais um processo... pelo menos uma neh Juridico, rsrs. SAN!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o ideal também seria ele jogar mais sério, independente da posição.

Cloud, pois é...ele com o Diego pela direita pode dar caldo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo não está contratando jogadores do empresário eduardo uram acho que isso se deve pelo motivo das dispensas de vários atletas dele no elenco Felipe gabriel é atleta dele , gostaria de ver o vitor júnior no fogão gostei da 1 passagem dele pelo bota e ele aberto na direita pode render .

Anônimo disse...

O nunes na esquerda o luiz Ricardo na direita e o Lizio flutuando enconstando no Luiz Henrique nossa equipe podera fazer bastante gols mais o banco de reservas preocupa e a lateral esquerda e uma incógnita diogo barbosa quando jogava no coritiba era bastante ofensivo .

Marcio disse...

Pode ser, afinal não se perderia rigorosamente nada com a tentativa de adiantar o Luis Ricardo. Se enquadra no caso Airton; está no grupo e por isso precisa ser utilizado.

Quanto ao problema Henrique, sem entrar no mérito se é bom ou ruim, penso o seguinte:
Foi emprestado, passou a fazer gols, o Ricardo Gomes desejou a sua volta e a diretoria concordou. Se pensavam em utilizá-lo, deveriam ter pensado que o jogador havia se "valorizado" e também na possibilidade de surgir algum louco querendo contratá-lo; e por estarem em débito com o atleta, na possibilidade dele pedir o seu desligamento do CLUBE via Judiciário.
O jogador buscou o Judiciário, o BOTAFOGO disse que não havia débito e agora descobrimos que o CLUBE somente quitou o débito apos saber da Ação proposta pelo jogador.
Salvo alguma informação mais apurada, o BOTAFOGO tentou mascarar uma situação e foi de um amadorismo ímpar.
O fato de já ter escrito aqui no Blog, quando ele estava bem no Coritiba, que deveriam negociá-lo, pois não queria vê-lo com a nossa CAMISA, não invalida esse vacilo da diretoria.
Tiveram tempo suficiente para raciocinar sobre a situação. Agora, nem o Ricardo, conforme seu desejo, terá o jogador a sua disposição, como o CLUBE perderá o dinheiro na hipótese de uma negociação.
Por terem quitado o débito após o jogador ter recorrido ao Judiciário, duvido muito que consigam reverter a tal liminar e ter o retorno dos direitos. E ainda tem a dívida, feita pela gestão moderno praiana, com o São Paulo referente a sua aquisição.
SA!!!

PS: Fora os elogiados Renha e Bernardo Santoro, com quem mais o CEP pode contar nesse gestão?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, Vitor Jr. não, por favor.

Anônimo 2, é uma alternativa.

Concordo integralmente, Márcio.

Abs e SA!!!

Elios disse...

A Caixa saiu das negociações. Ferrou!

Sergio Di Sabbato disse...

O grande problema do Botafogo e por que não dizer do país, é a política. Por causa das influências e dos acordos, tanto em brasília como em GS entram pessoas que não entendem porra nenhuma do riscado simplesmente pelo que o sujeito fez em termos de política, as famosas alianças, então o resultado, esse nós conhecemos bem.
Quanto ao LR acho que seria uma boa ele no meio. Só precisa tirar um pouco a máscara e em alguns momentos a preguiça, mas o cara tem habilidade e uma visão relativamente boa do jogo. Tomara que dê certo.
Acho que o elenco do Botafogo precisa de mais peças de reposição, pois o time titular parece que dá mais ou menos para o gasto, sem alçar vôos muito altos, embora torça pelo contrário, mas o elenco é muito limitado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Elios.

É, Sérgio...e no caso da marra e displicência, dependem exclusivamente do próprio LR.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

E realmente o anônimo 2 tirou um coelho da cartola... uma equipe na formação 4-2-3-1 cairia como uma luva, poderia realmente se torna equipe competitiva.
Ex: Jefferson, Diego, Emerson, RF, Diego Barbosa, Lindoso, Fernandes, Luiz R, Lizio, Nunes, Neilton (LH9, so no segundo tempo), desculpem, mas confesso que uma equipe assim me agradou, rsrs, me deu até esperança, mas inegavelmente precisa de reforços. Pelo menos um atacante que resolva sozinho em uma jogada individual, quando o time não tiver bem das pernas, e mais um meia para reveza com o Lizio. Só lembrando que o corinthians em 2010 ganho o brasileiro sem nenhum craque no seu time. Quem sabe a estrela solitária brilha novamente esse ano. SAN!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, essa escalação ainda não me agrada.
Abs e SA!!!

Daniel Cananéa disse...

Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa;
Lindoso, Fernandes, Luis Ricardo, Lízio e Neilton;
Luis Henrique.

Time que eu queria ver na estreia do Estadual, salvo contratação de um camisa 9 consagrado.

Creio que o time de Ricardo não fugirá disso, talvez com Airton no lugar de um dos volantes, e Nuñez no lugar de Luis Ricardo ou Diego.

Olhando mais a frente, precisa de muita coisa ainda pra encarar o Brasileirão, senão vai passar sufoco.

Abs e SAN!

Anônimo disse...

A equipe está num nvl normal com esse elenco ficaremos em decimo terceiro no br

Rodrigo Federman disse...

É, Daniel. Para o Brasileiro ainda é pouco.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!