23/01/16

O ano será longo















A largada não foi nada boa em 2016...

O Botafogo perdeu de 2 a 1 para a Desportiva, deixando evidente a fragilidade técnica do seu elenco.

Amigos, venho repetindo diariamente: Com esse grupo, a permanência na Série A deverá ser considerada um lucro. E olha que mesmo assim, será difícil, hein?

Tudo bem que foi apenas o primeiro jogo do ano e não valia nada...
...mas, no íntimo, sabemos que 70% desses jogadores não têm futebol para apresentar muito mais.

O ano promete!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

jorgeFS disse...

2016 começou muito cedo! mais é bom porque pomos os pés no chão, se manter na A será como ganhar o BR 2016, mas se ganhamos a segundona sem time, não será impossivel ganhar a Primeirona, como dizia o maluco, Eu já vi um boi voar.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas a realidade da 1ª é bem diferente da 2ª.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Foi importante o jogo para ver as condições do time. A pre-temporada não foi boa pois parece que se perdeu tempo precioso na preparação.
Em termos de exposição da marca do Botafogo um amistoso desse transmitido pela tv queima a marca. Lamentável.
Como pontos positivos bruno silva os dois laterais.
Negativos lindoso, me pareceu luiz Henrique perdido taticamente e e o meio de zaga uma brincadeira.
Agora é treinar para arrumar o time minimamente e não ter um desastre nos próximos compromissos.
SA
Lincoln

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, meu único destaque positivo, para variar, atende por Jefferson. rs
Abs e SA!!!

Mário disse...

Fala, Rodrigo!
Que time pavoroso, amigo ( exceção Jefferson ) !
Esse ano será longo e prevejo chuvas e trovoadas aos montes.
Cara, serei bem franco: nem pra disputa do ridículo estadual ( que é a única competição que entramos com condições de ganhar ) estou confiante. Este time periga ficar atrás de um pequeno , preste atenção no que lhe digo.
Abraço e SA

Rodrigo Federman disse...

Mario, de fato, um time muito fraco. Muito mesmo.
Abs e SA!!!

Elios disse...

É tanta coisa errada que vem sendo feita com o aval dessa diretoria que fica até difícil começar. Airton, Gege e Otavio não serviam para a B, agora servem para a A, com o mesmo treinador. Luis Ricardo sempre jogou de lateral, agora é meia. Emerson era preterido pelo tal do Alisson na B, agora parece que será titular. Dispensaram o equatoriano por conta de supostos documentos com irregularidades, mas tem o inútil do Lindoso lá. Cadê o patrocínio?

Rodrigo Federman disse...

Elios, realmente o dept. de futebol está perdido. É a impressão que tenho também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo boa noite, início de pré-temporada, no meu entendimento é cedo para ficar desesperado.
Gostei de algumas coisas e não gostei de outras,exemplo:gostei do Diego e do Diogo laterais de dupla sertaneja.
Gostei do Bruno Silva junto com o Aírton vai ser uma boa dupla de volantes e o Damian Lizio tem algumas repentes, que ambientado e adaptado,mostra que pode ser bem útil.
Não gostei da zaga, principalmente são péssimos no jogo aéreo, confirmando que o Renan Fonseca com aquele tamanho é muito fraco em bola aérea, porque não tem posicionamento e o Emerson não pode ser titular ainda, mais tudo depende do Joel Cali e do Emerson zagueiro que veio do Avaí, se tiverem bem acho que será a nossa zaga titular.Não gostei do Lindoso também e o Gegê não só pelo gool, fiquei surpreso,voltou em 2016 um pouco melhor.
Tem Neíltom e Gervásio, quem está assistindo os treinos falam maravilha dele.que não jogaram e o garoto Luis Henrique, precisa de um parceiro para disputar a posição.
Não vou falar do Jeferson, porque não precisa.
Espero que o Ricardo Gomes escale sempre os melhores.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu já acho que apesar de início de temporada, é bom ficarmos com a atenção redobrada porque o elenco é fraco para competição de nível nacional.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Uma vergonha capitaneada por CEP e sua equipe que levará o nosso Botafogo ao fundo do poço .

Rodrigo Federman disse...

Celso, o CEP precisa mesmo dar novos rumos no dept. de futebol. Caso contrário, temo por um final de 2016 bem parecido com o de 2014.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, infelizmente o Botafogo está entregue a sorte . Não há planejamento, o clube é conduzido de forma amadora e com influência de empresário que empurra lixos do futebol sul-americano. Já citei isso aqui .
O time é HORROROSO .

Rodrigo Federman disse...

Celso, sim...infelizmente o CEP está rodeado de pessoas fracas no futebol profissional. Preocupante demais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Time sem padrão de jogo com o Luiz Henrique isolado na frente e a defesa batendo cabeça gostei do leandrinho bruno Silva diego e Diogo além do jeferson de resto tem que melhorar .

Anônimo disse...

2 gols praticamente iguais por isso eu sempre criticava o renan fonseca na serie b ele é horrivel no jogo aereo quem salvava nosso jogo aereo era o roger carvalho .

Yolanda disse...

Rodrigo e Celso, concordo, até o momento o CEP fez péssimas escolhas para conduzir o futebol, RS, RG, AL e outras pessoas que nada entendem de planejamento no futebol. Dessa forma o risco da B será muito provável. Estamos vendo um time com jovens da base que não serviam para a B e agora servem para a série A. É vergonhoso ver um time tão ruim vestindo essa camisa gloriosa. Nada mudou e ainda ficou muito pior.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, deixar o LH isolado realmente é queimar o rapaz.

Possa crer, Anônimo 2.

Sim, Yolanda. Concordo. Pioraram o time.

Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Time horroroso. Jogadores fracos. Passamos uns quatros anos querendo nos livrar do Zen, do GG, do Otávio, e agora são titulares ou reservas imediatos.

Esse Lindoso não joga nada, Bruno Silva é pior que o Arão. O Lízio, não jogou nada e nem deve jogar, Meu Deus! desde quando à Bolívia é referência para o futebol?

Os laterais também são fraquinhos. L Henrique até agora não me convenceu; o máximo que espero dele é que seja um tipo "Damião". Claro, à bola nunca chega em condicões para ele.

Nossa base é fraca, não revela ninguém. Ribamar é outro Sassá, outro Vinícius Tanque, muita forca física e na hora de chutar, chuta na orelha da bola.

Daquele time ali, à rigor, só o Jeferson e o Luís Ricardo se salvam, com uma ressalva: o nosso grande Jeferson sai muito mal do gol.

O Depto de futebol é incompetente e com esse time,devemos morar no Z4 nas 38 rodadas e série B em 2017.

São Garrincha, São Nilton, São João Saldanha, ajudai-nos!

Sds.

Rodrigo Federman disse...

Clovis, concordo com algumas avaliações e outras nem tanto. Mas resumidamente, pensamos parecido quando a análise é do time como um todo: Fraco.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Destaque, além do Jefferson, apenas o lateral esquerdo, Diogo Barbosa.
Emerson muito fraquinho, não tem bola pra ser titular, um dia pode ter, mas o Carli vem pra ser titular sem dúvida. Argentino, alto, forte e experiente, jogava em time pequeno mas está acostumado a jogar contra atacantes da série A argentina.
Diego e RF apenas regulares.
Bruno Silva horrível, Lindoso muito abaixo do esperado também, parece se esconder da bola. Airton e Fernandes parece ser uma dupla de volantes melhor.
Lízio está se adaptando e apesar dos erros, procurou participar, creio que vai evoluir e ajudar sendo até titular, mas está longe de ser um craque e até mesmo de ser titular absoluto. Leandrinho, apesar do individualismo, mostrou habilidade ao tratar a bola, creio também na sua evolução.
Luis Henrique tentou até voltar pra buscar a bola, mas ficou isolado nesse esquema e com as companhias que teve ontem, e não deveria, assim como o Leandrinho, ser lançado nessas condições sob risco de ficar queimado.
Gege é um caso aparte. O gol foi seu primeiro e talvez único toque na bola. Na ausência do Neílton ele não pode ser a primeira opção. Coloca o Nuñez, coloca mais um volante e adianta um meia, qualquer coisa menos o Gege.
Luiz Ricardo deu pro gasto, mas é aquele jogador que já conhecemos, não renderá mais que aquilo, ele como meia só por pura falta de opção mesmo.
Os demais jogadores que entraram - Gomes mudou todo o time - mal conseguiam dar prosseguimento nas jogadas. Dierson, Jean, Lucas Zen, Marcinho, Octavio, etc, mal conseguiam acertar passes de três metros e apartir da metade do segundo tempo a vista começou a dar calo vendo eles "jogarem".

Elenco fraco, nível abaixo do elenco do ano passado, precisa urgente de reforços. Neilton, Sassá, Airton e Nuñez não jogaram e apesar de ter certeza que agregarão qualidades num futuro próximo, ainda é pouco, muito pouco mesmo pruma Série A sem sustos.
E ah, CEP, por favor, salários em dia, pq esse elenco que está sendo montado precisará estar super ultra motivado, suar sangue mesmo, pra dar algum retorno.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, sei lá, quero ver mais desse Diogo. O adversário de ontem não valeu para analisar eventuais destaques positivos. Time bem fraco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vocês preste atenção no que está comentando, para depois não morder a língua.
O time tá longe de ser esse horror, pregado por aqui e por outros blogs e pelos tais comentaristas.
Hoje é 24 de janeiro de 2016, vocês estão redondamente enganado, com essa equipe ela vai crescer com a a continuidade de jogos ,futebol não é pega na rua, o time foi todo reformulado.
Suco de maracujá e muita calma nessa hora, para depois vocês não serem obrigados de mudar radicalmente suas opiniões ou seus conceitos.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Ué, Marcos...qual o problema em se retratar se for o caso? Não vejo nenhum mal nisso. Torço para queimar a língua então, ué. Que viagem sua.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Precisamos de reforços, disso não se discute. Gostei dos laterais. Não entendi o Fernandes titular de 2015 não começar jogando. Carli é bom no alto e deve ser o titular. Airton também deve comecar jogando (está machucado). O Lizio parace ter bom jogo e carece entrosamento, mas vi qualidades nele. Pena o Gervásio não ter jogado para que pudessemos avalia-lo. Gege não dá mesmo, é muito fraco. Lindoso idem. Luiz Ricardo só na lateral e mrsmo assim na reserva do Diego. Luiz Henrique precisa se encontrar e Neilton é titular desse time. Enfim, muito pouco tempo para avaliação e muitas mudanças ainda por fazer. Mas precisamos de mais reforços.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, vou dizer que acho o LR menos ridículo no meio do que na lateral. Sobre o Neilton, por enquanto sim, mas precisamos de dois atacantes para o time titular e dando estofo ao LH.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Marcos.

Não sou dono da verdade, apenas expressei minha opinião.

Opinião baseada nos dois últimos, digamos, anos. Claro, também é um desabafo sob emoção, sentimento que todo botafoguense experimenta a cada partida.

Mas, pode crer Marcos, terei o máximo prazer, mas o máximo mesmo, de me retratar caso o Botafogo consiga alguma coisa neste 2017.

Mesmo não acreditando, quero, torco, sonho, para que o nosso FOGÃO seja campeão de alguma coisa, ou alcance seus objetivos (nossos).

(Obs: meu cê cedilha, no computer, está com problema)

Grande abraco.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Clovis. Tem gente que confunde estar pessimista com torcer contra.
Abs e SA!!!