18/01/16

Saiu na frente

















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Calma e personalidade: inspirado em Juan, Emerson larga na frente no Bota.

Tido como técnico desde as categorias de base, jovem, de 20 anos, desbanca reforços e começa a temporada como titular da zaga alvinegra".

Meu comentário: Faz todo sentido que inicie a temporada com essa oportunidade. É - ao lado do Renan Fonseca - o remanescente do setor e nas poucas vezes em que foi utilizado em 2015, mostrou ter potencial.

O Emerson Silva e Carli que corram atrás...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Marcio disse...

E que não venham, caso mantenha a performance nos jogos oficiais, com aquele papo de que vai para o banco para ser poupado, que vai para o banco para poder evoluir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, até porque o próprio RG já disse ser bem mais fácil escalar um jovem zagueiro do que um jovem atacante em um time quase montado.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei muito desse garoto: calmo, tem técnica e sabe se posicionar bem. Guardada as devidas proporções, me lembra muito o Sebastião Leônidas, que não era alto mas tinha uma técnica apurada e sabia como poucos se posicionar. O Leônidas só não foi em 70 porque inventaram uma doença no coração que seria fatal na altitude do México. O Curioso é que o Botafogo jogou várias vezes no México sendo inclusive tri-campeão e o Leônidas estava no time. Coisas estranhas do futebol brasileiro em especial da cbf. Era tempo da ditadura e parece que o Fontana (zagueiro carniceiro de pouca técnica) era genro de um milico, então... Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e ele diz se espelhar no Juan, que sejamos justos, foi um bom zagueiro (hoje é um ex-jogador em atividade).
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Então, dinheiro jogado fora contratando o estrangeiro e aquele zagueiro do time rebaixado... Não tinha NINGUÉM na comissão técnica que visse que o garoto poderia sair jogando ?
Será que realmente vamos começar o ano com Luis Ricardo, Gegê, Airton e Octávio no time ?

Rodrigo Federman disse...

Celso, ainda assim, precisamos de grupo (após as dispensas do Roger e Giaretta).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Contrata o Ávine e o Maxi Biancuchi DIRETORIA DO FOGAO, agiliza pra achar mais um Atacante e um lateral esquerdo

Anônimo disse...

Muito bom zagueiro, tecnico e tal... mas Juan?!
Garoto Emerson, fica a dica: Deixe de ser um arrombado e de falar merd@, se tens ou um dia teve vontade de ser ídolo do Glorioso BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
Aqui é Botafogo porr@! Gottardo, Mauro Galvão e Gonçalves(ex atletas do Botafogo) jogaram mais bola que esse mulambo citado...

Sergio Di Sabbato disse...

Era realmente um bom zagueiro, mas lento, assim como o Aldair, que também era bom mas em 94 o parreira precisou fazer uma barreira para não deixar a zaga exposta, porque quando encarava o ataque, era um sofrimento. Lembra contra a Holanda? Não fosse aquela cagada do chute do Branco com a ajudinha do Romário que atrapalhou o goleiro (se fosse o Botafogo anulariam o gol) a vaquinha ia pro brejo e só não foi porque a Itália tava morta na final. Caramba, um comentário desse tamanho só prá falar tudo do Juan, que na seleção também não foi bem, pois como disse, era muito lento. Prá ser sincero, poucos zagueiros brasileiros me chamaram a atenção, o melhor que vi não era brasileiro e sim chileno: Dom Elias Figueroa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Dois horríveis, Anônimo 1.

Anônimo 2, desculpe, mas isso é uma besteira. E mais: Pela idade dele, é absolutamente normal citar Juan ao invés de Galvão e Gottardo (que também acho que foram bem melhores).

Sergio, de estrangeiro que vi jogar por aqui, o melhor foi o Gamarra.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo contigo sobre a referência do garoto Emerson ser o Juan, afinal é um garoto e não teria como avaliar Gottardo, Gonçalves, Mauro Galvão, Leônidas, Gamarra, Figueroa, Luis Pereira, Mozer, Oscar, Baresi (não o Gelson), etc e etc. Realmente o Gamarra foi uma grande zagueiro, mas o Figueroa era mais jogador. Outro que foi um grande zagueiro mas quando veio pro Botafogo foi triste: Hugo de Leon. Abs e SB!

Kal disse...

Po Rodrigo, me desculpe, respeito muito sua opinião, mas tenho que fazer coro com o anônimo: Será que esse arrombado não sabe qual time surgiu e joga hoje o ídolo dele? Será que não sabe que é (o maior) rival do Botafogo? Ele é tão jovem assim que não sabe disso? E mais, me diga um rival que cita ex jogadores nossos como ídolo!! Um só que seja!
Creio que nosso jovem zagueiro perdeu uma excelente chance de ficar mudo...

Abs e SAN!

Marcio disse...

Rodrigo, até hoje eu não compreendi muito bem a lógica do R. Gomes. Por que seria complicado um jovem atacante enfrentar zagueiros experientes e o mesmo pensamento não vale para um zagueiro jovem enfrentar atacantes experientes?
Ele pode pensar que zaga boa é zaga protegida, o que não está incorreto; Porém...
Qual melhor hipótese, marcar o Messi e CR7 ou ser marcado pelo Baresi e Maldini?
Particularmente não vejo regra para essa situação, pois tudo vai depender da capacidade apresentada pelo jovem.
Dos zagueiros brasileiros, que ví, penso que o melhor foi o Mauro Galvão. Não por acaso, com apenas 17 anos de idade, era titular do Internacional campeão invicto de 1979.
Dos estrangeiros que passaram pelo Brasil, embora tenha passado pelo BOTAFOGO sem ter sucesso, julgo o Hugo De León o melhor. Na época em que o futebol uruguaio era muito mais forte do que hoje, ele com 17 anos era o capitão do Time do Nacional.
SA!!!

Anônimo disse...

Gostaria de ver o potencial do ribamar e do matheus fernandes também no estadual estamos cansados de Otávio e gege .

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Sérgio.

Tranquilo, Kal. Bom, pensamos diferente quanto a isso. rs

Pois é, Márcio. De fato, não há lógica.

Possa crer, Anônimo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se inspirar um jogador seja lá de qual time for não vejo nenhum problema, essa é a minha visão. O fato de eu não gostar nem um pouco tanto dos tricoletes quanto dos mulammbos não pode invalidar a categoria de determinados jogadores que atuaram por esses times, e para um jovem jogador, não importa em que time esteja, o modelo geralmente é um jogador que se destaca, não importa que time ele jogue. Enfim, opinião é opinião e cada um trem a sua, mas condenar ou melhor, reprovar a escolha do Emerson só porque o modelo dele é o de um ex jogador do flamengo é já começar a criar antipatia pelo nosso jovem zagueiro. Eu particularmente acho que o Mauro Galvão foi um dos melhores zagueiros brasileiros e sempre admirei o futebol dele, muito antes de jogar no Botafogo, assim como em 72 eu e toda a torcida do Botafogo aplaudimos de pé um gol maravilhoso do Dirceu Lopes depois de driblar mais de meio time do Fogão desde o meio campo (gol parecido com o do Maradona em 86 contra a Inglaterra). O jogo foi 2X2 e o Furacão perdeu um penalti que daria vitória ao Botafogo, mas mesmo assim foi aplaudido.Outros tempo de um belo futebol, em que apesar da rivalidade o espetáculo era mais importante. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas uma opinião do que vi e penso sobre o lançamento de jovens.Não tenho nada contra,pois quem sabe jogar logo mostra ao que veio.
Entretanto,há um ponto muito importante que muitos não levam em consideração.
O BOTAFOGO lançava jovens,que olhavam para o lado e viam Didi,Garrincha,Pampolini,Nilton Santos,Carlos Roberto,Ney Conceição,Gerson,Leônidas,Manga,etc.
Hoje,o garoto entra em campo e vê quem?
Pode não parecer nada,mas faz uma enorme diferença.JOTA.

Anônimo disse...

Rodrigo precisamos de um lateral esquerdo 1 meia e 2 atacantes so isso tudo .

Yolanda disse...

E aí Rodrigo, tudo bem? pelo visto poucas novidades. De volta ao mundo real.
Espero que RG escale agora alguns jogadores da base, como Emerson e também Diego, esse jovem Ribamar tem feito ótimos treinos, já passou da hora desse treinador ter coragem e ousar.
Afinal de contas pra que serve o estadual? essa é a hora!
Se Emerson se espelha naquele mulambo, paciência, pensa pequeno.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sergio. Penso o mesmo.

Jota, sim, mas mesmo assim, recentemente foram revelados os bons Vitinho, Gabriel, Dória, Gilberto...

Coisa a beça, Anônimo.

Abs e SA!!!

jeremias disse...

Emerson diego fernandes LH e sassa Vao arrebentar

Anônimo disse...

Rodrigo, só que Vitinho,Gabriel,Dória,Gilberto tinha o Seedorf na companhia.

Rodrigo Federman disse...

Oi, Yolanda! Sim, o estadual tem que ser para dar rodagem aos jovens mesmo.

Tomara, Jeremias.

Sim, Anônimo...ajuda, mas era um único craque. Se eles não tivessem talento e bola, não teriam vingado.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/cbf-publica-rescisao-de-contrato-de-henrique-com-o-botafogo/
A conferir...

Marcio disse...

O Jota tem razão, só que infelizmente não temos mais um DIDI e/ou NILTON SANTOS.
Quanto à declaração do Emerson, não vejo essa gravidade toda, mas compreendo a "revolta" dos Irmãos de CAMISA.
Até porque um dos nossos maiores jogadores, Gérson Canhotinha de Ouro, é torcedor declarado do time colorido.
Particularmente, prefiro que a atitude venha dentro de campo, honrando nossa CAMISA.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, só falta o jurídico perder mais essa.

Isso, Márcio. Quero é cobro atitude dentro de campo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"O Botafogo sofreu nesta segunda-feira uma derrota na Justiça. O Boletim Informativo Diário da CBF publicou a rescisão do contrato do atacante Henrique, que tinha vínculo com o clube até dezembro deste ano. O jogador conseguiu uma liminar que tem como base atraso no pagamento de alguns tributos."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/henrique-rescinde-contrato-e-botafogo-tenta-derrubar-liminar.html#equipe-botafogo

Um fato nessa noticia me chamou a atenção:

"A liminar foi dada a Henrique na semana passada, quando conseguiu encerrar o contrato com o Botafogo. Mas logo o clube agiu quitando os valores de Fundo de Garantia devidos ao atacante."

Não estou querendo acreditar no que eu entendi nesse trecho... O BOTAFOGO pagou o débito ao jogador depois do mesmo ter ingressado com ação no Judiciário?
E mesmo assim ainda tem esperança de reverter a situação?
Sei não, mas penso que já foi, perderam.
SA!!!

Jacaré disse...

Bom, eu sou botafoguense. Então, meus ídolos são???... do Botafogo, é claro! Até porque nenhum clube teve mais craques do que nós.

Se eu fosse (obrigado, meu Deus, por não ser) framengo, meus ídolos seriam???... do framengo, é claro!

O Leo Moura começou nas categorias de base do Fogão e seu ídolo era???... o jogador-zico! O resto da história, todo mundo já conhece!

Não achei ruim a declaração do Emerson, mas também não achei bom! Tomara que vingue!

Ah, já ia me esquecendo! o Gerson sempre foi tricolete, mas sempre respeitou o Botafogo e honrou a camisa do glorioso. Tanto que disse que ele que tinha que agradecer por ter jogado neste clube. Essa declaração é mais do que o "profissionalismo" que pregam por aí (vide arão).

Só que tem um pequeno detalhe: na época do Gerson, os jogadores tinham vergonha na cara! Não era essa palhaçada de hoje, que sujeito sai beijando um escudo a cada seis meses!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, foi exatamente isso que aconteceu.

Jacaré, mas nós somos torcedores. Esses jogadores, salvas raríssimas exceções, são apenas profissionais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema não é o jurídico perder mais uma, é o próprio botafogo manjado que a longas décadas vem passando calote por cima de calote, não respeitando os acordos firmados, via justiça, inclusive o Bebeto de Freitas, conseguiu um acordo trabalhista o melhor do país, feito até agora e descumprido pelo presidente que passou.
Sou torcedor do botafogo mais o clube vem enganando a justiça e a própria justiça não confia no clube.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos, sim, não deixa de ser verdade também.
Abs e SA!!!

Tiago Franklin disse...

Assino embaixo o comentário do Kal. O jovem zagueiro foi no mínimo, repito, no mínimo, ingênuo.
Que ele seja fã de quem quiser (Juan,Gum,Luan,etc) mas guarde sua opinião e preferências para si.
Como jogador profissional, e em tempos de internet e compartilhamento instantâneo de informações, que ele saiba que representa uma instituição centenária, histórica, num esporte de paixões e rivalidades.
Em resumo: perdeu oportunidade de ficar calado 😶

SA!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, não acho absurdo quem realmente pense igual a você. Respeito, claro. Mas eu não penso dessa maneira. Esses garotos viveram a infância em uma época que o Botafogo teve poucos títulos e/ou jogadores de referência. Ainda acho normal.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o problema não é o que ele pensou ou achou. E sim o que falou. Como o amigo dise acima, que ele guarde esse tipo de opinião pra ele mesmo,

Maria Cecília disse...

Boa Jacaré 🐊!! Será que ele é mulambo?!?!

Marcio disse...

O Emerson tem 20 anos, creio. O Juan saiu do Brasil em 2002. Será que por volta dos 6 anos de idade o Emerson já tinha se definido como zagueiro? Sabemos que nessa idade, a maioria sonha em ser um "Messi ou CR7".
A referência ao zagueiro talvez não seja por ser do rival; a lembrança pode estar relacionada ao Juan do Bayer Leverkusen, Roma e seleção brasileira.
A declaração, ao meu ver, no máximo se encaixa na ingenuidade; o que não invalida pensamentos diferentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, insisto que para mim, não faz a menor diferença. É como se um cara da minha idade começasse hoje ... uma das referências seria certamente o Zico, inegavelmente um gênio da bola.

Não penso assim, Maria Cecília.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Márcio. A referência dele certamente foi do Juan na seleção (2006) e temporada na Roma.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Amigos, desculpe ser repetitiva, mas também acho que ele pode ter as referências que quiser, e mais, pode até torcer pro time que quiser.
O que acho inadmissível é, como profissional do Botafogo, dizer em entrevista na sede do Botafogo, usando a camisa do Botafogo, que seu ídolo é um jogador criado e que hoje está de volta ao flamengo. Se expôs sem necessidade e demonstrou não conhecer/valorizar os craques que seu clube teve na posição.
Mas respeito à opinião dos amigos que pensam diferente.

Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Maria, ainda acho que pela idade dele, é mais aceitável ele citar um Juan que viu atuar no auge da carreira.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os jogadores mais novos, desconhecem completamente a História do futebol, imaginem a do BOTAFOGO, que (outros) fazem questão de esconder. Certa vez em um amistoso da seleção contra a Suécia, no mesmo estádio da final de 1958, foi perguntado ao Pato, se não estiver enganado, sobre aquela seleção campeã e ele nada soube responder.

Voltando ao assunto do zagueiro referência, realmente ele se diz torcedor daquele Time. Entretanto, ao voltar da Europa, onde fez carreira, optou por jogar pelo Internacional; retornou agora ao "amado clube" depois de um 2015 abaixo da crítica no clube gaúcho, seja lá por qual motivo, era reserva e ao que parece não houve interesse de renovação de contrato. Por que será que não retornou direto para as origens.
E isso a imprensa não citou nem questionou, pois o importante é fazer parecer que no caso deles o amor fala mais alto.
Tanto lá quanto cá, o amor está no bolso, depende de quem possa pagar mais. Eu só espero que honrem a CAMISA.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio. Falou e disse mais uma vez.
Abs e SA!!!