10/03/16

Atenção em dobro













Enquanto o Botafogo segue buscando um outro reforço para a lateral esquerda, o Diogo Barbosa segue absoluto na posição.

Ontem, o lateral falou sobre o seu rendimento nos dois clássicos disputados até agora e o que espera do novo confronto contra o ECTD no próximo domingo:

"- Eu sou um jogador com auto-crítica elevada. Contra o Flu, fui bem. Contra o Vasco, até acho que fui bem. Falhei no lance no gol do Vasco. Aquela situação mudou a circunstância do jogo. Falhei num clássico, não pode acontecer. Sei que errei. Agora tem o novo clássico".

Reconhecer o erro é uma virtude. Quando isso acontece, a pessoa já fica duas vezes mais ligada para não repetir.

E na média, apesar da falha lembrada, não dá para negar: Para quem tinha Carleto em 2015 - mesmo que o Diogo não seja uma sumidade -, melhoramos bastante ali no lado esquerdo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Marcio disse...

Ele está muito à frente do possante Carleto e a avaliação que fez sobre a sua própria participação nos clássicos foi perfeita; assim pode e deve melhorar. Até o momento, daria uma nota geral 6,5 para as atuações do Diogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Existe diferença até nos discursos, né? O Carleto nunca assumiu ser horrível. Pelo contrário, se julgava importantíssimo e craque.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Como precisamos de reforços o presidente demostrou interesse para o ataque em thiago ribeiro pra mim seria de otimo tamanho fecharia o ataque, para outra posiçoes precisariamos de pelo menos mais 1 para o restante do carioca

Rodrigo Federman disse...

Muito caro, Fabio!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Diogo veio com um benefício à mais que os demais: substituir o CarleNto, muito provavelmente um dos piores laterais esquerdos da nossa honrada história. Falam muito da mística da camisa 7 do Botafogo (com Garrincha e Jarzinho), mas não podemos esquecer que tivemos os 2 maiores laterais esquerdos do mundo: Nilton santos e Marinho Chagas (esse eu vi jogando e muita bola).
Nesse contexto, o Diogo nos fez esquecer rapidamente o Carleto. Mas tem razão na autocrítica e méritos por essa atitude, pois a humildade é o melhor caminho para reconhecer suas fraquezas e melhorar.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Paulo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Não podemos esquecer alguns comentários atacando aqueles que criticavam o Carleto; a mesma coisa era em relação ao Bill e o "vocês sentirão saudades".
Fez uma temporada tão magnífica no BOTAFOGO, que hoje está emprestado ao XV de Piracicaba.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sentimos muita saudade deles, né, Marcio? hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom jogador pena que ele é do goias e so esta emprestado .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas ainda acho que é cedo para uma avaliação mais concreta. De todo modo, bem melhor que Carleto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E mais, Rodrigo, não podemos esquecer o elogiadíssimo René Simões e o famoso "tira leite de pedra"; a imprensa desceu o sarrafo no BOTAFOGO quando da sua demissão, "fazia um excelente trabalho", diziam, foi para o Figueirense e ficou menos de 10 jogos.
Estamos em março e não vi cogitarem o seu nome para assumir clube algum.
Vai entender...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e nós éramos os que não sabíamos de nada, injustos e afins...
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Saiba que o thiago ribeiro ganha 250 mil por mes o cep falou que iria trazer 3 jogadores com salario acima de 300 mil entao acho que dar pra pegar de emprestimo com o santos nao sei se o clube o liberaria ou vai querer vender mais nao custa tentar o santos nao o quer nem o atl-mg, tem outros jogadores sul-americanos talvez seja uma boa Ismael sosa,Alfredo ramua,Oswaldo Martinez,Martin Benitez

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu sei e continuo achando muito caro para Thiago Ribeiro. Além disso, não recordo de ter lido ou escutado o CEP prometer 3 jogadores com salários acima de 300K. Ele prometeu reforços (bons reforços), que é diferente...
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/com-mais-verba-botafogo-espera-ter-quatro-jogadores-com-salarios-de-r-300-mil/ Bom para nao sair como mentiroso prometeu, prometeu nao sei se sera feito o combinado ai ja e outra historia

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

como se reforçar bem sem muito dinheiro e ainda proteger o clube em caso de valorização ?

Elios disse...

problema é quando ele não estiver disponível. Aguentar o Jean é dose.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, aí vai de muita observação técnica e um contrato bem amarrado.

Elios, mas para quem aguentou Carleto o ano passado inteiro, não vejo tanto desespero em tolerar Jean de vez em quando.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Olha o que a Rede BOBO fez com o Botafogo, somente um jogo transmitido nesta parte do torneio, e ainda por cima vai ser em um clássico, divide as atenções, O FRA vai ter 03 jogos, O VASCU vai ter 04 jogos, o FLOR vai ter 02 jogos, todo mundo com pelo menos um jogo contra um pequeno transmitido ao vivo, só o Botafogo não vai ter, o CEP tem que tomar providencias rápido, senão a coisa fica difícil para arrumar patrocínio.

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, isso que dá abrir as pernas (sempre) para essa emissora maldita. Mais culpados são aqueles que ainda assistem esse lixo. Graças a Deus, entre ver jogo direto pela BOBO ou ficar no rádio, opto pela segunda.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Acho o jean promissor mais ninguem pode garantir que promessa vire realidade entao devemos contratar para ser reserva do diogo barbosa tem bons no mercado tipo: ismaily,ronny,juninho do goias, e ira aparecer mais no final dos estaduais so ficar atento o que vem me preocupando e o meio campo deveriamos contratar brasileiros alguns marquinho ex botafogo e flormense, carlos eduardo ex flormense, willians ex palmeiras

Rodrigo Federman disse...

Fabio, entre esses citados, na boa? Prefiro dar oportunidades ao Jean.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Tiago Ribeiro esnobou o Botafogo tempos atrás, preferindo o Cruzeiro. Deixa ir pra China.

Precisamos de jogadores que queiram jogar no Botafogo.

Não sei se é uma boa. Por que o Santos não o quer mais?

Newton

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado, Newton!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Essa do Tiago Ribeiro e verdade me lembro disso tambem mais ninguem pode esquecer que o Tiago saiu da mesma escolinha de futebol do ex-dodo entao vejo muitos gols por ai se ele vier e cruzeiro tem muito dinheiro irmao e futebol infelizmente e negocio, e a exclusao do dentista esta so esperando a auditoria de contas sai ou nao sai ???
cbf(apelido e uma ´´vergonha``) divulgo a tabela de inicio do brasileirao e agente jogara contra sao paula,sport do nordeste e atletico paraguaense nos 3 jogos

Rodrigo Federman disse...

Fábio, ok, mas mesma escolinha não significa que ele tenha o mesmo faro do Dodô. Sem comparações.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não é novidade a globo, com minúsculas (tem menor?), transmitir poucos jogos do BOTAFOGO.
Apenas esse fato comprova que o argumento sobre a visibilidade por ela proporcionada ajudar a arrumar patrocínio, no caso do BOTAFOGO, não passa de falácia. Assim, essas renovações com a citada, me passam a sensação de comodismo, falta de habilidade em negociar ou coisa semelhante, já que, segundo os noticiários, a proposta do Esporte Interativo (Turner) é muito vantajosa.
Quando a maioria estiver sob contrato com o referido canal e este privilegiar determinados clubes em suas transmissões, como de costume, veremos presidentes de clubes jogando pra torcida com emissão de comunicados, pedido de reuniões para reclamar de discriminação e etc.
Globo à parte, os clubes, por causa de seus dirigentes, estão longe de serem vítimas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Diogo é um bom jogador se ele tiver um meia pra dialogar com ele tem tudo pra crescer ainda mais .

Sergio Di Sabbato disse...

Paulo Fernando, bota na lista dos bons laterais esquerdo o Rildo, um dos melhores que vi jogando, o Rodrigues Neto, o Valtencir que sempre honrou a camisa e era um lateral bastante competente e o Marco Antonio Feliciano (aquele mesmo ex ectd que confessou que empurrou o Ubirajara em 1971), que ficou pouco tempo, mas era muito bom lateral. Acho que o DB bem orientado pode vir a ser um bom lateral.
O problema em relação a nefasta rede de tv é que o FDP do nefasto da praia abriu as pernas e essa diretoria também teve que abrir, pois sem grana não dá prá tocar o barco. É o tal negócio: vendeu a alma pro diabo, agora é um inferno.
Uma pergunta: o Thiago Ribeiro era titular no Santos ou era reserva? Se não estou enganado, li, mas não lembro aonde que ele não joga faz tempo, acho que por problemas de contusão. Se for verdade, melhor deixar prá lá. Pelo salário do TR, procura coisa melhor no mercado SA.
Não acho o Jean tão ruim assim, pelo menos é cria do Botafogo e está começando, muito pior era aturar o junior cesar o julio césar, o carlentíssimo. Parece que o Botafogo promoveu um lateral esquerdo da base, não me lembro o nome, quem tiver informações sobre ele, nos fale do garoto. Aliás, tinha um LE no sub 17 que me chamou a atenção junto com o LH, o Jordan, mas parece que foi deslocado para o meio campo: alguém sabe se ele continua no Botafogo e se é verdade que foi para o meio. Abs e SB!

Thiago Machado disse...

Bom dia, Senhores!
Acredito que Diogo foi uma grata surpresa para nossa lateral, pois levando em
consideração que ele foi uma aposta, considero então como tiro quase que certeiro.
Já imaginaram como estaria nosso time se a aposta tivesse dado completamente errada? tipo novo
Carleto, poderia acontecer.... ainda teríamos que buscar novos 2 laterais, torcer para que algum deles encaixasse, e de quebra ficar com mais 2 já contratados no elenco, ou seja, um caos.
Creio que precisamos de mais 1, sempre tenho receio de jogador acomodado por não ter um reserva que o faça evoluir, o temer perder a posição.
Precisamos de reforços e isso é fato ,mas nivelado por baixo como os times brasileiros estão, acredito que com esse esqueleto mais os reforços pontuais
conseguiremos permanecer na seria A.

Saudações Alvinegras.

Thiago Machado.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ainda não tenho opinião bem formada sobre ele.

Sérgio, pois é, pensei no Jordan hoje. Não sei aonde ele está. Realmente, surgiu nem naquele sub17.

Fala, Thiago. O Diogo me parece ser interessante para composição de elenco. Para ser titular absoluto, ainda tenho dúvida se resistirá contra adversários mais qualificados.

Abs e SA!!!

Thiago Machado disse...

Marcio,
não acho que essa questão seja simples de fazer juízo de valor, principalmente
pois a situação financeira do clube que não permite erros.
Se essa decisão fosse tão simples assim, muitos times já teriam assinado, e não 1 ou 2 clubes.
inclusive clubes que possuem situação financeiras mais confortáveis, não mudaram de cara, e ainda estão analisando/fechando com a Rede Esgoto.
Por outro lado, lembro da "grande habilidade em negociar" do MA, que conseguiu alguns milhões a mais para o clube entretanto acabou de fuder com clube dos 13 e deixou a divisão de recursos da TV bem parecida com a atual.
Só o futuro vai dizer se a diretoria acertou ou não,tendo a postura mais conservadora.

Mudando de assunto, venho neste post agradecer pois minhas preces foram atendidas:
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-debate-novo-estatuto-e-socio-torcedor-tera-direito-a-voto-na-eleicao/

Senhores,
parece que estamos próximos de deixarmos de ser apenas expectadores e como eleitores,
decidirmos diretamente no futuro do clube. quero futuramente estar neste blog discutindo
quem seria o melhor presidente para nosso clube.
Inclusive rodrigo, sugiro o post..rs

Saudações alvinegras

Thiago Machado

Rodrigo Federman disse...

Amém, Thiago. Tudo leva a crer que pode ser mais um gol da gestão CEP.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Thiago, fácil realmente não é, mas os dirigentes dos clubes reclamam da globo e os privilégios concedidos aos seus escolhidos e de concreto não fazem rigorosamente nada para mudar o quadro; friso que não é um problema apenas do BOTAFOGO. O que me incomoda em tudo isso é que assinam e depois vêm como se vítimas fossem; e se a globo, com minúsculas, se beneficia da fragilidade deles, os culpados são os próprios clubes e suas péssimas administrações.
Quanto ao nosso BOTAFOGO, reconheço que a situação deixada pela gestão moderno praiana no mínimo é terrível, o que minimiza o poder de negociação; porém não podemos esquecer que, ao que parece, assinaram com a globo, com minúsculas, aceitando a redução dos valores e tendo de pagar no futuro o adiantamento recebido agora. Fora isso, o CEP declarou que o CLUBE não recebeu proposta ou foi procurado do Esporte Interativo.
Eu só gostaria de entender o motivo pelo qual o CEP não procurou o EI para saber o teor da proposta, pois não pode haver negociação relativa a futebol sem a participação do BOTAFOGO. A outra questão é que periga lá na frente, o próximo presidente estar reclamando do contrato assinado agora pelo CEP e utilizar isso para aceitar condições ainda piores.
E isso que escrevo não é uma crítica ao CEP, pois diante das circunstâncias tem feito um bom trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio! Tanto na compreensão à situação caótica como no fato de pouco (ou nada) fazerem de concreto para dar um fim nesse monopólio da bobo.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Considero que só teremos benefícios com a chegada de alguma "boa sombra" para o Diogo, primeiro pela necessidade de superação, de evolução dele para garantir a posição...Se o outro for superior ganharemos mais ainda. Paulinho que fez a segunda pelo Luvedense, poderia ser este jogador. Observem-no. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, não conheço esse lateral Paulinho! Mas acho que precisamos de um cara mais tarimbado. O problema é: Quem? Por quanto?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Precisamos de um lateral esquerdo reserva e jogadores de mais qualidade no ataque pra segurar a bola .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, devemos pensar em um reforço para ser titular do Diogo! Acho que ele ainda não pode ser absoluto.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sergio Di Sabbato, do Rildo ouvi falar mas não vi jogar. Lembro sim do Rodrigues Neto que veio no troca-troca junto com Manfrini e Gil, comotambém do Marco Antonio que foi lateral da seleção/70 (reserva do Everaldo se não me engano).
Quanto a rede esgoto, não dá para culpar ninguém, já que é uma fonte de receita importantíssima, mas é maléfica no que se refere às suas práticas asquerosas e tendenciosas. Acho até lógico que a transmissão de jogos premie os clubes que lhe darão maior audiência, mas não é um critério que eles mesmos obedeçam, já que internamente há ações deliberadas no sentido de minar nosso clube. No mínimo a diretoria quando fosse renovar esse contrato deveria exigir um mínimo de exposição. Não conseguimos exigir nada porque nossa negociação deve estar sempre desgastada, já que estamos sempre antecipando as cotas para pagamento das dívidas. É um paradoxo complicado de se resolver e mesmo essa diretoria tão elogiada não consegue ter uma relação saudável com essa rede escrota.

VinnyMarques disse...

Vamos ser sinceros... Nem precisa de muito pra ser melhor que o CarleNto.
Estamos criando alas. Laterais como antigamente, não existem mais.
Por isso o Nílton era especial. Numa era onde laterais apenas defendiam, ele ia a frente pra fazer jogadas e gols.
PS.: Nossa torcida também é foda. Chata pra c@$#%!. Lembram do Leandro? Do Gabriel? Eu gostava. Tinham talento, mas muito crus ainda... Queimamos os dois.
Que não aconteça o mesmo com essa geração.

Marcio disse...

Pela quantidade de jogadores que o elenco possui, creio que novas contratações não devem ser apenas apostas. A hora é de qualificar, embora reconheça a dificuldade em realizar tal tarefa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Paulo.

Hahahaha. Verdade, Vinny.

Com certeza, Márcio.

Abs e SA!!!

Elios disse...

Sim Rodrigo, mas veja bem, o problema do Jean não é somente a visível limitação técnica, mas também o MEDO de jogar bola. Sim, ele tem medo, isso é inegável. Mesmo caso do Lucas Zen. É o tipo de jogador que treme contra adversários que chegam mais forte ou tem mais habilidade. Isso é inadmissível em qualquer esporte. Não vai vingar, e me desculpe, o culpado não será a torcida.

Rodrigo Federman disse...

Elios, de repente pode ser falta de continuidade também, não sei.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também tenho essa mesma sensação que o Elios tem e achei muito bem sacado por ele. O Jean parece jogar com medo e isso é fatal para um jogador.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, atentarei a isso!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se não for possível contratar um bom lateral esquerdo, então que se tenha paciência com diogo e jean.

Alem disso, fiquei pensando, diante das dificuldades financeiras, será que GG poderia jogar por ali?

Quem sabe se o RG orientasse e fizesse um teste?

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, também acho que se for para contratar por contratar, melhor deixar os dois que estão lá.
Abs e SA!!!