06/03/16

Vale muito














Última rodada da primeira fase do campeonato carioca.

Boavista e Botafogo se enfrentam. 

Ambos, antecipadamente classificados.

E o jogo que poderia não valer nada, na verdade vale a beça.

Em questão, as primeiras posições nos grupos A e B, respectivamente.

Atual segundo colocado na sua chave, a equipe de Bacaxá pode terminar na liderança. Para isso, precisa vencer o GLORIOSO e torcer por derrota do Vasco.

No caso do Botafogo, um empate garante o primeiro lugar. Se perder, corre risco, dependendo da partida do Flamengo.

Enfim, muita coisa na mesa.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

1 - Rodrigo, não estou me importando muito com a primeira colocação, já que não agregará vantagem alguma na próxima fase. Assim, a vitória valerá pela forma que for conquistada, ou seja, representando a subida de mais um degrau.

2 - No Post anterior foi falado da decisão do STF em relação à Copa União 1987. Independente de tudo, não podemos nos esquecer da covardia feita ao Guarani e o América naquele ano. Foram "rebaixados" na marra, mesmo sendo o clube paulista vice campeão e o América terceiro colocado no Brasileiro de 1986.
Os que "clamam" por justiça não pensaram em justiça na época.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e tem quem divulgue o Flamengo como o defensor da moral e ética no atual futebol tupiniquim! Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Só para lembrar, o América foi rebaixado para a 3ª divisão por se recusar a disputar o módulo amarelo, uma vez que tinha conquistado o 3º lugar no brasileiro anterior como bem frisou o Márcio. O Curioso é que flamengo e internacional se recusaram a cumprir o regulamento do brasileiro de 87 e também foram rebaixados, porém, como vivemos em um país sem ética, moral e justiça, principalmente em se tratando de futebol, os dois transgressores foram perdoados pela cbf, mas o América não. Só para lembrar, os mulambos traíram o Botafogo na cisão que houve na década de 30 na disputa amadorismo/profissionalismo e além disso o time do pano de macumba foi rebaixado em 33, subindo com uma virada de mesa. Eu pergunto: quando esses paladinos da justiça, defensores da ética e da moral do futebol irão demonstrar realmente dignidade cumprindo os dois rebaixamentos. Afinal, um clube que se diz defensor da moral no futebol deveria dar o exemplo, mas como são uns vagabundos sustentado pelo poder, seja estatal ou da mídia, então nada vai acontecer, afinal, mulambo é mulambo, e nada representa melhor o país do que essa corrupta agremiação. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sérgio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O 1º tempo foi terrível, mas esse bandeira marcou um impedimento contra o Botafogo agora no finalzinho que mostra o quanto a arbitragem continua ruim. Se ainda fosse um lance duvidoso tudo bem, passa, mas o atacante do Botafogo estava quase um metro atrás. Ontem no 1º gol dos mulambos o cara tava impedido e nada. Quando foi o contrário, e o jogador do Bangu não estava impedido o que aconteceu? É claro, marcaram impedimento do ataque banguense. Cara, futebol além de muito ruim é muito mal arbitrado. Em resumo: foi uma pelada horrível em todos os sentidos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, deu sono! De positivo, apenas alguns momentos em que o Salgueiro mostrou que sabe tratar a redonda. De resto, sofrível.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, para não dizer que é implicância minha com a arbitragem, colo esse comentário extraído do Canal Botafogo: "Joguinho ruim. Sem nenhum destaque. No fim, uma jogada que ilustra bem a diferença de postura da arbitragem. Jogada difícil para o bandeira. Neilton não estava impedido. Na dúvida, levanta a bandeira. Comparem com os lances do segundo gol dos mulambos ontem e com um impedimento marcado errado em jogada de ataque do Bangu. Todos os lances são difíceis, mas as decisões e os erros não são aleatórios." Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Sergio! E isso porque eles são "rompidos" com a Ferj, hein?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sei nao em na hora de bater falta o salgueiro se omitiu e deixou o nunez isolar agora na hora do penalti quer bate, sai fora to vendo nada de mais nesse salgueiro

Fabio Lucas disse...

Tnc salgueiro perdeu o penalti e muita incompetencia a nao nem acredito que vou falar isso por favor volta TOMAS BASTOS pelo amor de deus assim nao da, assim nao pode ser eu clamo por clemencia que isso, tirou nunez que no primeiro tempo tava buscando a bola pra deixar esses amebas no campo que isso...se fosse o nunez no penalti taria 1x0 so lamento

Rodrigo Federman disse...

Fabio, desculpa, mas comparar o Salgueiro com o Tomas foi demais...
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Ainda bem que jogamos contra o poderoso boavista porque se fosse contra outro time melhor nao ganhariamos, falar que o nunez e ruin e o salgueiro bom e um equivocou pelo menos pra mim

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Gosto, cada um tem o seu.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Entre salgueiro, nunez e lizio nao posso dar um opiniao final ainda porque falta ver mais jogos mais lembrando que nosso melhores atacantes sao os meninos de 17 e 18 anos apenas e nossos melhores meias sao gege que metade gosta dele (da torcida )e a outra nao e pelo que ve ate aqui e o outro meia que ninguem gosta dele tamos lascado

Rodrigo Federman disse...

Fábio, para mim, o pouco que o Salgueiro já mostrou foi infinitamente melhor que os outros dois gringos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Jogo bem fraco com os 2 times meio acomodados, tipo ritmo de amistoso pra ninguém se machucar. Dierson, Jean e Gervásio são 3 jogadores muito fracos e não acho que servem nem para compor elenco.
O Salgueiro conhece do assunto e basta dar tempo que será bem útil ao time. Só pelo toque na bola já dá para sentir que conhece mais do que a média. Ontem a avaliação daquele péssimo comentarista Edinho foi errada em tudo. Criticou muito o Salgueiro e no penalti disse que ele bateu bem. Pra mim foi ao contrário, o Salgueiro buscou o jogo e no penalti bateu mal, no único lugar onde os goleiros costumam pegar - nem tão no canto e baixa.
Muito bem o Fernandes me fazendo supor o meio de campo com o Airton, Bruno, Fernandes e Salgueiro. Mas prefiro o Salgueiro jogando mais pela esquerda, onde faz boas tabelas com o Neilton, do que pela direita, local onde gosto mais do Fernandes e onde ele penetrou por 2 vezes sendo 1 delas com chute a gol.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu também vi o jogo igual ao seu e bem diferente do Edinho. Principalmente no que diz respeito ao Salgueiro.
Abs e SA!!!