21/03/16

Do meio para a lateral





















O Luis Ricardo saiu machucado no início do jogo de ontem e já é dúvida para o clássico do próximo final de semana, contra o Vasco.

Palavras do técnico Ricardo Gomes:

"- O Luis Ricardo vai ser difícil estar em campo no próximo domingo. Conversei com ele, e pela conversa, parece ser uma lesão mais importante. Mas vamos esperar os exames".

O curioso é que ontem - e se não estou enganado, pela primeira vez no campeonato -, o substituto imediato (Diego) sequer foi relacionado para o banco de reservas. A opção do treinador foi pelo improviso do Octávio na lateral.

E o comandante botafoguense foi só elogios ao atleta:

"- Octávio tem treinado muito bem, e por isso essa chance, vindo do banco. Por acaso, o Luis Ricardo se machucou. Gostei da participação dele, mas do time inteiro. Ele é um meia. E acho que vai ficar muito mais forte na lateral".

Das duas, uma: O Diego não está treinando nada ou o RG realmente não confia no lateral. 

Ele pode até não gostar do Diego (direito dele, apesar de que, no meu time seria titular), mas daí a preteri-lo para o improviso do Octávio, já acho demais. 

Espero que, caso o LR realmente não possa enfrentar o Vasco, o Diego receba a oportunidade natural.

Os amigos preferem qual dos dois?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

53 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, ele provavelmente não tem confiança no Diego. Se a história de treinar mal fosse decisiva, o Carli não teria chance como titular.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo. Fica meio estranho mesmo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sou optante pelo simples. Diego na lateral e ponto. Se o Octávio é ruim em sua posição de origem, de lateral então... Mas sei lá. Nem sei mais o que pensar.
Ontem apenas o Salgueiro, que pra mim jogou mal, pensava no meio. Esse Lindoso é medonho. E Ribamar isolado na frente. Não consigo entender...

Rodrigo Federman disse...

Eu fecho contigo, Vinny!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu prefiro o diego claro mais e uma hora dessas e que vemos que precisaremos do erick ou do formiga acho ate que o octavio foi bem assim como tem o marcinho tbm mais sao meias de origem quero ver o marcinho jogando ainda se eu fosse o cep teria proposto uma troca com santos do octavio no caju lateral esquerdo que sabe nao daria certo, lembrando que o santos esta querendo o thiago galhardo ele mesmo o inoperante e estao de olho no diguinho(ex botafogo e flalixo) reserva e ainda pior que o thiago galhardo pode acreditar

Rodrigo Federman disse...

Fabio, prefiro o Diego à todos esses.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"- Octávio tem treinado muito bem, e por isso essa chance, vindo do banco"

Não acredito nessa afirmativa do Ricardo Gomes. Não vejo como um jogador improvisado em uma posição e, portanto, aprendendo sobre a mesma, estar treinando muito bem. O próprio jogador disse ter recebido muita orientação do Carli em relação ao correto posicionamento; o que lhe ajudou. Repito; não tem como um indivíduo estar muito bem executando uma função a qual não domina.
Gostaria de entender o porquê dessa paciência gigante com o Otávio, que apareceu em 2013 e nunca demonstrou praticamente nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e como o Anônimo lembrou no primeiro comentário, se fosse pelos treinos, o Carli não estaria jogando então (pelas palavras do próprio RG). Não vale a pena investir no Octávio. Quiçá, improvisado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu caro e prezado amigo,mais uma vez os meus cumprimentos por não concordar com essas indicações fajutas de pseudo craques,tipo Thiago Ribeiro,HEMAN e outras barangas que amigos de empresários e até os próprios lançam em vários blogs,quase sempre como anônimos.
Sobre o OTÁVIO,também estranhei o fato de que ele que seria dispensado,estar treinando de LD. Como não me emprenho pelos ouvidos,consultei quem acompanha alguns treinos.Soube que ele seria logo dispensado,pois o RG não se interessava pelo seu futebol como meia atacante.Em um treino,por necessidade e para completar os onze reservas,ele pediu que o jovem ocupasse a lateral.Gostou do que viu e perguntou ao atleta se não gostaria de treinar naquela posição,pois o seu porte e vigor físico o ajudariam a desempenhar a função.Tem treinado bem e aproveitou a chance.Pelo que vi,ainda necessita marcar melhor.A realidade é que para fazer apostas,prefiro tentar com gente da casa e é muita pretensão nossa querer saber mais do que o RG que convive com eles.
O time atual é melhor do que o do ano passado,pois em grupo sem craques o que vale é o empenho e a dedicação.O time está bem compactado e não sofremos mais aquelas avalanches de ataques adversários,com o Jefferson tendo que fazer milagres.Será o RG um gênio? É claro que não,mas ano passado os jogadores tipo Daniel Carvalho,Diego Jardel,Elvis,etc, não marcavam ninguém.
Acho que temos que ter calma em nossas avaliações apaixonadas por A ou B,para não acharmos que são futuros craques ou perebas,haja vista o LH,que muitos achavam que era um craque e já foi superado pelo Ribamar,a meu ver muito mais útil ao time modesto e batalhador.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, é claro que não acompanhamos os treinos, mas mesmo assim, juro que não acredito que o Octávio esteja treinando melhor (improvisado) do que o Diego! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,como torcedores temos o direito de termos os nossos achismos,rsrsrsr.
Eu,sendo mais comedido,prefiro acreditar,baseado no trabalho do treinador pelo menos até agora,na opinião do RG.Ele tem demonstrado que ninguém tem cadeira cativa e certo ou errado,escala de acordo com as suas convicções.
Mais uma vez lembro as palavras de quem jogou muita bola e treinou grandes times.Cuca o gênio em campo,o professor da tática,o gringo do S Paulo,Muricy,etc,etc,que muitos julgam acima da média,daqui a pouco serão chutados.
Sem grandes jogadores é muito difícil,principalmente quando os apenas medianos se julgam craques e não correm,marcam,etc.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mais ou menos também, né? O Lindoso parece ter essa cadeira cativa! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Dos jogos que vi de ambos na lateral direita, particularmente, não vi superioridade do Otávio sobre o Diego; teve um outro jogo, se não estiver enganado, que o Otávio atuou por ali.
O Carli, quando referiu-se ao fato do Ricardo Gomes ter dito estar surpreso com a sua atuação contra os coloridos, por causa dos seus treinos, explicou que contra companheiros é diferente de quando enfrenta adversários, ou seja, reafirmou a máxima do MESTRE DIDI.
Também não acompanho os treinos, mas também acho isso muito estranho. Tomara que para "recuperar" o Otávio, não percam o Diego.
Será que o Diego é "desleixado" com a profissão?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Só se for, Marcio. Nada mais justificaria um improviso do preguiçoso Octávio na lateral ao invés do Diego, que é da posição.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fernandes tem uma caracteristicas semelhantes ao do scholes de jogar aquele lendarió jogador do manchester united o que falta no Fernnades é maior aplicação tática Sobre o ótavio existem laterais melhores temos um lateral direito da base emprestado pro America muito melhor que o Otavio e Diego Antonio Lopezvive ligando para ele .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ao Fernandes, acho que falta mais vibração.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mudando de assunto:
Com as renovações de alguns clubes com a globo, coim minúsculas, recebendo valores de luvas e não adiantamentos, me preocupa o BOTAFOGO ter recebido 40 milhões de adiantamento que serão pagos futuramente de valores de um contrato em número absoluto reduzido.
Continuaremos com menor exposição, como sempre foi, e recebendo menos ainda.
Estou preocupado com essa situação e o cenário futuro.
SA!!!

Anônimo disse...

tem jogadoes que sentem peso da camisa o camacho é um dos destaques do paulistão assim como lindoso foi do carioca passado .

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e mais: Muitos outros clubes fechando com o EI.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, típicos jogadores de time pequeno.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

concordo e a galera da base ta deixando bastante suor em campo ribamar e gege estão marcando muito tbm .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Questão tática, Rodrigo. Jogando com três volantes, ele opta pelo Octávio por ter mais chegada, assim como o LR ou até mais. Gosto muito do Diego mas esse cara sabe o que faz.

Lorismario disse...

Rodrigo. Sem ler os comentários dos amigos, eu prefiro, como um todo, isto é , como jogador e atleta, o Octávio. Não que deve ser como lateral mas pode sê-lo sim, caso esteja bem treinado. É forte, recompõe bem e como vem do meio de campo, deve chutar melhor. Penso, no entanto que, ele pode ser aproveitado muito melhor no lugar do Ruindoso. Isto não implica em abandonar o Diego. Pelo contrário, para contratar barangas é melhor ficar com quem já conhecemos. Velho Loris

Lorismario disse...

Rodrigo. Após ter postado, li as mensagens dos amigos. Isto para não ficar contaminado pelas leituras dos amigos. Meu "achismo" está em concordância com o JOTA. O Octávio poderá ser um bom volante, creio eu. Velho Loris

Rodrigo Federman disse...

Rafael, acho que o Diego sabe atacar bem mais do que o Octávio improvisado. Nesta questão tática (se, de fato, for isso), eu discordo do RG.

Loris, não sei...a impressão que o Octávio me passa é ser um tanto quanto indolente, irresponsável, pirotécnico.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Sinceramente, as partidas que vi do Diego foram tenebrosas. Fraquissimo.O Eric que está emprestado ao América é muito melhor.
Quanto ao Octavio, ele é um bom valor da base, tem certa habilidade, e fôlego. Falta um pouco mais de comprometimento, de jogar pela equipe. Mas creio que RG deve tê-lo testado em treinamentos, e pode cobrar esse comprometimento. Em resumo, se bem treinado, acho válido.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu respeito, mas não concordo tanto. Gostei - na média - do que já vi do Diego. Aliás, não acho que deve em nada ao LR, por exemplo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

O cara faz 1 jogo bom e vira o craque que nem no site do lance.com se ta louco pra mim e mesmo pereba de sempre dessa safra ele e o lucas zero, e o octavio diaba loira kkkkkkkk

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,o divertido em nossos comentários é que podemos ser "ACHISTAS" sem prejudicar a nossa equipe,pois afinal quem escala entende muito mais do que nós e convive o dia a dia com os atletas.
Não gosto de citar nomes,mas vou confidenciar ao amigo um dos meus "achismos"sobre jogadores,pois posso mudar de opinião baseado nos jogos que assisto.
Achava que FERNANDES e LH seriam grandes destaques este ano,etc,etc.Até agora não deram em nada,autênticos balões japonêses.Já o GEGÊ,que eu achava um PEREBÃO,tem me surpreendido positivamente.
O LINDOSO,que a maioria detesta,eu passei a ter atenção redobrada durante os jogos e não o acho tão inútil assim.Entre ele e o FERNANDES,que corre para não chegar,eu prefiro o RL.
É claro que são ilações que fazemos sem qualquer responsabilidade,apenas como distração acredito eu.
Para encerrar,tenho visto vários jogos de SP,RS,MG e PR,a maioria mulambada em alto grau.Qualquer time com jogadores razoáveis e que queiram correr,se dará bem em qualquer competição.Tirando uns 3 ou 4 times,são todos japoneses em termo de futebol.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu tento enxergar essa utilidade no Lindoso. Ainda o considero muito café com leite! Hehehe
Abs e SA!!!

Rui disse...

Jota, eu digo o seguinte: com o desmanche do Corinthians, apenas Galo e Grêmio estão um nível acima de nós. Nem os outros brasileiros na Libertadores estão acima de qualquer um time que esteja entrosado e tenha uns 2 ou 3 bons valores individuais.
Nós, com um camisa 9 de respeito, e mais um nome que chegue escolhendo camisa no meio campo, só esses dois times estão acima do Botafogo. Os outros 18 times da série A,inclusive nós, estão nivelados. Por baixo.

PAULO FERNANDO disse...

Também gostei do Octávio ontem e ainda não sei se é melhor ou não que o Diego. Mas o RG tem mostrado ser um cara franco com os jogadores e tem acertado muito mais do que errado. Tem meu crédito.
Só acho que o Ribarmar tá grudando a bola no pé. Solta ela Ribamar! Ontem deixamos de dar andamento a boas jogadas em velocidade por causa dessa fome dele. Até entendo que centro avante tem que ter um pouco de fome, mas acabou atrapalhando algumas jogadas. Até porque atrapalha algumas jogadas do Salgueiro que, ao contrário do Ribamar, além de habilidoso, joga com passes e tabelas rápidas.

Rodrigo Federman disse...

Rui, o difícil é chegar esse bom atacante e armador.

Paulo, o fato é que o Salgueiro não tem um cara que pense igual ele no time.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que bom que existem opiniões divergentes aqui no Blog.
Em relação ao comentário do Jota sobre o Luis Henrique, de fato esse ano ele está "devendo"; entretanto, penso que perderam a oportunidade de proporcionar mais rodagem a ele em 2015, quando a campanha na série B era totalmente favorável. Pouparam-no em demasia e agora, sem ter quem escalar, foram "forçados" a jogá-lo no sufoco.
Já o Fernandes, creio que a contusão atrasou a sua evolução, pois ao meu ver, estava no seu melhor momento quando do ocorrido.
Quanto ao Lindoso, ele é o homem mais recuado do meio campo, entretanto quem mais participa na saída de jogo é o Airton; carimba todas as bolas por ali. Outro fato que vejo desfavorável ao Lindoso é que sacrifica muito o G², já que este desce muito para ajudar ao Diogo e por isso aos 15, 20 do segundo tempo está morto em campo. Sendo meia de origem, como disse o R. Gomes, poderia participar mais do jogo, pois, em tese, um meia tem mais qualidade no trado à bola. Em resumo, ainda não vi utilidade neste jogador e espero poder mudar de opinião brevemente.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo foi um dos 3 grandes que gastou menos dinheiro em contratacoes trousse bruno silva execelente volante estilo tulio,lizio,diogo barbosa otimo lateral esquerdo,nunez,salgueiro nosso camisa 10, emerson bom reserva para zaga,joel carli titular absoluto talvez melhor zagueiro argentino que ja vi no futebol brasileiro, e o fluminense que gastou muito mais esta pessimo e agente vai muito bem obrigado, jogadores para o botafogo nilton(inter),ederson(ex atle-pr),thomaz(ex criciuma),raffael(borussia mgladbach)

Rodrigo Federman disse...

Márcio, estou de pleno acordo com as suas três observações (LH, Fernandes e Lindoso). É exatamente o que penso de cada um.

Beleza, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Mudando da direita pra esquerda, o lateral Marcelo do Real Madri, declarou publicamente sua vontade em jogar no Botafogo, seu time de infância.

Por que não tentar?

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, fala sério? Ele ainda é novo, com muito mercado, ganha milhões de euros e é absoluto no Real Madri.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Veja a matéria no globo esporte.com

É a vontade dele.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, mas não para agora. Só quando estiver em final de carreira, óbvio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Marcelo lateral esquerdo do real e botafoguense e sonha em jogar no botafogo futuramente quem sabe mais agora ele e titular do real madrid e seleçao e vale um fortuna sendo que se ele sair do real deve ter um clube como o chelsea de olho nele acho impossivel neste momento logico um sonho e inviavel, jogadores bons diego souza(esta de saida do flu), brenner(juventude), carlos eduardo(ex-flamengo boa parceria com diego souza), alan kardec(reserva do sao paulo)

Rodrigo Federman disse...

Isso, Fábio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Newton, esse caras jogam pra torcida (no caso 2 né). Que ibope pra convencer o Staff da CBF.

É jogador do Real Madrid, de seleção e eu acho um baita jogador. Ganha milhões e não terá outa chance na vida de ganhar esses milhões. Você acha mesmo que por amor ao Botafogo (e não é tanto amor assim, já que é dividido com a FlorminenCC) toparia receber uns R$ 500 mil (acho até que esse valor Botafogo toparia pagar) ao invés dos milhões que ganha?!? Impossível.

Rodrigo Federman disse...

Impossível mesmo, Paulo! Pelo menos até ele completar seus 36,37 anos. Como aliás, todos que juram "amor" aos clubes brasileiros fazem quando atuam na Europa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu comentário é "SEM COMENTÁRIOS MEU IDOLO,MESMO SEM ENTRAR EM CAMPO",RSRSRSRSRS,AHAHAHAHAHA.
Meu amigo,sabe que eu acredito em Papai Noel até hoje ??????
Depois vc reclama que o TIRIRICA FOI ELEITO!!!!!!JOTA.

Anônimo disse...

É verdade, Paulo e Rodrigo!

Eu é que "viajei" agora, sonhando com um Botafogo "bala na agulha".

Mas a realidade é outra, com jogadores medianos e priorizando o conjunto.

Tudo isso tb é o efeito do que fizeram antes.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Jota, é uma posição que exige ajuda na defesa e no ataque! hehehe

Sim, Newton. No momento é algo fora completamente da realidade. E nem digo do Botafogo. Do futebol brasileiro como um todo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jogador algum, titular absoluto em um Barcelona ou R. Madrid, tem motivos aparentes para "desejar" sair; fosse assim, os novos ricos da Europa, já teriam colocado o dinheiro na mesa para contratar os extraclasses destes clubes.
Aliás, jogar no Barça, R. Madrid ou Bayern, dá mais "status" do que essa seleção mequetrefe da cbf, com minúsculas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Newton, o Seedorf é um bom retrato disso, só veio no finalzinho da carreira e virou ídolo por aqui. Infelizmente nosso pobre futebol brasileiro virou matéria prima de importação de todos os países do mundo e exportação de todos os finais de carreira.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a diferença é que o Seedorf sempre foi craque e nunca antes havia falado ser botafoguense. Veio pelo projeto furado do Nininho e ajudou bastante o clube.
Abs e SA!!!