02/03/16

Ampliar os vínculos

















O volante Aírton e o apoiador Gegê têm contratos com o Botafogo até o dia 9 de maio.

Se quiserem, podem assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, deixando o GLORIOSO sem tostão algum no bolso.

Apostando no bom início de temporada dos dois, a diretoria alvinegra abriu negociações. Pretende renovar com o Aírton até o final de 2017 e com o Gegê - pelo menos - até dezembro.

Sobre o Aírton, já comentei no post de ontem: Anda queimando a minha língua e acho interessante ampliar o contrato (mas sem loucuras financeiras, pois não é para tanto). No caso do armador, para compor elenco durante o Brasileirão, vai...
...mas não dá para ficarmos com Gegê titular por toda a temporada.

Principalmente nas competições tecnicamente mais difíceis.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Fabio Lucas disse...

Vejo o futebol do botafogo muito verde precisa amadurecer mais para aflorar com isso so com reforc,os, lembrando que j.dutra ainda nao fechou

Rodrigo Federman disse...

Fabio, Jr. Dutra também é uma aposta. Ninguém sabe como será, até porque, nunca se criou para valer no futebol brasileiro.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

No mesmo time do J.dutra e tambem de times por onde ele passou tem meias,atacante e laterais brasileiros bons e so a diretoria olhar para eles renato caja,alex santos,arthur herinque e o paulinho alo presidente...

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com o seu comentário e apenas acrescento que não entendia a má vontade que alguns tinham com o rapaz só por ter sido cria do lixão.Quem pesquisa sabe que ele é torcedor do nosso Botafogo.Vejo muitos falando que tem que contratar,etc,etc.Gostaria de saber quem no mercado atual,pois os menos ruins querem fábulas de dinheiro.
Caro amigo,apenas como informação,já que não entraremos em campo,falarei em doses homeopáticas o que aprendi com TIM,EVARISTO E ZAGALLO.
Sobre o TIM,meu pai dizia que foi o melhor center half que viu jogar.Pena que conversei muito pouco com ele.Na época,deixei de ser um "corneteiro chato para cacete",que achava saber tudo sobre futebol,graças a ele,rsrsrsrs. Segundo o TIM:
1.torcedor paga ingresso e tem direito a vaiar ou aplaudir,sem ofensas ou xingamentos,pois aí parto para a porrada.
2.vocês ficaram mal acostumados durante muito tempo,pois tinham DIDI,NILTON SANTOS,GARRINCHA e aí perguntou-me se eu sabia quem foram os técnicos nesse período.Como eu não me lembrava,ele falou que nesse time não precisava de treinador,pois o NILTON arrumava a defesa,o DIDI o meio e o MANÉ resolvia.Você acha que eles iam ouvir treinador?Iam aprender o que com eles? Os treinadores espertos faziam logo amizade com os três e não enchiam o saco deles.
4.nunca quis treinar time com muitos craques,rejeitei alguns convites,pois sempre preferi trabalhar com jogadores que queriam aprender algo comigo.Treinei times médios e infernizava a vida dos grandes,pois quem não é craque acredita em quem jogou bola e modesta parte,joguei um pouco.
5.torcedor de arquibancada fala muita bobagem sobre futebol,muitos nunca jogaram nem pelada e falam sem saber o que acontece nos treinos e antes dos jogos.Muitos gostam de escalar apenas por simpatia por A ou B.
6.o torcedor não entende que o cara chega para treinar sem vontade,pois brigou com a mulher,com a amante,com a namorada,flagrou a mulher com o companheiro do time e um monte de outras merdas que atrapalham todo o trabalho.
7.jogador só respeita e acredita em técnico ex jogador e que foi bom de bola.Perna de pau tem que ser paizão para ser aceito.Por isso,treinos só à tarde,para que possam ir para a noite e dormir até tarde.Temos vários treinadores desse tipo.
8.tive vários treinadores quando jogava,a maioria não sabia nada e apenas um realmente sabia tudo.Deixo no ar o nome para não ficarem aborrecidos comigo,pois alguns ainda vivem.
É o pouco que me lembro do grande ELBA DE PÁDUA LIMA,o TIM,uma figura simplória,mas muito inteligente.Deixo claro que escrevi apenas o que me lembro das idéias ditas por ele,pois tem tanto tempo que o palavreado é diferente.
Em outra oportunidade falarei algo sobre os papos com EVARISTO e ZAGALO.
Saudações alvinegras.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio! Valeu!

Obrigado, Jota! No caso do Aírton, eu sempre achei limitado, independente de ter sido criado na Gávea, torcedor do Botafogo, etc. Nunca encheu meus olhos jogando bola, mas justiça seja feita, nessa temporada ele começou muito bem! Temos que reconhecer! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gostei do lance escrito pelo Jota. Bem interessantes mesmo. Assim como o Nenê Prancha também tinha suas frases de efeito e filosofia simples da vida do futebol.
Quanto ao GG não renovaria. Nem pra reserva, ainda mais no brasileiro. É ruim de bola. Ele, Fernandes por mim deixaria passar adiante.
Airton deve renovar sem fazer loucura$.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, o problema é que não existem perspectivas de chegar alguém "melhor" do que o Gegê nessa temporada. Por exemplo, os dois gringos ainda não mostraram nada. Quem garante que mostrarão? Abrir mão hoje dos poucos que estão razoavelmente indo bem pode ser arriscado demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é sair o G² e permanecer o Lucas Zen, por exemplo. São posições diferentes, mas o dinheiro para o pagamento sai do mesmo cofre.
Sem fazer loucuras, creio que tem como ambos permanecerem, primeiro o Airton, segundo o G².
Nesse elenco, o BOTAFOGO tem de fazer a opção pelos melhores ou se preferirem, menos piores.
SA!!!

Anônimo disse...

Campeonato paulista cheio de bons jogadores sera se a diretoria esta acompanhando ? ou so ta focada nos jogadores dos times pequenos do rj Sobre a renovação acho valida porem nosso ataque esta com numero muito baixo de gols precisamos de referencias .

Rodrigo Federman disse...

Penso assim também, Márcio.

Anônimo, eles precisam estar atentos à todos campeonatos.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

nadson do parana novo maicosuel e o bryan do america-mg novo alex sandro ex santos e porto eu traria os 2

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o atacante Roger que estava no chapeconese e bahia ano passado tem 3 gols em 4 jogos no paulistão pelo redbull seria uma boa ele tem 31 anos 1.87 e ja jogou por vários times grandes

Rodrigo Federman disse...

Jogador de clube pequeno, Anônimo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

A gente pegava no pé do Aírton pq ele era expulso quase todo jogo!! Ele já terminou o ano bem, agora começou muito bem esse ano.
O GG é só aquilo ali mesmo. Dierson e Lucas Zzzzz ídem.
Compor elenco, mais nada.
Segundo o CEP, tem mais 3 contratações pra fazer.
Sem grana, complicado e erro zero. Veremos...

Sergio Di Sabbato disse...

O grande problema dos mais velhos, e aí me incluo, é que o parâmetro de bom jogador brasileiro é aquele de 30 ou 40 anos atrás. A realidade de hoje é totalmente diferente, e aí acho que o GG pode ser útil, embora seja apenas um jogador razoável, acho que o clube deve renovar com ele, mas sem fazer loucuras, assim como deve renovar com o Airton, também sem fazer loucuras.
JOTA, tive um colega de trabalho que foi campeão carioca infanto-juvenil, o Bira (atual sub 17) pelo Botafogo em 1957, e ele me contou muitas histórias do tempo em que esteve no clube, mas a mais interessante foi aquela famosa preleção do João Saldanha - as divisões de base sempre conviviam com os profissionais, por isso eram chamados para as preleções, segundo o o Bira - o Saldanha dava instruções de como o time deveria se portar em campo, e a certa altura o Garrincha perguntou: "Seu João, o senhor já combinou isso com o time adversário?". O Saldanha mandou o Mané sair e nunca mais o chamou para uma preleção. O Nílton Santos costumava dizer que quem ganhava ou perdia os jogos eram os jogadores. Claro que isto não quer dizer que o técnico não tenha uma certa importância. Se naquela época abundavam grandes jogadores, hoje a escassez é notória, e é aí que acho que o técnico pode fazer a diferença, principalmente num futebol em que a maioria dos jogadores não pensa dentro de campo. No passado, a maioria dos grandes jogadores era oriundo de peladas, um grande número de grandes jogadores saíram direto das peladas para times profissionais, como Nílton Santos, Garrincha, Didi, Pelé, Heleno de Freitas, etc e etc. e esses jogadores tinham uma visão de futebol muito mais abrangente que essa turma atual formada pelas "escolinhas", que privilegiam mais quem paga, abandonando a busca nos campos de pelada, se é que ainda existem. O Saldanha costumava falar que o grande progresso da Holanda no futebol foi exatamente quando construíram diversos campos de pelada, foi daí que surgiu aquela geração da "Laranja Mecânica". É claro que a crise atual do futebol brasileiro não se restringe a falta dos "peladeiros", há muito mais, principalmente pela incompetência e interesses escusos de nossos dirigentes, da dependência dos clubes em relação a tv, dos empresários, maiores beneficiados da lei pelé, etc. Porém, que essa política das escolinhas é danosa a revelação de bons jogadores disso eu não tenho dúvidas, e é aí que entram os "professores", que na sua grande maioria são fracos. Por esta razão é que hoje o treinador tem uma certa relevância, principalmente em saber escolher e montar um elenco.
No caso específico do nosso Botafogo a dificuldade é muito grande, pois para contratar precisa de grana, e arrumar grana tá difícil, e jogadores da alto nível ou bons jogadores custam uma fortuna, e aí é que penso que apesar de não ganhar jogos o treinador assume uma posição importante no comando de um time. Portanto, no futebol atual torço para que o Botafogo tenha sucesso com o RG e mais algumas peças, porque jogadores de ponta, tá difícil. Abs e SB!

Anônimo disse...

RODRIGO,voltei só para informar que no final de semana passado tomei uma overdose de futebol.Assisti a jogos de Minas,SP,RS e Paraná,não completos é claro,mas bons pedaços e alguns melhores momentos.
Quem tiver tempo assista e verá que o nível está igual ao CC,muito fraco.A ter que aturar alguma malas como ano passado,prefiro ficar com o que estamos e não jogar dinheiro fora.
Repito que qualquer cara mais ou menos quer uma baba de quiabo.
CARLI foi uma aposta que parece ter dado certo e é o que,infelizmente,temos que fazer,ou seja,arriscar em apostas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o lance é não contratar simplesmente por contratar, né?

Putz, Sérgio. A realidade daqueles anos dourados era uma...bem distante da atual! rs

Jota, sim, mas desde que sejam apostas verdadeiramente "acompanhadas" antes.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Todos sabem que sempre critiquei Gegê. Porém, a vibração dele contra o time da terceira divisão no momento do gol, foi bem diferente das que temos visto. Jogadores correndo para as câmeras e sem vibração ou raça. O que vimos em Gegê foi alegria pelo gol e uma expressão na sua face que demonstrava o amor ao Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Não dá para discordar de que ele realmente é Botafogo.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Airton, e a maioria das contratações do Botafogo são a "custo zero". O clube, sem patrocínio de empresa estatal, pressionado pela herança das dívidas enormes e com o caixa quase sempre zerado, banca apenas, e a duras penas, os salários dos atletas.

Rodrigo Federman disse...

Triste, mas realidade, Chico!
Abs e SA!!!

Jones disse...

Não concordo com essa historia de identificação o Gege ja teve muitas oportunidades e ate hoje não conseguiu fazer 2 partidas regulares ele joga bem 1 jogo no outro some deve treinar demais e ficar cansado no jogo .

Rodrigo Federman disse...

Jones, esse ano ele tem sido um dos mais regulares. Pouco? Até pode ser, mas é um fato.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

O botafogo ta tomando pança, ta perdendo oportunidade de mercado cade o J.Dutra fala que vai trazer reforço mais tras ninguem se nao me engano falaram que iria fechar com J.Dutra segunda-feira ou terça-feira ja e quinta e nada traduzindo nao vem... ta achando que torcedor de tem de trouxa :/

Rodrigo Federman disse...

Fábio, situação financeira não é simples.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Parece que muitos torcedores ainda não entenderam a caótica situação financeira do clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sérgio!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Nao e por nada nao, sem quer comparar mais ja comparando america-mg pra mim so figurante da serie a vai cair ganhou do cruzeiro e empatou com atl-mg certo, botafogo ganhou do flu e empatou com o vasco reforc,os ja... se o cep falou que tem dinheiro para contratar 3 com tento salarial acima de 300mil e nao consegue trazer o j.dutra tamos ferrados cep fala que ta envestigando m.assuncao num sai nada, cnds sai e nao sai nunca, num fecha com um patrocinador etcs comecar o ano assim tem problema nao mais ja ta quase no meio do ano na mesma pendegua ai e foda, sabe o que o pessoal tao falando aqui em minas que o botafogo tem que contratar se nao cai agora meia duzia me vira e fala que nao tem dinheiro que sei la das conta agora ja e tarde to com medo de fazer que nem vascu e so forma o time quando o campeonato tiver no final

Rodrigo Federman disse...

Fábio, se o CEP garantiu reforços, só nos resta aguardar e cobrar se não houver.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Penso da mesmíssima forma. Airton faz por merecer até a titularidade, mas o Gegê na melhor fase dele é reserva esforçado para, no máximo, compor elenco. Repito, isso na melhor fase dele...

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Paulo!
Abs e SA!!!