16/04/16

Passos de tartaruga















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Sem resposta do 'Porta dos Fundos', Bota cogita meios de agilizar processo.

Justiça expediu no dia 23 de março o pedido de citação do grupo humorístico para apresentar defesa no caso. Alvinegro analisa dar novo prazo e usar carta precatória"

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Como o tempo voa, hein? Parece que foi ontem. Já passou um ano e, para variar, a justiça brasileira segue mais "brasileira" do que nunca. E para complicar ainda mais, nada como o sempre "moroso" departamento jurídico do Botafogo...

Enfim, ao menos o assunto não foi esquecido. E nem deve ser. O clube deve ir às últimas instâncias se for o caso.

Algum amigo advogado pode nos dar um parecer técnico sobre esse imbróglio?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

A justiça só é morosa quando lhe convém. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sergio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alex vem sendo banco no Inter, porém está longe de ser um jogador condenado por lesões. Ele precisa de novos ares e ritmo de jogo. Chegando no Botafogo com a responsabilidade de ser "o cara", certamente o meia renovará suas energias e motivação.

Selando a vinda de Alex, o Botafogo precisará ainda de um bom lateral-esquerdo e um bom atacante. Mas uma coisa é certa: só de o Alvinegro ter ido buscar o meia, a torcida já pode sonhar com outros bons nomes. O clube pensou grande.

Marcio disse...

Procurei me informar sobre o assunto e o que me foi dito é que quando é em outra Comarca, a citação se dá por precatório e não por AR.
Uma outra informação é de que quem determina prazos é o Judiciário, e que o BOTAFOGO, através dos seus advogados, deve cobrar ao Judiciário pela referida citação e não diretamente os Correios.
Por outro lado, também me foi dito que a referida matéria é controversa, já que mesmo que o porta dos fundos tivesse sido citado, o prazo só começaria a correr após ser juntado aos autos.
Para terminar, quem me deu essas informações deixou claro que sem ter acesso aos autos, qualquer análise fica comprometida, já que o padrão não se dá como mencionado na matéria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.

Valeu, Márcio. O importante é que existe chances de vitória, né?

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
CAMPEÃO, CAMPEÃO CAMPEÃO DOS JUNIORES. VENCEMOS O FLUMINENSE NOS PENALTIS.CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA SUB-20. PARABÉNS AO GOLEIRO VITOR HUGO DEFENDEU DOIS PENALTIS E TB OS ATACANTES LINDEBERG, BUCHECHA E RENAN QUE FIZERAM OS PENALTIS DA CLASSIFICAÇÃO.
O RG DEVE OLHAR COM CARINHO ESSES JOGADORES E A DIRETORIA BLINDá-LOS PARA EVITAR OUTROS CLUBES E EMPRESÁRIOS VENHAM APANHÁ-LOS.
VIVA O FOGÃO,
Abs SA

Marcio disse...

Rodrigo, meu caro, me fez uma pergunta de vestibular...
Matéria controversa à parte, a fala do Fleury me chama a atenção. "Se completar um mês sem resposta, vamos requerer em cartório e dar mais 30 dias de prazo. Ou podemos entrar com pedido de carta precatória em uma das varas cíveis para um oficial comparecer à sede da empresa e fazer a citação perante um representante legal"
Sabemos que o Judiciário é lento, mas se o BOTAFOGO deseja ser indenizado, tanto que buscou o Judiciário, não vejo motivos para a pretensão de dar mais 30 dias ao Réu. Vai dar mais prazo para quem te causou um dano?
Qual a lógica disso?
Enquanto leigo no assunto, torço para que seja de fato uma matéria cheia de controvérsias.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wayne.

Pois é, Márcio. Também sou um completo leigo, mas pensei/questionei a mesma coisa.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Mete o fumo!!!!

Tava lá no Ceará, curtindo um som: "e matando a paixão recolhida... em delírios de felicidade... em soluços, você me dizia: amor, que saudade!!! De-rrrrepente, em menos de segundo... você se transformou num vulto... e logo desapareceu!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jacaré.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Com alex chegando ainda falta o lateral esquerdo, o centroavante e o volante desses 3 apenas o centroavante deve ser tarimbado os outros 2 podem ser bons jogadores sem ser tarimbados, meu cunhado e botafoguense falei para ele dar uma olhada no juridico do botafogo mais...

Rodrigo Federman disse...

Fábio, acho que precisamos de mais um bom armador também.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Se o Alex vier para mim fecha meio campo alex-salgueiro-gege-leadrinho(marcinho)-yaca nunez so vem outro meia armador por luxo prefiro que venha o LE, o volante e o atacante gringo, podemos ficar de olho no fellype gabriel e no renato caja para nenhum clube de serie b como ponte,chapecoense,vitoria nao contratar se for agente entra no pareo e leva(contrata) primeiro.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na medida do possível se faz necessário pensar na composição do banco de reservas, já que contusões e suspensões ocorrerão e os reservas substituirão, óbvio, os titulares do momento.
Não se disputa um campeonato apenas com onze titulares.
SA!!!

Levi disse...

Estou com um teclado nao configurado. Nao estranhem a falta de sinais graficos. Na verdade, para se citar uma parte em outra comarca, utiliza-se da Carta Precatoria, que, pelo uso, consagrou-se dizer apenas PRECATORIA (no feminino E COM ACENTO) e nao precatorio, no masculino. Precatorio eh um procedimento/instrumento utilizado para pagamento de creditos a que a parte tem direito quando a acao eh ajuizada contra entes publicos (nao vou me estender nos detalhes, pois aqui nao eh o lugar mais adequado). A coisa demora mesmo e, neste caso em particular, nao ha muito o que fazer, ressalvada uma morosidade do departamento juridico do Botafogo. Resta aguardar a citacao e a juntada da precatoria aos autos, quando se inicia o prazo para contestacao.
Quanto ao merito propriamente dito da causa em discussao, ha julgados para todos os lados (a favor e contra). Como nao conheco o processo, nao vou me arriscar a emitir opiniao (em tese, utilizacao de imagem sem autorizacao, resulta em indenizacao, sim, mas com esses juizinhos de Pindorama...). Tambem nao assisti ao tal video e nem quero, sinceramente. Por questoes ideologicas, detesto esses caras do tal de Porta dos Fundos. Sao muito valentes quando se trata de atacar justamente os valores que construiram a nossa civilizao, o mundo ocidental (o tal gregorio entao, um babaca com pedigree). Sao muito corajosos para vilipendiar, por exemplo, o cristianismo, uma vez que sabem que nohs, ocidentais afrouxamos as redeas (o resultado...basta olhar para o que acontece hoje na Europa...deixa pra lah). Mas esses mesmos valentes colocam o galho dentro quando questionados sobre fazerem piadinhas acerca do islamismo. Em entrevista, um desses babacas petistas do porta dos fundos admitiu que tem medo de fazer chistes sobre os muculmanos...Enfim, melhor parar por aqui.

Marcio disse...

E parece que o Alex não vem mais...

"Alex recusa proposta do Botafogo e indica permanência no Inter em 2016

O Botafogo até adotou discurso otimista e se preparou para receber Alex como seu principal reforço no Campeonato Brasileiro. Mas foi em vão. O meia recusou a proposta feita pelo clube carioca para tê-lo por empréstimo até metade de 2017 e indicou sua permanência no Inter – ao menos por ora. Isso após o vice-presidente de futebol alvinegro, Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, ter dado o negócio como "90% encaminhado"...
...Ainda na zona mista do estádio, o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, afirmou que não havia negócio em andamento com o Botafogo pelo atleta.
– O Alex é um jogador do Internacional, e o Internacional não foi procurado pelo Botafogo – disse o dirigente.
No Rio de Janeiro, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, curiosamente chegou a manifestar otimismo na negociação ainda neste sábado, após a conquista da Taça Guanabara Sub-20. Em entrevista à "Rádio Tupi", o mandatário disse que o negócio dependia apenas da família do atleta em aceitar a mudança de cidade.
– Estamos otimistas para tentar resolver, aguardando o empresário semana que vem. O Aquino chega semana que vem, a gente fica nessa expectativa do Alex. Depende da adaptação dele ao Rio, família, tem a questão da esposa decidir se quer vir – afirmou...

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/04/alex-nega-proposta-do-botafogo-e-indica-permanencia-no-inter-em-2016.html
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Outrora nao vem mais alex! Cep, Caca ou AL vamos atras do renato caja, maicosuel ou fellype gabriel se trouxer 1 ja ta bom, se trouxer 2 melhor ainda sao do mesmo nivel do alex ainda melhor sao mais novos penso por favor de joelhos se for preciso, pq ainda por incrivel que parec,a temos chances ainda de ficar na serie a se contratar um maestro desses

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/nao-vem-meia-alex-recusa-proposta-do-botafogo-e-decide-ficar-no-internacional/

http://www.lance.com.br/palmeiras/busca-clubes-para-leandro-almeida-fellype-gabriel-promessas.html

http://www.lance.com.br/palmeiras/fellype-gabriel-vai-campo-treina-com-bola-junto-elenco-verdao.html

Fabio Lucas disse...

Esse nosso botafogo ta muito mal das ideias so pode primeiro invez de construir o estadio para esse ano de 2016 deixou para 2017 o caio martins sendo que nao vai precisar pq ja teriamos o engenhao de volta, depois me fala que vai contratar atacante sulamericano falta 3 dias para fechar a janela de transferencia internacional e nada ai vem com alex 90% anjo mais 10% e vagabundo pelo visto nao vai ter mais reforc,os ou vcs acreditam em historia da carochinha, antes disso cep prometeu que ganharia acoes nao justic,a contra w.arao,h.almeida e porta dos fundos vao arquivar todas e vao prescrever que aposta.... pelo visto serie b ja bateu na porta marcou ate hora e diz que vai entrar de qualquer forma

Rodrigo Federman disse...

Vergonha, Márcio. O departamento de futebol do Botafogo é patético.

Valeu, Levi. Estou contigo: Não vi o vídeo e nem faço questão, pois também odeio esse Portas dos Fundos. Acho bastante sem graça.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando é que esses gênios irão assimilar que somente se anuncia o jogador depois da assinatura do contrato? Como é que deixam vazar notícias assim? Depois, caem no ridículo e ficam com a imagem mais e mais desgastada! Levi

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a Gestão é outra e os erros são os mesmos; sempre dizendo que está praticamente tudo certo e na sequência o "não" é confirmado. Já estou acreditando que não virá jogador algum de nível melhorado, ficarão nas apostas, jovens ou velhas. E não podemos ignorar que o dirigente do Internacional disse não ter sido procurado pelo BOTAFOGO. Parece que foi algo apenas para mostrar que estão trabalhando e dizendo para a Torcida o famoso "nós tentamos trazer este ou aquele jogador"
Assim, sou obrigado a lembrar da fala do CEP, dizendo-se contra a ter profissionais no CLUBE, pois estes não estão voltados para o resultado esportivo ou coisa semelhante; o problema é que os amadores do clube trouxeram resultados medianos, nada além da obrigação inicial.
Uma vergonha os 90% certos mudarem para 100% "negativos".
SA!!!

PS: Boa correção feita pelo Levi, pois de fato a palavra correta é "Precatória". O que me foi passado e tentei repassar aos amigos, o Levi fez de forma bem mais clara.

Kal disse...

Ainda na zona mista do estádio, o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, afirmou que não havia negócio em andamento com o Botafogo pelo atleta.

– O Alex é um jogador do Internacional, e o Internacional não foi procurado pelo Botafogo – disse o dirigente.

VEJAM BEM, NÃO É O EMPRESÁRIO FALANDO, É O VICE PRESIDENTE DE FUTEBOL. O BOTAFOGO NUNCA ENTROU EM CONTATO COM O INTERNACIONAL, ALEX NUNCA ESTEVE PERTO DE JOGAR NO BOTAFOGO, NEM 1%. ESSE CACÁ É UM MENTIROSO BUNDÃO.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o futebol do clube segue sendo conduzido por amadores.

Kal, esse Cacá deveria ser demitido depois do último papelão.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO reclamou da postura daquele time na contratação do Arão e comete o mesmo erro ao não comunicar ao Internacional o seu interesse no Alex.
Deveria ser demitido, já que o "faça o que eu digo, não faça o que eu faço" é inadmissível.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Bem lembrado, Marcio, o episodigo do Arao!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Levi.
Abs e SA!!!