28/03/16

Falta poder de fogo













O técnico Ricardo Gomes analisou a derrota para o Vasco:

"- Isso que eu vi, Botafogo com boa qualidade. O que falta? O terço final do campo. Somos cada vez melhores, mas falta essa... Temos que traduzir esse domínio em gols. Você domina, domina, domina, não faz gol. Não tem muita lógica, não. Evolução, o que espero é isso. Chegamos numa fase decisiva, hoje não foi, batemos uma bola no travessão. Tivemos duas boas ações no fim do segundo tempo. O Rodrigo poderia ter sido expulso, não foi violento, mas pela situação. O gol, sinceramente, não vi as imagens, mas na dúvida... Teve um pênalti... Isso é um jogo, tem muita coisa para não falar desse jogo, mas quero traduzir esse domínio em gol sem questionamentos de pênalti ou impedimentos".

Bom, agora é com a diretoria. Está mais do que claro que o RG conseguiu implantar um estilo de jogo, mas sem homens de frente (criação e conclusão), não fará milagres.

Ontem foi absurdo. Domínio completo do Botafogo, mas uma inoperância assustadora quando passávamos da linha divisória do gramado.

E estou pensando apenas no Brasileirão, pois no estadual ainda conseguimos fazer frente com o que temos, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Ezieljr disse...

pow jogamos muito mais e mais um vez houve uma interferência do arbitro. Mais não vamos nos lamentar, pois o que vi me deixou satisfeito mais claro que precisamos de peças principalmente no ataque. Acredito que com esse elenco me arrisco a dizer que temos possibilidade de alcançar a libertadores no ano vem.

Só ver os time principais estão passando mau nos estaduais por exemplo: "São Paulo, Palmeiras ate mesmo Internacional" esses times estão com mais problemas do que o Botafogo neste inicio de temporada.

Então acredito que se tivermos mais raça e objetivo acredito que da pra galgar algo interessante esse ano.

alex disse...

Rodrigo, falta ali no lugar do gege e do lindoso jogadores mais incisivo.....nas laterais ainda podem melhorar e o resto é o que temos de melhor no momento.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

JUIZ LADRAO PORRADA E SOLUÇAO,JUIZ LADRAO PORRADA E SOLUÇAO,JUIZ LADRAO PORRADA E SOLUÇAO

Sergio disse...

Já escrevemos diversas vezes que precisamos de no mínimo 1 atacante e 2 meias para o lugar do GG e Lindoso, isso é muito pouco para disputar o brasileiro, mas como não tem dinheiro, que contrate pelo menos isso. Acredito que a diretoria nåo queira queimar grana no carioca, que além d muito deficitário, éal feito e as arbitragens esquisitas como sempre. Estou gostando do trabalho do RG, mas sem bons jogadores e peças rereposição fica complicado.ABS e SB!

VinnyMarques disse...

Sempre vou comentar o fato de termos a condição de colocarmos o Luís Ricardo pra jogar com o Salgueiro no nosso horrendo meio. Vai que sai jogadas com os laterais? Já saia com o Diego...
Mas o RG cismou com as bostas inoperantes PP e Feioso... Aí fica difícil.
Precisamos de reforços? Sim, e muito... Mas precisamos explorar melhor nosso elenco e possibilidades.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, com esse elenco eu não vejo qualquer possibilidade de Libertadores.

Sim, Alex. Concordo.

Ok, Fabio.

Isso aí, Sergio.

Também acho que valeria muito esse teste, Vinny.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,apenas como informação:
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro aprontou mais uma.Em 2015,após dois gols mal anulados do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Volta Redonda,a entidade afastou Rodrigo Nunes de Sá,Luiz Claudio Regazone e Wendel de Paiva Gouvêa por tempo indeterminado e proibiu o árbitro de apitar jogos do Glorioso.Porém,este ano,já “se esqueceu”.
No clássico contra o Vasco(derrota por 1 a 0),o Botafogo foi prejudicado diretamente com um pênalti não marcado sobre Ribamar,com a não expulsão de Rodrigo e com um gol duvidoso de Ribamar anulado.O árbitro foi Rodrigo Nunes de Sá e um dos assistentes foi Luiz Claudio Regazone."

Calma FÁBIO LUCAS,na atualidade,ser ladrão é virtude,e em breve,ele poderá até ser nomeado diretor nacional de arbitragens,ahahahaha.JOTA.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

que isso sabe o que eu li agora que este marginais juizes e bandeirinhas estavam afastados por ja ter roubado do botafogo e foi escalados para apitar e o cep nao fez nada kkkkkkkkk ta de sacanagem com a minha cara so pode, da vontade de matar alguem providencia tem ser tomadas para ontem!
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/arbitro-que-prejudicou-o-bota-estava-proibido-pela-ferj-de-apitar-jogos-do-clube/

Marcio disse...

Que estamos sem dinheiro não há dúvida alguma, que precisamos de reforços também. Assim, está na hora da diretoria se movimentar e dar melhores condições de trabalho ao R. Gomes; faltando menos de dez jogos para o final do Carioca, é um bom momento para a chegada de jogadores e consequente ambientação ao CLUBE.
Se deixar para contratar depois do inicio do brasileiro, vai começar aquela ladainha de regularização junto à confederação, dias e mais dias de trabalho físico e etc, o que pode causar um prejuízo enorme em termos de pontuação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jota.

Sim, Fabio.

É, Marcio. Se esperar muito, pode ser tarde demais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Problema é de armação e finalização precisamos de 3 reforços para o setor ofensivo e um volante de boa qualidade .

Anônimo disse...

Neilton , Lizio e Nunes completamente nulos em 2016

Rodrigo Federman disse...

No mínimo, Anônimo 1.

Sim, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até porque não adianta bom posicionamento tético, fazer um jogo melhor do que o adversário, se não transforma essa superioridade em gols. Jogar bem é o começo para se obter um bom resultado, mas é preciso concluir bem o trabalho.
Ontem, embora o resultado não corresponda ao que foi o jogo, a verdade é que não pontuamos e por isso caímos na tabela de classificação.
A péssima participação do árbitro que influenciou no resultado final, como o bom jogo na parte tética, não podem levar o BOTAFOGO a acreditar que está tudo bem e que tudo é questão de ajustes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Corrigindo; tático, tática e não tético, tética.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

No meio disso o botafogo fez um proposta para o marquinhos pedroso do Figueirense otima contrataçao para o Fogao acho que citei ele aqui pode ser um dos pilares do botafogo fazendo a LE ameaçado a titularidade do diogo barbosa, quero ver ainda 2 jogos do yaca nunez para entao dizer adeus ou bem vindo, jogadores bons Federico carizzo, Facundo Parra, Ezequiel Scarione, Jefferson Duque,tomas Rincón,Pineda

Sergio Di Sabbato disse...

Para quem não leu ou não acessa o site, acabei de ler o seguinte no Canal Botafogo:

Árbitro que prejudicou o Bota estava proibido pela Ferj de apitar jogos do clube
Compartilhe:

Facebook
Tweetar
G+
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro aprontou mais uma. Em 2015, após dois gols mal anulados do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Volta Redonda, a entidade afastou Rodrigo Nunes de Sá, Luiz Claudio Regazone e Wendel de Paiva Gouvêa por tempo indeterminado e proibiu o árbitro de apitar jogos do Glorioso. Porém, este ano, já “se esqueceu”.

No clássico contra o Vasco (derrota por 1 a 0), o Botafogo foi prejudicado diretamente com um pênalti não marcado sobre Ribamar, com a não expulsão de Rodrigo e com um gol duvidoso de Ribamar anulado. O árbitro foi Rodrigo Nunes de Sá e um dos assistentes foi Luiz Claudio Regazone.
QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. Abs e SB!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Aleluia o Botafogo vai entrar com recurso de reclamaçao contra o rodrigo nunes de sa e seus assistentes graças adeus cep este e o presidente que o Fogao quer e merece!

Rodrigo Federman disse...

Não conheço, Fabio.

Absurdo, Sergio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não tinha lido o comentário do JOTA, então Rodrigo, não precisa publicar o que acabei de postar. Realmente ladrão parece ser uma virtude nesse país, haja visto que em todos os partidos políticos os há em profusão, assim como na justiça e no executivo, e isso existe e todo nossa existência, mas nos 126 anos de república a coisa ficou realmente feia. O que nos resta saber é se vão todos para o chilidró ou os queridinhos da mídia vão escapar. Como bem diz a música: se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. Abs e SB!

Anônimo disse...

Anderson aquino pode ser uma boa.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Ladrão hoje em dia é virtude nessa merda de Brasil, amigo.

Anônimo, não gosto da ideia.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sendo verdade o que foi postado pelo Sérgio e não duvido que seja, o BOTAFOGO deveria ter tomado uma atitude assim que saiu a escala de arbitragem.
Uma reclamação agora não mudará o acontecido, embora deve fazê-la; o BOTAFOGO precisa deixar de ser reativo.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Não é possível que não sabiam disso. Agora é tarde. Os três pontos não serão recuperados.
Abs e SA!!!

garcia disse...

Rodrigo,

penso que o time está bem arrumado e que você está certo quando aponta que precisamos de um meia e um centroavante. Mas até que isso ocorra, será que não seria melhor voltar com o Luis Henrique no lugar do Lindoso? Lembre-se que o Luis Henrique, para além de aumentar o poder ofensivo, marca bem a saída de bola e poderíamos continuar com uma boa proteção no meio (Airton, Bruno Silva e, vamos lá, Gegê).

O Ricardo Gomes, cujo trabalho vem sendo excelente com o elenco que tem, poderia testar esse esquema contra os times menores e que, em tese, não oferecem tanto perigo para o nosso sistema defensivo.

O que achas?

saudações alvinegras.

Garcia

Rodrigo Federman disse...

Garcia, sim, eu penso parecido. E, aliás, o post de amanhã, será mais ou menos sobre isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pesquisei e encontrei uma nota da comissão de arbitragem, com minúsculas, sobre o afastamento do citado árbitro, quando dos erros cometidos em 2015, no jogo frente ao Volta Redonda.
Em um trecho da nota consta o seguinte:
"...Toda a equipe de arbitragem ora mencionada encontra-se temporariamente afastada de suas atividades, para ser submetida a uma reciclagem a cargo da Comissão de Ensino da COAF..."

(http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/02/comissao-de-arbitragem-volta-atras-e-afasta-trio-de-jogo-em-volta-redonda.html)

Em abril de 2015, esse árbitro foi escalado para o segundo jogo da semifinal entre flamengo e vasco.

(http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2015/04/carioca-juizes-das-semifinais-apitaram-os-mesmos-classicos-na-taca-gb.html)

Assim, há conflito de informações, já que a noticia trazida pelo Sérgio Di Sabbato diz que o afastamento foi por tempo indeterminado e a nota do tal coaf, que o afastamento foi temporário. O fato de ter sido escalado em um jogo da semifinal do carioca de 2015, ajuda a mostrar que de fato o afastamento foi curto; apenas, como costumam dizer, para reciclagem(?).
De todo modo, este fato não ameniza a péssima arbitragem, mais uma para a lista que já é gigantesca.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, Márcio e amigos do Cantinho, não é de hoje que duplas da arbitragem prejudicam o Botafogo. Não sei se vocês se lembra, mas em 2006 a dupla wilton moutinho e djalma beltrami prejudicaram o Botafogo na copa sul americana contra o ectd não dando um impedimento escandaloso do Marcão que resultou no gol de empate e a decisão foi para os penaltis e o Botafogo perdeu. Essa mesma dupla foi aquele da famosa final de 2007 contra os mulambos. O curioso é que esse mesmo wilton moutinho que não conseguiu ver o impedimento do Marcão, conseguiu ver o inexistente do Dôdo; novamente uma decisão nos penaltis e nova derrota. Agora vem essa nova dupla comandada pelo rodrigo de sa(fado) nunes e qual não é minha surpresa que essa é a msma dupla que prejudicou o Botafogo ano passado contra o Volta redonda: anular 2 gols legais é muito para o mesmo jogo. seria perseguição, ou será que nós botafoguenses somos cismados? Teoria da conspiração? No creo en las brujas, pero los hay. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu pela pesquisa, Márcio.

Sim, Sérgio. Boa lembrança daquele jogo de 2006.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lembro desse jogo, Sérgio, o gol do BOTAFOGO foi marcado pelo Junior César em cobrança de falta. Nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, o Willian perdeu a sua cobrança de forma bizarra.
Quantos aos erros de arbitragem, vêm de longa data.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Maldita cavadinha do William, Márcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Botafogo na época havia pedido que o rsn não apitasse mais seus jogos, mas parece que esse pedido foi esquecido. Quanto ao afastamento da arbitragem foi temporário sim, mas repito, em relação ao Botafogo houve um pedido da diretoria do que não apitasse maisjogos do Botafogo. Quanto a notícia, apenas copiei e colei do Canal Botafogo. Abs e SB!"

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, parece, pelo discurso do Cuca, que o Palmeiras deve fazer uma reformulação no elenco que tem mais ou menos 40 jogadores. Será que não tem alguém por lá que seja interessante e que possa vir com os salários divididos?
Deve ter gente com contrato longo e que não vai ficar; logo 50 a 50 pode ser bom para todo mundo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sergio.

Com certeza, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, creio que não preciso dizer, mas eu dei uma pesquisada apenas para ajudar-nos no entendimento do assunto, já que a diretoria não se manifestou oficialmente. Até porque às vezes surgem comentários que tentam deturpar o que escrevemos por aqui.
Creio que o BOTAFOGO para se livrar de determinas árbitros que lhe são ruins, deveria externar que os deseja apitando seus jogos; assim a federação, com minúsculas, para contrariar, escalará outro.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Estava querendo me lembrar do nome daquele imbecil que bateu o penalti em 2006, willian, valeu a lembrança e é inesquecível a lambança. É cada mala que a gente tem que aturar que até esquecemos algumas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.

Nem me lembre, Sergio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Gomes, prometeu com esse elenco,que ficaremos entre os 10 primeiros no brasileirão, vamos aguardar, mais acredito que vem algumas contratações.
Acredito também que seja crucial, não sai do Rio de Janeiro no brasileiro, sem perder o mando de campo e o São Januário parece que será a casa do botafogo no brasileiro.
Não adianta levar jogos para Brasilia, como fizemos ano passado no jogo contra o São Paulo que parecia o Morumbi.


Marcos

Marcio disse...

"Globo admite negociar transmissão de jogos em TV fechada com EI"

"...O EI respondeu que não está pensando nesse assunto agora. Já a Globo Esportes, por meio de seu diretor Pedro Garcia, admitiu negociar com a concorrente, apesar de também acreditar ser cedo para tratar do tema. Leia abaixo a resposta enviada ao blog e assinada por Garcia:
“Estamos dispostos a discutir e negociar, sempre que for bom e vantajoso para o esporte. A nossa história de parceria com o futebol é a maior prova disso. Dividir direitos sobre competições não é novidade para o Grupo Globo, tanto na TV aberta quanto na fechada. Brasileirão, estaduais, Copas do Mundo são direitos sublicenciados para a Band, por exemplo. Na TV fechada, compramos os direitos da Libertadores da Fox Sports e sublicenciamos a Copa do Brasil para ESPN e para a própria Fox..."

http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/03/globo-admite-negociar-transmissao-de-jogos-em-tv-fechada-com-ei/

A cada nova noticia surgida em relação aos direitos de transmissão, aumenta a sensação que o BOTAFOGO fez um péssimo negócio nas condições em que assinou o contrato; 40 milhões a serem pagos em um valor futuro menor. Imaginem o cenário se os dois canais entrarem em acordo, levando em consideração que hoje ganhamos menos e no futuro ganharemos menos ainda da globo, com minúsculas, e os que assinaram com o EI ganharão bem mais do que antes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, tomara. Ficar entre os 10 com esse elenco será louvável.

Márcio, cada vez mais fico com a mesma sensação.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior, Rodrigo, é que parece que o BOTAFOGO não tem "vontade" de um eventual acerto com o EI.

"Esporte Interativo tenta negociar com clubes que fecharam com a Globo por Brasileirão"

(http://www.portalmidiaesporte.com/2016/02/esporte-interativo-tenta-negociar-com.html)

Veja o posicionamento do CEP, que foi colocado pela matéria:

"...A diretoria do Botafogo diz que não foi procurada pelo canal, e não se mostra muito aberta a negociar o futuro agora.
“Não sei até que ponto esses novos contratos são melhores. Os contratos são confidenciais. Eventualmente, a Globo pode fazer uma alteração no nosso contrato para adaptações. A relação que temos com a Globo é muito boa'', contou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira..."

Será que vão ficar passivamente esperando a benevolência da globo?
Depois não adianta reclamar da pouca exposição que a globo dá ao CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, nada justifica o Botafogo se manter parceiro da Engodo. Está pagando o almoço com o jantar. Perigosíssimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o terço final não está correspondendo, então coloquem os atacantes para treinar chutes a gol. Treino exaustivo, repetição, condicionamento.

A entrevista dá a entender que não há mais nada a ser feito. Além das tentativas de mudanças de alguns atletas (GG e Lindoso), solicitadas incessantemente pela maior parte da torcida, existem muitos detalhes a serem corrigidos.

A fala do RG não me convenceu.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, mudar o GG e Lindoso é o que resta a ser feito.
Abs e SA!!!

SANDRA MARANHENSE disse...

Saudações Alvinegras
Garfaram meu FOGÃO,esse juiz não deve apitar nenhuma partida do BOTAFOGO. O dirigente maior "presidente" exercer sua autoridade e ir ao Conselho de Arbitro impor a essa decisão, então estaremos a mercê de conluio fora das quatro linhas em prejuizo para nós.
Abs SA

Anônimo disse...

Ontem, assistindo linha de passe na Espn, Mauro Cesar falou que os maiores salários do botafogo é Jeferson e o Neilton que ganha 200.000 reais e não acreditei,será?
E o Ricardo Gomes junto com a comissão técnica ganha abaixo de 100.000 reais também não acreditei.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Sandra.

Marcos, eu sempre falei que o Nilton não tem 1/3 da bola que ele recebe em salários.

Abs e SA!!!