27/02/16

Então tá!
















Jogador da seleção boliviana, o Lizio não começou bem no Botafogo.

As primeiras partidas dele com a camisa do GLORIOSO foram fracas.

Por enquanto, me parece uma aposta que não vingou. E como nunca o vi atuando antes, temi por um fracasso.

Mas quero acreditar que ainda seja questão física e de ambientação ao futebol brasileiro, etc.

Isso porque, o Lizio foi citado em uma lista dos 500 jogadores mais importantes do mundo.

Falo sério! Clique aqui e confira a notícia do site Lancenet.

Bom, então ele tem mais um voto de confiança...
...mas que comece a provar o seu valor.

Logo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Deveria dar chance para o nunez tambem 5 jogos seria o ideal para saber se vale alguma coisa esses 2 gringos... queria ver no meu time uma trinca joao paulo, junior dutra e o elias fecharia o elenco

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio!
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo,essa lista é simplesmente ridícula!
Só de ver Rodrigo Caio, Gabriel Jesus, Alisson ( agora Goleiro do Roma), e não ver por exemplo o Jefferson, já é motivo pra rir rsrs.
Qual é o critério para avaliação?
O Jefferson disputou copa do mundo, foi titular da seleção,bastante tempo, até pegou pênalti do Messi e não foi lembrado hehehe...
Quanto ao Lizio, até entendo ele ser um Jogador importante para sua seleção, mas até agora no Botafogo não mostrou porque foi contratado. Nos resta torcer e esperar que o Boliviano possa deslanchar o quanto antes.
Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Renan, e tomara que ele deslanche, pois até agora me decepcionou! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Muita calma com esses jogadores... Lizio tem habilidade e categoria, pode vingar! Mas parece aquele perfil timido... O Ricardo, que vem fazendo otimo trabalho, me deixou preocupado ao analisar o Carli nos treinos. Vamos aguardar.

Rafael Elias

Rodrigo Federman disse...

Rafael, eu espero que o RG identifique o melhor posicionamento para o Lizio, isso sim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Ricardo Gomes disse outro dia que o Lizio atua melhor quando o Time joga com dois atacantes,
Com a surpresa demonstrada por ele com a atuação do Carli, não duvido estarem sem entender o real posicionamento dos gringos.
Por isso a pergunta sobre quantos jogos o tal Departamento de Inteligência assistiu desses jogadores é totalmente pertinente; embora já tenha surgido aqui no Blog gente tentando deturpar o significado dessa pergunta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Penso (e tenho a mesma pergunta no ar) igual a você.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, se tivessem visto uma sequência de jogos do Carli, por exemplo, não haveria motivos para o Ricardo estar "preocupado" com o apresentado nos treinos e muito menos "surpreso" com o jogo apresentado.
Em momento algum o Ricardo referiu-se à preocupação por causa de adaptação e/ou surpresa por uma adaptação rápida. Pelo menos no caso do Carli, a ocorrência foi favorável.
SA!!!

Anônimo disse...

A adaptação é difícil em relação à idioma, culinária, costumes, distância de família, clima e tal. Mas dentro de Campo já está na hora de evolução.

Boraa Botafogo!!

Newton

Jones disse...

espero que O seja um bom reserva pois não vejo vaga para ele no time titular ja o o Salgueiro tem um futebol simples e objetivo com bom toque de bola na armação de jogadas pode ser bastante útil
Pro jogo contra o vasquinho da Gama eu tentaria um 4 4 2 com Carli na reserva , pra mim ele e titular absoluto mas gostaria de analisar se o Renan fonseca tem futebol pra serie a do Brasileirão
Jeferson
Luiz ricardo
Renan fonseca
Emerson
Diogo Barbosa
Bruno silva
Airton
Lindoso
Gege
Luiz henrique
Ribamar
reservas
Neilton Fernandes Leandrinho Joel Carli Emerson silva Salgueiro Diego Jean

Ainda falta refofços pra um campeonato longo como o brasileiro eu diria 4 peças 2 jogadores + experientes e 2 que estejam se destacando pelos estaduais .

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio.

Newton, para quem joga bola, recebe boa grana e tem clima similar (e língua também), na boa? Considero uma tremenda desculpa esfarrapada. Algo parecido com o Viola, quando disse que sentiu falta de feijão e por isso não se adaptou à Valência! hehhehe

Jones, eu não tiraria o Carli do time. Se for para testar o RF, que seja ao lado do argentino então.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Depois de ler alguns nomes dessa lista vejo o quanto ruim está o futebol de uma maneira geral, principalmente os nomes dos jogadores brasileiros. Esperarei mais um pouco para julgar o Lízio, mas o que vi até o momento é desanimador, assim como o Yaca, que só foi bem contra o Bangu. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Engraçado, jogadores como Amarildo, Vinícius, Julinho Botelho, Evaristo de Macedo, Romário, Ronaldinho Gaúcho, etc e etc, todos foram para a Europa jogar em times de ponta e nunca ouvi falar em problemas de adaptação, e olha que a diferença de cultura e estilo de jogo é bem maior.
Outro papo é esse de entrosamento, é meio furado. Quando o cara sabe de bola ele logo se arruma em campo. O Marinho Chagas na estréia parecia que jogava no Botafogo a alguns anos. Em 71, quando o time titular atuou junto pela 1ª vez, os caras pareciam que jogavam juntos a anos, e olha que foram 4 jogadores novos, só na defesa 2, ´Paulo Henrique e o CA Torres. O que acontece atualmente é que a maioria é limitada mesmo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Sérgio! Quando um jogador sabe que a bola é redonda, não há frescura!
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, não tem como não lembrar do Rafael Marques, foram mais de 20 jogos até demonstrar que nos servia. Acho que é adaptação mesmo e isto é questão de tempo. O mesmo ocorreu com o Conca. Acho que o Lizio e o Salgueiro darão uma boa dupla de meias ofensivos. SAN!

Marcio disse...

O problema é que o futebol brasileiro há muito não privilegia a técnica com a bola como requisito básico para um garoto iniciar nesta prática; escolhem pelo porte físico e assim lotaram o futebol de indigentes.
Creio ter escrito aqui que vi o Rivelino dizer ter sido convidado para assistir a um jogo do filho de um amigo e sair estarrecido, pois a única coisa que o treinador berrava à beira do campo era "marca, marca; pega, pega".
O Muricy esteve no Barcelona fazendo a famosa "reciclagem" e disse que lá a primeira exigência é ter técnica, depois vem o restante; citou o Iniesta, fazendo referência a sua baixa estatura e o que ele faz com a bola. Está na minha lista dos maiores que vi no meio campo.
Os ditos professores acabaram com o futebol, pois por mais responsabilidade que se tenha no esporte, é preciso se divertir também, fazer com alegria. O futebol é mais simples do que sugerem os professores e suas linguagens rebuscadas que não dizem quase nada.
E ainda há quem tenha a coragem de dizer que os craques do passado não jogariam hoje porque o preparo é assim e assado, que o campo ficou "menor" e etc. Esquecem-se que os citados do passado teriam acesso as mesmas formas de preparação a que os jogadores atuais têm. O jogo ainda é e sempre será decidido pelo extraclasse, vide o Messi ano passado e seus 10 minutos fantásticos frente ao Bayern pela UCL.
O apagão nos campos brasileiros persiste e sem tempo de terminar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu juro quo sei da onde onde tiraram que a passagem do Rafael Marques teve uma boa passagem pelo Botafogo. Apenas medíocre. E demorou para ser medíocre. Não faz falta alguma! rs

Isso mesmo, Marcio! O futebol brasileiro deixou de ser nível A há bastante tempo.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Junior dutra esta quase fechado com agente(falta acerta salario) o que acho e que com ele fechamos o meio campo para o carioca, se bem que nao sei se ele e mesmo jogador de antes porque parece que no Catar ele virou atacante mais tinha muito pontecial antes... Eu gostava muito do futebol do Rafael Marques que aprendeu a jogar de novo futebol no botafogo, ele era o artilheiro dos classicos lembro que sempre fazia seu gol contra fluminense, flamengo, vasco e agente ganhava a maioria dos classicos por ele abri a porta para outros fazer os gols tambem mancada foi ele nao ter ficar para a libertadores em 2014
Falta lateral e atacante de area

Anônimo disse...

estou assistindo jogos de varias equipes e a defesas de todos os times estão uma verdadeira porcaria Se a diretoria acertar na dose nas proximas contrataçoes temos chances de conquistar varias coisas boas esse ano contrataçoes pontuais de 3 a 4 reforços pra fechar o elenco .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o lance é que 3 ou 4 jogadores é quase metade do time! Heheheh
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nosso setor de armação está lotado de jogadores porém as vagas ainda estão abertas .

Fabio Lucas disse...

Acho que nao e muito dificil acerta 4 contratac,oes, dificil e o que o presidente ja vem fazendo colocando as contas em dia bancando tecnico e jogadores que a torcida antes do classico contra flu agente pegava no pe ate eu fiquei meio pessimista, agora se for trazer mais 4 jogadores alem de Junior Dutra acho e devera espera acabar os estaduais ai poderemos pegar os destaques tipo Potker... por enquanto so que tambem poderia trazer so mais 1 jogador para o estadual para ganharmos o carioca desses outros times

Rodrigo Federman disse...

Exato, Anônimo.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

No meio campo atualmente, creio que somente o Airton tem estabilidade. Fora o jogo contra o três cores, nos outros ele tem se aventurado a fazer, inclusive, o que está acima de sua capacidade técnica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio. É quem tem se desdobrado no meio.
Abs e SA!!!

Alex Silva disse...

Li que no Botafogo estão trabalhando para o Lizio ganhar 5 Kg e estar na forma ideal para o melhor rendimento.

Rodrigo Federman disse...

Alex, então que consigam logo.
Abs e SA!!!

ARI DIAS disse...

Cada jogador tem um tempo diferente do outro. O Herrera, Loco, Lodero deram certo logo de cara. Outros como o Arévalos, Navarro demoraram mais a se adaptar. Só pelo que ví acho que o Lizio tem maior potencial que o Nunez, pois achei o "Jaca" muito presepeiro.
SALVE NILTON SANTOS, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, tomara que seja isso, mas para mim, quando o cara é bom mesmo, não há frescura.
Abs e SA!!!