18/03/16

Pequenos ajustes



















Parece que o técnico Ricardo Gomes já tem o seu esquema tático plenamente definido para a continuação da temporada:

"- Gosto de jogar com dois meias, mas encontrei mais equilíbrio com três volantes".

Em seguida, falou sobre a escalação que enfrentou o ECTD e a que estará em campo no domingo, contra o Madureira:

"- A tendência é repetir o time do jogo contra o Fluminense. No máximo uma troca".

Independente do esquema preferido (particularmente, prefiro o tradicional 442) de cada um, acho ótimo que o comandante botafoguense tenha definido o seu. Agora, é observar melhor as peças para encaixe dentro de campo. E até o momento, convenhamos, o Rodrigo Lindoso não justificou a titularidade absoluta, né? Por que não tentar o Fernandes ao lado do Aírton e Bruno? Ou até mesmo o Gegê mais recuado, com o Salgueiro chegando de frente com dois atacantes?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Paulo Eduardo disse...

Gostaria de ver o Gegê atuando no lugar do Rodrigo Lindoso. Sempre achei que o G² tem características de segundo volante, ajuda na marcação, tem disposição, e tem alguma técnica para ajuda na saída de bola, porém, esta técnica é pouca para armar jogadas, por isso, gostaria de vê-lo mais recuado, atuando na mesma faixa de campo do Bruno Silva, com o Salgueiro sendo o Articulador.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, entre os dois citados, também prefiro o Gegê.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Com um esquema definido, as variações tornam-se mais fáceis de serem executadas; ainda mais se estiver contando com jogadores de boa técnica e tática.
Quanto a colocar alguém no lugar do Lindoso, a única coisa que pode acontecer é permanecer igual.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! É verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vai ser difícil tirá-lo, afinal, ele é LINDOso. O meu medo em relação ao Fernades é a marcação afrouxar demais, sem contar com as frequentes sonolências dele. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas a marcação com o Lindoso já é naturalmente frouxa também! hehehe
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

O rodrigo acho ele dinamico da passes carrega o time pra frente erra chute o que fernandes acerta muito bem mais o fernandes erra passe entao e elas por elas mesmo cada um tem suas virtudes se o RG gosta dele paciencia, a que todo mundo critica agora posso esta ate errado mais se chegar no final e for campeao com ele em campo acho que ninguem mais vai falar mal dele tanto assim penso que isso e possivel de acontecer, so queria mais 2 reforços para dar entrosamento so que nao foi possivel ne oh diretoria

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu não consigo ver isso no RL. Mas respeito quem goste, claro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom trabalho do Rg com as peças que temos se tivermos umas 4 opções de melhor nivel tecnico da pra brigar por coisa boa .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho que com mais quatro bons reforços, não passaremos sufoco no BR.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo Rodrigo, mas entraria com Airton, Bruno, Fernandes e Salgueiro. Na frente: Neilton e (Dilma ou Aécio).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, seria o meu meio de campo inicial também. No ataque, hoje o Ribamar faz por merecer a titularidade (na disputa com o LH).
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Também não agrado do R Feioso no time, mas acho muito temeroso o GG do meio prá trás, acho que seria desastroso. GG e bom no Dep. Médico,essa é a minha opinião. O Fernandes é que por merecimento deveria ser tentado, mas ao que parece, ele precisa ver o jogo do banco e ser orientado para qual a sua função. Infelizmente, tem jogador, que só jogam assim, não fazem a "leitura" do jogo. Abs e SAN!

Anônimo disse...

Não tiraria o Gegê do time

Anônimo disse...

Os critérios continuam os mesmos: quando não contratamos jogadores por DVDs ou vídeos montados no YouTube, a tática é buscar nomes que brilham contra o próprio Botafogo ou seus rivais – algo que já foi visto em nomes como Thiago Marin, Ziquinha, Alexsandro, Adriano Felício, Diguinho(ex América), Tony e muitos outros, e está prestes a se repetir com Marquinhos, do Macaé. Um jogador que nem mesmo num clube de Série C consegue ser unanimidade e, por muitas vezes, já ficou no banco.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, acho o Gegê bem mais participativo que o Lindoso.

Anônimo, só se fosse na vaga do RL.

Pois é, Anônimo. Também sou contra isso.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Muitos dizem que o RG joga no 4-5-1 mais ele encontrou no time em que pode atuar tambem de 4-4-2 formaçao que eu vi que mais deu e da certo no botafogo ate hoje, alguns jogadores caju (santos),junior viçosa,hector villalba,jorge correa

Rodrigo Federman disse...

Fabio, está mais para 4-3-2-1, variando para um 4-3-1-2.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Por incrível que pareça, eu não tiraria o Gegê do time. O Salgueiro necessita dele. Acho o Fernandes mais jogador do que o Lindoso, porém irregular. Vale por durante os jogos pra, quem sabe, fixar.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, pelo menos testar.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Contra o madureira eu colocaria o yaca nunez na reserva e depois testaria ele no time segundo tempo pode ser que ele seja aqueles jogadores de segundo tempo que entra bem quando os outros estao cansados ate porque daria pra ver mais um jogo dele para tentar tirar um avaliaçao antes do brasileiro, jogadores bons para o elenco penalba(tigres),bergessio,rodrigo ramallo(se o lizio nao vigar pode oferecer em troca),ismael sosa,michel santos(o novo salgueiro),junior sornoza

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei da sugestão do Rafael Elias. Acho que um time deve contar com 14 jogadores, explico: os titulares mas com 3 modificações que deem variação tática equipe.e no caso, o Fernandes pode ser uma boa arma na armação, isso se não dormir. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim, não custa nada tentar, né? Vai que dá certo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Lizio tambem costuma entra bem no segundo tempo, obs:nao quer dizer que vai vingar acho o rodrigo ramallo melhor que ele.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, até agora não gostei do Lizio. Nem quando entrou no segundo tempo.
Abs e SA!!!