11/02/16

Matou a melhor jogada

















Análise do técnico Ricardo Gomes, sobre a vitória magra de ontem a noite:

"- Foi uma partida difícil. Primeiro tempo foi bom, a primeira parte. No segundo tempo, a segunda parte foi melhor. Jogamos bem 20 minutos. Na primeira parte do segundo tempo o Macaé tomou conta. Isso foi claro no inicio do segundo tempo. Depois até conseguimos criar jogadas. Foi bom. Essa foi a minha leitura".

Eu vi da seguinte forma: A partir do momento em que sacou o Diego da equipe titular e voltou com o Luis Ricardo para a lateral (entrando o Lizio no meio), o RG matou a única jogada que vinha dando certo resultado nos primeiros jogos. Estava visível que o LR e Diego se entendiam pelo setor e que o lado direito não foi o mesmo após as mexidas.

Vocês concordam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

To batendo na mesma tecla lizio componhe aquele lado direito fernandes tbm nao o esquerdo quem joga pelo esquerdo e nunez e o rodrigo espero que ricardo olhe bem para isso... e nos resta apoiar e que ele tome adecisao certa, hoje chegara dois reforço salgueiro e tarta um ja ta certo o outro vai treina espero que assine pois precisamos de elenco, ai ricardo que duvido muito poderia escalar o salgueiro de atacante seja com ribamar(LH) ou neiton(sassa)

Ricardo Rocha disse...

"Tartá é esperado nesta quinta no Botafogo. Ele já trabalhou com Lopes e Ricardo"
Mais um...

Rodrigo Federman disse...

Fabio, para falar a verdade, ainda não senti firmeza no Lizio.

Celso, treinar sem custos (igual o DC)...pode ser que dê algo no futuro. Quando surgiu, eu gostava dele no ECTD.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda bem, temos comentários lúcidos, coerentes e inteligentes do Jota,Sergio Di Sabatto e Márcio por aqui, os demais colegas embora respeitem é claro suas opiniões, está vendo outro jogo.
Luis Ricardo e o Diego, como toda equipe contra a Portuguesa ganharam e não jogaram nada e ontem não foi diferente.
Temos problemas sérios na zaga, quando Airton sai,o meio campo a zaga mostra toda sua vulnerabilidade, não marca ninguém e a zaga que já não é boa fica pior e ontem a saída do Airton com a entrada do Fernandes o meio campo acabou.
Lindoso é limitado e não marca,hoje do time atual só consigo enxergar titulares.Jeferson,Luis Ricardo,Diogo Barbosa boa surpresa precisa de cobertura,Airton e os 2 gringos vou dá um tempo porque adaptação é difícil o resto tá tudo aberto.

Marcio disse...

O "foi bom" do Ricardo Gomes deve ser para consumo externo; não consigo "aceitar" que ele de fato pense assim.
Quanto ao Luis Ricardo, falta a ele um pouco mais de humildade na prática do futebol, fazer o simples também pode se excelente. Quando foi anunciado que o Lizio seria titular, fui favorável ao retorno do Luis Ricardo à lateral por acreditar ser justo que tivesse mais uma oportunidade em sua posição de "origem"; a sua ida para o meio campo proporcionou ao Diego a titularidade.
Assim, depois de um jogo completo do Luis Ricardo na lateral, digo que é justo o Diego receber outras oportunidades, independente do Luis Ricardo ser escalado no ou não entre os onze.
Por outro lado, o Núñez não me parece o jogador mais indicado para dar suporte ao lateral; o vejo jogando da intermediária adversária para dentro da área.
Nosso Time ainda tem muitas interrogações, muito para ser trabalhado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo plenamente contigo, cara!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo. Ainda bem que análises de futebol são bastante pessoais mesmo. Essa é a graça no esporte.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Visto que o nunez e tambem o lizio parece que tem uma qualidade ofensiva igual mais tambem sao seres humanos e cansao pra que utilizador os 2 juntos se agente pode ter um equilibrio maior quando um ta dentro do campo e outro na reserva, o nunez para mim começaria de titular pelo lado esquerdo jogando como o companheiro ai diz: da intermediária adversária para dentro da área nunca de lateral seja pra quem for o lateral, ja o lizio e diferente cabe ao tecnico ter fibra moral para induzir e conduzir o jogador e jogadores do time tipo oswaldo de oliveira a contetar a fazer parte do time do botafogo e ficar na reserva ou titular o que seja

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o nosso foco é o brasileiro, sem dúvida alguma; agora, uma coisa é comemorar as vitórias e os 100%, outra coisa é ver o jogo apresentado.
Com todos os nossos conhecidos problemas, não podemos ignorar que os pequenos têm dificuldades ainda maiores. Assim, não pode ser tão natural "oferecer" tantas oportunidades de gols a portuguesa, Macaé e outros.
E isso não tem relação com pessimismo ou otimismo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Há quem não queira entender. O problema é que não temos como ser mais claros! hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo contigo Rodrigo.

Newton

Levi disse...

Lá fui eu ontem, com três amigos, conhecer o “Gigante de Xerém”, a “Arena Los Larios”. Um calor dos infernos. Parecia que havia dois sóis sobre a cabeça, mesmo às “sete e meia da noite” nestes tristes trópicos. Detalhe preocupante, mas que não me causou surpresa, foi a organização nas bilheterias: quem quisesse, comprava meia entrada e não teria sido minimamente incomodado por isso, bastando dizer que era sócio torcedor, mesmo que apresentasse uma carteira com validade vencida, pois não havia sequer sinal de internet para uma checagem minimamente eficiente. Nem mesmo sinal de celular havia na área. Como sou o segundo sujeito mais honesto deste país (o primeiro, todos sabemos, é o Lula), paguei a inteira sem discutir, pois detesto ser questionado nesses aspectos. Enfim, estamos falando de Pindorama e não da Inglaterra ou da Alemanha.
Quanto ao jogo, três pontos na conta, mas nada que me impressionasse. Gosto de assistir futebol em estádios pequenos, uma vez que dá para ver quem corre, quem se esforça e quem anda em campo. Para variar, o Jefferson foi nosso melhor jogador, tendo feito duas defesas salvadoras. Embora ainda inseguro, gostei do zagueiro Emerson. O lateral esquerdo andou tomando algumas bolas nas costas no segundo tempo, além de ter perdido duas chances na cara do goleiro adversário. Em seu favor, foi ele quem criou as jogadas em que quase resultaram em gols. Renan Fonseca joga sério, mas andou tendo problemas com os atacantes do Macaé. Tomou alguns dribles por ter ido feito um touro miúra pra cima do driblador. É um bom zagueiro, mas um pouco lento. O meio de campo não existe, embora eu tenha gostado da movimentação do Lízio. Acerta os passes e, embora ainda limitado, não se escondeu. Esperava mais do Yaca. A conferir. O Gegê até que não foi ruim, mas não dá para contar com ele para uma competição de maior peso. Já o ataque...Bom, deixa esse ataque pra lá...
Vai ter de melhorar muito para encarar as competições nacionais. Por enquanto, muito fraco. Vamos ver como se comportará com jogos contra as forças diferentes dos Macaés da vida. Sempre fui admirador do Ricardo Gomes, mesmo tendo jogado no time mais desprezível do mundo. Um dos melhores zagueiros que vi jogando (tanto que o Romário reconhece o valor do sujeito como zagueiro), homem de caráter, mas como treinador, sinceramente...teremos problemas.
O mal maior do Botafogo atual é a estrutura, quase que inteiramente destruída pelo dentista da praia. Vai demorar para se recuperar do estrago que esse maldito causou.
Abraços.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

to falando uma coisa gege ou geirton prefiro o segundo quando começou na epoca de seedorf nao era mal jogador entrava sempre no segundo tempo para substituir seedorf(idolo supremo), nao vou dizer que ele chega aos joelhos de seedorf mais aos pes ele chegava sim lembro ainda que quando começou os primeiros jogos ele dava uma enfase ao jogo mais ai veio essa torcida corneta que deveria enfiar esta corneta nao vou falar e manchou o menino o cara e e era jovem para tal responsabilidade, hoje mais treinado esta ai nao vou falar que esta muito bem nem tao mal assim por isso eu digo para jogar no botafogo o cara tem que ter um blindagem forte sim se nao... a torcida acaba com a vida do jogador em vez de apoiar, eu so botafogo do minha cara a tapa pelo meu amor que e o botafogo pra mim #gegenaselecaosub23 rumo a olimpiadas nao importa o que fale de mim so falo que temos que apoiar todos os nos jogadores so por esta no botafogo ele ja e bao, e deveriamos apoiar ate a gandula que vou ti falar que gandulas agente tem ou tinha nao sei

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Newton!

É, Levi...quando vemos in loco, percebemos ainda mais os pontos que precisam ser melhorados e os que precisam ser mudados.

Só para compor elenco e nada mais, Fabio.

Abs e SA!!!

Wayne disse...

Saudações ASlvinegras.
Estamos cansado de ouvir o RG falar que após os jogos mostra o que acontecu em campo e assim numa discussão de pontos de vista de cada um, tenta-se chegar a um divisor comum. E, aí que dou meu pitaco. Até agora não vimos resultados importantes. Os jogos de confrontos: FLA; FLU; VASCO vai exigir jogadas ensaiadas de ataque afim de redundas em GOLS e sai da mesmisse. O que ví ontem do FLA e do Vasco me encheio os ólhos. No Vasco aas jogadas laterais são contidas por três jogadores bloqueando a linha de fundo com uma frequencia constante. O que não vemos no Botafogo, tanto a esquerda como na direita passou pelo lateral é uma lástima. RG e o Lopes estão dormindo de touca.KKKKK
Será estado físico e a vontade de ajudar o colega de profissão. Caso a pensar.....
Jorginho e o Muricy estão dando aula e de graça, pois e so analisar os jogos.
RG e RL conversem, troca opiniões e tente melhor o esquema, lógico ajudado pelo treinador do estado físico. Onde está o gargalho. Tem que descobrir. Estsmos de olho, e torcendo para o sucesso.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, eu não vi nada demais nos dois adversários citados. Agora, que ambos me parecem melhores que o Botafogo, nisso eu concordo contigo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Dos 5 gols que o Botafogo fez, nenhum saiu de jogadas pela direita. A conferir: contra o Bangu, única partida em que a famigerada dupla LR e Diego jogou bem, o 1º gol saiu de uma jogada do LR pelo meio. O 2º gol centro do GG. Contra a Portuguesa, salvo engano, não vi nenhuma jogada pela direita que levasse perigo; os dois gols saíram em jogadas pela esquerda: gol do gg da entrada da ´área e o 2º assistência do DB em jogada pela esquerda. Ontem como o Diego não jogou não dá para avaliar, mas o gol saiu em penetração pela esquerda, e as melhores jogadas de ataque sempre vinham pela esquerda, fato ressaltado até pelo Ricardo Rocha. Portanto, tirando o jogo de ontem, não vi nenhuma jogada de perigo criada pela direita, o que vi foi muito toque, chegada a linha de fundo e uma completa inabilidade no momento do cruzamento, e isso somente contra o Bangu, porque contra a Portuguesa o Diego não viu a cor da bola e ainda por cima nem incomodou o atacante da Portuguesa na hora do cabeceio.
Fico muito a vontade para comentar porque elogiei a dupla contra o Bangu, mas pesando o produtividade deles, não vi nada que justificasse tanta preferência pelo Diego. Aliás, com a saída dele contra a Portuguesa o time até melhorou de produção. O Botafogo tem na minha opinião 2 problemas sérios que precisa resolver com urgência: o meio campo e um atacante mais efetivo, pois o LH e o Ribamar estão sendo assados em fogo brando, além da inexperiência. Não sei onde o time vai resolver isso. Pode ser que o BS com o Airton dê mais consistência e saída de bola, mas e a criação? Será que o Salgueiro resolve? Será que o Neilton melhora a parte ofensiva? Quanto a jogar bem ou mal, pelo que tenho visto times com elencos melhores que o do Botafogo tem tido dificuldades, como o Palmeiras contra o Oeste, o Santos, e etc. Com alguns ajustes dá para levar esse time do Botafogo a se manter na séria A, que infelizmente é o nosso principal objetivo esse ano, o que não condiz com a grandeza do Botafogo, mas essa é a nossa realidade, e graças em grande parte ao FDP nefasto. Não creio em nenhum título e menos ainda que o Botafogo vá a final sequer do carioca, embora torça para estar errado> Não adianta querer contratações de peso, pois não há GRANA. O Botafogo ter conseguido montar um time esse ano de fraco para razoável é um pequeno milagre.
Agora, veja a diferença de mentalidade: na Inglaterra o técnico de um time cujo nome não lembro agora, será demitido porque esse time lidera a 2ª divisão e, segundo os dirigentes, não ´é o momento do time subir, pois não há possibilidade deles montarem um elenco que possa aguentar a 1ª divisão, os dirigentes querem um trabalho a médio prazo. Imagina se isso acontece no brasil. Veja o Vasco, voltou para a 1ª e já voltou para a 2ª. O Botafogo corre o mesmo risco, assim como o Palmeiras a 2 ou 3 anos atrás. E no caso do Palmeiras, a coisa só melhorou graças a grana injetada pelo Paulo Nobre, caso contrário, eles estariam brigando em posições intermediárias.
Vamos aguardar os acontecimentos e ver se pelo menos o Botafogo consegue regularizar os jogadores que faltam, porque tudo no clube é de uma dificuldade sem tamanho. Que sina! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas essa dupla funcionou bem em alguns jogos no ano passado. Foram uns 3, pelo menos. Eles parecem se entender pelo lado. Até porque, ambos são da posição (o LR é mais habilidoso).
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Também não vi nada demais em nenhum time do rio. Com certeza estão melhores que o Botafogo, mas é sempre bom lembrar que um penalti inexistente como o que foi marcado ontem para o Vasco pesa contra qualquer adversário, sem contar o placar mentiroso contra o América, cujo empate nem seria injusto para o time Rubro, mas no futebol não há justiça. Os mulambos jogaram bem ontem, mas e contra o Boavista e mesmo contra o Macaé? As florzinhas tomaram um sacode do Volta Redonda. Quanto a esse papo de ficar gritando com o time é muita cena, pois quem está em campo quase não houve, além disso, se isso ajudasse o Vasco não caia e o muriçoca não teria tido tão pífios resultados como nos últimos times que dirigiu. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É bem isso mesmo, Sergio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Só faltou uma coisinha, porém a mais importante: que goleiraço é o Jeferson. Se não fosse ele ontem... Abs e SB!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

devemos corneta e luis ricardo(cornetado),emerson velho(reserva quando jogar),bruno silva(pelo visto virou outro xodo quando jogar),yaca nunez e lizio(cornetados),joel carli(quando jogar) e o treinador e o presidente(um pouco menos) e seus dirigentes e empresarios esse tem que ser mais e esses merece por serem rodados se agente tem uma defesa nova e por causa do treinador entao este e responsavel a rodrigo volante tambem, nao adianta corneta os mais jovens se nao eles nao vao jogar,tipo ja nao joga se corneta ai e que eles nao jogam mesmo tipo:
exemplo se o emerson sub 20 pega um jogador tipo magno alves cara a cara num e culpa dele e culpa do volante ou lateral ate o meio campo agora se emerson sub 20 renan fosenca e diego pra marca magno alves ai sim e para corneta.... visto outro detalhe ontem a arbitragem essa merece ser ate extreminado se viu que juiz pessimo os jogadores tiveram que aturar

Marcio disse...

Algumas coisas realmente precisam ser revistas.
1º - A cobertura dos laterais. O Gegê, na esquerda, vem marcar na linha defensiva, auxiliando o lateral; tem de armar o jogo e ainda chegar na zona de definição das jogadas. Convenhamos que nenhum jogador suporta tamanho sacrifício físico, tanto que antes da metade do segundo tempo, está no bagaço.
Na direita, o sacrificado da vez foi o Núñez, que auxiliando o Luis Ricardo, ficou na linha de meio campo e não criou rigorosamente nada. Repito que acredito que o argentino seja jogador de intermediária adversária para dentro da área.

2º - Meio campo. Com o retorno do Gegê para ajudar ao Diogo e do Núñez (ontem) para ajudar ao Luis Ricardo, quando o BOTAFOGO retoma a bola não tem com quem jogar, pois os citados estão nas laterais defensivas e o Lindoso escondido do jogo. Sobra o Airton para iniciar o jogo e com opção de passe à frente para o Lizio e o Centroavante. O meio torna-se um grande deserto, dando vantagem numérica aos adversários.
Tanto que em determinados momentos, o Renan Fonseca executou seus "lançamentos".

Dito isto, resta-me claro a importância do Airton no Time, pois pode ser posicionado entre os zagueiros, permitindo que estes saiam nas coberturas laterais e uma melhor recomposição dos homens de meio campo. Sem esquecer de alguém com mais dinâmica na parte defensiva do que o Lindoso; também receio que precisamos de um zagueiro de velocidade.
Se não pensarmos a organização do Time sendo iniciada pela defesa, vamos continuar patinando.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Jefferson é fora de série!

Fábio, a questão não é cornetar ou aplaudir tudo. É entender o momento, as dificuldades e o que precisa ser melhorado.

Isso, Márcio. E reforça o fato do Airton precisar de um companheiro que saia jogando melhor e permita ele se concentrar no seu forte, que é a marcação e pegada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O que me preocupa, não é o time. Pois entendo e reconheço que é fraco. O que me preocupa por demais é a leitura de jogo feitas pelo R. Gomes. Sem pé, nem cabeça.

Como dizem os mas novos, o bagulho é tenso. rsrsrsr.

Patinhas.

Anônimo disse...

O Botafogo merecia ter perdido para o Macaé, depois da saída do Aírton perdeu o meio campo e foi dominado pelo Macaé, time bom tem de ter bons laterais e bons volantes e bons meias, sem esta base nenhuma bola chega redonda ao ataque, time que tem boa base pode se dar ao luxo de jogar com atacantes meia boca, a bola chegando redonda na área adversária qualquer atacante vira goleador.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Bom ta vendo os sites de esporte de repente vejo no site atletico-mg contrata robinho,gremio miller bolanos e corinthians andre bom e botafogo quem contra quem ou o que nada nem para fechar com um centrovante ou lateral esquerdo ou volante poxa o botafogo precisa de pelo menos 2 jogadores para ganhar o carioca ta bom ninguem quer ganha o carioca e nem ver o campeonato carioca mais gente nao pode passar vergonha quando jogar contra fluminense,flamengo ou vasco temos necessidade de ganhar desses times e meter nem que seja goleada em times menores mais tem que ser 2 jogos desse campeonato para a midia para de encher o saco, nao temos dinheiro eu sei mais usa criatividade to vendo que ta faltando isso sera que ninguem ve... destaques eles tem os deles nos os nossos precisamos de elenco espero rafael moura ou canales,marlon ou willian matheus,anselmo ou hernani diretoria contrata fazendo favor

Sergio Di Sabbato disse...

Perfeito o comentário do Márcio, o que reforço o meu pensamento que após a saída do Airton o Botafogo perdeu o meio campo, pois a entrada do Fernandes que não marca ninguém, ficou um buraco e para piorar há ainda a incompetência do Lindoso. Provavelmente o que aconteceu é que no 1º tempo o Yaca e o GG ainda tinham pernas, mas com o esforço entraram no 2º tempo bastante exauridos e aí o técnico do Macaé deve ter visto isso, tanto que só forçou o jogo mais pelo lado esquerdo do Botafogo. Repito: tomara que o BS melhore a marcação nesse meio, mas ainda falta a criação, seria o Salgueiro esse jogador, pois pelo que entendi ele não é centro-avante? Ou seria um atacante que joga pelos lados? Aguardo respostas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Patinhas. Na maioria das vezes, eu também vejo o jogo e penso bem diferente do RG.

Anônimo, acho que não merecíamos perder. Talvez, um empate.

Fabio, esbarramos em um problema que é maior do nosso lado do que nos outros: Falta de grana.

Sim, Serginho. Ontem ficou claro que o Aírton, quem diria, é titular absoluto do time. rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, o Salgueiro não é um centroavante. É um atacante com muita mobilidade e que em uma eventualidade, ao meu ver, pode atuar mais dentro da área.
Aliás, o Salgueiro já chegou, o Carli e o Bruno estão finalmente regularizados.
https://esportes.yahoo.com/noticias/salgueiro-chega-ao-rio-assinar-carli-bruno-silva-200448248--spt.html

Somente no BOTAFOGO que os encarregados de organizar o Time estão obrigados a ajudar na marcação nas laterais defensivas. Sem comparar jogadores, óbvio, ninguém vê o Rakitic ou Iniesta correndo feito loucos para cobrir as subidas do Alba e do Daniel Alves, ofensivos e não tão bons marcadores.
Recompor quando está sem a bola faz parte do trabalho de todos, mas há jogadores para marcar mais ferozmente e os que devem ser marcados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, que bom. Assim sendo, poderemos contar com suas estreias no sábado. E esperar logo pela vez do Salgueiro também.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, gostei do Serginho. Ninguém me chamava assim desde os 9 anos de idade; fiquei novinho de novo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Boa, Sérgio.
Abs e SA!!!