13/03/16

Castigo no último lance
























Empate com sabor de derrota...
...aos 47 minutos do segundo tempo.

Hoje, na primeira rodada da Taça Guanabara, Botafogo e ECTD ficaram 1 a 1 (Ribamar).

Como estou em viagem, deixo o espaço em aberto para comentários dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Anônimo disse...

Só xingando muito!

Newton

Fabio Lucas disse...

E visivel que se coloca-se o lizio ganharia mais armacao no segundo tempo time muito cru se nao deixe ou saisse da frete na hora que o oswaldo chutou nao tinha aquele lance que o juiz demonio deixou para empatar e acabar jogo tnc

Enéias Teles Borges disse...

Jogamos muito melhor. Foi castigo. Faz parte. Evoluir para a série A. Isso importa. Nosso time precisa ser qualificado. Pelo menos podemos dizer que está bem organizado. SA

Lorismario disse...

O Neilton entrou e como não marca ninguém, só fica assistindo tomamos um gol em uma bola que resultou em escanteio se bola perdia lá na frente pelo cisca-cisca Neilton. Nem ele e nem o Ruindoso servem para jogar no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Foda, né, Newton?

Fábio, o Lizio ainda tem que mostrar bola.

Isso aí, Eneias.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, mesmo sem ter assistido hoje, concordo! Rs
Abs e SA!!!

Elios disse...

Fiquei frustrado, porém, como já disseram, o time vem apresentando evolução. Grande problema é o setor ofensivo, que finaliza muito pouco e depende de lances pontuais pra marcar gols. Gege e Lindoso são fracos demais. O primeiro, na minha opinião, o maior culpado pelo empate.

Elios disse...

Só corrigindo o Lorismario, o Neilton entrou mal a beça, mas quem perdeu a bola lá na frente aos 46 foi o Gege.

Fabio Lucas disse...

Se ele entra-se no lugar do gege que ja estava cansado ali no segundo tempo teria corrido mais botafogo teria criado mais e nao teria tomado o gol no ultimo minuto do segundo tempo, botafogo precisa de mais armas aquele cara que desequilibri para o nosso lado que entre no segundo tempo e mate o jogo ou que fac,a mais muito gols ja vejo isso a muito tempo isso so com contratac,ao

Sergio Di Sabbato disse...

No Momento do escanteio a favor das florzinhas me causou um arrepio, principalmente porque este poderia ter sido evitado, mas futebol é fogo, e a bola pune. Embora ache que o empate foi imerecido, pois o Botafogo foi bem melhor, porém, falta um jogador no lugar do GG e o Neilton fosse menos fraco daria para fazer mais 1 ou 2 gols. Podem falar o que quiser do Lindoso, mas acho que o GG é muito mais fraco. O gol no final foi uma daquelas cagadas, principalmente porque o Jeferson tinha que sair, não tinha ninguém na 1ª trave e porque a bosta do GG não soube segurar a bola lá no ataque: se fosse inteligente teria arrumado um escantei. Não sei porque o Salgueiro saiu, mas prá mim foi um dos melhores do jogo. De qualquer modo estou gostando do Botafogo e, com mais uns 2 ou 3 jogadores principalmente para o lugar do GG o time pode surpreender. Acho que dá para o Botafogo chegar entre os 4. Abs e SB!

Jones disse...

Gege e neilton os piores Lindoso mortinho o restante foi muito bem.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Elios.

Fábio, não existe "se" no futebol, infelizmente.

No Brasileirão, Sérgio?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jones, alguns amigos também me falaram que o BS não foi tão bem.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

No carioca Rodrigo. Para chegar entre os 4 no brasileiro precisa de pelos menos uns 6 reforços, e de qualidade. Abs e SB!

ARI DIAS disse...

O time jogou da mesma maneira que nos outros dois clássicos! Marcou bem a maior parte do tempo e pecou por não conseguir encaixar um contra ataque e matar o jogo. Os flores não chutaram uma bola com perigo para o Jeff.
Precisamos acelerar mais quando saímos com a bola, pois alguns jogadores (Lindoso e Bruno Silva) atrasam muitos as jogadas.
Melhores: Carli, Emerson (tá ganhando confiança), Diogo, Ayrton, Gegê, Salgueiro e Ribamar
Deu pro gasto : Luis Ricardo e Lindoso.
Piores: Bruno Silva (parecia cansado), Neílton (entrou com sono)
Sem Nota: Fernandes e Jeff (que não viu bola)
SALVE NILTON SANTOS. ÍDOLO.

Fabio Lucas disse...

Nao acho gege ruim tambem nao acho ele excelente serve para compor elenco octavio tchau, nao acho o rodrigo ruim serve para compor elenco quem inicio a jogada do gol foi ele sabe tocar melhor ate que o maicosuel serve para o time lucas zen lixo, nao acho o neiton ruim ele que se acha muito tipo estrelinha mais tem habilidade so que precisa de mais jogadores pricipalmente 1 meia atacante que saiba tocar tipo o gustavo scarpa, rodriguinho,eduardo sasha,robinho(palmeiras)

Lorismario disse...

Elios. Obrigado pela correção.A raiva do cisca-cisca é tanta que eu delirei e o ví perder a bola.Mas foi o Gegê.

Marcio disse...

Quando se tem o Airton mais participativo do que todos os outros, sejam Lindoso, G² e B. Silva, temos a certeza de que precisamos melhorar no meio campo. E isso não é demérito para o Airton, pelo contrário, jogou muito bem hoje.
O Salgueiro vai sofrer ao tentar dialogar com determinados jogadores do meio campo.
Não podemos esquecer a arbitragem que pipocou e não expulsou o zagueiro colorido que impediu o jogador do BOTAFOGO de entrar frente à frente com o goleiro. Vacilaram no gol sofrido, mas isso não apaga essa falha grave da arbitragem.
SA!!!

MARIO DOPARÁ disse...

Saudações Alvinegras
A estoria se repete: GG não tem leitura de jogo. P.... perder a BOLA E FACILITAR O CONTRA ATAQUE FALTANDO 30 SEGUNDOS PQP..CAI..E É SEMPRE ELE.. O PROF PODIA PARA GARANTIA O PLACAR ERA PARA POR MAIS UM NA DEFESA, M....O BOTAFOGO FAZ COM BOLA PARADA.
ESTOU ARRASADO. VOU TOMAR UNS CHOPES.
Abs SA

Enéias Teles Borges disse...

Eu vi o jogo e fiquei surpreso com a arrumação e posse de bola do Glorioso. Ou o Flu é um lixo ou estamos com a bola toda. Nem uma coisa nem outra. Minha surpresa é o Ricardo Gomes. Parece que ele entende mesmo e a doença não está atrapalhando. Temos um perfil tático bom, mas precisamos de peças mais efetivas no ataque. Um matador. Não podemos deixar os garotos sozinhos. Dentro do elenco atual o que poderia ser feito para melhorar o ataque? Não vejo soluções. Então temos que jogar bem fechados, marcando alto, como foi hoje, e aproveitar as poucas chances que vão surgir. Era para o Glorioso ter vencido sem muita dificuldade, caso tivesse alguém para cadenciar o jogo lá na frente.

Anônimo disse...

O SÉRGIO falou o que muitos não percebem,pois acham o nosso goleirão o maioral.
Há tempos falo que tomamos alguns gols,por ele ficar debaixo das traves quando poderia sair.Hoje,o zagueiro das bibas cabeceou na linha da pequena área e ele,com a envergadura que tem,poderia cortar facilmente a bola.
É claro que debaixo das traves é um grande goleiro e nos salvou N vezes,mas hoje coloco o empate na conta dele.
É a tal história,cada um vê os fatos de forma diferente.O Gegê ter perdido a bola lá na frente,não foi a causa direta de termos tomado o gol.Mas,fica mais fácil crucificá-lo do que culpar o ídolo.Quem tiver dúvidas,é só assistir o lance do gol e verá o nosso goleiro paradão,assistindo.
O MANGA tinha razão quando dizia que bola cruzada na pequena área e até a marca do penalty é do goleiro.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Sérgio! Na hora até levei um susto! Hehehe

Ari, por enquanto, o único voto positivo que vi ao Gegê por hoje foi o seu! Rs

Sim, Fábio. Compor elenco, apenas.

Valeu, Loris.

Exato, Márcio. Não é demérito algum ao Airton. É uma constatação da realidade do Botafogo.

Possa crer, Mário.

Eneias, o time do ECTD é um lixo, independente da partida de hoje! Rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, vi o lance só agora. Que o Jefferson poderia ter saído, ok. Mas achei a perde de bola no ataque um erro ainda mais primário. Enfim, vários falharam nesse lance que resultou no empate com sabor de derrota.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não custa lembrar que na jogado do gol do BOTAFOGO, o Lindoso não fez o passe corretamente, já que este era para chegar em condições para a finalização do Airton e não para o cruzamento, como ocorreu.
Felizmente a finalização do G² encontrou o Ribamar e corrigiu as coisas.
SA!!!

Maria Cecília disse...

Acho que o time está bem organizado, correndo, e muito comprometido. Tá faltando é material humano de boa qualidade pro RG trabalhar.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o Lindoso não pode mais continuar no time! Já deu. Inútil na frente e atrás.

Maria, que houve uma melhora, realmente é inegável.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vi falha do Carli no lance do gol, pois ele pula sozinho e a bola passa. Neste caso, não vi falha do Jéferson.

RG, testa o LR no meio, junto com o Salgueiro. Tira esse lindoso, jogador que nada acrescenta, sem diferencial algum.

Newton

Marcio disse...

O Lindoso já teve tempo suficiente para mostrar alguma coisa. Tanto que sendo meia de origem, como disse o R. Gomes, aparece menos na criação do que o Airton que sempre foi de marcação.
É pedir para ir na esquina e não voltar...
SA!!!

Maria Cecília disse...

Lindoso cobrou pessimamente uma falta próxima a área

Rodrigo Federman disse...

Newton, acho que o Carli saiu para marcar outro e em minha opinião, o erro de posicionamento do Emerson foi maior.

Márcio, passou da hora! Nada mais justifica esse cara no time titular.

Pois é, Maria!

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tambem foi o rodrigo que infiltrou que era para ser expulso o renato chaves(z) nao se esqueca corre tambem toda hora, fernandez entrou e nao acrescentou nada era melhor que nem o amigo ai falou ter entrado zagueiro acho que era pra ser assim lizio, LH invez de neilton e algum zagueiro invez do fernandez :-|

Junior disse...

Rodrigo, a torcida tem uma má vontade absurda com o Gegê... Sou do tipo de torcedor, que apóia quem está em campo e tento ver lados positivos e negativos, embora quando era mais novo tinha implicância com o Alessandro LD haha... Gege é limitado, isso é um fato, mas creio que pode render melhor com o Salgueiro ao seu lado, ele não é armador... Podem tentar colocá-lo pra jogar na posição do Elano, que ajudava o marcador e supria as deficiências defensivas do DEZ... Hoje o fraco Gegê participou do gol do Riba... Emerson e Carli falharam, os dois estavam no Gum e mesmo assim o tricolor fez o gol( não é um absurdo, porque mesmo fraco esse zagueiro faz bastante gol), mas formam uma excelente dupla de zaga... Emerson e Carli erraram e a culpa é de Gegê e Lindoso, todo time tem um bode expiatório, até o Real tem o Arbeloa...

Fabio Lucas disse...

E pra mim o RIBAMAR foi o melhor do jogo fez pivo, deu opc,ao e ainda fez o gol exterminador de tricoletes tem muito futuro este cara, airton foi ruim nao mais me pareceu um poquinho perdido o que nao tira o merito de outros jogos so nesse vi ele assim aos 35 segundo tempo mais continua sendo uns dos melhores pra mim e esta foi a melhor partida do RL disparado, o botafogo e um conjunto e conjunto as vezes nao adianta precisa de talentos individuais o que ainda ta faltando e o vasquinho,flamerda e o fluzin tem nao vou falar de sobra mais tem

ARI DIAS disse...

Eu não gosto do Gegê, mas acho que hoje ele faz o lado esquerdo junto com o Diogo com certo sucesso. Quem viu o jogo inteiro notou que ele anulou a ala direita do Flor. A falha no final foi dele, mas também foi da zaga que deixou o Gum subir livre de frente pro gol. Uma fatalidade, mas que não pode acontecer na última bola do jogo!
SALVE NILTON SANTOS, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Respeito sua opinião, Fábio. Mas não concordo com a observação sobre o RL.

Junior, então o erro maior é do RG que está escalando aonde não consegue render o melhor. Enfim, acho que nenhum jogador está imune às críticas, mas claro, devem ser elogiados que sempre que merecerem também.

Sim, Ari. E será o tema do meu post de amanhã, inclusive.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estou satisfeito o gol dos flores tbm serviu para algumas reflexões como ter uma maior qualidade no banco de reservas nossa equipe não toma sufoco igual ano passado
Aplicação tática excelente não costumamos levar mais de 1 gol por partida , reforços virão .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não dá para ficar satisfeito com gol sofrido.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo, bom dia! Cara, nem achei que o GG jogou mal. Mas fica difícil ter que fazer duas funções no campo (a dele e do Lindoso). Ele tenta armar o jogo e ainda tem que voltar para ajudar na marcação. Gostei muito de como o time se comportou em campo, com uma estrutura tática muito bem montada. O ECTD não criou nada, assim como a gente quando o Salgueiro saiu. O time precisa de alguém de meio campo, um camisa 10 que realmente chegue para tomar posição. Pare a bola e pense no jogo. Se houvesse esse cara, eu tiraria o Lindoso e deixaria o GG. Como é ruim o Neilton, o cara se acha o Neymar, mas joga como um peladeiro. Ontem entrou e nao fez rigorosamente nada. Todas as bolas que foram para ele nao resultaram em nada. Aí fica dificil.
E uma observacao, que falta que foi aquela que o Emerson bateu. Que tiro de canhão. O garoto está ganhando confiança. Muito bom para nossa base. Saudações Alvinegras! Abraco! André

Rodrigo Federman disse...

Fala, André! Legal, cara! Entre Gegê e Lindoso, juro que também prefiro o primeiro, amigo!
Abs e SA!!!

Fabão disse...

O Jota falou uma parada que já venho notando há um tempo. O Jefferson às vezes parece que tem preguiça de saltar e vem fazendo muitos "golpes de vista" para não ter de saltar. Ficou estático que nem goleiro de pelada esperando a bola entrar (sabe? aquele que não gosta de agarrar para revezar logo com outro peladeiro quando toma gol). Po! Poderia saltar só para dificultar o lance... Culpo mais o Jefferson pelo gol do que o GG ou os zagueiros. Portanto, minha nota para o Jefferson seria menor. Nada boa...

Rodrigo Federman disse...

Fabão, respeito à opinião do amigo, mas revendo o lance, ainda divido a culpa entre todos os outros citados (inclusive o Jefferson).
Abs e SA!!!

alex disse...

Estamos precisando um camisa 10 ...tipo Daniel Carvalho....

Anônimo disse...

Acho injusto colocar a culpa no Gegê pq ele perdeu a bola lá no ataque. O gol foi de escanteio, é outro lance. Falha muito maior de quem estava (ou deveria estar) marcando dentro da área. Fala sério!

Rodrigo Federman disse...

Alex, o que ele jogou no ano passado seria mais do que suficiente para ser titular desse atual time.

Anônimo, eu acho falha de todos! Do erro na frente ao vacilo no escanteio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Era outro lance amigo. A bola chegou a sair pela linha de fundo. Se Gegê tem alguma culpa, é 1% comparada com a culpa de quem deveria estar na área marcando.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ok. Mas o culpado mesmo é todo o time por não ter sabido administrar a vitória nos acréscimos. Imperdoável.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Sai do gol Jefferson. Velho Loris

Rodrigo Federman disse...

Vacilo mesmo, Loris!
Abs e SA!!!