04/03/16

De trás para frente

















Notícia retirada do site Lancenet:

"Melhor defesa e 'pior ataque': Bota mostra polarização entre setores.

Botafogo tem, ao lado do Flamengo, a melhor defesa do Carioca, com apenas três gols sofridos. Entretanto, ataque é o pior entre os grandes e somente o sétimo do Estadual".

Meu comentário: Isso evidencia nossas carências na criação e finalização.  

Mostra também que o técnico Ricardo Gomes ao menos começou a organizar a equipe. E o mais importante: Montando o time de acordo com as características que ele tem em mãos.

Não se faz omelete sem ovos...
...e 1 a 0 garante três pontos igual a qualquer goleada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

No futebol eu acho que um time deve ser armado de trás prá frente, principalmente no atual. Nenhum dos grandes times que o Botafogo teve tinha defesas fracas. Aliás, esse foi o ponto fraco do Cuca. Em 91 o Botafogo tinha um ataque muito bom, mas em compensação a defesa era uma peneira, principalmente depois que o Emil deixou o Gottardo ir embora, acho que perdemos o tri carioca no momento em que o Emil deixou o Gottardo ir para os mulambos e o renato gaúcho vir para o Botafogo. Tremenda bola fora do Emil, muito embora continue sendo agradecido ao que ele fez para o Botafogo, mas se tivesse mantido o Gotttardo, não perderíamos nem o carioca de 91 nem o brasileiro de 92.
É claro que é ótimo termos uma defesa sólida, mas um ataque mais efetivo seria bem importante. Quem sabe se vem alguma contratação de um atacante para resolver a falta de gols. Mas aí tem que vir um bom armador. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Ainda mais quando não se tem qualidade técnica suficiente para fazer o time jogar ofensivamente, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

O cep falou em atacante estrangeiro espero que traga mesmo tenho esperança em 1 desses:Marco Ruben, Ramon Abila, G.Canales, Ezequiel Cerutti ou Gustavo Bou e a partir dai montaremos um elenco forte claro se o atacante se encaixa no time!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Paulo Mendes disse...

Vocês viram o jogo do Rosário ontem ? Esse Marco Ruben é bisonho, perdeu umas 3 oportunidades claras de gol, e perdeu pênalti. Do Rosário, quem eu queria muito era o camisa 10 Franco Cervi.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, gostei de vários jogadores do Central ontem (e atuou com vários reservas). Muito bom time. O zagueiro careca também, além do segundo volante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Sérgio tem razão; a montagem do Time deve ser a partir da defesa.
Quanto a se fazer muitos gols, são muitas variáveis que devem ser consideradas, pois uma vitória por placar mínimo pode significar muito mais do que uma por placar elástico; o que não quer dizer que o BOTAFOGO não precise reforçar o setor.
SA!!!

PS: Rodrigo, um amigo que é torcedor do Grêmio está empolgado com a estréia do Miller Bolaños.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato! Tomara que, finalmente, o RG esteja arrumando o time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo e amigos AN!

Estava viajando, entre férias e trabalho e, dentre esse, algumas escapadas. Tá meio complicado o dia a dia no Rio, ainda mais sem Maracanã (moro a 500m e vê-lo "parado" dói) e o Niltão. Pensei que ia matar meu saudosismo indo ao Caio Martins, mas nem isso.

Vc, Rodrigo, que se deu bem rs, viu nosso Fogão aí. Lendo o que o Sérgio escreveu, não tem como não concordar. Nem que eu quisesse rs... a zaga do Cuca tinha um anão chamado Juninho e nem lembro quem mais. Aliás, depois de Gottardo e Gonçalves (95), sinceramente não lembro de outra zaga legal. Em 2013 o Bolívar deu uma consistência (pela experiência que tinha) junto ao Dória e o André Bahia. Mais nada... vamos ver agora o Carli, que até gostei. Aliás, nunca gostei e não gosto do Renan Fonseca.

Falando em Carli, vi agora uma matéria no Globo Esporte sobre jogadores estrangeiros nos clubes que fizeram gol em Libertadores. E vi o nome do Ferreyra na lista, jogando pelo Botafogo.

Atenção...se preparem para me xingar...

O Tanque, com o seu futebolzinho, mas com sua garra, não seria um mal atacante hj no atual elenco. Experiente e raçudo, na minha opinião, muito melhor que o He-Man diaraque. Mas é apenas devaneio rs... não o cara certo, mas com certeza, se não estivesse num momento tão errado (gestão Nininho e Eduardo Burrungaro como técnico), teria feito mais do que estava começando a fazer.

Óbvio, acho que com o tempo ele perderia o lugar pra o Ribamar ou até o LH, mas seria um bom esteio para os moleques.

Pronto, passou rss...

Abraços a todos!

Julio

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Fala, Julio! Realmente, nesse ano eu vi o Botafogo bem cedo! Para quem não mora no RJ, é uma sorte e tanto! Sobre o Ferreyra, nem sei por onde anda, sabia? Aliás, legal você ter lembrado dele, até porque, jogou ao lado do Salgueiro, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

ate agora J.Dutra nao veio e nao ira vir mais que aposta, noticia daqui 2 semanas outrora acertado com o botafogo J.Dutra vai jogar no vitoria ai no final das contas teremos que jogar a tal da maldiçao(praga) alvinegra nele mais nao pega em todos se nao o calhorda do Henrique Almeida nao teria feito gol no ultimo jogo pela libertadores, retiro o que disse de marco ruben ate porque nao vi o jogo como o amigo ai entao melhor seria o diego vera talvez

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu não esquento cabeça por causa de Junior Dutra.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu tambem nao esquento por qualquer jogador pode ser ate o jefferson, mais sim pelo botafogo talvez o rendimento dele seja bom mais e ai cep falou e nao trouxe ai ele acerta com um fluminense da vida e agente se fode nao pode ser assim nao que traga alguem melhor entao nao concorda?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vamos aguardar...vai que chega alguém melhor?!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo acho que esses jogadores Neilton Lizio e Yaca nununez precisam fazer um fortalecimento muscular especifico não ganham uma dividida .

Marcio disse...

O motivo do Rodrigo não "esquentar" a cabeça com o Júnior Dutra é que esse nome traz a lembrança um outro Júnior, o César.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, pode ser, não sei...

Hahaha! Marcio, também. Mas é porque esse Dutra eu realmente nunca vi mais gordo. rs

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Nem tenho ligado muito pro ataque em si. O meio que me preocupa. Precisamos de dois armadores e um atacante. Estou confiante nos garotos LH e Lucas Ribamar. Mas precisamos municiá-los para termos alguma certeza.
E ainda espero algo do Lizio... Será que sai algo dali?

Rodrigo Federman disse...

Vinny, tem qe sair, né? Está passando da hora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,hoje as observações curiosas do EVARISTO e do ZAGALO.Algumas até coincidem com o que falamos aqui.O que eu me lembro:
1.não gostam da imprensa atual,muito menos dos programas esportivos.EVARISTO,que é mais espoletado e fala mesmo,contou que em determinado programa que foi convidado ficou de saco cheio com um cara metido a entender de táticas,etc,etc,e só falava bobagem.Perguntou se ele já havia jogado pelo menos uma pelada ou só assistia.Silêncio geral.
2.aqueles quadrinhos exibidos nas TVS mostrando as táticas dos times são ridículos.
3.um treinador apadrinhado,que nunca jogou nada,só treinava time com bons jogadores,tentou tirar o meu lugar,por isso eu disse:"vão ter que me engolir".
4.é muito raro um cara que não jogou bola ser bom treinador.
5.patotinha no time é fatal,derruba o treinador,joga time para a segundona,etc,etc.
6.é muito difícil manter um time unido,pois as diferenças são grandes emocional e intelectualmente.
7.tem dirigente que quer escalar time e isso não aceito.Larguei um time no dia de um jogo importante,porque o diretor de futebol me enchia o saco querendo que eu escalasse um cara de centroavante.(Eu sei que foi no BAHIA).
8.essa conversa de 433,424,4231 e outras besteiras é conversa fiada.Aquelas pranchetas são ridículas e não servem para nada.Futebol no campo não é assim.
9.você treina o cara a semana inteira e no dia ele faz exatamente o contrário,só para te sacanear porque você deu treino integral.
10.o único jogador que vi ganhar jogo sozinho foi o Mané.Pelé foi gênio mas jogava com grandes jogadores ao lado.O que fizeram CR7,MESSI e Neymar na última copa? Nada,porque não tinham bons coadjuvantes.Joguei contra o Mané e antes de 57,o time do Botafogo era fraco e ele várias vezes ganhava os jogos enchendo Dino,Vinicius,Paulo Valentim,etc,etc, de bolas na cara do gol.Pena que na época as imagens e filmagens eram poucas.
11.quando joguei no Real e o Botafogo ia a Europa disputar os famosos torneios da época, os gringos riam e se divertiam com o que o mané aprontava em campo.
12.EVARISTO só balançou quando lhe disse que a torcida do Flamengo era injusta,pois não o considerava o melhor jogador do clube,preferindo um cara que só jogava no Maracanã,enquanto ele jogara em um dos maiores times do mundo,onde é ídolo até hoje.Ficou meio emocionado e não falou nada.
13.perguntei o motivo de Didi não ter tido sucesso no Real.Pensou,pensou e disse que também não entendeu na época.
14.sobre a torcida,pensam o mesmo que o TIM,podem vaiar à vontade,mas sem ofensas pessoais.Eles entendem que o torcedor é passional e tem as suas preferências.
15.Zagalo lembrou do DANIEL,um jovem em que ele apostava que seria um craque,pois arrebentava em todos os treinos,mas nunca conseguiu se firmar e sumiu.
Por hoje chega,apenas quis repassar opiniões de dois caras conceituados no mundo boleiro e que foram vitoriosos na profissão.JOTA.

Anônimo disse...

A defesa está boa mas se a armação de jogadas não funcionar a bola vai bater e voltar e não tem zaga que aguente ja levamos algumas bolas na trave na competição .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota!

Sim, Anônimo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Realmente quem viu o Evaristo pode afirmar que foi um dos maiores atacantes do futebol brasileiro, junto com o Ademir Marques de Menezes e o Quarentinha, só que esses não tem as imagens como os jogadores atuais. Me lembro de uma entrevista do EM a muito tempo, em que em dado momento perguntaram a ele como foi ter jogado pela 1ª vez na seleção brasileira (naquela época era realmente seleção) e ter feito 5 gols, ele respondeu: com o Didi enfiando as bolas foi fácil. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Bons tempos, Sérgio!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Falando em rosario central tem outro meia muito bom alem do franco cervi que e o lo celso poderia render um bom dinheiro se o fogao contratasse para o futuro

VinnyMarques disse...

Pena que são poucos os vídeos dessa época. Quem viu, viu... Que inveja.
Nem preciso dizer que essas histórias são sensacionais. Principalmente porque quase todas envolvem nosso Botafogo...
Jota, pode postá-mas a vontade!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, valeu!

Isso aí, Vinny.

Abs e SA!!!