07/03/16

Analisando os gringos

















No jogo de ontem, o técnico Ricardo Gomes poupou o Carli, manteve o Lizio no banco, deu mais uma chance ao Yaca e começou pela primeira vez com o Salgueiro entre os titulares.

O uruguaio perdeu um pênalti quando a partida ainda estava 0 a 0. Já o argentino, saiu aos 20 minutos da segunda etapa, após outra atuação decepcionante.

No vestiário, o comandante alvinegro falou sobre os estrangeiros no grupo:

"- O Salgueiro estava bem. Teve a infelicidade de perder o pênalti. Você traz um zagueiro estrangeiro. O Carli, por exemplo. A zaga não tem problema de adaptação. Meia tem que perder um bom tempo de adaptação. Não estou com nenhuma preocupação que isso vai acontecer".

Bom, não sei da onde vem a certeza de que zagueiro estrangeiro não tem problema de adaptação e as demais posições têm. Agora, não podemos relevar que até agora os adversários - tirando os clássicos - foram fraquíssimos. Ou seja: Lizio e Yaca até agora devem bastante.

O Carli não. Disputou justamente os clássicos como titular e foi muito bem. 

Já o Salgueiro, apesar da penalidade desperdiçada, diferente dos outros dois meias estrangeiros, me mostrou que tem toque de bola, visão de jogo e mesmo sem a melhor condição física, não se esconde em campo.

Tempo ao tempo, mas por enquanto eu diria que o índice de acerto do Botafogo nessas "apostas gringas" está em 50%.

Você concorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Fabio Lucas disse...

Nao acho o salgueiro ruin nao se estiver 100% pode apresentar um futebol melhor mais ai e que esta quando vai estar bem, tem outra quando o LR errou o penalti nao bateu mais o mesmo tem que ser feito com o salgueiro ou vai desmotivar um jogador que vem ate jogando bem na lateral

Rodrigo Federman disse...

Fabio, a tendência é a o condicionamento físico dele melhorar.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E aquele negocio que eu falo tem que da mais jogos para lizio(4),yaca(3),salgueiro(5) esse e numero de jogos que daria para eles jogar, ae saberemos se eles prestao ou nao antes disso e suicidio ou ate tiro no pe falar deles, tenho pesando o rodrigo tabata que ta na arabia poderia ser uma boa ? para o fogao tem jogando muito por la de repente ele pode ate ajudar o lizio a jogar bem poderia ser o pablo escobar do botafogo que jogava do lado do lizio e colocava o lizio para jogar e correr

Celso Ricardo disse...

Rodrigo , se o aproveitamento ficar em 50% já é um bom começo . Resta saber qual o planejamento nesse caso .
Quanto ao LH, que é bom de bola , guri novo , boa pinta , aumento salarial... Precisa dizer mais ? Está na hora da equipe de apoio investir no garoto e fazer um acompanhamento mais de perto, inclusive familiar .
Abraços !

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu já acho que Lizio e Yaca já estão chegando no limite da paciência.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também acho que se o aproveitamento for de 50% estará de bom tamanho.
Uma coisa me chamou a atenção na fala do Ricardo Gomes, a de que na zaga não tem problema de adaptação. O que o RG diria se o Carli não tivesse atuado tão bem nos clássicos?
Foi o próprio técnico quem disse que estava surpreso com os treinos do Carli e a forma como atuou nos jogos. Particularmente, creio que a adaptação, para o bem e para o mal, passa muito pela personalidade do indivíduo, independente de posição em campo.
Quanto aos outros gringos, o tempo é necessário; entretanto, há de se ter um limite para isso, pois eles não são tão jovens assim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, perfeito. Fiquei com a mesma "dúvida". E também penso igual sobre esse "período de adaptação", que para alguns, parece nunca ter fim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

sobre os gringos parece estar 50 % mesmo Rodrigo e sobre o luiz henrique acho que ele devera voltar para a categoria de base pelo menos por mais alguns meses neymar com 17 anos tbm teve que voltar .

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

pelo que eu vi o mesmo pe torto do nunez tambem vi no salgueiro se quiser pode reparar depois me fala, lembrando que o time fez a melhor campanha do carioca mais para por ai porque de volante ao goleiro estamos muito bem so que 1 time nao ganha so na parte defensiva vamos ver isso nos proximos jogos acho que o time tem que ter uma parte ofensiva muito boa tambem, tem outros jogadores que pode ajudar a solucionar o jussie ex-cruzeiro,rafael longuine(substituto natural do lucas lima),everton que esta na reserva do flamerda que nem um irmao de time me falou ai

Jones disse...

Ja é uma evolução 50 % de acerto nas contrataçoes ano passado tivemos uns 30 % rsrs

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho que deva voltar para a base. Acho que deve ser melhor assistido nos profissionais já.

Eu não, Fabio. Vi qualidades no Salgueiro que ainda não identifiquei no Nunez.

Verdade, Jones.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O futuro poderá apontar um caminho contrário, mas hoje há mais "certezas" ou esperanças na contratação do Salgueiro do que na do Núñez.
O BOTAFOGO tem de equacionar a questão do pouco dinheiro disponível e a necessidade de contratações de elementos que cheguem e joguem.
Não será fácil tal tarefa.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo sim Rodrigo, mas daria um pouco mais de tempo ao Lizio. Esse é realmente o tipo de jogador que demora a entrar no ritmo, se adaptar, etc...pode não dar em nada, mas ainda espro um pouco mais para julgar.
O Yaca não me engana, é do tipo que corre, corre e não produz nada. Erra mais do que acerta.

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Do próprio Lizio também.

Paulo, tomara mesmo. Torço por todos eles, mas até agora, os dois tem me decepcionado a beça.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Vendo o nivel de TODOS os estaduais do país, vou ser otimista... Tentei focar no Lizio. Vi algumas tentativas mais agudas de passe. Aquele ultimo passe...
Mais erros do que acertos, mas penso pelo lado do entrosamento.
Ele e o Salgueiro jogam pelo mesmo lado, não?
Ainda tentaria LR e Salgueiro no meio.
Quem me decepciona é o LH. Por mais que falte a bola chegar em condições, tem dado cada canelada... Lucas Ribamar está um pouco melhor nesse aspecto. Inclusive sofreu a penalidade ontem.
Mas ainda acho que resolvendo a criação, o ataque engrena.
Sassá vem aí!!! rsrsrsrsrs
É rir pra não chorar...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Vinny. Eu também acho que se o problema da criação for resolvido, a melhora do ataque será consequência.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Amigos, nessa questão da declaração do RG sobre os gringos, ele fez o papel que lhe cabia como líder do grupo. Podem ter certeza que, se o Carli entrasse mal e o Salgueiro entrasse bem no time, RG diria que se adaptar na zaga é mais difícil que se adaptar no ataque e blá-blá-blá.

Salgueiro tem bola, fica claro inclusive que sabe "ler" o jogo, mas desde o segundo semestre do ano passado que ele não entra em forma, pelo menos não "na ponta dos cascos" como dizem na gíria esportiva. Tomara que ele seja profissional e se conscientize o quanto antes da necessidade de entrar em forma pois esse elenco vai precisar muito dele.
O Lizio tem bola também, porém jogava numa liga muito mais fraca, assim como sua seleção também é um saco de pancadas. Em outras palavras, ele tem potencial, mas não creio que seja um cara pra resolver, mesmo em seu auge. Mas tem habilidade, excelente bola parada, e ao longo do ano vai somar, não tenho dúvida que em forma ele será útil, mas não esperem dele um super camisa 10, pq ele de fato não é.
O Núñez... bem... Quem o indicou? Inadmissível não relacionar um Sassá (quando tiver condições) ou um outro da base, pra relacionar o Jacaré. Creio que ao longo do ano chegará um momento que ele nem será relacionado pros jogos.

Mudando de assunto, e o vôlei do Botafogo?! Que orgulho! Sei que os amigos estão pouco se lixando, que o assunto aqui é futebol, mas com a décima terceira folha salarial entre 13 times da Superliga B - cerca de R$ 20 mil - estamos a uma vitória apenas de agarrar a única vaga de acesso à Superliga Nacional!

Abs e SAN!

Sergio Di Sabbato disse...

Vejo futuro no Salgueiro. Mas como até hoje me lembro de como fui injusto com o Carlos Alberto Santos, então vou dar um tempinho pro Yaca e pro Lízio. Realmente o LH tá difícil de aturar, mas como é garoto e a transição do sub 17 sem passar pelo sub 20 para os profissionais é uma coisa muito complicada, então também vou esperar mais um pouco. Mas acho que seria uma boa para o Botafogo e para o LH tentar contratar algum centro avante com certa qualidade. Garanto que o garoto iria melhorar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, tomara então que o Lizio mostre que pode ser útil logo.

Sérgio, não faltará torcida para que esses gringos sigam o mesmo caminho do Carlos Alverto em 88/89.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Simples assim. Fica com o Carli e prepara o Salgueiro fisicamente. Economizaremos dispensando o Yaca e o Lisio. PS. O Fernandez não jogar no lugar do Ruindoso é de lascar.

Rodrigo Federman disse...

Loris, o problema agora é até quando vão os contratos do Yaca e Lizio! hehehe
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

"Luís Henrique afirma ainda não ter sido procurado para renovar contrato no Bota"
Site da Rádio Tupi

Tudo tem explicação . Mas nem tudo se justifica...

Rodrigo Federman disse...

Celso, espero que não deem mole!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É preocupante o Baixo rendimento em número de gols de todos jogadores da equipe seja os gringos e atacantes Neilton deveria estar voando não está .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a bola do Neilton é essa aí mesmo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

pessoalmente acho o neilton bom jogador gosto muito do futebol dele so que ele joga mais ao lado de centroavante experiente que saiba dar passe tambem fazer o porta-luz que ate agora o presidente nao contratou, tem bons jogadores equatorianos e colombianos tambem nao so argentino preciado,edwin cardona,macnelly torres mais tambem hermanos ismael blanco(parece que e melhor que canales),leandro fernandez

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu acho o Neilton muito comum, normal. Nada de diferente do que vemos por aí.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 2015, na série B, em algumas oportunidades prefeririam não colocar o Luis Henrique nos jogos, o pouparam utilizando as mais variadas desculpas. Só que 2016 chegou, o Navarro não renovou, não contrataram outro centroavante, e assim se viram obrigados a escalar o Luis Henrique.
Por falta de visão ou antecipação de cenário, perderam a oportunidade de dar maior rodagem ao jovem jogador quando tinha alguém mais cascudo e que estava correspondendo na função, o Navarro.
Esse caso do LH parece a de um estagiário que passa um ano em uma empresa sem pôr em pratica seus conhecimentos teóricos, fica fazendo serviço de boy, e no ano seguinte é promovido a líder de um setor ou departamento.
A culpa dos maus resultados não é somente do promovido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Marcio. E o que tanto falávamos no ano passado? Principalmente quando a nossa volta à elite já estava assegurada, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Tiveram cuidado para não "queimá-lo" quando tinha o Navarro e não têm agora em 2016?
Outra coisa é essa titularidade do Émerson. Foi preterido em alguns momentos pelo Alisson; eis que em 2016, "descobrem" no Émerson um excelente zagueiro e o colocam de titular.
Então, por que o Alisson foi dispensado, já que foi merecedor de mais oportunidades do que o Émerson em 2015?
O período de férias no BOTAFOGO operou milagres.
Escrevo isso com muita tranquilidade, pois desde que o Émerson foi posto naquela fogueira na Copa do Brasil, frente ao Figueirense, que acreditava que ele poderia ser melhor aproveitado.
E no Alisson, confesso, não vi nada demais, embora seja ainda jovem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são essas "inconstâncias" que precisam ter um fim em GS, concordo.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Perfeito seu comentário Daniel, assino em baixo. Parabéns

Maria Cecília disse...

Tô botando fé no Salgueiro

Maria Cecília disse...

Yaca é banco do banco

Rodrigo Federman disse...

Maria, e olhe lá. Com muito boa vontade (sobre o Yaca).
Abs e SA!!!