23/03/16

É no banco















Notícia retirada do site Globoesporte:

"De titular absoluto a rodízio no banco: Renan Fonseca vive baixa no Botafogo.

Com contrato até o fim de 2017, zagueiro está disposto a brigar para reconquistar a vaga na equipe titular. Boa fase da dupla Emerson e Joel Carli joga contra".

Obviamente - durante a temporada passada - que poucos (me incluo nessa lista) esperavam pela ascensão tão rápida do Emerson. E também não fazíamos ideia dos demais zagueiros que completariam o elenco de 2016.

O fato é que mesmo titular absoluto do time na Série B em 2015, sempre falávamos que o Renan Fonseca era um dos poucos que merecia ter o contrato renovado, mas sem o status de dono da vaga na primeira divisão.

Considerando o seu comprometimento, regularidade e assiduidade, justíssimo que continue no Botafogo...
...como opção para o elenco.

Para ser titular, a realidade é outra e o Emerson e Carli provaram que hoje não tem espaço para o RF.

Mas no banco, eu acho que o Renan deveria ter a preferência ao invés do Emerson Silva. Por questão de "ordem de chegada" e nivelamento entre eles mesmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Marcio disse...

Concordo, pois o Renan já produziu relativamente bem com a nossa CAMISA; o Émerson Silva está iniciando um trabalho. Não custa lembrar que o Renan Fonseca era titular "absoluto" até contundir-se e perder a vaga para o Carli; se não fosse isso, talvez fosse titular até hoje, pois o Ricardo Gomes revelou surpresa com a atuação do argentino frente aos coloridos, levando em consideração o que via nos treinos.
Isso me faz lembrar a situação do Émerson (base) que hoje é indiscutivelmente titular; ano passado foi preterido várias vezes pelo Alisson Brand, que acabou dispensado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio! O RG mudou drasticamente alguns conceitos e gostos ali na zaga. Mas como grande zagueiro que foi, confiamos que suas escolhas são as melhores e que ele sabe o que está fazendo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Acho que se o RG for bom tecnico mesmo ele ira conseguir manter ele motivando um time nao pode ter so 11 jogadores para ser campeao precisa de um elenco forte de pelo menos 22 a 27 jogadores bons vide CAM e o corinthians etc entao e isso quem sabe ele ainda e novo tem 25 anos e pode surpreender agente no futuro com um bom jogo aereo treinado,jogadores para o botafogo zelarayan,facundo Cardozo,Santiago Nagüel,Benedetto,Jonathan Silva,Neri Cardozo

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acho que quanto a isso o RG não terá problemas com o RF.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

li uma noticia em que o botafogo esta engatilhado com 2 jogadores que pode ser nosso pilar no brasileirao serie A o primeiro e 1- atacante sulamericano(rumores ramon abila ou gustavo bou) 2- junior dutra a diretoria so esta mantendo em precauçao diz o site mais ja e um começo falta o lat esq,vol e mais um meio campo e avaliar melhor yaca nunez e o lizio para entao dispensar ou rescindir o contrato.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Camisa 9 do Nacional Uruguai joga muito poderia ser esse atacante , sobre a defesa acho que o Renan não está no banco porque no carioca so pode 7 reservas e ele não sabe jogar no lado esquerdo da zaga .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e por que o banco deve ter o reserva para o lado esquerdo e não para o direito?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Emerson sabe jogar bem no lado direito tbm .

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo....mas não sabemos como o Carli joga do lado esquerdo. Enfim, o RG observa os caras diariamente e com certeza sabe mais.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

E a caixa esta quase certa so que depende da conexao entre a caixa e o vasco falhar a propria quer mais so vai assinar com agente se um acordo com vasco nao sair traduzindo estamos do dependendo disso e uma confusao danada, jogadores bons farfan,Oscar Romero,matias britos,Andrés Andrade,sebastian fernandez,kalinski

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Parece que o titular nos treinos na lateral direita tem sido o Diego. Quanto ao RF, bom jogador para compor o elenco. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, já adiantou o post de amanhã. rs. No caso do RF, sim, para compor elenco. Apenas!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,vc sabe que não assisti a vários jogos por motivo de viagem.
Vcs comentaram que o jovem DIEGO andou jogando bem.Eu assisti,quando retornei,apenas duas partidas do rapaz,e nelas não foi bem.
Portanto,não tenho como optar entre ele ou o OTÁVIO,mas acredito que o treinador fará a opção correta,embora,as vezes,eles também errem feio,ahahahah.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

Se não estou enganado , RF , com 24 anos , nunca disputou uma série "A" , no Brasileiro, digo. Isso mostra sua deficiência . Pra reserva, está mais ou menos .

Fabio Lucas disse...

Elvis ta jogando muito no criciuma logo vem um time e leva ele pergunto pq nao renovou com ele ?

Anônimo disse...

Renan fonseca pode ser uma boa moeda de troca .

Rodrigo Federman disse...

Jota, não achei que o Diego tenha jogado mal em nenhuma partida até agora, amigo.

Isso mesmo, Celso.

Fabio, não vi partida dele nesse ano.

Anônimo, prefiro ele compondo elenco.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

No momento não acho o Renan Fonseca "descartável", pois não vejo aquele zagueiro no futebol brasileiro; atualmente, zaga boa é zaga bem protegida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por hora a zaga está resolvida, precisamos cuidar da parte criativa do meio campo. Espero que o Departamento de Inteligência esteja trabalhando nas prioridades do elenco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Maior carência junto com o ataque.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Atenção ao camisa 9 do sub 20 Renan gorne muito bom jogador artilheiro em todas categorias de base do fogão .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Príncipe

Renan Gorne no profissional

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!