10/04/16

No apagar das luzes

















E o Botafogo garantiu a sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

A vitória (1 a 0 - Rodrigo Lindoso) só veio em cobrança de pênalti...
...quando o relógio marcava 45 minutos da segunda etapa.

Penalidade bem marcada, diga-se de passagem.

Aliás, a única emoção que tivemos em toda partida. De resto, um futebol que deu sono e irritou. Nada além disso.

Ah, sim, talvez dê para reforçar o que a gente vem falando desde o início do ano: Sem pelo menos quatro ou cinco bons reforços, o Brasileirão será uma agonia até dezembro Ou então, a proposta será atuar como diante do Flamengo, ou seja, na retranca e explorando contragolpes.

Com esse time, não adianta tentarmos sair para o jogo. A falta de criação, inteligência e poder de fogo deixam claro que se não conseguimos assustar adversários fraquíssimos do Rio de Janeiro, quiçá os da primeira divisão do Brasil.

Mas lógico, apesar de tudo, a noite de hoje terminará boa. Apesar de tudo, conquistamos três pontos. E no futebol, o que importa é bola na rede, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Bangu

1- Jefferson: Sem trabalho - 5,5

2- Luis Ricardo: Sem muita inspiração, ao menos arriscou - 5,5

3- Carli: O melhor do time. Seguro em quase todos lances - 6,5

4- Emerson Silva: Parece sem ritmo - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Apesar do gol, continua sendo uma nulidade na marcação e armação - 5,0

6- Diogo: É voluntarioso...e só - 5,5

7- Gegê: Para variar, sonolento e displicente - 4,5

8- Fernandes: Era o melhor do meio de campo até sair machucado - 5,5

9- Ribamar: Muita briga e poucas jogadas efetivas - 4,5

10- Salgueiro: Lampejos. Ainda assim, a única cabeça pensante do time - 5,5

11- Octávio: Uma nulidade completa - 4,0

12- Dierson: Fraquíssimo - 4,0

13- Neilton: Só cisca e nada cria - 4,5

14- Luis Henrique: O time ganhou poder ofensivo com a sua entrada - 5,0

Ricardo Gomes: Precisa testar outras formações e pensar - enquanto não tem reforços - na possibilidade do Luis Ricardo passar para o meio de campo e ajudar o Salgueiro - 5,0

43 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Gol na sorte. Nosso jogo é a retranca. Quando temos um time fraco em campo dá nisso. Nada de criatividade. SA

Unknown disse...

Cara hoje foi um dia horroroso pro Botafogo meu deus mais que time ruim que vi jogar hoje...

Não consigo entender o passa na cabeça do Ricardo Gomes na boa o cara começa com Otávio no time que errou tudo só pode ser doido.

A realidade que vejo é que não temos time pra disputar a serie A e nem temos time pra ser campeão estadual e olha que nível é ridículo.

To ficando preocupado com esse time de boa

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Enéias.

Eziel, deu raiva mesmo. Time muito ruim hoje. Gol veio por dádiva e olhe lá.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Luis Henrique seria um bom atacante se tocasse mais a bola. Esse menino precisa ser orientado hoje teve uns dois lance que se ele tocasse a bola seria gol certo. Acho que falta um pouco de solidariedade da parte dele cara tem que pensar mais no grupo e não em si mesmo. Ainda acho que dá pra fazer a dupla ele e Ribamar mais os precisam jogar em sintonia e não demostrar egoismo. Parece que um quer aparecer mais que outro... Não pode ser assim.

Acho que RG tem que pegar mais no pé desse garotos em treinamento e explicar pra eles que o importante é ganhar os jogos e não um ser melhor que o outro.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, coisa da idade. Amadurecimento e muitas instruções.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não fosse o penalti infantil do Bangu o Botafogo não faria gol nem daqui a 40 horas. Ficou claro a extrema limitação do elenco do Botafogo: GG, Otávio, Dierson, e companhia são de doer a vista. Nem quero falar sobre mais essa pelada, que aliás contra os times de menor investimento, apesar vde ter vencido todos os jogos, mostra toda a deficiência do Botafogo na parte ofensiva, e por que? Simplesmente porque não sabe procurar espaço, pois não tem um meio-campo que saiba jogar> Que a diretoria faça pelo menops umas 5 contratações decentes nada de AA, pois se não fizer, vamos ter que rezar muito para o pior não acontecer. ABs e SB!

Marcio disse...

1- Preocupa a quantidade de problemas musculares do Time, quando jogamos apenas um jogo por outra competição, Copa do Brasil.
2- Não pode o BOTAFOGO pagar 170 mil ao Neilton para ele entrar no segundo tempo e mais uma vez nada apresentar.
3- Estão claras as nossas dificuldades nos setores de criação e de finalização, precisamos de reforços se desejamos de fato não correr riscos no brasileiro.

Quanto ao jogo, apenas valeu pelos três pontos conquistados, pois foi uma apresentação fraquíssima. Nosso meio campo foi de uma inoperância completa; Dierson, G², Lindoso e Otávio, jamais podem jogar juntos. Claro que ganhar o Carioca será bom, mas a minha preocupação maior é o brasileiro e, sinceramente, temo pelo pensamento que pode estar correndo na Diretoria.
SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo e amigos. Não sei nem mesmo o que falar. Só penso. Não quero nem tornar público aquilo que penso. Velho Loris

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. Concordo plenamente.

Isso aí, Marcio. E de bons reforços, deixemos claro.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Tenho dúvidas se esse otávio é jogador profissional.

Como pode ser tão ruim esse garoto?

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu entendo - e compartilho - desse pensamento, amigo.

Jacaré, ele e muitos outros ali, hein?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, aí está o perigo, pois vão tratar uma contratação à A. Aquino como reforço.
A verdade é que nem toda contratação é reforço!
E aproveitando, enquanto o BOTAFOGO se lamenta pela crise, o Santa Cruz conseguiu um patrocinador master. Assim, a diretoria do BOTAFOGO precisa encontrar uma solução viável para REFORÇAR esse Time, pois um rebaixamento trará consequências ainda mais devastadoras para o CLUBE. A Gestão CEP ainda tem crédito, mas não fez entrar dinheiro novo algum nos cofres do CLUBE, apenas fez um "empréstimo" com a globo pela renovação, que custará menos dinheiro a receber em um futuro próximo.
Temos mal ou bem um esquema tático definido onde, independente de jogadores, todos têm conhecimento; o aproveitamento estatístico no ano é excelente, mas a análise completa não nos permite tranquilidade.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Com TODO respeito a todos que comentam aqui, mas... não vi NADA que valha no Salgueiro e Ribamar(ciscador) . Jogador bom que não se destaca contra esse time do Bangu?
Gostei do Carli, pela firmeza e seriedade e do LR, por ser o ÚNICO a tentar algo diferente. Tirando o Jefferson, o resto joga fora .
Time onde Airton é o melhor...

Francelino Boueres disse...

Irei dormir com um misto de alívio pela classificação e de extrema preocupação por não termos elenco qualificado para disputar a série A; falo disputar porque pensar em algo mais avançado como vaga para Libertadores e Título é impossível! Sem dinheiro, sem patriocinio master, sem estádio... Que os deuses do futebol nos abençoem.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E nessas eu concordo com o que o Ricardo Rocha acabou de comentar na tv: Se for para trazer jogadores apostas e/ou que não farão diferença do que já está por aí, melhor continuar insistindo com a meninada. Ao menos sai mais barato ($).

Celso, eu vejo potencial e bola no Salgueiro. Creio que com um companheiro mais inteligente, ele possa se destacar. Me parece ter visão de jogo e toque de bola.

Francelino, dormiremos felizes pela vitória, mas bastante preocupados com a inércia que atinge o clube (no que diz respeito à reforços, patrocínios...).

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu falei octavio de meia e suicidio planejado eminente era melhor entao ter colocado o lizio para tirar alguma duvida que resta para ver se ele e ruim ou pessimo igual a diaba loira do octavio... ta mais pra senguda opcao mais fazer oque bom mesmo era ter colocado dierson junto do fernandes e liberar o rodrigo para encostar no gege e no salgueiro agora machuca fernandes quero ver jogar contra os grandes com 2 volantes sem muita mobilidade.ACABOU O CAMPEONATO PARA AGENTE SO FALTA ENXERGAR !

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Dierson, Lizio, Octávio...tudo droga.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Cara temos uma boa base no sub-20 não é possível que não tenha jogador melhor que alguns reservas no time titular hoje. Acho que dá pra subir uns 3 a 4 jogadores e contratar mais 4 jogadores e tentar fazer algo diferente por que ta difícil de ver esse time jogando. Sub-20 do Botafogo esta invicto no carioca e ganhou do florminese na final neste fim de semana não é possível que não pra aproveitar alguém pra jogar no time principal.

Sobre a contratação de Aquino e Marquinhos pra mim são duas contratações jogadas no lixo. Acho que a diretoria deveria rever o planejamento, porque estamos desperdiçando dinheiro com contratações ridículas começando pelo Yaca e Lizio.

Pow a molekada esta ae doido pra mostra serviço basta dar mais créditos pra eles e orientação.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, acho temeroso subir mais garotos e deixá-los jogados ao lado de um monte de medíocre. Se ao menos tivéssemos uns 3 Jeffersons na linha para dar suporte, ok. Mas só temos Lindosos...aí é sempre perigoso.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras

Como os comentários acima, foram unânime. TIME RUIM. LH não é solidário em jogadas que era so empurrar a bola para o lado com o colega melhor colocado. Ataque de três contra dois, ele ao invés de dá a bola para o Salgueiro que entrava pelo lado esquerdo e o LH levou e perdeu o GOL. Outro jogada RIBAMAR fez a mesma coisa e o próprio SALGUEIRO tb. Então que será do FOGÃO. RG tem que deixar de ser avô desses jogadores: GG,LH Rb e outro jovens jogadores.
Nem o meu Wuisque paraguaio aguentou minha frustração e me deixou lúcido e sóbrio. Confesso que no penalti desliguei a TV e esperei o tempo suficiente , liguei novamente
fui um adolescente. Ganhamos por 1 a zero.
Será que LG dorme bem com esse time. CEP é o nosso CUNHA, dando tempo ao tempo. Rss
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Mário, está cada vez mais claro que esse time não sabe jogar quando precisa agredir os adversários.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

So vai queimar os garotos se subir alguem agora o negocio e contratar 4 jogadores mais pq eles nao fizera isso antes no inicio do carioca tem 2 vagas no time sobrando e nao contrataram ninguem nem lateralreserva, nem volante, muito menos meio campo e atacante, vou falar pra voces onde octavio e titular yacare faz gol de costas ou de letra se voces acharem melhor... to pesando ate agora naquela bola nos ultimos minutos do primeiro tempo em que o d.barbosa corta 1 ai gege chuta mascado era so octavio empurrar para rede vai de cabeca, vai de joelho, vai de pe, de cara, de bunda, de costa mais pela amor do ceu nao perde seu mane diaba loira do C..... ate eu ou minha vozinha faria e ainda que paga de gostosao saindo do campo quando acabou o jogo vai se f... seu arrombado do c....

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Resumo do jogo: Deu sono.

O Botafogo tem mais uma semana para treinar, antes das semifinais.

Tem que melhorar muitoooooooo!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Muito mesmo, Newton.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

RG larga de ser burro e lança logo o leadrinho e o marcinho no meio de campo pq se nao to achando que ja era, jogadores bons marcos riquelme(nao traria pq seria aposta mais era bom se tivesse trazindo antes do carioca),zezinho do ceara,pablo batalla ou lautaro acosta,adriano cruz(era e e melhor opcao que AA),rafael sobis(impossible mais um sonho nao faz mal),bieler ou boselli(esses sim seria titular facil).

Marcio disse...

Esse Time pode e deve treinar mais, porém não creio em uma melhora acentuada.
O Edilson, semana passada no Resenha, ESPN, disse acreditar que o futebol precisa de ter treinadores para cada setor de um Time, sejam defesa, meio campo e ataque. Justificou dizendo que não há como um técnico deter todo o conhecimento; citou, se eu não estiver enganado, o caso da visão de um técnico que foi zagueiro na orientação a um atacante ou um jogador de meio campo.
Lembrei dessa opinião do Edilson ao ver a "fominhagem" do Luis Henrique e os comentários dos amigos em relação ao lance.
Ele pode ter razão.
SA!!!

Fabio Luca disse...

Pelo menos carli recebeu o 3 amarelo e esta suspenso no proximo jogo e estara a disposicao para as semifinais.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.

Pode ser, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Preocupante número de passes errados e posse de bola menor que do bangu .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tudo foi preocupante ontem.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Só vi cagadas do RG. O Emerson perdeu DOIS gols na em cabeceios pequena área.
Octávio e GG no mesmo time é muita informação pra gente tentar entender. Depois que o Fernandes saiu, aí que a coisa desandou. Dierson é dose pra dinossauro.
E o Ribamar jogando de costas para o gol foi foda de assistir.
O mais tenso é que não importa quem saia, o RG quer manter a porra do esquema!!
Aí entram Dierson e Octavio.
Ontem só não torci por derrota porque não consigo.
Fodamente irritante.

Marcio disse...

No Carioca as coisas estão resolvidas, pois o Time cumpriu o seu papel chegando as semifinais; se o título vier, melhor. Por outro lado, com ou sem título, a prioridade deve ser o Brasileiro, já que o nível baixo do nacional é superior ao estadual.
Para uma análise simples, em 2015, a dupla moralizadora fla/flu fez campanha pífia no brasileiro série A, o vasco (campeão Carioca) foi rebaixado para a B; o BOTAFOGO estava na B (subiu para a A), o Macaé foi rebaixado para a C; na série C não tinha nenhum clube na disputa; na série D, Duque de Caxias, Resende e Volta Redonda foram eliminados na primeira fase.
Desprezar esse contexto na montagem do Time para as campanhas de 2016 é brincar com o perigo; boa campanha no Carioca não é credencial para competições mais "qualificadas", mesmo com o nível nacional baixo.
Outro detalhe é que mesmo tendo jogado bem os clássicos, vencemos um, empatamos três e perdemos um; de 15 pontos disputados, ganhamos 6, ou seja, ganhamos 40% dos pontos disputados.
Ainda temos de caminhas bastante para terminarmos com tranquilidade esse 2016
SA!!!
SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Cade o nosso ST nada, cade o patrocinador nada, cade aqueles caras que foram cobrar o presidente sumiu... entao e isso o futebol reflete o que e o botafogo hoje em dia serie b batendo na porta o negocio e nao atender e o presidente mostra sua força que nem o Montenegro e bebeto fizeram ou entao ele deixar como vem fazendo e atende-la que nem o Marcio falou ate tu santa cruz(MRV engenharia) e agente nada nada nada, jogadores bons para o botafogo wanderson(lateral esquerdo esta na coreia bom reserva para o d.barbosa),luan ou leandro(1°-rbbrasil,2ºurt de minas),esquerdinha(nautico)

Anônimo disse...

Ontem o Lindoso o melhor em campo disparado.
O cara tá subindo de produção a cada rodada.

Douglas disse...

Boa tarde galera do CB. Concordo com o Vinny Marques. Ate entendo que, se com um esquema tático definido e estruturado a coisa ja foi horrível como os amigos descreveram, imagine montar um novo padrão tático em menos de uma semana... So bancando o advogado do diabo mesmo, enfim... sempre falei que o RG não tinha condições de treinar um time, queimei a língua e vejo que esta tirando água de sertão seco, mas insisto que Lizio não pode ser pior que Octavio, GG e companhia, quero ver meu botafogo marcando em cima do campo adversário como no jogo contra os vice da gama, quero um meio de campo com Lizio, Airton, Fernandes, Salgueiro e no ataque LH e Ribamar, ou até Neilton que tem que suar sangue pra fazer valer o investimento absurdo que nosso clube falido faz por ele, enfim quero mudanças pra ontem... se ele achou esse esquema, que bom usaremos na Copa do Brasil contra adversarios que visivelmente apresentarem um futebol melhor que os demais... mas agora contra todos... isso não da, nem com o Joel Retranca Santana nosso time apresentava um futebol desse nível, como alguns amigos também ja disseram, ainda a algumas gotas de agua pra retirar dessa imensidão de areia e pó.
OBS:Aquino e igual ao Abreu, se abola chega ele faz gol se não chegar ele é inútil ao time.
SAN!!!!

Anônimo disse...

Minha esperança no brasileiro é o trabalho bem feito que o Ricardo Gomes está realizando.
Minha opinião o melhor técnico que passou pelo botafogo nos últimos dez anos com exceto Cuca.

Rodrigo Federman disse...

É, Vinny. Aqueles erros do Emerson são imperdoáveis. O segundo então, absurdo.

Marcio,e essa caminhada será longa e sofrida se não aparecerem bons reforços de verdade.

Fabio, com todo respeito, mas esses reforços sugeridos só mantém o nível do time atual.

Não achei, Anônimo 1.

Cloud, será que o Aquino é isso mesmo? Acho que nem se a bola chegar, fará muita coisa diferente de Ribamar e LH.

Anônimo 2, ainda não tenho essa certeza.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O Carli não foi tão bem assim ontem e mostrou em 2 oportunidades uma certa lentidão preocupante, coisa que já sabíamos na teoria e ontem vimos na prática. Definitivamente Dierson, Octávio e Gegê não podem jogar no Botafogo, nem para compor elenco. Quanto ao Ribamar e O LH, ambos são fominhas e precisam ser mais bem orientados para que passem a bola quando tiver alguém mais bem colocado. O Problema é que disputam a mesma posição a acabam matando-se mutuamente. Agora, verdade seja dita, do meu meio campo ideal (Airton/Bruno/Fernandes e Salgueiro), só o Sagueiro jogou ontem (considerando o pouco tempo do Fernandes). Quando um time não tem peças no meio o resto sofre muito. Pra mim é o local onde o jogo é decidido. Por isso dou um certo desconto no jogo de ontem, tirante minhas considerações acima. O Lindoso não é meu titular, mas acho que compõe o elenco sim, mas sempre na parte de trás do time.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu só vi uma falha do Carli ontem. De resto, achei o menos pior do time.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Ontem o jogo contra o Bangu trouxe-me lembranças das CHANCHADAS do Cinema Brasileiro.
Boa época que íamos ao cinema para rir, rir,rir. Cada personagem que entrava em cena o cinema vinha abaixo de tanto cair em gargalhadas. Oscarito; Zê Trindade; Grande Otelo;
e outros que não consigo lembrar os nomes. As jogadas de LR, LH, Ribamar,Otavio,GG renasciam os grandes comediantes. Certo momento apesar de ter jogado bem, o Carli correndo atrás do jogador do Bangu era hilariante,pois o seu esforço de parar a jogada
notava-se pela sua lentidão não iria alcançá-lo. O NEILTON outra graça, corria para um lado e para o outro e a BOLA teimava não ajudá-lo. Não esquecendo o passe do FERNANDES para o LH, faça o GOL, foi uma pintura de visão de jogo, mas saiu contundido, creio que ai perdemos o meio campo.
Foi uma noite engraçada mais devemos esquecer e esperar, que a GRAÇA DIVINA E SÃO JEFFERSON nos ajudem em outras partidas.
ABs SA

PAULO FERNANDO disse...

Foram 2 Rodrigo: a do cartão amarelo e a falta que podia ter tomado o vermelho e o juiz não marcou. E ambas perdeu na corrida e fez falta sim. Mas gosto muito dele e com o Emerson ele fica menos sobrecarregado.

Rodrigo Federman disse...

Foi triste mesmo, Wayne.

Paulo, o segundo lance eu não achei nada.

Abs e SA!!!