23/04/16

E o tempo passando...

















"- Isso só valoriza o trabalho do Ricardo Gomes. Porque deram um quarto de limão para ele, e ele fez a limonada, está ganhando. O grupo é limitado numericamente, porque o Botafogo demitiu ou perdeu 16 jogadores, e é muito fraco tecnicamente. Não entendo muito o que o Antônio Lopes faz ali, porque as negociações não andam, batem na trave. Tem sempre uma série de problemas que não estão sendo resolvidos. Para o Brasileiro, isso vai ser muito grave".

As palavras acima são do jornalista botafoguense Arthur Dapieve, sobre o elenco alvinegro.

Concordo com o AD. Ainda não entendo a real função do Lopes em General Severiano. Até porque, em minha opinião, eles conseguiram deixar o grupo do Botafogo que vai disputar a primeira divisão mais fraco do que aquele que conquistou a série B no ano passado.

E com um elenco limitado - além de Antônio Lopes e Cacá Azeredo no comando do futebol -. o RG tem feito mais do que eu imaginava.

O problema é que continuo achando que é pouco para nos manter afastados dos grandes sustos no Brasileirão...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do CB. Pior de tudo, (sem qualquer intenção de fazer apologia ao presidente anterior) é que junto com a falência financeira, vivemos agora, um vazio de idéias, uma marasmo que incomoda mais que a matéria, mas também a Alma Botafoguense...Todos percebemos que neste momento(E já está bastante tardio), a 21 dias da estréia no brasileiro, nosso time está muito aquém do necessário para disputar um campeonato brasileiro série A. Este presidente não tem experiência como administrador, de uma disputa assim, mas tem como torcedor, então é inadmissível, tanto marasmo, ou tanta "sonseira"(?), dissimulação(?)para usar um termo até cabível...Será?
Sobre o Lopes, se mostra totalmente inexistente, escondido no seu cargo, neste processo de transição série B/série A. E pior, o Cacá, tem demonstrado incapacidade para o cargo, um verdadeiro "trapalhão". Então, pior do que estarmos no fundo do poço no financeiro, é que também estamos neste, em idéias, conceitos e atitudes, para dar resolução ao pior momento de nossa história. O que virá ao final do ano? Acho que sabemos, infelizmente, mais uma vez...SAN!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Botafogo mostrou interesse em 5 jogadores do palmeiras de acordo com uma publicação do “UOL“, o alvinegro carioca tem interesse em Rafael Marques, Fellype Gabriel, Régis, Rodrigo e Erik, todos sem muitas ou nenhuma chance com Cuca. Para mim qualquer um que viesse seria muito bom menos o erik que e qual o neilton 2 nao sei pq essa ficçao do botafogo em ala e ponta, a e se o botafogo contratar so anderson aquino e nao contratar o willian pottker mudo de time e atestado de burrice e estou cansado de ser rebaixado.

Ricardo Rocha disse...

É necessário responsabilizar quem colocou e quem mantém AL e Cacá na função . Não só isso mas também quem tanto fez que Gegê, Lindoso, LR, BSilva se tornaram titulares ABSOLUTOS , por COMPLETA FALTA DE OPÇÃO. Repito, o Botafogo caminha a passos largos para ser , definitivamente, um Clube médio , o MENOR DO RIO , por administrações medíocres, incompetentes, sem criatividade e visão do mercado . O Botafogo não é o ÚNICO clube devedor . Mas mantém , sempre, o mesmo discurso . Basta...

Yolanda disse...

Rodrigo, nenhum nome desse elenco empolga, acho que a diretoria está esperando ver o que acontece no carioca (que não serve como avaliação) e nas 3 primeiras rodadas do CB, daí não teremos contratações. O sofrimento será grande, a propósito RG tem feito ótimo trabalho mesmo sem um elenco de qualidade. Quanto ao AL e esse tal Cacá, só incompetência.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, na verdade, por ser empresário, o CEP até é um bom administrador. O problema dele é que parece não entender muito de futebol.

Valeu, Fábio.

Celso, sim, também.

Yolanda, e aí será tarde demais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nosso elenco está fraco não ficarei chateado caso as limitações fiquem a mostra na partida contra o flu .

Anônimo disse...

Rodrigo, o Antônio Lopes tem se mostrado um incompetente, o Cacá Azeredo tem se mostrado um amador, vide o caso do meia Alex do Internacional, cogitado para vir. Não me surpreende essa dificuldade de contratar e eu explico porquê: no ano passado, muitas contratações aconteceram e foram intermediadas pelo ex-técnico René Simões, que diferente do Ricardo Gomes nessa temporada, participou da montagem desse elenco, senão, o time de 2015 seria tão ruim ou pior que esse.

Rodrigo Federman disse...

Eu ficarei, Anônimo 1.

Sim, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quanta opinião sem cabimento, embora respeitando, trabalho incansável do Antonio Lopes e do nosso presidente Carlos Eduardo, antes de começar o brasileiro; já vem com essa de perder de véspera, só pode ser torcedor do botafogo mesmo.
O Antonio Lopes é um baita profissional e o brasileiro o botafogo vai calar a boca de muitos que não acreditam no time.
Quem viver, verá uma das melhores campanha feita pelo clube e sem dinheiro para investimento.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, essa é a sua opinião...e mesmo assim eu a respeito e não digo que não tem cabimento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho interessante as análises. Todo ano é a mesma coisa. Até na série B no ano passado éramos candidatos a não subir, correndo perigo de cair para a C. O time do Botafogo realmente não empolga. Porém, dois pontos devem ser considerados:
1. Por causa do regulamento, os flores entram com vantagem nesse jogo. Porém, só o vasquinho tem campanha melhor que a nossa.
2. Em todos os clássicos, o Botafogo jogou melhor que o adverário. Perdeu apenas um, roubado, para o vasquinho (por isso eles têm campanha melhor). Isso significa algo? Já disse aqui que carioquinha é parâmetro apenas para o carioquinha. Porém, qual a base das análises a cada ano? Os outros, sempre estão mal, mas vão melhorar. O Botafogo estando bem ou mal, sempre vai piorar. Aliás, achei curiosa a afirmativa feita pelo Dapieve de que "Se no estadual, o Alvinegro faz boa campanha e está entre os quatro melhores, a campanha na Série A pode ser muito pior". Pior do que o que?

"Comentário de um torcedor do botafogo"

Fabio Lucas disse...

Bom 2 desses jogadores do palmeiras citados acima RM e o erik(esse grac,as a deus) sao diariamente escalados para jogos na reserva entao nao vem tentaria o victor luis e moises no lugar deles. Assistir o kleber gladiador e o jorginho que todos os pedem hoje nao meu encheu os olhos nem um dos 2, enquanto o primeiro o bom do elenco dele e o grupo e que mais chama atenc,ao foi o carlinhos e o juninho, ja o jorginho muito apagado tipo ate o vagalume do magno cruz ex vasco foi melhor que ele.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, você acha mesmo que o Botafogo jogou melhor em todos os clássicos?

Fábio, não gosto de nenhum desses.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para determinados cargos não basta ser apenas bom administrador; é preciso relacionar-se bem, ter uma boa rede de contatos. Infelizmente o BOTAFOGO, que já não conta com a simpatia dos órgãos de comunicação, praticamente está relegado a segundo, terceiro planos.
Esta semana, assistindo ao Bate-Bola, ESPN, falaram sobre a semifinal e do tempo utilizado para falar do jogo, o do adversário foi bem maior; isso é preocupante.
O BOTAFOGO através dos seus dirigentes, precisa mostrar-se externamente, quais seus planos e metas, o que tem feito, vender bem a sua imagem na mídia.
Fora todos os problemas conhecidos do CLUBE, parece faltar um pouco de carisma atualmente e principalmente ideias.
O BOTAFOGO, entre salários iguais, não pode perder jogador para determinados clubes, seria o mesmo que um Barcelona ou Real Madrid, igualar uma proposta por determinado jogador e perdê-lo para p PSG ou M. City.
O CEP disse que a contratação do Seedorf foi capenga, pois não trouxe patrocínios e onerou o CLUBE, mas, ao que parece, hoje jamais traríamos o holandês; quem não consegue amarrar um contrato com um Arão e não direciona de forma correta a contratação de um Alex, não contrata um jogador do tamanho do Seedorf.
Deste modo, mesmo sabendo do baixo nível do futebol nacional, sabemos que precisamos de elementos que agreguem valor ao Time, pois não podemos contar apenas com a tática, a vontade e o imponderável.
Se algo der errado, duvido que a culpa cairá sobre o Lopes ou o Cacá.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Márcio. Não podemos nos contentar com tudo, colocando culpa apenas na situação financeira. Vários outros convivem com o mesmo problema. E nós sequer conseguimos segurar um medíocre como Willian Arão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Os dirigentes do BOTAFOGO deveriam estudar os casos do River Plate, do B. Dortmund, para retirarem lições. O Clube alemão chegou a receber ajuda do rival Bayern e chegou a dever 170 milhões de euros.
O que eu acho interessante é que os indivíduos se colocam voluntariamente como dirigentes e depois ficam apenas reclamando dos fatores que os "impedem" de fazerem algo a mais.
A crise não depende deles; mas quanto ao legado da gestão moderno-praiana, pelo menos a auditoria já poderia ter iniciado para colocar cada vírgula em seu devido lugar.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

E dizem uns que o sneijder recebeu proposta do botafogo e pra rir esses sites sao umas piadas mesmo, quero ver ainda 2 jogos do lizio para entao criticar mais o vejo abaixo do yaca nunez logico que nao nesse jogo contra o fluzin mais contra o coruripe e outro jogo tambem na copa do brasil que deve ser contra outro time fraco pelo menos deveria ser.

Jacaré disse...

O quê faz o Antônio Lopes, lá??? O mesmo que faz o PT no governo, ou seja, só merda!

Conseguiram piorar o que estava ruim. O time da série B era bem melhor que esse timeco ridículo, cheio de gringos da terceira divisão sulamericana.

Eu temia que ia começar a xingar, e não vai ter outra alternativa: se perder para o ECTD, vou mandar o bambú, sem dó!

Não estou vendo essa porra dessa diretoria se mexer. Estão entrando em concorrência até com o Ybis, na contratação de alguns pernas-de-pau. E o quê é pior, tão perdendo a disputa!

Tem jogador preferindo jogar série B do que vir jogar no Fogão!

Airton, machucado, é vice-craque do time!

Meu Deus, até onde teremos que descer???

O futuro é tenebroso!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Assumiram sabendo como seria. Portanto, devem ser cobrados sim.

Fabio, também acredito em Papai Noel.

Jacaré, também não vejo ou sei qual a verdadeira função do Lopes.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nós somos os torcedores mais inteligentes do planeta, acabo de assistir o Camacho ser
considerado o melhor meio campo do campeonato paulista eliminando o Corinthians completo em sua arena.
Fica uma dúvida ou a crônica paulista não sabe nada ou nós torcedores somos o gênio da lâmpada maravilhosa.
Camacho tão criticado pelos gênios torcedores do botafogo os palpiteiros que sabe tudo.

Anônimo disse...

Oque esta pegando é o financiamento do Profut todo mês no valor de R$ 1.600 .000.00 e sem patrocínio está difícil contratar .
Tbm ja temos muitas amebas no elenco Octavio Gege Zen Neilton Lizio Yaca Renan Fonseca jogadores tecnicamente duvidosos .

Marcio disse...

Esse jogo de amanhã é importante para vermos como o Time se comportará tendo a obrigação de vencer.
Prevalecendo o empate até a metade do segundo tempo, será obrigatório abandonar um pouco a cautela defensiva.
O Ricardo Gomes pediu equilíbrio e inteligência; o problema é um possível medo de perder acabar tirando a vontade de ganhar.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo estou como todos aqui... O time é limitado demais mais infelizmente é o elenco que temos. A diretoria contrata Aquino... engraçado que o time pequeno que esta na final do regional de São Paulo é o Audax, ou seja, que setor de inteligencia é esse?

Contratar jogadores de baixo nível e ainda sim continuar neste linha de raciocino é suicídio. Hoje vi o jogo do atacante do Audax "Bruno Paulo" o cara acabou com jogo em cima do Corinthians uma equipe que no meu modo ver é candidata a titulo brasileiro.

Se hoje tivéssemos o time reserva do "Corinthians" daria para brigar por libertadores fácil.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, e aí porque a mídia esportiva de SP acha ou fala algo, você logo acredita ou é obrigado a acreditar? Desculpe, mas tenho opinião própria. Ainda mais por quem eu vi atuar no meu Botafogo.

Anônimo 2, já passou da hora do mkt arrumar um patrocínio então.

Márcio, tomara que o time seja inteligente mesmo.

Por aí, Eziel.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Camacho sempe achei ele bom jogador mais e cria do flamengo e entre cria de mulambos prefiro o airton tambem pesou a questao adaptac,ao tipo esses jogadores lima LE, dankler Z, leo bartholo, arevalo rios, diego jardel, tomas bastos, thiago galhardo,henrique almeida, yuri mamute,lulinha. Ja no caso do bruno paulo(ex mulambo) poderia dar uma chance para ele no lugar do Aquino em caso do willian pottker nao querer vir, mais tem que ver jogadores combativeis(que consiga jogar bem quando entrosado) com ele claro.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Camacho fosse isso tudo, teria se firmado no clube de origem, onde retornou por duas vezes. Fora isso, passou por Goiás, Bahia, Paraná, Audax RJ, Guaratinguetá, Botafogo e Audax SP (Está na 3ª passagem). Essas transferências, por certo, não ocorreram por jogar um grande futebol.
Por aqui, não firmou-se jogando entre Serginho, Tomas, Elvis, Diego Jardel e cia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo,realmente concordo com alguns amigos. O Lopes não serve pra absolutamente nada dentro do Botafogo ( assim como a maioria que está lá), os caras mandaram embora o Daniel Carvalho, que seria titular hoje neste time, e não contrataram, um meia que preste, Hoje o Navarro seria muito útil ao Botafogo se levarmos em consideração, que não conseguimos até agora contratarmos um bom atacante . Rodrigo, muita coisa me encomoda, nesse atual Botafogo. A questão do Patrocinador, o Amadorismo desses dirigentes me tiram do sério,sem contar as derrotas consecutivas na Justiça. Mas oque me deixou irado foi essa questão do Alex,isso é chamar o torcedor de palhaço na cara, eu não consigo confiar nesta diretoria ( até que provem o contrário),faltando cerca de 20 dias para o início do Brasileirão, o elenco já deveria estar pronto e na ponta dos cascos. Depois Não adianta querer contratar o Messi, o Cristiano Ronaldo, no segundo turno do brasileiro,pois já conhecemos esse resultado. O Ricardo Gomes, tem sido um verdadeiro Artista, por trabalhar com esses jogadores e conseguir dar um padrão mínimo de jogo ao time. Mas campeonato Carioca não é parâmetro para nada, não da pra ser campeão e achar que tem um ótimo time pra brigar por Libertadores.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

É, Renan. Hoje o RG tem tirado leite de pedra com o que a diretoria de futebol tem lhe dado.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Em tempo de vacas magras que o futebol brasileiro quem sabe chutar uma bola vira craque e o caso do camacho se ele tivesse ficado mais tempo no botafogo talvez tinha se firmado mesmo caso nos mulambos, voce nao ve aonde o willian arao tem vaga em time grande da europa so no decadente futebol brasileiro talvez ele precisa-se ser emprestado ou uma sequencia que nem a do fdp do arao nunca iremos saber. Acho que se viesse o viatri e o wilchez nem sentiriamos saudades do navarro tem tambem morro garcia,jaime ayovi,belluschi,lautaro acosta.

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Fábio.
Abs e SA!!!