10/02/16

Magrinho, mas valeu















O carnaval acabou, mas pareceu que o Botafogo ainda estava na folia.

Vencemos, é verdade, mas o 1 a 0 (Yaca Núñez) sobre o Macaé foi sofrível. 

Jogo fraco, sem grandes emoções, erros básicos e imperdoáveis para jogadores profissionais...
...e três pontos graças ao gol de pênalti logo no início.

Ah, e duas intervenções milagrosas (fora a trave) do Jefferson.

Claro, o que vale é o resultado final. E quanto a isso, continuamos 100% no campeonato carioca. O problema é que eu não consigo pensar no estadual. Ainda está longe, mas o Brasileirão não sai da minha cabeça, pois com esse time, será muito sofrimento.

Se contra Portuguesa e Macaé já tem sido chato, imagina encarar um Palmeiras, Atlético/MG, etc?

Para evitar preocupações precipitadas, vou tentar focar no Rio de Janeiro. Espero que diante do Resende, o otimismo possa aumentar um pouco. Não no resultado final, mas na apresentação do GLORIOSO.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Macaé

1- Jefferson: Salvou o time - 6,5

2- Luis Ricardo: Inofensivo - 5,0

3- Renan Fonseca: Lento demais - 4,5

4- Emerson: Um tanto estabanado - 4,5

5- Rodrigo Lindoso: Protege mal e nada ajuda na frente - 4,5

6- Diogo Barbosa: Interessante no apoio. Na marcação é fraco - 5,0

7- Yaca Núñez: Apesar do gol, me pareceu pesadão - 5,0

8- Aírton: Era novamente o mais participativo (até sair machucado) - 5,0

9- Ribamar: Lutou, se movimentou e buscou a bola, apesar das limitações e isolamento - 5,0

10- Lizio: Apagado, discreto e errando tudo - 4,0

11- Gegê: Começou razoável e depois sumiu - 5,0

12- Leandrinho: Pouco acrescentou - 4,5

13- Luis Henrique: Poucos minutos em campo, ainda deu uma boa assistência (e só) - 4,5

14- Fernandes: Se escondeu em quase todos lances - 4,5

Ricardo Gomes: Em minha opinião, errou na escalação inicial e nas mexidas - 4,0

29 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Nosso objetivo em 2016 é permanecer na Série A e se possível sem muito sufoco. Importante esta meta e colocar as finanças no rumo. Sem dinheiro nada é possível.

Ricardo Rocha disse...

A diferença entre o Vasco , da segunda divisão , e o Botafogo ,se resume a uma letra . Enquanto o nosso "maestro" é o Gegê , o time da Colina tem como maestro o Nenê...
A coisa tá feia.

Rodrigo Federman disse...

Eneias, o difícil será não passar sufoco.

Celso, o Nenê é bem melhor, claro, mas longe de ser essa Coca-Cola que muitos falam aí. Além disso, acho que devemos focar apenas em GS.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Time que fez um primeiro tempo razoável, caiu vertiginosamente de produção no segundo tempo.
Continuamos apresentando problemas defensivos, cedendo espaços generosos às costas dos laterais e isso enfrentando adversários não tão gabaritados.
De positivo, pelo primeiro tempo, cito o apoio do Diogo pela lateral esquerda, a busca pelo jogo executada pelo Gegê e pelo Núñez, o Airton na proteção a tentativa de manter a bola e a marcação mais alta.
Lindoso mal durante todo o jogo, não protege e não dá opção para a saída de jogo e o Renan Fonseca que voltou bem abaixo do que apresentou em 2015, precisam ser melhor avaliados, já que são remanescentes e não precisam de tempo para se readaptarem; incluindo o Luis Ricardo que também não apareceu no jogo.
Valeu pela vitória, claro, mas esperava ver um jogo apresentado mais uniforme.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu diria que foi a pior partida do Botafogo até agora. Principalmente o 2º tempo, sofrível do início ao fim.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu ainda acho que o fernandes nao e bom volante mais e bom meio campo daria nota 3,5 para ele e para o ricardo gomes, porque nao acerta o time yaca nunez me lembra o diego souza joga do centro do meio campo para atacante colocou ele na lateral cobrindo o luis ricardo lizio que joga ali, entao muda lizio<<>>yaca nunez o gege jogou o primeiro tempo muito no segundo cagou no jogo tirava ele e teria posto o luis henrique... a no lugar do airton o dierson num vem falar que ele e ruim nao porque ele e um dos unicos que sabe marca tipo airton e acho que melhoramos no aspecto tomar gol pelo alto se nao marquinho teria dado muitas assistencia coisa que nao aconteceu

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo , usei a comparação apenas para citar que Gegê NUNCA poderia ser titular do Botafogo. Mas ele ainda é escalado como o "maestro".
Será que sou só eu que enxergo algo de errado ? O cara não jogava ano passado e neste ano é titular absoluto . Não é possível que nada seja cobrado em GS.

Anônimo disse...

Rodrigo.

O nosso time é bem fraquinho, então não espero nada além do que vimos até agora. O mal posicionamento do time é uma aberração, porém o Ricardo Gomes parece que não vê. Digo e repito, estamos mal de jogadores, ruim de preparação física e pior ainda de treinador.

2016 vai ser o ano do sufoco.

Patinhas.

Marcio disse...

Rodrigo, foi bem por aí mesmo.
Por mais que saibamos que é inicio de trabalho, remontagem do Time e tudo mais, entendo que o BOTAFOGO "pode" apresentar um jogo melhor organizado. A verdade é que os times menores que enfrentamos no campeonato são fracos, não têm divisão ou fizeram feio nos campeonatos nacionais (2015) em suas respectivas séries.
Precisamos ter calma? Claro que sim! Mas precisamos evoluir, começar ter uma cara de Time.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tambem penso que octavio e gege jogam bem junto... olha como este time do botafogo e controverso acho que fernandes so joga de volante quando joga do lado do dierson, so que para ter um meio campo de jovens os outros jogadores tem que ser de nivel tipo jeferson, robinho,loco abreu(canales),leonardo silva,grafite(luis fabiano)

Rodrigo Federman disse...

Fábio, eu acho o Dierson bem fraquinho. Na verdade, precisamos de um outro volante para jogar junto com o Airton.

Possa crer, Celso. Quanto a isso, concordo.

É, Patinhas. A parte física está do mesmo nível da técnica. Ou seja: Péssima.

Sim, Márcio. Cabe ao RG escalar e montar o time melhor (minha opinião).

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu torco que o presidente volte a enxerga e quando o ricardo gomes comeca a perder contrate o oswaldo oliveira de novo ou o cuca que acho dificil, tambem tem o levir culpi e que nao me venha com doriva e outras aposta tipo ricardo gomes e dom bigodao(rene simoes)

Anônimo disse...

As jogadas ofensivas pelo lado direito não acontecem mais, pois Diego foi barrado e LR ficou de lateral. Enfim, o RG matou o pouco que tínhamos de possibilidades de ataque.

Não entendi as mudanças, haja vista que o time não evoluiu.

Está na hora de se estabelecer um plano de jogo. Além disso, há falhas individuais terríveis.

Salve São Jéferson.

Newton

Fabio Lucas disse...

Anote o que eu falo dierson tem que da moral porque dierson=gabriel ontem falta dar moral e achar alguem combativel para jogar do lado dele, se nao pode me cobrar e tem outra me diga um lance ou alguma coisa que ele fez de errado fernandes sinto um montao de erro airton que do dia pra noite virou santo tbm tem um montao

Marcio disse...

O Fabio Lucas observou bem o posicionamento do Núñez, de auxiliar do Luis Ricardo, tanto que sumiu do jogo no segundo tempo. Também creio que o argentino é jogador de intermediária ofensiva para dentro da área.
O trabalho do Ricardo Gomes, ao meu ver, é no máximo razoável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bom, Fabio...eu respeito, mas discordo no que diz respeito ao Dierson, Oswaldo Oliveira...

Exato, Newton. Ele matou nosso ponto mais forte. E nem durante o jogo tentou consertar.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com muito boa vontade, Márcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Lizio e que tem jogar ali que naquele lugar ele se sobressai sobre os outros e ate pelo seu companheiro de clube sendo luis ricardo ou diego, a tem outra diogo barbosa foi bem sim so que ele a cada jogo ta se sentido porque nao tem concorrente ali...jean? ricardo gomes nem ameac,a po, botafogo tem que contrata alguem que o ameac,a a tomar a lateral dele

Rodrigo Federman disse...

Fábio, o Lizio ainda não me convenceu.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o cansaço, disse o Ricardo Gomes:
"Estamos com 38 dias de trabalho. Muito pouco. E é um time que estamos montando. Acho que até o Macaé tem uma estrutura física melhor do que a do Botafogo no momento. Vamos passar por esse período."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/ricardo-admite-dificuldades-mas-ve-vitoria-justa-e-exalta-jefferson-salvou.html

Pelo que consta, o Macaé terminou a temporada 2015 junto com o BOTAFOGO, ambos disputaram a Série B. Assim, pela lógica, voltou aos trabalhos para a temporada 2016 em data próxima a do BOTAFOGO. O Macaé não se enquadra no grupo dos pequenos que começam a se preparar para o estadual com meses de antecedência.
Outra desculpa.
SA!!!

Anônimo disse...

Futebol para qualquer jogador que vem de fora primeiro é adaptação a tudo.Os gringos ainda não mostraram tudo mais vamos devagar que eles a volta por cima.
Era tão bom se futebol existisse adaptação ao pais,comprasse entrosamento na bodega mais não tem para vender.
Botafogo está chegando longe demais no carioca com seus resultados; já que muitos de vocês, semanas atrás,escreviam que o botafogo perigava ser rebaixado no carioca.
Um time todo remontado já está com 03 vitórias e o técnico que está remontando um time sem dinheiro e sendo questionado só pode ser por torcedores do botafogo outro clube não existia é o torcedor impaciente e pessimista do futebol brasileiro por isso que o clube consegue sempre fracassar porque a maioria de torcedores são pata baixo mesmo.
Enxerga defeito em tudo até o Cristiano Ronaldo sendo contratado pela torcida do botafogo seria questionado.

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, vimos o mesmo jogo. Concordo com todas as suas avaliações até nos detalhes. Acrescento apenas que a estratégia de tirar o Diego e colocar o LR na lateral não deu certo. Perdemos um lateral melhor e o entrosamento entre os 2 que estava dando certo. Se reparar muitas triangulações foram tentadas com o Yaca e nenhuma delas deu certo. Tiro no pé!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. Os caras tem as desculpas padronizadas e nem se preocupam em estudar os adversários antes!

Anônimo, não lembro de ninguém aqui falar em risco de rebaixamento no estadual...

Exato, Paulo. Nessa o RG mandou muito mal.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

O yaca nunez nao pode jogar naquele lado do campo junto com luis ricardo(diego) falando nisso virou o queridinho do ricardo gomes, lizio e que tem que atuar por ali acho ainda que o fernandes poderia começar de titular por aquele lado ja no segundo tempo ou no decorrer da partida o lizio entra no lugar do fernandes no meio campo ate o luis ricardo jogando de meio campo-ala sei la o que... para mim ficou melhor no primeiro jogo naquele lado direito
obs:sera que e pedir muito para o RG para de ser professor pardal e fazer o feijao com arroz do futebol ?

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fabio. Meu próximo post será mais ou menos sobre isso.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acho que estão supervalorizando a dupla Diego - Luís Ricardo, que só jogou bem contra o Bangu. Contra a Portuguesa não me lembro de nenhuma jogada dos dois que servisse para alguma coisa. Aliás, no gol da Portuguesa o Diego que estava na jogada sequer esboçou algum tipo de reação: o cara pulou a vontade, nem corpo a corpo o Diego fez. É um jogador promissor, mas muito longe do que se comenta aqui. O fato é que ontem ao entrar o Fernandes no lugar do Airton o meio campo que já não é lá essas coisas, simplesmente desmontou: ficamos sem volantes que marquem e que saiam jogando. No segundo tempo o técnico do Macaé adiantou a marcação e, como não temos quem saiba sair jogando, somado ao péssimo posicionamento do meio e o cansaço do GG, o time foi bastante pressionada. O pobre do Diogo sem auxílio da cobertura e do GG ficava sempre dois contra um. Podem falar o que quiser do RG, mas depois da parada técnica o Macaé não conseguiu mais tanta facilidade, a não ser numa pixotada o RF que perdeu uma bola que era dela para o Marquinhos (bom jogador) e foi o Botafogo quem perdeu as melhores chances. Claro que o time precisa de entrosamento e principalmente de um meio campo mais participativo, mas com Fernandes que não marca nem a própria sombra e o Lindososo que é fraco fica difícil. A zaga é um outro problema: o Emerson é muito novo e o RF me parece meio fora de sintonia. Vamos torcer para que o BS melhore o meio junto com o Airton (se machuca demais) e a entrada do Carli dê mais segurança a zaga, e torcer para que o Yaca e o Lízio joguem mais do que mostraram até agora, e que venha o Salgueiro. Enfim, vamos torcer, porque do jeito que o time jogou ontem foi dose, sem contara com o preparo físico que está muito abaixo. Seria o calor? Mas estava quente pro Macaé também, então... Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas diante do que temos visto (e do que conhecemos do nosso elenco), é uma dupla que ainda consegue se destacar no meio da mediocridade. Assim, penso que deveríamos utilizar mais essa arma que parecer ser a melhor do momento no Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A defesa e o ataque estão desanimadores .

Rodrigo Federman disse...

O meio também, Anônimo.
Abs e SA!!!