26/02/16

Conter a euforia

















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Sem pressa: gols de Luís Henrique e Ribamar tiram urgência por atacante.

Botafogo segue monitorando o mercado, mas rendimento de jovens agrada comissão técnica. Ricardo Gomes brinca com previsão de 15 dias para reforçar o setor: 'Errei".

Palavras do gerente de futebol, Antônio Lopes:

"- Eles estão indo bem, mas aparecendo logicamente um grande jogador, o Botafogo está com as portas abertas".

"- O Botafogo está mostrando para a comissão técnica que as coisas estão se encaminhando bem, está formando um bom grupo, uma boa equipe. Os resultados, 100% de aproveitamento, mostram que o Botafogo está no caminho certo".

O que me preocupa é exatamente isso: Que a diretoria esteja levando o desempenho no fraco campeonato estadual como parâmetro para alguma coisa. Não podemos tapar o sol com a peneira. Vencemos todos os jogos - e isso é ótimo -, mas para o Brasileirão, estamos longe do necessário para uma campanha sem sustos.

O mesmo serve para a dupla de ataque formada pelos jovens LH e Ribamar. Eles ainda não estão maduros o suficiente para segurar toda a pressão e responsabilidade lá na frente. 

Espero que a diretoria não perca oportunidades e nem deixe o tempo passar. 

Agora, se for para apostar em novos Tássios ou Bills da vida, aí sim, melhor deixar os dois moleques segurando as pontas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Anônimo disse...

Centroavante que chuta de pé canhoto é uma grande vantagem, sempre,espero que o Ribamar continue nessa tocada, que vai longe.
Quanto a reforços, é claro que o botafogo precisa; mais o torcedor botafoguense não precisa ficar tão preocupado com o campeonato brasileiro; pois o futebol brasileiro atual está nivelado e muito por baixo.
Problema maior é a falta de estádio e o botafogo tem que firmar logo essa parceria com o vasco para jogar em São Januário.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho sim, que devemos continuar preocupados com o Brasileirão. Apesar da boa vitória diante do ECTD, nosso elenco ainda me parece fraco para o nacional.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Verdade Rodrigo nosso elenco carece de maior velocidade nos meias que jogam do lado do campo e de reservas com uma tecnica mais apurada .

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

A verdade e que agente ta com pinta de Santos nao sabemos se eles(garotos) iram bem no Brasileirao para isso precisamos de alguem que passe experiencia tipo Ricardo Oliveira

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Ja tem 3 times alem de nos interessados no futebol do junior dutra eu acho que e o vasco(segunda divisao),america-mg(sem tradiçao) e o gremio os 2 primeiros acho que ele iria preferi agente ja no caso do terceiro eu nao sei

Marcio disse...

O procurar sem pressa pode significar muita coisa; esperar para contratar um que seja incontestável na titularidade ou por acreditarem que não precisa de um no momento.
Prefiro que seja a primeira opção, pois um Bill não agrega nada e fecha a porta para os jovens; não adianta contratar um de quase trinta anos que não joga nada.
SA!!!

Anônimo disse...

Pessoal, li hoje no GE que o meia holandês, Van der Vaart, foi oferecido ao Santos e toparia receber 200 mil mensais, com um contrato de produtividade. Como foi falado o Botafogo teria condições de ter 4 jogadores com o salário do Jefferson e acho que nesse caso se enquadraria, além de ser um jogador que daria muita qualidade ao meio de campo. Colocando a boa passagem do Seedorf por aqui e com uma boa estratégia de marketing, daria pra convencer o jogador a atuar no Fogão.

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/02/van-der-vaart-e-oferecido-ao-santos-que-analisa-contrato-de-produtividade.html

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não conheço o Jr. Dutra para opinar a respeito.

Fecho contigo, Marcio.

Legal mesmo, Anônimo!

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Boa tarde CB, acho que o Antonio escolheu mal as palavras, talvez ele poderia dizer que o time está se entrosando reconhecendo suas limitações, mas buscando um jogo razoável dentro de cada esquema tático colocado pelo RG. E outra coisa concordo com o que o amigo disse em um dos comentarios acima, a poucos times que se destacam no nosso Campeonato Nacional, ex: Atletico MG muitas vezes apresenta um jogo chamativo e bonito, Corinthias pela consistência, mas acaba ai, do resto é tudo invenção da mídia e uma vez ou outra alguem acaba tendo boas atuações. Enfim e tudo muito relativo. Se mesmo nesse fraco carioca o time apresenta um futebol bonito ta muito bom, não nos esqueçamos que o vasco ano passado ganhou o estadual aos trancos e barrancos e com muita bola parada, mesmo no estadual ele já mostrava sinais de que não andava bem das pernas. Por isso eu digo se o fogao apresenta um futebol chamativo e bonito com a chagada provavel de mais uns 2 a 3 atletas teremos um Nacional tranquilo na meiuca da tabela. Lembrando aos amigos são de 13 a 15 vitorias em 38 jogos não é impossível.
SAN!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Agora tao falando que contrato de 1 ano e pouco que se o jogador for bem ele se promove e clube fica sem, mais gente pensa comigo e melhor ter ele por 1 ano e ele for o destaque do brasileirao ajudando agente ficar na serie a do que ele for para outro time e jogar bem por la... ´´ano que vem`` vai ter outros para o lugar dele tipo diego souza que nao ta indo bem no fluminense, thiago neves que ta na china e etc, a tem um jogador que ta jogando muito bem no paulista seria um boa para o fogao o willian potker artilheiro talvez ele ficaria bem na reserva

Rodrigo Federman disse...

Cloud, não é impossível, mas não podemos passar sufoco também. Com o atual elenco, ainda acho que o Brasileirão é meio de tabela para baixo. Com uns 3 ou 4 bons reforços, as coisas mudam.

Possa crer, Fabio!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nossa base a pricipio de ano funcionando Emerson Diego Leandrinho Ribamar Luiz henrique

Anônimo disse...

Tem que cobntratar jogadores do cenario nacional n podemos esperar por tempo de adaptação

Sergio Di Sabbato disse...

Eu entendo que esses garotos precisam de alguém experiente ao lado deles, principalmente o LH que não vem jogando bem: fominha, mata os contra ataques e tem escolhido as piores opções de jogadas. E não só só eu que penso dessa forma, muitos torcedores já começam a perder a paciência com ele, então é preciso um centro avante de alguma qualidade. E acho que é importante ter um pouco de pressa sim, pois o momento de entrosar o time é agora, mas concordo que para trazer qualquer um, é melhor investir nos garotos, e contratar qualquer um, tipo heman, she ra ou outra baranga qualquer é melhor ter calma.
Mas olhando os times do país no momento atual e os resultados dos campeonatos, caraca, não tem nada que assuste, é uma barangada danada. Não consigo ver nada em nenhum time, a não ser propaganda enganosa. Nem quando o CAM ganhou a LA achava um bom time, e só ganhou nos penaltis, pois só conseguia jogar bem naquele estadizinho dele. Se fosse um campeonato de pontos corridos não chegava, que foi o que aconteceu ano passado, e, se os gambás não tivessem a ajuda do apito amigo, sei não. Mas foi bom pro Cuca ganhar a LA, gosto dele e ele estava precisando de um pouco de sorte, uma vez que perdeu muitos títulos e alguns nos malditos penaltis.
Apesar da ruindade generalizada, não quer dizer que o Botafogo não precisa se reforçar, principalmente porque o time titular é a conta do chá, ainda carece de alguém que pense no meio e principalmente o elenco precisa ganhar corpo para o brasileiro, que é uma competição longa e desgastante, é preciso ter peças de reposição, coisa que o não temos no momento.
Domingo o time vai jogara contra um time mais experiente e o mais entrosado no carioca, vai ser um bom teste. Não que o Vasco seja essa cocada toda, mas tem alguns jogadores razoáveis e o conjunto é praticamente o mesmo do ano passado, então deve ser um bom teste. Mas o meu medo, é que se o Botafogo vencer domingo, os dirigentes podem achar que tem um belo time nas mãos, e é aí que mora o perigo. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, nem apostar em novos bills e tássios, nem tampouco pegar um Rafael Moura a ganhar 400 mil. Ou, que seja, a metade disso. Aí também prefiro os meninos.

E fecho com o que disse o Januário, no 1o comentário: o futebol jogado por aqui é de chorar. Para quem, como eu (56 anos), viu campeonatos brasileiros com Pelé, Tostão, Gerson, Rivelino, no nosso Botafogo Jairzinho, Paulo Cézar, Roberto Miranda, Leônidas, e por aí vai, e vai longe, o que temos hoje é um circo dos horrores.

Acho que foi aqui que li que o Roger Carvalho jogou como titular uma partida da LA pelo Palmeiras. Dizer mais o quê ?

Mantendo os salários em dia, os jogadores concentrados, determinados, cientes de suas limitações, o RG não fazendo bobagem, tenho esperanças de passar o Brasileiro sem maiores pesadelos.

Abs.

VinnyMarques disse...

Foram duas partidas boas em 6 jogos. Nem tanto o céu, nem tanto o inferno. O RG aos trancos e barrancos ainda está achando a escalação, que pra mim, não seria a ideal.
Sobre o LH, tenho a mesma opinião que sobre o Sassá. É centro avante... Não tem que ficar se desgastando ao voltar na defesa pra marcar.
Agora que o RG viu isso e ele subiu de produção.
Vamos ganhar cancha com o Salgueiro e o Carli... E que o RG não volte com o Renan, que voltou muito mal.
Ainda queria ver o Diego na lateral, o Luis Ricardo no meio o fernandes no lugar do limdoso, com o salgueiro, Neílton e LH na frente...

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Anônimo 1.

É relativo, Anônimo 2.

Sérgio, concordo com a importância de um jogador experiente, mas sobre o LH, acho que foi apenas na última partida. Na anterior ele foi um dos melhores em campo.


É, Eduardo. O dinheiro precisa ser muito bem investido.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Foi bem contra a Cabofriense, mas pelo menos nos últimos 10 jogos, e isso por baixo, o LH não tem ido bem. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu diria que foi apenas uma boa partida mesmo. Hehee

Possa crer, Sérgio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente eu achei uma boa esse Rafael Moura não ter vindo; se fosse para contratar um atacante experiente lá no Internacional, o indicado seria, ao meu ver, o Lisandro Lopez. O problema poderia ser o seu salário que, segundo informações que li à época de sua contratação, era por volta dos 400 mil reais.
Parece que ele voltou ao Racing por escolha própria.
Quanto ao Roger Carvalho, vi o seu jogo pela Libertadores, estava prontinho para ser expulso e também fazia um jogo todo atrapalhado. Pelo que vi ao longo do tempo do Roger e do Émerson (mais velho), penso que o último é superior e por isso o BOTAFOGO saiu ganhando.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo e demais assíduos participantes do Blog, achei interessante uma reportagem do Globoesporte (Flapress) de hoje que cita os 34 jogadores brasileiros que fazem parte da lista dos 500 do mundo pela Word Soccer. Não pelos nomes já manjados, mas pela presença do Lízio nesta lista dos 500. Acho que temos que ter um olhar mais paciente com esse jogador. Me parece que o tempo poderá ser seu aliado, já que, por mais que essas listas tenham algum critério desconhecido e muitas vezes comerciais, não acho que o nome dele possa estar lá à toa. Acho que até agora não foi bem, mas ainda não fiz dele um engodo como muitos parecem acreditar. O tempo é um baita aliado e muitos casos. Eu esperaria um pouco mais para julgar.
Ao contrário do Yaca, que me perece sim ser muito fraco...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se viesse em uma condição financeira viável, eu gostaria do Rafael Moura no elenco. Mas, de fato, por uma grana alta, não valeria a pena.
Abs e SA!!!

jeremias disse...

Carioca champions league virou parametro para brasileiro???nao gosto de comparar exemplo e o vasquim ...precisamos de no minimo um meia e um centroavante ate pq so pegamos timinhos de divisão mto inferiores o último jogo foi exemplo

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Paulo, você já matou a publicação de amanhã! Deixarei esse seu comentário sem uma resposta precisa para fazer mais um suspense, ok? rs

Jeremias, o Cariocão não pode servir de parâmetro!

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

So sei que se ou quando jr dutra chegar creio que precisamos ainda de 4 reforc,os, pelo menos 2 de nivel superior para o resto da temporada !

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o viável não poderia ser mais do que 100 mil reais; e olha que acho estar exagerando.
SA!!!

Sergio disse...

Uma pergunta: qual é o campeonato regional que é parâmetro para se julgar a qualidade de um time?ABS e SB!

Fabio Lucas disse...

Paulo, concordo e discordo de voce acho sim que tem que da mais oportunidade para o lizio mais porque para nao o yaca nunez... para mim ate agora apresentou mais futebol que o lizio, deve ser tambem porque teve mais tempo em campo so que daria 5 jogos para eles jogarem talvez to falando talvez eles venham a ser melhores do que achamos que sao ?!!??

Anônimo disse...

Os garotos da base tem jogado com personalidade e vão estar no elenco, como titulares ou como 12 jogador. O CB é longo e é importante ter peças de reposição. Em alguns anos quase chegamos ao título, mas nas últimas rodadas não tínhamos reservas para suprir a falta de alguns titulares.
Lembrando que esse ano é de crise em quase todos os times. São Paulo, Santos, Coritiba atrasando salários, e outros times se enfraqueceram muito (Sport, Gremio, Inter, entre outros). Assim é adquirir um ou outro jogador e usar a base de forma inteligente.
O campeonato carioca tem sido muito bom para experimentar jogadores e esquemas táticos e dar maior experiência para os jogadores da base.
Concordo que o maior problema do Botafogo esse ano será a falta do Nilton Santos.
SA
Lincoln.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Por alto.

Nenhum, Sérgio.

Fábio, ambos ainda estão devendo.

Lincoln, e o estádio fará muita falta mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quero ver um camisa 9 goleador nesse time e um meia atacante estilo maicossuel so isso ja basta

Anônimo disse...

Sergio Di Sabbato e demais colegas:

Botafogo atual, concordo, precisa de mais reforços, agora analisando as cabeças pensantes de nossa torcida, como os caras só enxerga o pior.

Exemplo: Ninguém dar o campeonato carioca como parâmetro é uma maneira de preocupação causado pelo rebaixamento de uma administração irresponsável que levou o clube a quase falência em 2014, como também a de Mauro Ney em 2002, quando só pagava vale e não salário aos jogadores, chegando a ficar devendo vários meses de salários atrasados(gente que até hoje, não recebeu)

Agora ninguém, pega o exemplo de 2013 que foi campeão carioca, ganhando os 2 turnos sem final e 4º lugar no campeonato brasileiro, classificando para a libertadores.

Ninguém pega o campeonato carioca de 2010 que foi campeão carioca e 6º lugar no campeonato brasileiro, passando perto da libertadores e perdemos a chance no último jogo contra o Grêmio, lá em Porto Alegre.

Ninguém coloca também, que em 2006 fomos campeão carioca e ficamos em 12º lugar no campeonato brasileiro,passando longe de rebaixamento.

Todos colocam o vasco como exemplo, mais esquece que o vasco ficou em 9º lugar no segundo turno do campeonato brasileiro e o seu dirigente maior demorou para tirar o Sr.Celso Roth, depois de 10 derrotas consecutivas, no primeiro turno e depois coloca o campeonato carioca que caiu porque não é parâmetro de nada é uma falta de não querer enxergar o óbvio.

Resumindo, time começa a ser rebaixado, quando o dirigente coloca, como Mauricio Assunção e o Mauro Ney fizeram com o botafogo e o Eurico Miranda fez com o vasco em 2015.

Todo vez que o botafogo fez boas campanhas no carioca o time se saiu bem no brasileiro, embora a mídia sempre quer acabar com os regionais em troca de quê, não sei e de qual interesse.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só isso não basta não.

Marcos, torcemos pelo melhor para o Botafogo, mas sem fechar os olhos para a realidade atual.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Federman, eu não estou fechando os olhos para a realidade, mais peço que mostre um ano da vida do botafogo, que o time foi campeão carioca e não fizemos boa campanha no brasileiro.
Se mostrar, eu vou concordar e dizer que campeonato carioca não é parâmetro para nada.

Parâmetro foi o ano de 2014 que ficamos perto de ser rebaixado no campeonato carioca e confirmamos o rebaixamento no campeonato brasileiro.

Não quero polemizar, mais peço que vocês entenda o que estou colocando.

Marcos

Anônimo disse...

Continuando, em 2012 fomos vice-campeão carioca e 7º lugar no campeonato brasileiro.

Em 2008 vice campeão carioca e 7º lugar no campeonato brasileiro.


Completando se a diretoria atual continuar honrando os pagamentos eu vejo o botafogo como a surpresa do brasileiro de 2016 e não concordo que o campeonato carioca não seja parâmetro.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, claro que entendo e respeito seu ponto de vista.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Que deus ti ouça mais e se deus na ti ouvir quer da sorte pra o azar!?!??! o negocio e seguir forte ate apresentarmos um futebol de primeira, acho que no ultimo jogo jogamos bem se for assim o resto do ano ta excelente mais sera que temos peça de reposiçao?!?!?

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, sei que é quase impossível, mas eu tentaria o Nilmar

Rafael Elias

Rodrigo Federman disse...

Rafael, para mim o Nilmar é, além de caríssimo, ex-jogador em atividade que ninguém sabe como joga nos últimos anos. Fora o fato de ser bichado, frágil.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Continuo dizendo que campeonatos estaduais não são parâmetros para nada,tal a qualidade dos times que disputam, o que não quer dizer que não devemos disputá-lo e até ganhar. Em compensação fomos eliminados por times de M nas últimas copas do brasil. Só disputamos a LA em 2014 porque a Ponte Preta foi incapaz de ganhar a copa sul americana, pois na reta final do brasileiro o Botafogo amarelou, assim como contra os mulambos na cb, quando o idiota do oo foi incapaz de ver o óbvio em campo e corrigir, idêntico ao que aconteceu um ano antes contra as florzinhas. Para terminar: para mim ir bem no brasileiro é ser campeão ou pelo menos vice, fora isso é o velho conformismo e falta de ambição de um clube que acaba fazendo com que a torcida ache bom ser coadjuvante nos torneios mais importantes. Afinal, são só 21 anos sem um título nacional. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo, Sérgio! Disse tudo que penso também!
Abs e SA!!!