08/03/16

Fernandes ou Lindoso?


















Autor do gol da vitória sobre o Boavista, o Fernandes falou sobre a oportunidade de começar entre os titulares, graças à contusão do Bruno Silva, suspensão do Aírton e o técnico RG ter poupado o Rodrigo Lindoso:

"- Matei a saudade de jogar. Nós atletas sempre queremos jogar. Estava trabalhando firme em busca da oportunidade, e hoje pude aproveitar. Agora é seguir trabalhando para me firmar".

O Fernandes é o típico caso de quem tem bola, mas parece nunca estar ligado o tempo todo durante as partidas. Se for bem instruído e corrigir esse "defeito", crescerá como atleta...
...e o Botafogo terá um bom meio campista.

Mas querem saber? Mesmo com essa "deficiência", o pouco que ele fez contra o Boavista já deveria credencia-lo à vaga do Lindoso no time titular. O "poder de marcação" dos dois é igual, mas o Fernandes tem mais categoria e visão de jogo com a bola nos pés.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Marcio disse...

O Lindoso nem ajuda na frente e nem ajuda na marcação, tanto que o G² é quem desce para ajudar ao Diogo; Assim, se dependesse da minha opinião, o escalado seria o Fernandes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Sonolento por sonolento, o Fernandes tem claramente mais intimidade com a bola nos momentos que parece "ligado" durante os jogos.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Pelo que eu vi do fernandes tambem e regularidade o que falta a ele tipo joga 1 jogo bem e outro mal joga 1 jogo bem e tantos outros mal ja o rodrigo nao joga todos mals mais mantem esta regularidade ruin, traduzindo precisamos de volante cep

Rodrigo Federman disse...

Fábio, "menos pior" um inconstante do que um constantemente "nulo".
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quantos anos tem o Fernandes ? Uns 20? Ganha quanto? Mais ou menos 30 mil?
Desculpe , Rodrigo e os demais mas , ele que vá pra puta que o pariu ! Porra , com essa idade , ganhando isso e ainda se desliga ? Preguiça ? Não é à toa que é banco do Lindoso...

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu também não acho que sirva de desculpa. E serve para todos. Apenas acho que mesmo assim, é muito melhor do que o Lindoso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Entendo seu ponto de vista , Rodrigo . Mas imagina mais dois com este perfil no time titular .

Marcio disse...

Essa desculpa não serve, realmente.
A maioria ganha 800 pratas e não pode nem pensar em ser pego "desligado" do trabalho.
Só que no BOTAFOGO atual é preciso que seja escalado o melhor ou, se preferirem, o menos pior.
Se formos severos em demasia, o beco ficará definitivamente sem saída.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, não pode ter, claro. Mas enquanto não chega alguém com outro perfil, entre um e outro, sou mais o Fernandes.

Com certeza, Marcio!

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Tava vendo agora que o botafogo promoveu um lateral esq(victor lindenberg-18anos) do juniores vejo muito potencial nele se bem trabalhando pode chegar a ser um lateral estilo triguinho ou o julio cesar do vasco nos seus tempos de gloria pode ser ate melhor entao e trabalha o moleque, nao que dizer que nao deva contratar precisamos ainda do lateral esq; outra noticia que vi foi que tem 1 lateral chamado junior caiçara(LD) despertou o interesse do bayern lembro que ele jogou com o Junior Dutra tambem no santo andre era bom jogador regular igual a o fenandes e pode acreditar o J.Dutra era melhor do que ele acho que J.Dutra poderia ser 1 dos pilares do botafogo na serie a mas presidente desistiu bel bel bel zzzzzzzzzz

Rodrigo Federman disse...

Fábio, lateral esquerdo estilo Triguinho ou Júlio César? Não, obrigado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos levar em conta que foi o 1 jogo do Fernandes ele errou bastante mais não se omitiu e finalizou várias vezes ano passado antes de se machucar era titular na reta final .

Anônimo disse...

Se o Fernandes tiver gás pra jogar 90 com intensidade seria titular mas não parece o caso taticamente ele tem que melhorar por exemplo a base do santos O volante Thiago deles 19 anos e um jogador excepcional e mais novo que o Fernandes .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo 1.

Anônimo 2, aí vai da personalidade de cada jogador, né?

Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Prefiro o Gegê no lugar do Lindoso e a entrada de um homem mais avançado

Rodrigo Federman disse...

Pode ser uma opção também, Maria.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Nisso tudo agente precisando de jogadores para outras posiçoes o botafogo ta quero contratar felipe formiga do madureira ate acho uma boa porque tira qualquer possibilidade do fluminense contratar ficando so com o pereba do wellington silva mais nao devemos esquecer precisamos de outros reforços para outras posiçoes, o fogao esta perto ou fechou o melhor negocio do ano com o gonçalense vai mandar jogadores emprestados para este time sera um botafogo b tchau lucas zen, tchau octavio, tchau dill, tchau renan lemos, tchau andrade.... e que venha reforços

Rodrigo Federman disse...

Fabio, apenas especulações por enquanto.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A melhor opção na minha opinião é a da Maria Cecília. Acho o Fernades bom jogador, mas muito sonolento e marca mal, por isso prefiro a opção dela. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o problema é que o Gegê também sofre desses rompantes de sono profundo durante as partidas! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,será que não tem Botafoguense aqui por Foz do Iguaçu ou Cascavel que frequente o CB ? Amanhã a noite vou me reunir com alguns alvinegros locais para bebermos um vinho e comer comida italiana.
É só se apresentar que é meu convidado para falaremos sobre o Botafogo,CB,etc,em uma noite italiana no Bella Itália.
Sobre palpites,especulações,etc,etc,o amigo sabe que prefiro ficar observando,pois quem sabe muito mais do que eu é o RG,que vive o dia a dia.Enquanto eu acreditar no trabalho dele,prefiro não opinar.
Sugiro dar uma olhada,sem compromisso,só como diversão,nas mesas sobre futebol no SporTV e nos vários canais a partir do 570 (ESPN).É a maior concentração,por metro quadrado,de alienados,dizendo besteiras,que já ouvi.Quando algum ex jogador está presente,chega a ficar sem jeito para ter que responder tanta abobrinha.São os tais professores, doutores,etc,que conhecem tudo sobre futebol.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Grande Jota! Tenho certeza que logo aparecerão amigos botafoguenses aí da redondeza! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho que o caso do GG é diferente, pela constante movimentação e auxílio na marcação ele não aguenta a mesma batida o jogo inteiro e cansa. É aquela estória do Saldanha quando fala do namora do macaquinho com a girafa. O único jogador que me lembro que corria o tempo inteiro e não esmorecia, foi o Dirceuzinho. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, em 2007 o JH também foi incansável nessa tarefa, lembra? Tinha um fôlego absurdo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, me desculpa sair do assunto do post, mas está sendo iniciada uma
parceria com o Gonçalense. A ideia é boa, mas qual a vantagem pro Botafogo?

O Gonçalense pagará os salários dos jogadores?


Se isto acontecer, haverá entusiasmo dos atletas em disputarem a série B do carioca?

Será que a vantagem é a desova dos caneludos, ou seja, a torcida ficará livre deles, e com isso abre maior espaço para contratações de peso?

Queria entender com mais detalhes.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, também não entendi. Até porque, convenhamos, eu não sei se o Gonçalense tem histórico de revelar jogadores, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É verdade, n~´ao lembrava do JH. Abs e SB!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO tem o seu Portal da Transparência.

http://www.botafogo.com.br/transparencia/index.php

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sérgio. Até mesmo o Fellype Gabriel fez muito esse papel recentemente.

Márcio, provavelmente, post de amanhã.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Diogo Barbosa parece ter potencial pra jogar na meia esquerda assim como luiz ricardo na direita Tem que contratar + ou achar alternativas .

Jones disse...

Fernandes da mais tecnica a equipe Lindoso é omisso demais muito coadjuvante .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sim, mas ambos com dificuldades na marcação. Dependerá muito do esquema preferido pelo RG.

Jones, também acho.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Presidente negociando com grafite impossivel ele nao sai do santa cruz alguem pode acorda o cep, e ainda negou o van der vaart que nem o gaston(gata) fernandez e aquele negocio jogador bom mesmo nao serve para o botafogo so os ruins e que presidente quer ? Qual sera o proximo jogador ruin que o presidente que?

Marcio disse...

O Fellype Gabriel teve uma passagem notável pelo BOTAFOGO; ajudava na marcação, na armação do jogo e ainda chegava na área para fazer os seus gols, facilitou a vida de muita gente que jogou ao seu lado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.

Verdade, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezados irmãos de camisa, também lembro do Sérgio Manoel, que até de lateral esquerdo chegou a atuar, e muito bem. Na minha opinião, sempre honrou nossa Gloriosa camisa, possuía técnica, inclusive em bolas paradas e atuava com muita disposição e determinação tática. Não me incomodo se alguém discordar de minha opinião.
Gilmar Nascimento

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado também, Gilmar.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Mas no caso do FG tinha o RM que ajudava muito na marcação. São tantos times do Botafogo e campeonatos que a gente acabe se esquecendo de vários bons jogadores. O engraçado é que das barangas a gente sempre se lembra. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas mesmo assim, o RM demorou muito para jogar de maneira minimamente aceitável (para mim, sempre será um medíocre com a bola nos pés...rs). Até lá, o FG carregou o piano várias vezes sozinho! E fez bem feito! rs
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Verdade Rodrigo, me lembro que chamávamos o Sérgio Manoel de motorzinho do time, ele estava por toda parte... Como faz falta um jogador assim!
Sobre o post, nem tenho muito oque dizer, concordo que o Fernandes parece ser preguiçoso. Mas o problema é que acho o Lindoso ruim de mais, e ele não compensa isso dando o sangue em campo, então sendo assim, ainda prefiro o Garoto.
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Renan! Isso aí!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que sei é que aquele Time de 2013, iniciado em 2012, com Fellype Gabriel, estava pronto para fazer história; o problema é que havia uma gestão muito moderna no caminho. Ela os derrotou.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Nosso maior adversário, quem diria, estava na cadeira mais importante do próprio clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fernandes tem que ver uns videos do Thiago maia da equipe do santos pra aprender a ficar ligado porque tecnicamente o Fernandes é um bom jogador gosto do futebol dele porem oscilaçes atrapalham .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Apesar do sono, Fernandes joga muito mais. Sono esse que o Lindoso também tem de sobra... Aliás, acho que ele tem uma capa da invisibilidade tipo a do Harry Potter. Pois some, se esconde do jogo.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, melhor um Fernandes com sono do que um Lindoso ligado! hehehe
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Fernandes sem nenhuma dúvida. É outra categoria de jogador, além de saber bater bem na bola e como consequência fazer gols. Mas entraria também com o Salgueiro no lugar do Gegê. Airton e Bruno mais fechados, Fernandes a entre dos 2 e Salgueiro como Ponta de Lança para jogar com o Neilton e o centro avante (qualquer um dos 2).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, pode ser uma também. Apesar de que, com a saída do Gegê, por incrível que pareça, podemos perder um auxílio ao Diogo ali no lado esquerdo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu entendo essa preocupação, mas temos que ter ao menos um jogador de criação no meio de 4 meias e essa função de cobrir a esquerda pode ser outorgada a um dos outros 3.

Rodrigo Federman disse...

Sim, também entendo e acho que isso deve ser buscado de todas maneiras, Paulo.
Abs e SA!!!