23/02/16

Zaga para amanhã
























O zagueiro Renan Fonseca deixou o jogo contra a Cabofriense antes do apito final. Pior: Com uma lesão muscular, é dúvida para o confronto de amanhã, diante do ECTD.

Tudo indica que, caso não possa atuar, o RF seja substituído pelo Carli.

Até aí, ok. Eu até acho melhor. Mas a minha preocupação é maior é no lado esquerdo da defesa...

Depois da falha no domingo, eu daria um descanso para o Emerson e entraria com o seu xará (Silva) no clássico. Se trata de um zagueiro mais experiente e forte. E diante de jogadores como Fred e Diego Souza, por exemplo, precisamos de gente "cascuda" lá atrás.

A decisão é do Ricardo Gomes, mas eu não pensaria duas vezes...
...mesmo que o Renan seja liberado pelo departamento médico.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

45 comentários:

Fabio Lucas disse...

Concordo plenamente com voce amigo, mais contra o flamengo deveriamos jogar com o RF e o emerson da base para saber se o jovem tem tranquilidade e habilidade para ser profissional do botafogo

Marcio disse...

Rodrigo, se o Ricardo Gomes escalar o Émerson mais velho, por causa o Fred e Diego Souza, irá contra o seu pensamento (dele) de que é mais fácil um jogador jovem na zaga do que no ataque.
De todo modo, não o criticaria se fizer essa opção, já que também iria com o mais experiente.
O único porém é como se comportará a zaga com Carli e Emerson, mais velho, com apenas um jogo oficial feito, poderiam ter feito mais um ao menos.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Plenamente de acordo. E o Salgueiro, foi regularizado? Tomara que sim, pois precisamos ver com urgência se ele vai acrescentar ou ser mais um estrangeiro que de nada acrescentou ao time. Abs e SB!

Maria Cecília disse...

Jefferson
Luis Ricardo
Carli
Emerson ex Avai
Diogo

Airton
Lindoso
Gege (Bruno Silva)

Salgueiro
Neilton
Luis Henrique


Começaria o clássico com essa formação, o melhor que podemos escalar com nosso elenco atual, em minha opinião.



SAN!

Anônimo disse...

Ao amigo Di Sabbato.

Lí atentamente a sua certa indignação com um comentário que fiz em relação ao Joel Carli. O que teria feito ele para merecer tamanha crítica ?
Vou responder da seguinte forma. Não é o que ele fez, e sim deixou de fazer. Nas intervenções em que participou, se mostrou inteiramente nulo, deu ou tentou dar alguns chutões quando não foi desarmado, me pareceu aqueles "beque da roça" que chutavam pra onde o nariz estivesse apontando. Claro, essa foi a minha visão. Mas como bom botafoguense quero estar redondamente enganado, e que ele faça um grande campeonato e eu morda a língua sem piedade. rsrsr.
Mas isso, só o tempo dirá. Quero deixar claro o meu entusiasmo e felicidade por ter uma pessoa sensata, fina, educada e dotada de grande sensibilidade lendo os meus parcos comentários.

Abraços e saudações botafoguenses.


Patinhas.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Acho que estou ficando muito rabugento. rsrsrs. Amanhã o Carli vai ter a oportunidade de parar a "frederica", que como vc sabe, gosta de marcar gols no Botafogo. Quem sabe eu não comece a morder a língua já de imediato ?


Patinhas.

Fabio Lucas disse...

Rafael Moura esta quase fechado com agente graças a deus... so falta o Botafogo mostra que tem garantia que vai pagar o salario dele no dia correto ainda bem acho um belo reforço, ele pode ensinar muita coisa aos mais jovens ribamar e luis henrique

Marcio disse...

"Por adiantamento, clubes aceitam redução de 25% das cotas de TV

Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Vasco e Vitória aceitaram as condições para renovação do contrato com a TV Globo a partir de 2019 e isso diminuirá os ganhos do contrato atual em até 25%. A informação foi confirmada pelo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Ele explica que aceitou as condições, porque precisava do adiantamento oferecido pelo novo contrato, em torno de R$ 40 milhões. “Não é uma redução pura e simples, mas condicionada aos ganhos que teremos pelo adiantamento'', explicou Pereira.
O Botafogo confirma que essa condição foi imposta nos contratos, mas pode falar especificamente sobre o seu próprio acordo. Como cada contrato é individual, é possível que existam condições diferentes para alguns outros clubes. Mas a informação é que os adiantamentos foram condicionados à redução do contrato em vigência para todos os que assinarem a partir de 2019.
“Eu ainda não sei. Vou fazer reunião nesta semana'', diz o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.
O São Paulo não aceitou a condição imposta e negociou separadamente. O contrato que será apreciado pelo Conselho Deliberativo nesta terça-feira tem proposta da Rede Globo de pagar R$ 60 milhões de luvas, não adiantamento. Luvas são uma recompensa pela assinatura, não uma antecipação descontada adiante, como nos casos de Atlético, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Vasco e Vitória.
Além disso, o São Paulo coloca em contrato a obrigação de divisão equilibrada de cotas, no contrato entre 2019 e 2024. Ou seja, uma adaptação do modelo inglês do rateio do dinheiro: 40% igualmente, 30% por performance e 30% por exposição.
“Nós também recebemos esse compromisso'', diz o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Diferentemente do São Paulo, isso não está em contrato, no caso botafoguense.
Flamengo e Palmeiras têm neste momento as posições mais soberanas. Não precisam de antecipações e não procuram nem Rede Globo nem Esporte Interativo para negociar as renovações. O contrato acaba em 2018 e, até agora, a intenção das duas diretorias é negociar o novo acordo apenas quando o atual estiver próximo do fim. Até lá, as condições do país, dos clubes e das emissoras podem ser diferentes do que o mercado indica atualmente."

http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/02/22/por-adiantamento-clubes-aceitam-reducao-de-25-do-cotas-de-tv/

Fabio Lucas disse...

E acabou a novela She-ra, nao sei se foi feliz ou triste so sei vamos ver no brasileirao...
Ele foi para o gigantesco figueirense e pra chorar de rir kkkkkkk mais mesmo assim o botafogo poderia tentar entao o elias de volta

Marcio disse...

Segundo informações, a globo pagou em 2015, um total de 1,1 bilhão de reais pelos direitos de transmissão, sejam tv aberta e pay-per-view; o BOTAFOGO recebeu 4,3% do montante.
Assim, em 2015, o BOTAFOGO recebeu 43 milhões de reais.
Hoje há notícias dando conta que para quem renovar o contrato para o período de 2019/2024, haverá uma redução de 25% nos valores pagos, bem como o desconto do valor pago agora na forma de adiantamento.
O BOTAFOGO recebeu ou receberá 40 milhões de reais de adiantamento a serem devolvidos de 2019 a 2024 ou seja, 6 anos; terá de devolver 6,66 milhões/ano a globo.
Sendo verdadeiro a redução de 25% nos valores pagos atualmente, o botafogo passaria a receber 32,25 milhões de reais/ano; descontando os 6,66 milhões de reais/ano relativos ao adiantamento, sobrariam 25,59 milhões de reais/ano.
Claro que isso é apenas um exercício matemático, mas a perda lá na frente seria grande.
Abaixo o endereço onde retirei os valores e percentuais recebidos em 2015:

http://torcedores.com/noticias/2015/09/brasileirao-saiba-quanto-seu-clube-ganha-de-dinheiro-da-tv-globo
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não acho. Prefiro dar logo sequência e entrosamento à uma dupla definida.

É verdade, Marcio. Boa observação. Mas pensando bem, o RG já foi contra o próprio pensamento várias vezes, né? rs

Sergio, espero que seja em tempo! E mais: Caso positivo, escalado logo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Maria Cecilia, prefiro o Diego na lateral e o LR no meio.

Grande, Patinhas! Amigo, esse espaço é diferenciado por causa de pessoas como você e o Sergio! rs

Fabio, quem sai perdendo é o jogador. O Botafogo é muito maior!

Marcio, isso é muito preocupante, cara. Muito!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Embora eu não ache ruim mudarmos nossos conceitos e/ou voltar atrás naquilo que pensamos, muito pelo contrário.
SA!!!

Anônimo disse...

Onde esta escrito que Rafael Moura acertou com o Figayrense?
Já estou procurando na internet a mais de 10 minutos e nada a respeito dessa informação.
Qual a fonte??

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio. Estamos sempre abertos à novas ideias e/ou correções.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sobre as propostas de transmissão, o que acontece é o seguinte:
O Botafogo precisa de grana e não pode esperar. E não tem outra fonte, tipo patrocinador master.
Aí a Globo diz assim: se vocês assinarem como EI pra tv fechada, nossa proposta pra vocês pra tv aberta será 10% do que seria... e como o EI não tem tv aberta...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, ainda não tive tempo de procurar. Apenas publiquei comentário de um amigo. Se souber do link, me avise também.

Possa crer, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

So olhar este site: http://www.fogaonet.com/ pelos comentarios foi melhor ele ter ido para o figuerense porque ele disfez do botafogo por causa do atl-mg ai agente deu o troco na hora que ele queria fechar com agente

Marcio disse...

Em relação ao contrato, disse ser apenas um exercício matemático, pois sei que a situação é difícil por informações e não por conhecimento.
Entretanto, informações, já escrevi sobre isso aqui, dão conta de que o EI se compromete a adquirir os direitos da tv aberta, caso os mesmos não sejam comercializados até o inicio do novo contrato com validade de seis anos que iniciaria em 2019.
(http://www.portalmidiaesporte.com/2016/01/esporte-interativo-se-compromete-gastar.html).
Realmente o BOTAFOGO não pode esperar; entretanto, qualquer decisão tomada tem impactos no pequeno, médio e logo prazos. Assim, teoricamente falando, o BOTAFOGO teria de arrumar uma forma de compensar o dinheiro que vai deixar de ganhar no novo contrato, pois a partir de 2019 entrarão efetivamente nos cofres do CLUBE 25,59 milhões de reais, 17,41 milhões de reais a menos do que o recebido em 2015.
Se o CEP não tentar a reeleição, termina seu mandato em 2017, o BOTAFOGO terá outro Presidente em 2019.
Claro que tudo isso não passa de achismo, pois caso contrário, periga estarmos aqui discutindo as reclamações do novo Presidente sobre a gestão que passou.
SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo , não faz a menor diferença . Todos nossos zagueiros são fracos .

Rodrigo Federman disse...

Obrigado, Fábio.

Márcio, importantíssimo fechar logo um bom patrocínio.

Sim, Celso. Mas não são todos do mesmo nível.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Meu caro Patinhas, entendo você, afinal você deve ter visto os grandes zagueiros que jogaram pelo Botafogo, como eu também tive a sorte de ver desde o Gigantesco Nílton Santos (só tive a sorte de vê-lo como zagueiro) até Gottardo, Gonçalves, Mauro Galvão, Sebastião Leônidas, Osmar, Brito, etc. Porém, acho que começo a esquecer o que é o bom futebol brasileiro, confesso, estou meio anestesiado com tanta ruindade, que ver um zagueiro que não tropece na bola ou chegue atrasado, mesmo dando chutão na direção do nariz fico satisfeito. E não é só zagueiro não. Num futebol brasileiro atual que torcedores acham que Rafael Moura é a solução para o ataque do Botafogo, muita coisa está errada, num clube que teve Quarentinha, Túlio Maravilha, Dôdo, Roberto Miranda, Dino, Vinícius, Heleno de Freitas, (essa é só para mexer contigo LOCO ABREU) e muitos outros, algo está muito errado. Eu sei que a nossa situação é muito delicada, mas com sinceridade: prefiro que se invista no LH que num futuro próximo será muito mais jogador que esse RM, que além de mediano prá fraco, ganha um salário que não condiz nem com seu futebol e muito menos com a situação financeira do Botafogo. Se for para gastar um dinheiro como esse, que se gaste com um jogador superior. Até o Pimpão seria melhor. Abs e SB!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, um bom contrato de patrocínio será de uma importância ímpar. Agora, não podemos deixar de salientar que o fato verdadeiro é que esses 40 milhões de reais são antecipação de receitas, já que serão descontados a partir de 2019.
Que esse valor não sacrifique o próximo presidente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Sérgio.

Difícil não imaginar que não sacrificará, né Márcio?

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos do Cantinho. Não tenho escrito mas leio diariamente as postagens e comentários daqui do CB.

Escrevo antes de ler o que os amigos escreveram.

Só quero ver a coerência do treinador. É hora de preservar o inexperiente Emerson. O time ainda está se acertando (assim espero), ele é muito novo, enfrentaremos um dos melhores, senão o melhor, centroavante em atividade no País.

O Luis Henrique não tinha que ser poupado de tudo quanto é jeito ? Que o RGomes deixe o Emerson para enfrentar, e ir adquirindo experiência, destaques como aquele da Cabofriense.

Abs.

Jones disse...

Eu iria com 2 atacantes pra cima do fluminense a defesa deles é a pior do rio rsrs

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião a diretoria analisar melhor o campeonato Paulista pois nesses clubes pequenos existem vários jogadores para compor o elenco e até mesmo estourar
Não custa nada lembrar que Renato caja arao ze roberto jorge Henrique leandro guerreiro André Lima Hyuri etc vieram por terem se destacado em estaduais

Jones disse...

Se o Rg escalar gege e lindoso de armadores irei desligar a tv .

Fabio Lucas disse...

Ta tranquilo ta favoravel, ta tranquilo ta favoravel, ta tranquilo ta favoravel com salgueiro,joel carli,emerson silva e neilton ta tranquilo ta favoravel, ta tranquilo ta favoravel, o salgueiro foi regularizado!

Sergio Di Sabbato disse...

Parece que o Salgueiro foi regularizado, mas li que o RG vai mantê-lo no banco. É claro, afinal o GG, o Yaca e não sei quem mais são craques intocáveis. Haja saco para aturar esse tipo de coisa, isso se for verdade essa do Salgueiro. Abs e SB!

jeremias disse...

Concordo a zaga tinha que ser o Emerson silva e carli e o meio de campo tem que funcionar pq o florminense e mais forte que esses timinhos por mais que se seja de terceira

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Eduardo. Mas acho que ele não será coerente nessa! Hahaha

Jones, independente da defesa deles, eu iria no tradicional 442.

Anônimo, mas convenhamos que poucos vingam em clubes grandes.

Valeu, Fábio.

Sérgio, a velha e irritante desculpa de que "melhor aguardar o momento certo". Enche o saco, né?

Certeza, Jeremias.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo o técnico, o Salgueiro jogou com o Time titular apenas 20 minutos. Tem jogador que esta no Time titular desde janeiro sem jogar nada; vai entender.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem jogador que está no time desde o ano passado sem jogar nada. rs
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caros amigos. Gostaria de comentar dois pontos apenas. 1- Não gosto do Rafael Moura. É tecnicamente fraco. Se melhorarmos o meio de campo, creio que o Luis Henrique se adaptará melhor. Falta gente boa no meio de campo. Quem deste meio de campo sabe "enfiar" uma bola? Ninguem. 2- Manteria o Emerson pois tem que mostrar agora que sabe jogar. Duas falhas, uma das quais resultou no gol . Perdeu a passada mas dava para saltar e tocar de cabeça para a linha de fundo . Bota para treinar à exaustão, estilo Bernardo Resende, que aprende ou desiste de jogar bola. O Fred é muito sossegado e é fácil de marcar. Abraços.PS. todos nossos zagueiros são de medianos para fracos, com a vantagem que o Emerson é jovem e aprende mais fácil pois é menos cheio de vícios. Velho Loris.

Rodrigo Federman disse...

Loris, o Fred se movimenta pouco, mas é forte, malicioso e conhece os atalhos ali na área. Eu ainda iria com o Emerson Silva.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Um trio para ser campeao brasileiro guiliano(gremio), everton(flamerda) e o rodrigo pimpao esses caras juntos jogam muita bola, alias e para ser campeao de tudo saiba que eles se completam e so toque rapido, chute de primeira e armacoes de jogadas bonitas pode cre talvez algum dia eles venham jogar juntos no Fogao

Rodrigo Federman disse...

Fábio, caros demais. Principalmente o Giuliano. Vamos focar na nossa realidade atual.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ja não estou tão cético quanto ao nosso elenco estou convicto nosso time é fraco
Para as demais competições precisaremos de
1 lateral esquerdo
1 Volante
2 meias de velocidade io io que vai e volta fechando os lados
1 atacante experiente

Anônimo disse...

Temos que ter cuidado com o cone e com a arbitragem. A bola aérea deles é perigosa. Qualquer coisinha querem pênalti.

As flores gostam de pressionar o trio de árbitros, principalmente quando estão perdendo.

RG faz testes com todos os jogadores, exceto com o Lindoso lento e burocrático.

Não suporto essa teimosia!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.

Newton, mais um motivo para escalar a zaga mais alta e forte!

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Bom eu ja acho que precisamos de 8 jogadores para disputar posicao nao tem $$ mais tem achar esses jogadores alguem tem que vingar porque se nao a serie b bate na porta, nunca vi um time subir da serie b para serie a dispensar 13 e contratar so 8 so vi os que foram rebaixados tipo vasco,avai,etc.
jogadores que temos na realidade sao:
jeferson,helton leite,luis ricardo,diego,renan fonseca,emerson silva,joel carli,diogo barbosa,precisamos de lat esq,bruno silva,airton,dierson,fernandes,rodrigo,precisamos de vol,leandrinho,marcinho,precisamos de meio campo urgente,salgueiro(espero que esteja bem fisicamente e mentalmente),sassa,neiton,luis henrique, temos 20 atletas no elenco;
jogadores que podem vingar sao:
saulo(colocaria ele no grupo de acima porque e terceiro goleiro),emerson sub20(pode vingar ou nao),jean(pode vingar ou nao),lizio(ta parecendo mulher tem que mostra que joga mais),yaca nunez(muito lento me parece pesadao),gege(eterna promessa que vai jogar e nao joga nada),octavio(tira foto nao serve),ribamar(tem disposicao pode vingar ou nao);obs:espero que de 4 meias que temos todos mesmo nivel tecnico pelo menos 1 se sobressaia sobre os demais, que ai ja iria valer... e o que acho

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo que citou o Giuliano: ele é titular indiscutível do Grêmio, e com contrato em vigor.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.
Abs e SA!!!