13/02/16

Para manter os 100%

















O Botafogo volta a campo neste sábado.

Em jogo, a manutenção dos 100% no campeonato carioca na busca da quarta vitória seguida.

O resultado é o que mais importa, mas eu também espero ver uma melhora no futebol apresentado pelo time.

Que seja a partir de hoje.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Fabio Lucas disse...

Vamos ve se gege vai continuar a jogar com regularidade ainda acho esse jogo de menos quero ver ele contra um dos 3 menos pequenos carioca flamengo,fluminense e vasco
Hoje quero ver meu Fogao ganhando de goleada tipo de 3 a 5 gols a 0,vamo fogao vamo fogao vamo ser campeao

Douglas disse...

Não entendo o porque de manter o lindoso na equipe principal, por que não tentar outra dupla na cabeça de área. Porque não o Bruno e o Fernandes... ou sei la inventa igual a LAU a uns 2 anos atraz colocando laterais como volantes... com um elenco fraco a criatividade pode, e deve, ser usada e abusada... bom pelo menos e melhor fazer isso quando se esta ao menos ganhando, quem sabe de uma loucura dessas surge um time cativante. Sei que o RG esta ali pra fazer o feijão com arroz, mas ele tem nome pra dizer aos jogadores "você apartir de hoje jogará nesta posição e fará isso, mais isso, e aquilo". Enfim so um desabafo, mas é complicado não imagino esses ai fazendo algo de diferente. Mas espero queimar a língua... ja que ano passado não queria ver o GG nem que ele pagasse ao Fogão pra jogar, já hoje, o acho uma boa peça pra mudar o esquema de jogo... ele tem um bom chute de longa distância, enfim vai que acontece surpresas agradáveis, ex: Airton.

SAN!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não costumo opinar em dias de jogos, pura superstição, mas como dizia o Saldanha, ou seria o Neném Prancha: "se macumba ganhasse jogo, o campeonato baiano terminava empatado".
Torço hoje não só pela vitória, mas principalmente por uma vitória convincente, daquele tipo que nos traga esperança, pois o torcedor do Botafogo de um modo geral é pessimista, mas ultimamente ficou pior, além disso, tem torcedores que adoram denegrir o clube, um prazer meio mórbido, o que só serve para o prazer dos nossos inimigos, que não são poucos. Vamos ver o que vai acontecer hoje. Abs e SB!

Marcio disse...

Completando o 5º jogo, sendo o primeiro um amistoso, é chegado o momento do Time apresentar alguma evolução. Daqui a pouco, começa a Copa do Brasil e a ladainha de que os muitos jogos impedem que se trabalhe melhor, começará.
Continuo com mesmo pensamento de que Time "ruim" não significa Time mal arrumado taticamente.
O problema do futebol por aqui não é somente falta de talento dentro de campo, falta também quem saiba arrumar minimamente uma equipe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, eu não boto muita fé.

Cloud, eu também não entendo. Até porque, ele está mal a beça. Para mim, jogador de time pequeno.

Amém, Sérgio! rs

Márcio, também terá vencido o prazo pedido pelo RG. Já está na hora de evoluir um pouco.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Podia experimentar tambem o fernandes de meio campo no lugar de alguem que nem o RG fez no final do ano passado na serie b na ficha tecnica dele ta escrito que ele joga de meia central ou meia ofensivo, talvez daria certo o que acha ?

Anônimo disse...

Hoje é o dia para testar Carli e Bruno Silva.
Alem disso, vamos observar se o time consegue atacar pelos dois lados e se o setor defensivo está mais seguro.

Estou na expectativa de pelo menos uma leve evolução.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Fábio, o meio só terá o BS no lugar do Airton.

Newton, confirmadas as trocas na dupla de zaga. Torcer para que sejam mais seguros.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a falta de qualidade técnica do Time é o escudo perfeito para o treinador brasileiro não apresentar a sua parte no trabalho; jamais assume culpa alguma.
Eu não aceito que se perguntem o que o técnico poderia fazer se o Time é ruim, pois se aceitou a empreitada, deveria ter um objetivo mínimo a ser atingido.
Aqui eles passam o ano todo dando desculpas: Falta de ritmo de jogo porque é inicio de temporada, queda de ritmo de jogo por causa do excesso de jogos, apagão de "x" minutos.
Não é lógico cobrar apenas do Time, pois se assim for, não precisa de técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Márcio. E na Europa existem vários exemplos de que treinador pode fazer bom trabalho mesmo com elenco limitado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Primeiro tempo em que valeu apenas pelo resultado; Bruno Silva e Lindoso (escondido) não ajudam na marcação. Lizio ainda sumido e Núñez precisa soltar mais a bola.
O Diogo, não sei se por orientação do Ricardo Gomes, quase não apoiou e assim tornou-se burocrático ao perder o seu forte. Quanto aos zagueiros, darei um desconto por estarem iniciando juntos pela primeira vez.
O Time não dá sinais que vai melhorar, pois os erros apresentados são os mesmo em todos os jogos. Temos técnico?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, primeira etapa sofrível, mesmo com vitória parcial.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E mais, que não adianta o técnico ficar gritando à beira do campo todos sabemos, mas o Ricardo de braços cruzados o tempo todo é estranho.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Perguntar não ofende: quem nesse meio arma o jogo e que marca. Time completamente perdido com a bola nos pés e sem ela. Tá brabo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e escalando e mexendo mal (muitas vezes, mostrando falta de critérios até) só dificulta.

Sergio, bota brabo nisso! Elenco fraco...e mal treinado também. É a minha impressão.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E o idiota do RG pois o lesma do lucas estressado para jogar bola tecnico pardal fdp... se tem um jogador que nao gosto no botafogo e este lixo sem vergonha em vez de colocar o fernandes no lugar que eu queria ver ele jogar tnc, to bolado
Fora Ricardo gomes

Rodrigo Federman disse...

Fabio, antes fosse apenas o LZ...
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Primeiro comec,ou o jogo com lizio no lugar do yaca nunez(quando ainda estava com gaz), o lizio quando eu vi jogar foi pela direita ele joga bem na esquerda ele e um merda em campo alguem tem que colocar isso na cabec,a do babaca do RG ... nao acho o yaca ruim e o tecnico que nao tira o melhor dele sacrificado o jogador

Rodrigo Federman disse...

Fábio, eu achei fraquinho até agora.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo

1X0 mentiroso. O Resende jogou "de igual" com o Botafogo, e à rigor, acho que teve melhores chances. Bola cruzando à área, duas vezes, por baixo, e quase o "forward" deles meteu para dentro; bolas na trave, etç.

Nosso meio inexiste: Lindoso é dose, o Yaca e o Lízio, sei não, mas estou com medo de serem um tiro no pé. Esse Lízio mesmo, se esconde o tempo todo, é muito fraco. Já escrevi aqui antes: desde quando à Bolívia é credencial para algum jogador?

E pasme, o nosso GG, acabou sendo o nosso melhor por alí, na minha desconsiderável opinião. Quanto ao LH, é menino ainda, e com um meio mais eficiente, penso que pode crescer muito.

Essa zaga de hoje, com o Emerson e o Carli, parece-me melhor que à anterior, mesmo sendo um pouco lenta. Um jogador do porte do Carli, e argentino, acho que impões um certo respeito.

Depois, a troca do Lízio pelo Zen, foi igual trocar nada por ninguém (sem trocadilho. O time não consegue se impor, não consegue encurralar o adversário. Mas estou com esperança nesse tal de Salgueiro, que espero, seja o 10 que tanto ansiamos.

Quanto ao RG, para mim, não tem culpa alguma na atuação do time. Talvez sou o único que levanto essa bandeira, mas para ter um bom time, precisa-se de bons jogadores. O Joel Santana, que eu me lembre, foi um dos poucos que conseguiu fazer um time "fechadinho", mas só ganhou Cariocas.

Assim, mantendo o "ver para crer", só quando jogar contar os grandes e principalmente, contra os mulambos, é que vou acreditar, ou não. Por enquanto, essas vitórias foram só para engambelar, e como você bem colocou, precisamos de muito mais.

Assisti pela TV. É incrível, como "eles" gostam de falar mal do Bota. O comentarista teve a ousadia de dizer que o Carli, atrasou à bola pro Jeff, por querer, e à imagem foi nítida: foi involuntário. Também ficaram duvidando de um pênalti, que não existiu.

Mas à paixão e o coração estarão sempre com à Estrela mais linda do universo.

Grande abraço.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Clovis. Concordo com muitas partes do seu comentário. Discordo apenas em relação ao treinador. Acho que mesmo com elenco limitado, é possível dar o mínimo de cara a um time.
Abs e SA!!!

Jonas disse...


Desculpe aí, li o seu último post, e escrevi no anterior. Na hora de escrever, "se atrapalhei".

Valeu.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Clovis.
Abs e SA!!!